maio 22, 2006

3ª Etapa do Open Sul


O Parque da Floresta de Vila do Bispo, recebeu a 3ª etapa do Open Sul, com a Organização Local a ficar a cargo da equipa PIRATAS.
Foi uma óptima jornada de competição e mais um passo em frente para o Paintball algarvio.

Infelizmente a jornada teve início com meia-hora de atraso, meia-hora que foi rapidamente recuperada no calendário de jogos, mas que não deixa de ser um ponto negativo por parte da Organização.

O
CAMPO
27 obstáculos foram montados sobre um relvado invejável, com um desenho da autoria da equipa PIRATAS.
O desenho do Campo foi fenomenal o que, aliado ao mega comprimento do mesmo, empurrava os mais audazes para jogos muito curtos em cima da linha dos 50, onde os dumps se sucedem e só os verdadeiros guerreiros prevalecem.
De salientar ainda o cuidado extremo com a base das redes, pormenor por vezes descurado. E a montagem dos insufláveis efectuada com a ajuda de fita métrica, de forma a que o desenho do campo fosse realmente simétrico. IMPECÁVEL!

A ZONA DE JOGADORES foi montada com mesas para todas as equipas, mas infelizmente há sempre equipas a ocuparem mais do que a sua mesa.
Por ter sido montada ao “fundo” do campo, a rede de 3 metros não foi suficiente para evitar que algumas bolas resvalassem nos obstáculos e chegassem á Zona de Jogadores.
A falta de sanitários foi a grande pecha deste torneio. Existiam casas-de-banho a 100 metros do Campo de Jogos, mas num torneio de Paintball 100 metros podem ser uma distância enorme.

O AR, fornecido pela empresa EXPLORATIO, esteve 5 estrelas ao longo de todo o dia.

ARBITRAGEM
A equipa da Divisão Open: PIRATAS efectuou uma das melhores performances a que tive oportunidade de assistir ao longo da época. Pedagógicos, cordiais, rápidos, muito bem organizados e eficientes, muitíssimo zelosos com a limpeza dos obstáculos, e despachados nos procedimentos entre partidas. 6 estrelas!

Ás 9 da manha, com meia hora de atraso, efectuou-se a Reunião de Capitães, e ás 9:32 iniciaram-se os jogos.

O TORNEIO
Nesta 3ª jornada o Open Sul voltou a esgotar as suas vagas, recebendo 8 equipas na Divisão Novice, e 4 na Divisão Open, num total de 12 equipas.

PRELIMINARES DIVISÃO NOVICE
As oito equipas efectuaram 5 jogos cada uma, não existindo jogos entre Divisões, passando á Fase Final as 4 equipas melhor pontuadas.

Jogos em destaque:
CORVOS 3(+2) vs. HST
XPTO 1(+1) vs. AIM
HST 2(+4) vs. CDO

8º XPTO
No seu segundo torneio de competição e já munidos dos seus novos marcadores, os miúdos do Caracol não conseguiram repetir as surpreendentes duas vitorias obtidas no torneio anterior, tendo terminado o torneio apenas com um empate com os AIM, mas mais uma vez demonstrando em campo que são uns miúdos fora-de-série e que mesmo com 4 jogadores não têm medo de jogar e atacar seja quem for.

7º AIM BETA
Começaram o dia com um empate frente aos AIM, não tendo conseguido anotar mais qualquer ponto. Mas as derrotas por apenas dois homens com os finalistas CDO e Intruders Evolution auguram um bom futuro á segunda equipa dos AIM. Vamos esperar para ver como se portam na jornada decisiva.

6º BIABLO Z
No seu torneio de estreia estes miúdos não se portaram mesmo nada mal, tendo conseguido um empata frente aos AIM e uma vitória no fim do dia sobre os AIM Beta que os levou para casa com um enorme sorriso de felicidade no rosto e a vontade que o torneio se prolongasse. Esperamos voltar a velos muito em breve.

5º AIM
Só foram derrotados pelos Evolution, de resto 4 empates. Uma equipa dura de roer, complicadíssima de transpor e muito eficiente na defesa, Precisam de conseguir adaptar esta eficiência defensiva também aos seus ataques para se tornarem numa equipa temível.

PRELIMINARES DIVISÃO OPEN
As 4 equipas inscritas jogaram todas contra todas a duas voltas, passando ás Finais as duas formações melhor pontuadas.

Jogos em destaque:
ENEMIES 3(+2) vs. INTRUDERS
INTRUDERS REVOLUTION 3(+3) vs. PMA
INTRUDERS REVOLUTION 3(+4) vs. PMA

4º ENEMIES
Esteve lá o espírito e a atitude mas faltou claramente agressividade e eficiência no ataque. Jogaram sem alguns membros do seu fabuloso roster, o que de alguma forma desequilibrou a performance do conjunto, mas mesmo assim foram os protagonistas de algumas das mais belas jogadas que presenciámos ao longo do dia.

3º PMA RUSH
“Apenas” venceram os seus dois jogos contra os Enemies, esperava-se mais…
Às 13:20 sentei-me a comer uma fabulastica feijoada de chocos, e depois foi uma carga de trabalhos para me voltar a levantar eh eh…
O Paintball Clube de Vila do Bispo colocou ao serviço dos jogadores uma completa tenda de refeições: Sandes, Bifanas, Feijoada de Choco, várias bebidas e uma torneira de imperiais concorrida até ao esgotamento no final da entrega de prémios. Muito fixe!

Às 14:05 recomeçou-se o torneio.

FINAIS DIVISÃO NOVICE

4º CORVOS
Foram imbatíveis na Fase Preliminar, com duas vitórias e três empates, sendo inclusive a única equipa capaz de derrotar os HST e logo por duas vezes.
Por serem uma equipa estreante no Open Sul tiveram o Calendário mais difícil de todas as equipas presentes, dai que a forma aparentemente fácil como atingiram as finais me tenha surpreendido sobremaneira. O seu jogo assenta numa defesa muitíssimo consistente que cobra eficazmente qualquer erro dos adversários, mas não aguentaram o ritmo das finais tendo no entanto ficado num honroso 4º lugar.

3º CDO
Estiveram menos bem neste torneio, conseguindo vencer apenas uma das equipas finalistas. Pareceram-me mais cautelosos, talvez em virtude das responsabilidades acrescidas pela excelente época, mas estão de pedra e cal nos primeiros lugares da Divisão onde são sem qualquer dúvida um dos principais candidatos á vitória final.

2º INTRUDERS EVOLUTION
Que bela formação que os Intruders estão a construir: jovens promessas que são já hoje a certeza da continuação. Apenas perderam uma partida (já nas finais) ao longo de todo o torneio, uma partida que lhes custou o 1º lugar.

1º HST
Em conjunto com os Evolution são a equipa mais espectacular de observar na Divisão Novice. Esta sua primeira grande vitoria é justíssima, atente-se ao seu total E/D que apenas confirma que hoje foram a melhor equipa em campo e a sua liderança na tabela classificativa do Open Sul 2006 não é um mero acaso.

Parabéns a todos os participantes e em particular aos HST pela sua 1ª vitoria no Open Sul.
Três torneios, três vencedores diferentes é demonstrativo da competitividade da Divisão Novice do Open Sul!

FINAIS DIVISÃO OPEN

2º INTRUDERS REVOLUTION
Perderam somente duas partidas ao longo de toda a jornada, precisamente contra os Intruders. Nas finais começaram muito bem, com uma vitória com Bandeira em Transito, mas um erro matemático retirou-lhes ambição no jogo da Gloria.

1º INTRUDERS
Abram alas para o Noddy!!!!
Na fase preliminar perderam um jogo contra os Enemies e empataram outro com os Revolution, passando facilmente ás Finais onde foram a equipa mais madura, atacando friamente quando foi preciso procurar os pontos, e defendendo tenazmente quando foi preciso guardar os pontos conquistados.

Parabéns a todos os participantes e em particular aos Intruders numa temível senda de vitorias.

Às 15:49 ouviu-se o último tiro desta 3ª jornada do Open Sul 2006 e ás 16:20, após a cerimónia de entrega dos prémios, deu-se por encerrada a etapa.

NEGATIVO
- O atraso de 32 minutos no inicio da prova.
- As redes de 3 metros não tiveram altura suficiente no lado da Zona de Jogadores.
- A falta de sanitários.

POSITIVO
- O ambiente entre as equipas, o pessoal do Algarve é (no geral) uma grande família.
- O AR by Exploratio, sem qualquer queixa e sem qualquer bicha.
- O Chrony á entrada do Campo acelera e de que maneira os eventos.
- A zona de comes-e-bebes montada sobre o campo, para alem de ser um extra muitíssimo positivo, foi também o local privilegiado para se assistir a uma grande jornada de Paintball.
- O publico
- A arbitragem

A todos os que compareceram o nosso muito obrigado e voltamo-nos a ver na próxima jornada, dia 18 de Junho com a organização local a cargo do Clube Desportivo de Odiáxere.

DREAM TEAM NOVICE
PEDRO – HST
LUIS - HST
RICARDO – Intruders Evolution
VALÉRIO – Intruders Evolution
BRAULIO - Intruders Evolution
VICTOR – CDO

DREAM TEAM OPEN
ALEXANDRE – Intruders
SÉRGIO – Intruders
FÁBIO – Intruders Revolution
MICHEL – Enemies
ZÉ CARLOS – PMA

Siga a tinta…

16 fps

Sem comentários: