dezembro 28, 2006

10 anos de Metralhas


10 anos de Metralhas… by Pedrosa

Este ano a equipa Metralhas faz 10 anos. E 10 anos é realmente muito tempo para uma equipa, neste recente desporto que é o Paintball.

Fizemos um jantar para marcar essa data. Foi com uma certa emoção que dei por mim a pensar o quanto as coisas evoluíram neste tempo todo de Metralhas. Éramos, quando as coisas corriam bem, 8 jogadores de Paintball, que viviam
intensamente o desporto, e se sentavam à mesa de um café a discutir o presente. Éramos um grupo de jogadores que ambicionávamos obter bons resultados, mas para quem a vitória apenas servia se merecida e, muito importante, com um Paintball que considerássemos “bonito”, agressivo e algo surpreendente. Éramos um grupo de jogadores que dedicávamos a maioria dos fins-de-semana do ano ao Paintball, fosse a jogar ou a organizar jogos para financiar o nosso desporto. Éramos um grupo de jogadores dum “desporto” promissor mas ainda muito envergonhado na forma como se apresentava.

Nestes últimos anos muitas coisas mudaram na equipa e no Paintball.

Com o passar dos anos fomos sentindo a necessidade de manter o projecto Metralhas, apesar de nós próprios podermos eventualmente deixar de jogar. Quisemos formar novos jogadores, que mantivessem o nosso espírito vivo mantendo também vivo o nosso nome enquanto equipa. Desde sempre, nas nossas camisolas os números são desproporcionadamente maiores que os nomes…

Formamos mais uma equipa, e depois outra, e depois outra… Aumentamos fortemente o número de membros do clube e com isso complicamos a sua gestão. O Paintball também se tornou muito mais exigente. Passou a ser realmente um desporto. É preciso treinar arduamente, ter as características físicas adequadas, equipamento em permanente renovação e aquelas coisas todas que toda a gente já sabe ou, pelo menos, sente.

Assim, tivemos que nos adaptar. Mas aculturando novos jogadores. Não queremos ser apenas um Franchising de equipas nem uma central de compras.

Queremos ser uma verdadeira escola de Paintball de competição, com uma cultura própria conhecida e reconhecida e onde as suas equipas de topo se mantêm no mais alto nível nacional e internacional e onde o mérito é fundamental para a evolução individual dentro da equipa. Queremos acelerar a formação dos novos valores no Paintball, mas manter o gosto em estarmos em conjunto. Queremos ser um selo de qualidade quando nos dirigimos aos patrocinadores e outras organizações. Queremos inspirar o respeito dos nossos adversários quando nos encontramos dentro do campo.

Sabemos que o nosso tamanho nos permite obter coisas que, com menos jogadores se tornariam impensáveis e fundamentais para o actual estado do desporto, o nosso indoor de 1000 m2 é um exemplo disso, mas sabemos também que o nosso tamanho nos pode despersonalizar e esvaziar de sentido e perspectiva.

São novos desafios que se colocam e uma mesa de café não chega para reunir todas as equipas Metralha. Nós, como outros, entramos na era da gestão de clubes e de equipas. No Paintball, assim como nas empresas, ser grande costuma ser mais problemático mas muito compensador quando se consegue unir pessoas tão diferentes numa causa comum e em que todos querem dar o seu melhor para o sucesso.

Gostava de estar aqui a comentar a celebração dos 20 anos…

Nuno Pedrosa

12 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS GRANDES METRALHAS
Para mim são sem duvida uma das referencias MAXIMAS do PAINTBALL NACIONAL se não mesmo a MAIOR não só pela EQUIPA e HISTÓRIA que têm mas tb pelas pessoas que sempre lideraram esta EQUIPA MARAVILHA, boas quentes e duras são as batalhas que travo com eles dentro de campo...
Tenho a certeza absoluta que daqui por mais 10 anos cá estaram ainda.
Se vc's não estiverem então algo de mal se passa no PB NACIONAL.
Ainda me lembro a 1ª vez que comecei a jogar PB em 98 e toda a gente me dizia que os METRALHAS eram uma das, se não a melhor equipa NACIONAL exemplos como o PEDROSA, RICARDO MÁQUINAS, RUI, ZÉ MANEL, BOLA ETC... devem servir de inspiração para os novos miudos que querem ser alguem no nosso desporto. POIS PARA MIM SERVIRAM E NÃO TENHO A MINIMA DUVIDA QUE ME AJUDARAM A CRESCER QUER COMO JOGADOR QUER COMO PESSOA.
AO PEDROSA E A TODA A EQUIPA METRALHA UM GRANDE ABRAÇO DESTE VOSSO AMIGO.

BOAS FESTAS.


Hugo Domingues #8

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo aniversário, 10 anos é uma idade muito bonita para comemorar.
Ao ler esta noticia identifiquei-me com muito do que foi escrito, crescer é bom mas crescer estruturalmente, em conjunto, mantendo o espirito de grupo é algo apenas ao alcançe dos melhores.

Apesar de ser novo nestas andanças não queria deixar passar a oportunidade de lhes desejar muito sucesso no futuro e a continuação de um grande trabalho, que serve de inspiração a muita gente.

Luis Mestrinho

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelos 10 anos.
Apesar de so vos conhecer à 3 anos, ja são uma referência do paintball e referência em boa disposição e companheirismo...
um grande abraço e quero vos ver de volta à ribalta lá bem em cima

Ossos

Mr. Cross disse...

Apesar de não ter começado a jogar no tempo das máscaras de madeira (*cough* *cough* 98... *cough* ;D)...

Felicitações pelo vosso aniversário e por serem a referência que são no que se faz bem em Portugal (já vos acrescentei no post do Paintball.com.pt).

Um grande abraço e muitos parabéns!

Rui Cruz AKA "Mr Cross"

Anónimo disse...

Conheci estes Grandes Senhores pela primeira vez há muitos anos atrás, numa amigável futebolada, durante um intervalo no ZEAO em Troia...sim, mesmo sendo do Norte, foi possível jogar à bola com eles!! hehe

Tb tive o prazer de os aplaudir em pleno Estádio Universitário de LX pelo seu magnifico feito em solo tuga, num Millennium!

Parabéns pelo Aniversário e pela capacidade de crescerem e se adaptaram de uma forma notável aos novos tempos!

Abração prá Malta do Norte,
Gaspar

Anónimo disse...

Parabéns aos Metralhas , ao Pedrosa e toda a equipa que mexe o Paintball por esses lados do norte
continuem e cá nos vemos para ano num qqr espaço que se faça Paintball com Fair play
JCMYRO

Anónimo disse...

Parabéns aos homens do norte pelo crescimento.

E continuem a crescer e a ajudar quem cresce e têm vocês como referência.

Abraços

Kikas

Anónimo disse...

Parabéns Metralhas, 10 anos é sem dúvida alguma muito tempo, vocês são um dos grandes pilares do Paintball Nacional, continuem o trabalho que têm realizado até agora e força para os próximos 10 anos.
Que o futuro vos traga tudo de bom.
Abraço.

Carla aka Fuínha
ENEMIES/GOP

Anónimo disse...

Obrigado a todos por estes simpáticos e estimulantes comentários.

Com pessoas assim de certeza estaremos cá para comemorarmos todos juntos os nossos 20 e os 10 e 15 de muitos outros!

Nuno Pedrosa

Anónimo disse...

Apesar de não ser um membro fundador, sempre segui de perto todos os elementos, desde os primeiros dias de Paintball de cada um deles.
Como no caso do Amigo Pedrosa, que começou por experimentar o Paintball e inclusive a compra do seu primeiro marcador, comigo.
Por necessidade de fechar um ciclo da minha vida fiz uma paragem (2 anos), entretanto já os Metralhas tinham começado a jogar, no tempo em que começavam a reinar as semi-automáticas nos campeonatos de mato.

Cedo percebi que esta modalidade estava-me no sangue e que mesmo velho e cheio de cataratas irei sempre quer jogar, que mais não seja para estar com amigos e respirar a camaradagem ou pelo o gosto de estar em grupo, que se une para cumprir objectivos quer lúdicos ou competitivos.
(É bom viver em grupo...).

Naturalmente passei a ser apoiante dos amigos e ir com eles até Londres e sofrer (de fora) até chorar de emoção como um desconsolado (no pódio), ao velos ganhar a primeira prova no Millennium. Nesse mesmo dia senti que fazia parte da família, era como pertencer a um clube grande como o FCP.

Agora imaginem quando os jogadores são nossos amigos, então tudo fica grandioso, e com isso a vontade de jogar renasceu, foi um descobrir de uma vocação que nasceu com a velha PGP, dai até ao pódio do Millennium em Lisboa foi difícil e penoso, mas desta vez já comigo ajudar dentro das quatro linhas, sem duvida que a vitoria teve o mesmo sabor e as mesmas lágrimas de felicidade que em Londres, mas desta vez com vários objectivos pessoais cumpridos.

Portanto escrevo isto tudo, apenas para que vejam o meu orgulho nos Amigos que tenho e do que eles são capazes de fazer.
Parabéns METRALHAS e obrigado.

Splash #44

Planeta Redondo disse...

Boas

Eu era, por afinidade lojista, um apreciador dos Predators e não dos Metralhas. Isto até me deslocar à Quinta da Texuga (Penafiel) para uma das jornadas da APP, onde no derby do Porto vi os Metralhas varrerem os Predators do mato.
A partir desse fim-de-semana os Metralhas ganharam o meu respeito não só como equipa mas também como pessoas.

Eu, a Alice, e os restantes membros dos TNT, fomos recebidos pelo Zé Manel que colocou à disposição, não só à nossa mas de todas as equipas, Iglos e espaço para os montar a 1 passo da piscina, 2 passos da Zona de Jogadores, e 3 passos dos Campos. (condições destas nem a LPP…)

Infelizmente também a 2 passos de uma mini tenda (tipo de circo) que apoiou a prova como Bar, que se lembrou de dar permissão aos TNT para se servirem da torneira de imperiais durante a madrugada anterior ao 1º dia de torneio… foi a primeira e ultima vez que a minha equipa ficou em ultimo lugar num torneio.

Sábado à noite o Sr Zé Manel levou-nos a um restaurante onde, precavidos, eu e a Alice pedimos apenas meia dose de Bacalhau para os dois. Uma meia dose que saia do prato por todos os lados e era tão alta que nem deixava ver os gestos do PCO ainda com cabelo…

No Domingo arbitrámos as Semis onde tivemos o privilégio de ver de dentro equipas tão míticas como os VIRIATOS (escola do nosso amigo Ganso), BULLDOGS (do Filipe Mendes e do Tutty), TEMPLÁRIOS/JOLLY ROGERS (do pessoal da PM), ELITE (dos manos Santos) e claro, os anfitriões METRALHAS.

Do Paleolítico do nosso desporto, este é um dos fins-de-semana que recordo com mais paixão. De lá até hoje, encarregaram-se os Metralhas de me dar mil razões para os continuar a seguir com respeito e relatar as suas conquistas com orgulho.

Obrigado Metralhas não em meu nome mas em nome do Paintball.
Mais 10 anos com tudo de bom.

Anónimo disse...

get facebook likes
buy facebook likes

http://www.socialenterpriselive.com/about-us http://drupalsn.com/learn-drupal/drupal-tutorials/converting-drupal-themes-drupal-6-drupal-7-my-favourite-additions-chan
facebook likes facebook likes buy facebook likes
I got a virus in my computer, the virus randomly poops up websties when im online, or when i click on a link fro example a link from somthing i googled it send me to this ramdom pages. My internet explorer also keeps on saying that there was an error so it keeps shutting down. I already scaned my compuer several times and all it catches is a tracking cookie, It never picks up any virus. Also one of the sities that popped up was about norton popping up sites and had people's comments of how annoying that was. It was a Norton site(wich pooped up too) I dont know if that is even relevant to this. Does anyone know what i can do about this, or how i could take the virus off? i dont wanna have to buy another antivirus? Please Help, my computer is even slower now and the sites are super annoying i cant even search anything either. Thanks guys I appreciate it

facebook likes get facebook likes [url=http://1000fbfans.info]facebook likes [/url] 1000 facebook likes