janeiro 25, 2007

Miguel Correia, um dos Herois do RLX3

Desde já agradeço a oportunidade de deixar o meu contributo no teu Blog. Espero que continue por muito tempo pois é uma excelente fonte de noticias e de discussão.

O que achei do RLX?

Embora o RLX não tenha muitas equipas, existe uma forte competitividade, especialmente devido ao formato escolhido para o escalão Open. O Xball é um formato cheio de velocidade e adrenalina, que necessita de um paintball mais técnico e organização exemplar dentro e fora de campo. Este formato premeia a consistência das equipas, os jogos não se ganham por sorte ou por uma boa jogada, é preciso manter o ritmo e a concentração durante vários jogos (em 15m contra os APM chegámos a jogar 8 jogos - 1º RLX).

A organização esteve sempre impecável, como aliás é apanágio da Ponto de Mira, o Luis esteve sempre em cima do acontecimento e não houve atrasos, embora se precise de resolver o problema dos árbitros. Sei que poucas equipas gostam de arbitrar, mas no fim isso acaba por prejudicar todo o torneio. Mesmo assim as equipas emprestavam jogadores quando não estavam a jogar e não houve casos de maior, sendo de salientar o ambiente de respeito e simpatia que envolveu os dois dias do RLX.

Quanto ao campo, este ainda está no seu inicio. Sei que já se tem feito vários melhoramentos (o piso foi nivelado, as redes aumentadas e foi construída uma zona de jogadores), mas espero que não pare por aqui. Ainda é preciso um WC e que os acessos sejam melhorados, para além que o campo não tem grande drenagem depois de dias de chuva. Confio que a Ponto de Mira continue a investir neste campo, pois potencial sem duvida que existe.


O que se sente quando se faz frente aos Paintoon?

Antes de mais é preciso dizer que os Paintoon são uma grande equipa. Treinam todas as semanas e contam com jogadores de grande nível: Hugo, Felipe, Ossos, Jaime, Gil, Ganso, entre outros. Quando se joga contra os Toon qualquer erro pode ser fatal e qualquer um deles pode de um momento para o outro desequilibrar o jogo.

A nossa vitória contra os Toon no RLX foi algo dramática e por isso, pelo menos para mim, soube-me especialmente bem. Entrámos no RLX com sete jogadores, dois dos quais lesionados, a meio do dia lesiona-se mais um e a equipa vai ganhando algum cansaço à medida que a final se aproxima (não ajudou termos de ir ajudar a arbitragem). Perdemos os dois primeiros jogos e no terceiro os Toon marcam ponto mas é considerado nulo, neste momento uma equipa estaria em baixo, desmoralizada e já a olhar para a taça do 2º lugar. No entanto foi diferente e por isso tenho muito orgulho nos jogadores que compõem esta equipa, não baixaram os braços, não desistiram, entraram para o 4º jogo concentrados, com garra e vontade de mostrarem o que valiam, invertemos um resultado 0-2 e ganhámos com toda a justiça por 3-2.

Obviamente esta vitória tem um valor diferente por ser contra quem foi, não é todos os dias que se consegue dar a volta a um resultado e ganhar 3 jogos seguidos aos Toon, principalmente num formato que eles dominam em Portugal. Desde que subimos para o escalão Profissional procurávamos uma vitória e creio que esta veio em óptima altura para moralizar as hostes Kultianas. Tenho de dar os parabéns ao meu buddy Hugo Domingues, foi humilde e não arranjou desculpas, algo que só está ao alcance dos verdadeiros campeões.

No entanto os Kult sabem que isto apenas quer dizer que vamos ter de treinar mais e melhor, pois da próxima vez os Toon não vão facilitar em nada e nós vamos ter de entrar em campo com um jogo ainda mais consistente. Estamos ansiosos pelas batalhas que ainda vamos travar….

Abraço

Miguel Correia
Capitão Team KULT

16 fps

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Miguel..

Os KULT e tu em particular, merecem bem esta vitória.

Os meus mais sinceros parabens...
os KULT estão para durar, e os nomes não ganham torneios, nem jogos (O Benfica que o diga :) )

Luis Cunha

Anónimo disse...

Continuação de um bom trabalho, pois vcs esforçam-se para isso. Hasta.

Nazgul
Capitão Squadops R-Team

JPS disse...

E pensar que vos vi nascer...

Chuiff Chuifff Estou emocionado!:-)

Anónimo disse...

morre praí