Pois é, um dos melhores fronts nacionais acabou de sair dos Bunker Kids, o seu destino? Sporting Club de Portugal.
Ficam mais fracos os BK e muito mais fortes os SCP.
A melhor das sortes para todos: BK de quem agora certamente será menos difícil recuperar os meus euros, SCP agora com mais um elemento capaz de fazer a diferença e dar continuidade ao jogo do melhor rooster, e claro, a ti Maga a melhor das sortes nesta tua nova estrada.
Nunca a imagem do nosso desporto esteve tão rica. Aproximam-se momentos que vão fazer para sempre parte de nós, as imagens dos SLB equipados da cabeça aos pés e dedos, vão fazer parte da nossa velhice.
No último Domingo, dia 10 de Fevereiro, o Megacampo voltou a receber a divisão CPL do Open Portugal para se proceder à realização da 3ª jornada.
Oito equipas foram divididas em dois grupos de quatro, seguindo o método da cobra, de onde os dois primeiros classificados de cada grupo seriam apurados para as meias-finais e posteriormente os vencedores seguiriam para a grande final.
Os jogos foram disputados no Campo 1, desenhado por Samuel Soneca, e arbitrados pela equipa Triball.
No Grupo 1, a falta de comparência dos Madrid Nightmares escancarava a porta à passagem dos SCP, deixando para Paintland Dead Serious e Xplosiv a batalha pelo outro lugar nas meias-finais. Tudo ficou decidido no primeiro jogo do dia, no qual os Xplosiv venceram os Paintland DS por 3-2 após uma recuperação impressionante desde o 0-2. Nesta fase o SCP cedeu apenas um ponto ante precisamente os Xplosiv.
No Grupo 2 tivemos os Bunker Kids como candidatos naturais a um dos lugares nas meias, deixando o outro lugar à disputa dos, Lobos, BI 7 e Demolition. Passaram os BI7 após um dramático 3-2 frente aos Demolition na última partida da manha, quanto aos BK varreram a concorrência a 3-0.
Nas MEIAS-FINAIS tanto o SCP como os BK venceram as suas partidas por 3-0, respectivamente aos BI7 e aos Xplosiv, ambos a experimentar pela primeira vez este patamar da CPL
Para o apuramento do 3º e 4º classificado, o Bando de Irmãos 7 venceu os Xplosiv por diferença de jogadores activos no final do prolongamento.
Na grande final os Bunker Kids venceram o Sporting por 2-1 num jogo em que foram superiores, vencendo assim uma jornada em que foram o conjunto mais forte.
MUITISSIMOS PARABÉNS AOS TROLLS, a única equipa ibérica a ter derrotado por duas vezes a equipa antes conhecida como ESTRATEGO, depois como PAINTOON e actualmente como SLB. Passem no seu Forum http://www.teamtrolls.com/forum/ e deixem-lhes uma palavra, eles merecem!
Disputou-se no sábado, dia 9 de Fevereiro, nas instalações do Megacampo, a 3ª jornada do Open de Lisboa, e que jornada...
A etapa começou com a Estratego e a JCT a trazerem mais uma inovação para o paintball luso: a possibilidade de acompanhar em directo on line a evolução dos resultados da jornada, mais um passo à frente de todos. Quanto ao que não é novidade para ninguém mas faz do OLX o melhor Regional nacional, menciono apenas o essencial em qualquer evento desportivo: Casas de Banho, Duches de agua quente, ambulância presente durante todo o torneio, Bar com pratos quentes e bebidas frescas, Parque de Estacionamento, Zona de Jogadores com mesas e bancos para todas as equipas, Zona de limpeza de material e jogadores, Técnico de Marcadores... os atributos do costume que fazem do Megacampo o melhor Parque de Paintball Ibérico.
Para o evento foram montados 2 campos, da autoria de Samuel Soneca (uma “griff” no design de campos em Portugal), sendo o Campo 1 arbitrado pelos algarvios Intruders e o 2 pelos Paintland das Caldas da Rainha. Pessoalmente gostei bastante de ambas as arbitragens e penso que as pontuações atribuídas pelo Concelho Técnico da FPP ilustrarão o meu sentir.
As 20 equipas, 10 em Division 1 e outras 10 na Divisão M5, jogaram seis partidas cada, passando às finais os quatro melhor classificados desta Fase Preliminar, e para a história ficam os resultados finais:
DIVISÃO M5 10º Peoples Milícia - Fizeram um torneio fraquito, foi apenas a sua 2ª passagem pela competição, têm muito tempo para melhorar.
9º VEL Team – Estão em queda no Ranking, algo surpreendente depois da sua entrada de tubarão na época.
8º Ameixa Paintball Team – Uma equipa com oscilações significativas, desta vez apenas conseguiram uma vitoria e um empate, eu espero mais deles.
7º Extreme Paint – Terminaram a Fase Preliminar em grande sendo inclusive a única equipa a derrotar os BI, mas no OLX é preciso estar bem do início ao fim.
6º Paintland Evolution – São a equipa mais regular da Divisão, com um danoninho seriam temíveis para os tubarões da M5.
5º Triball Storm – A primeira grande surpresa do fim-de-semana! Duas derrotas foram o suficiente para deixarem os tubarões da divisão fora das finais.
4º Legion – A sua série de bons torneios viu-se coroada com a sua primeira presença nas finais do OLX. Muitíssimos parabéns pessoal.
Os três primeiros lugares foram decidido apenas pelas diferenças de E/Ds (diferença dos jogadores activos e eliminados), mais emoção não se pode exigir.
3º Bando de Irmãos 5 – Os outros tubarões da Divisão, são a única formação com presença em todas as finais disputadas, e foram a única equipa capaz de derrotar os vencedores da jornada, o que lhes dá uma justíssima liderança na Divisão M5.
2º NPU – Após uma 2ª etapa um pouco abaixo das expectativas, voltaram a estar muito bem, fazendo um torneio espectacular que os devolveu aos primeiros lugares do Ranking.
1º C. Influence – Terminaram o torneio com apenas um empate e uma derrota (frente aos BI5), foram a equipa mais forte da Divisão e levaram a Gloria para casa. Muitíssimos parabéns malta.
DIVISION 1
10º Nemesis – Seis derrotas, cinco das quais por apenas 1 ou 2 jogadores, é demonstrativo de que os Nemesis embora últimos classificados fizeram um torneio bastante interessante. Força pessoal!
9º Party Boyz – Os rapazes do Sardinha regressaram ao OLX após longa ausência, mas não conseguiram regressar tão bem como no passado anotando apenas um empate.
8º United Paintball Team – Três jornadas, três oitavos lugares, mais regulares é impossível, agora é questão de desregularizar isto, subindo na tabela.
7º Peoples Army – Repetiram o 7º lugar da jornada anterior, com apenas duas vitórias. Malta perdoem-me mas vocês valem mais do que isto!
6º Magma – Para mim, a maior surpresa do torneio. Todos escorregamos, os tubarões levantam-se mais rapidamente. Força.
5º Sartim – Fora das finais pelo 5º critério de desempate, lamentável... fizeram um bom torneio com apenas duas derrotas.
4º Wild Catz – Não conseguiram vencer qualquer jogo das finais, mas por serem a única equipa que nelas esteve em todas as jornadas, merecem o estatuto de tubarões!
3º Alma Mater – Começaram a época muito mal, o que lhes deu um handicap complicado, mas estão a escalar no ranking e o circuito ainda vai a meio.
2º Bandos de Irmãos 5.2. – Só perderam uma partida em todo o torneio, o suficiente para não levarem a Gloria, nesta que foi a sua melhor performance.
1º Paintland BD – Na Fase Preliminar foram travados pelos Army, nas finais estiveram soberanos repetindo o primeiro lugar alcançando na jornada anterior e tornando-se líderes da Divisão Rainha do Open de Lisboa. Parabéns malta!
Dia 15 de Março há mais, a melhor das sortes para todos.
Após o tremendo desaire no Regional Norte, onde nem sequer conseguiram atingir as finais, os ex Paintoon, actualmente sobe a designação SLB (a equipa mais vencedora da historia do paintball ibérico) volta a desiludir no Regional de Lisboa, terminando a 3ª jornada na 2ª posição derrotados por uns Trolls que alguém persiste em afirmar não estarem ainda adaptados ao formato X-Ball.
Quanto aos Toon, certamente sobre o efeito do estigma SLB, despeçam o Camacho!