março 23, 2007

Mail - Clube Raia Aventura


A Associação Clube Raia Aventura foi novamente a organizadora de uma das etapas do Campeonato Nacional de Paintball, realizado mais uma vez nas Termas de Monfortinho nos dias 2 e 3 de Março e que contou com o apoio incondicional da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta etapa que deveria ter sido a 3ª prova do campeonato, mas que por falta de espaços veio a ser adiada, acabando por ser a 2ª, e repetir a sua realização no Estádio de Monfortinho, com a organização da Raia Aventura que até ao momento foi a organizadora das duas provas realizadas. Este evento que contou com a participação de 47 equipas divididas pelos 4 escalões competitivos.

A nível de resultados, os vencedores foram os PAINTOON na categoria de PRO (1ª div.), e que são os fortes candidatos ao título, em AMA7 (2ª div.) ficou o BANDO DE IRMÂOS, em AMA5 (3ª div.) foram os TINTAPURA e em NOVICE (ultima div.) ganharam os PAINTLAND.
Relativamente aos PAINTBOLIX, esta prova também não correu da melhor maneira dado que só conseguiram ganhar um jogo, classificando-se em último das 14 equipas de AMA7 (2ª div.).

Já no passado dia 17, foi a vez do OPEN de Lisboa, que decorreu no Megacampo em Mafra, onde disputaram o escalão de AMA, na qual a equipa Paintbolix luta por um lugar no podium. Esta prova correu muito bem, onde a equipa da Raia Aventura só perdeu um jogo, acabando no entanto por empatar em numero de vitórias com mais duas equipas, mas que por uma questão de um jogador eliminado não passou ás finais, o que tornou a luta pelo 1º lugar praticamente impossível, mas que ainda há possibilidades de subirem ao 3º lugar da classificação Geral. Este campeonato é o mais disputado em número de equipas a nível nacional, contando com a presença de 31 equipas de AMA5.

Nos dias 14 a 19 de Março, estiveram de visita no distrito um grupo etnográfico dos Açores, onde actuaram em vários locais dos Concelhos de Castelo Branco, Penamacor e Idanha-a-Nova, nos quais encantaram o publico com o trabalho que tem desenvolvido. Esta iniciativa partiu da parceria do Cancioneiro de Castelo Branco e da Associação Clube Raia Aventura, na qual pretende manter uma “ponte” de ligação entre a Beira Baixa e os Açores através deste grupo denominado Modas da Nossa Terra. Nesta visita do grupo Açoriano, destacam-se as sua actuações no Lar do Salgueiro do Campo para os idosos ali residentes, e a recepção a S. Exa o Sr. Bispo D. José Alves, também no Salgueiro do Campo, para alem de estarem integrados nas Comemorações da Cidade de Castelo Branco onde actuaram na noite de 18 no Centro Cívico da cidade.
Resta agradecer á Câmara Municipal de Castelo Branco se prontificou a apoiar esta iniciativa e que sem este apoio não era possível realizar, mas também aos restaurantes “Fonte Férrea” de Panamacor, “Grelhados e Granitos” de Monsanto, “O Espanhol” de Idanha, “Mesa Cheia” de Castelo Branco e “A Nave” do Salgueiro do Campo, como também ao “Quiosque Vidal” e o bar “Pipas – Irish Pub”, ambos no centro da cidade de Castelo Branco e que todos também apoiaram de uma maneira ou de outra esta iniciativa, e que muito se agradece.
Como rescaldo, ficam algumas saudades, não só de voltar a ouvir este encantador grupo etnográfico, como também a sua boa disposição que todos transmitem a quem os acompanham, e a oportunidade do “Cancioneiro de Castelo Branco” ir demonstrar o seu trabalho aos Açores com o acolhimento do grupo “Modas da Nossa Terra”, possivelmente ainda este Verão.
16 fps

Sem comentários: