fevereiro 11, 2008

3ª Etapa do Open de Lisboa

Disputou-se no sábado, dia 9 de Fevereiro, nas instalações do Megacampo, a 3ª jornada do Open de Lisboa, e que jornada...

A etapa começou com a Estratego e a JCT a trazerem mais uma inovação para o paintball luso: a possibilidade de acompanhar em directo on line a evolução dos resultados da jornada, mais um passo à frente de todos.
Quanto ao que não é novidade para ninguém mas faz do OLX o melhor Regional nacional, menciono apenas o essencial em qualquer evento desportivo: Casas de Banho, Duches de agua quente, ambulância presente durante todo o torneio, Bar com pratos quentes e bebidas frescas, Parque de Estacionamento, Zona de Jogadores com mesas e bancos para todas as equipas, Zona de limpeza de material e jogadores, Técnico de Marcadores... os atributos do costume que fazem do Megacampo o melhor Parque de Paintball Ibérico.

Para o evento foram montados 2 campos, da autoria de Samuel Soneca (uma “griff” no design de campos em Portugal), sendo o Campo 1 arbitrado pelos algarvios Intruders e o 2 pelos Paintland das Caldas da Rainha. Pessoalmente gostei bastante de ambas as arbitragens e penso que as pontuações atribuídas pelo Concelho Técnico da FPP ilustrarão o meu sentir.

As 20 equipas, 10 em Division 1 e outras 10 na Divisão M5, jogaram seis partidas cada, passando às finais os quatro melhor classificados desta Fase Preliminar, e para a história ficam os resultados finais:

DIVISÃO M5
10º Peoples Milícia - Fizeram um torneio fraquito, foi apenas a sua 2ª passagem pela competição, têm muito tempo para melhorar.

VEL Team – Estão em queda no Ranking, algo surpreendente depois da sua entrada de tubarão na época.

Ameixa Paintball Team – Uma equipa com oscilações significativas, desta vez apenas conseguiram uma vitoria e um empate, eu espero mais deles.

Extreme Paint – Terminaram a Fase Preliminar em grande sendo inclusive a única equipa a derrotar os BI, mas no OLX é preciso estar bem do início ao fim.

Paintland Evolution – São a equipa mais regular da Divisão, com um danoninho seriam temíveis para os tubarões da M5.

Triball Storm – A primeira grande surpresa do fim-de-semana! Duas derrotas foram o suficiente para deixarem os tubarões da divisão fora das finais.

Legion – A sua série de bons torneios viu-se coroada com a sua primeira presença nas finais do OLX. Muitíssimos parabéns pessoal.

Os três primeiros lugares foram decidido apenas pelas diferenças de E/Ds (diferença dos jogadores activos e eliminados), mais emoção não se pode exigir.


Bando de Irmãos 5 – Os outros tubarões da Divisão, são a única formação com presença em todas as finais disputadas, e foram a única equipa capaz de derrotar os vencedores da jornada, o que lhes dá uma justíssima liderança na Divisão M5.

NPU – Após uma 2ª etapa um pouco abaixo das expectativas, voltaram a estar muito bem, fazendo um torneio espectacular que os devolveu aos primeiros lugares do Ranking.

C. Influence – Terminaram o torneio com apenas um empate e uma derrota (frente aos BI5), foram a equipa mais forte da Divisão e levaram a Gloria para casa. Muitíssimos parabéns malta.

DIVISION 1

10º Nemesis – Seis derrotas, cinco das quais por apenas 1 ou 2 jogadores, é demonstrativo de que os Nemesis embora últimos classificados fizeram um torneio bastante interessante. Força pessoal!

Party Boyz – Os rapazes do Sardinha regressaram ao OLX após longa ausência, mas não conseguiram regressar tão bem como no passado anotando apenas um empate.

United Paintball Team – Três jornadas, três oitavos lugares, mais regulares é impossível, agora é questão de desregularizar isto, subindo na tabela.

Peoples Army – Repetiram o 7º lugar da jornada anterior, com apenas duas vitórias. Malta perdoem-me mas vocês valem mais do que isto!

Magma – Para mim, a maior surpresa do torneio. Todos escorregamos, os tubarões levantam-se mais rapidamente. Força.

Sartim – Fora das finais pelo 5º critério de desempate, lamentável... fizeram um bom torneio com apenas duas derrotas.

Wild Catz – Não conseguiram vencer qualquer jogo das finais, mas por serem a única equipa que nelas esteve em todas as jornadas, merecem o estatuto de tubarões!

Alma Mater – Começaram a época muito mal, o que lhes deu um handicap complicado, mas estão a escalar no ranking e o circuito ainda vai a meio.

Bandos de Irmãos 5.2. – Só perderam uma partida em todo o torneio, o suficiente para não levarem a Gloria, nesta que foi a sua melhor performance.

Paintland BD – Na Fase Preliminar foram travados pelos Army, nas finais estiveram soberanos repetindo o primeiro lugar alcançando na jornada anterior e tornando-se líderes da Divisão Rainha do Open de Lisboa. Parabéns malta!

Dia 15 de Março há mais, a melhor das sortes para todos.

Abraços


16 fps

1 comentário:

bm_tiago disse...

Muito obrigado pelo comentário André.
Em nome dos "Ameixa" deixo o agredecimento às equipas de arbitragem pois estas foram exemplares.
Quanto a nós sim fomos bastante irregulares e para isso contou a falta de alguns jogadores, fica a promessa de muito trabalho em busca de um bom resultado na pxóxima etapa.
Abraço e bons treinos para todos.
Bruno Tiago