junho 04, 2008

OLX 6

E prontos, terminou mais um Open de Lisboa, o IV. Um circuito renovado, num espaço renovado, num formato renovado, e com novos Campeões!

No último sábado, 19 equipas deslocaram-se ao Megacampo para a jornada decisiva do OLX 07/08. Os CPL Intruders e os tubarões da Division 1 Magma na arbitragem, 9 equipas em Division 1, e 8 na M5.
Graças às virtudes do nosso clima foi possível realizar os jogos de ambas as divisões no formato todos-versus-todos (finais directas) o que conferiu ainda mais competitividade à jornada, transformando-a numa verdadeira festa do Paintball, porque assim o é quando para se ser o vencedor se tem realmente de enfrentar todos os adversários.

Dentro das redes, no topo ninguém venceu mais de 6 dos 8 jogos e no fundo apenas uma equipa voltou para casa com apenas 1 empate.
Fora das redes foi, como sempre, muitíssimo agradável. As equipas de 5man têm uma cultura paintebolistica exemplar, movimentam-se pelos vários espaços do Megacampo com educação, preparam-se com competência, praticam a modalidade com enorme paixão, e reina a familiaridade contagiante entre adversários/amigos. É muito bom estar no Megacampo convosco, obrigado.

Para esta 6ª jornada foram montados dois campos de Supairball, com desenhos do Keyser, capitão da equipa Magma, dois campos extremamente físicos e técnicos onde das 9.30 da manha até pouco depois das 16, se viveu a Tinta!

RANK DIVISION 1

1º- Paintland BD
Mesmo caindo bastante (4º classificados na jornada é cair, depois de 3 primeiros lugares consecutivos) os BD seguraram o lugar mais alto do Open de Lisboa, tornando-se no seu quarto vencedor. Muitíssimos parabéns malta, a todos menos ao Faniko claro :) foram quase sempre os melhores e quando não o foram pouco se afastaram do topo.

2º-
Magma
Arbitraram nesta ultima etapa, mas mesmo os 55(?) pontos não foram suficientes para ultrapassarem os BD, forçando os Magma ao titulo de Vices, um titulo, que lhes assenta perfeitamente. Fizeram uma excelente época, apenas por uma vez não estiveram presentes nas finais, mas faltou-lhes um danoninho... Para o ano esperam-nos os mais altos voos que “dar o salto” implica, desejo-lhes tudo o que merecem.

3º-
Bando de Irmãos 5.2
Conseguiram o último lugar do podium no último jogo do dia, quando os Wildcatz foram derrotados pelos (hoje particularmente intratáveis) Peoples Army. Sofrer até à última partida do circuito mas vir para casa com o ultimo posto da glória que lhes assenta tão bem como assentaria aos Wildcatz. Ambas as equipas fizeram uma época interessantíssima, but in the end, there can be only tree :)
Muitíssimos parabéns aos B.I., vocês merecem-nos por tudo!

4º-
Wildcatz
Perderam na Guerra da regularidade com os B.I.5.2, mas perderam cientes que fazem parte dos melhores do OLX. 5º posto na etapa final, uma posição honrosa.

5º- Sartim
Depois de uma época em que se vinham a aprimorar, os Sartim escorregaram (7º lugar na etapa) na altura em que mais precisavam de estar ao melhor nível para conseguirem dar expressão às hipóteses matemáticas de chegarem ao topo. Falharam nesta jornada (como falharam na 2ª) mas ficaram-nos outras 4 etapas de altíssima qualidade, candidatos a tudo para a próxima época, sem dúvida!

6º-
Peoples Army
Terminaram o circuito em grande, com um 2º posto, cedendo pontos apenas para os BD e os B.I. Fizeram um torneio impressionante, ao nível do que lhes esperava ao longo de toda a época, mas são assim estes People, capazes do melhor e do pior. Fico muito contente por terem terminado tão bem a época e espero que na próxima estejam entre os Tubarões do OLX.

7º- C. Influence
São uma equipa com um espírito muito particular, das poucas que ultrapassa com naturalidade os papões das empresas participando em todos os torneios que lhe for possível participar, independentemente de quem os organiza. Apenas participaram em 5 das 6 jornadas do OLX mas sempre que o fizeram foram candidatos à gloria da jornada, nem sempre a conseguindo para gozo desta minha língua desbocada que adora ver alguns dos Prós Checkpaint Effect sofrerem às mãos da qualidade dos amadores do OLX. Muito obrigada por cada uma das vossas presenças, e como o Santtini não esteve presente fico tão feliz como vocês por mais esta vitória numa etapa.

8º-
Alma Mater
Fizeram uma época francamente abaixo das minhas expectativas mas pelo que sei dos seus elementos tenho a certeza que da futura junção com os Magma teremos uma mixagem temível! (mesmo com o Duarte...)

9º-
United Paintball Team
Terminaram a época em grande com um 6º posto, a sua melhor classificação no circuito, talvez um prenúncio de voos mais altos nas tabelas 5man da próxima época. Parabéns malta, é sempre um prazer assistir a evoluções e quem varre +5 os C.Influence e +3 os BD deve ser olhado com muita atenção.

10º- Nemesis
Nas duas jornadas anteriores tinham-se livrado do estigma de serem a lanterna vermelha da etapa, mas nesta ultima voltaram a cair no fundo da tabela com apenas 1 ponto conseguido contra os Party Boyz. Vão ter de trabalhar muito este Verão para conseguirem alcançar a primeira metade da tabela classificativa. Boa sorte miúdos.

11º- Party Boyz
Quatro participações relativamente modestas, com a penúltima posição nesta ultima, mas 3 vitorias sobre os UPT, B.I.5.2 (bandeira em transito), e os Wildcatz são resultados de respeito para qualquer equipa.

12º- Pingolins
Apenas participaram numa jornada onde tiveram uma prestação relativamente modesta mas foi um imenso prazer recebe-los no Megacampo.

RANK DIVISION M5

1º-
Bando de Irmãos 5
São os vencedores incontestáveis da divisão, deixaram o 2º classificado a 20 pontos o que é demonstrativo da superioridade que os B.I, alcançaram nesta divisão, principalmente graças a uns dois primeiros terços do circuito em que foram fortíssimos, o que lhes permitiu controlar a evolução dos adversários com relativo conforto. Parabéns malta, incontestáveis!

2º- Triball Storm
A equipa de Gouveia deu o seu maior trambolhão (6º lugar) nesta ultima jornada, precisamente naquela em que teriam de ser mais fortes, colocando inclusive em risco este seu merecidíssimo 2º posto. Foi muito bom conhece-los pessoal, espero que voltem sempre.

3º-
Legion
Iniciaram o circuito a espreitar as finais, mas a partir de meio assenhorearam-se de um lugar entre os melhores e de lá não voltaram a sair. Fizeram uma época incrível, desconheço se sobem ou ficam, mas seja em que divisão for que joguem, na próxima época temos de voltar a contar com eles para os primeiros lugares. Parabéns miúdos, vocês foram um grande surpresa para mim, e de surpresas destas gosto eu muito!

4º- NPU
Se bem que não tão acentuada, manteve-se a tendência para um torneio bom e outro menos bom. São os primeiros das barracudas, parabéns malta e continuação de uma óptima evolução.

5º-
Paintland Evolution
Não fosse pelo 8º posto no penúltimo torneio e este 2º seria ouro sobre azul numa época muito interessante, de qualquer forma parece-me que este 5º lugar é um justo premio para a mais mista de todas as equipas mistas do OLX. Parabéns por tudo miúdos e miúdas, foi um prazer mais esta época convosco.

6º-
Ameixa Paintball Team
Foram os senhores da ultima etapa, apenas derrotados pelos NPU, numa prova impressionante, de uma das equipas que mais tem evoluído ao longo da época, espreitando sempre um lugar entre os melhores e desta vez conseguindo levar para casa o troféu do lugar mais alto da divisão. Muitíssimos parabéns malta!

7º- Vel Team
Iniciaram muito bem a época mas depois perderam-se acabando por fazer a época no fundo das tabelas classificativas. É de esperar mais e melhor para a próxima época, principalmente se os Tubarões da divisão subirem de escalão.

8º- Peoples Militia
Após uma agradável surpresa na jornada anterior, voltaram a cair no fundo da tabela mas fica o incentivo de um empate com os B.I.5 e outro com os NPU, nada mau!

9º- Spartans
Apenas participaram nas duas primeiras jornadas mas fizeram-no muitíssimo bem com um 7º e um 2º posto. Deixaram saudades no OLX, espero que regressem com a mesma força na próxima época.

10º-
Extreme Paint
Infelizmente não se apresentaram na ultima jornada mas foram uma presença interessante na parte de baixo da tabela de M5.

11º- Intruders Kidz
De salientar a presença desta equipa algarvia em duas jornadas sempre com óptimos resultados. Espero ver-vos mais vezes para o ano.

E 13º a Esquadra Lusa que apenas se apresentou nas duas primeiras jornadas tendo-se retirado do OLX num acto de contestação à obrigatoriedade (ilegal) de só poderem participar jogadores federados.

Por ultimo, deixar um abraço imenso a todo o staff que nos ajudou a sermos os melhores. O pessoal da Estratego e da Jogos Com Tinta, do Megacampo, do Concelho Técnico da Associação Federação Portuguesa de Paintball (Frederico Faísca e Domingos Leitão), aos Bombeiros presentes em todas as jornadas, e a todas as equipas e seus
acompanhantes.

16 fps

P.S. Uma época de OLX sem chuva à séria... :)

3 comentários:

Pratas disse...

Queria agradecer a todas as equipas do nosso escalão, vocês portaram-se como excelentes adversários.

1 parabéns especial ao Bando de Irmãos, clube com uma excelente organização do qual sinto um orgulho especial.

E 1 abraço também aqui ao André ;)

Pratas
BI 5.2 - Fairplay sempre

Anónimo disse...

5* curti muito jogar OLX, ambiente espetacular, e boas guerras mesmo como eu gosto.
Queria agradecer a toda a malta inclusivé aos novice por nos terem gramado uma prova (por lapso nosso).
Queria deixar um agradecimento especial ao André ao David (jct) e ao Animal pela sua simpátia e pela (boa) maneira com que sempre nos receberam.
Espero que para o ano haja mais.
DID U FEEL THE INFLUENCE???
Santtini

Mauro Fonseca disse...

Excelente Open, do ano passado para este houve um decréscimo de equipas na Div1, no entanto a qualidade foi superada, muitas equipas sempre a disputarem o podium e a mínima falha era crucial para deitar tudo a perder, boas guerras, FairPlay, convívio, excelente organização e André Clemente são o culminar de uma Temporada muito competitiva.

Agradeço tb á minha equipa PeoplesArmy pelas dificuldades superadas, aos putos Militia pela vontade que demostram.

mess with the best
die like the rest