Enquanto Agosto não chega, para se poder anunciar o Open Portugal 08-09, dedico-me a quem esta época me fez acreditar.
Nuno Mateus e à sua raia Aventura. Faz parte do suporte físico do Campeonato Nacional, parte da Associação Federação Portuguesa de Paintball, e ainda tem tempo para ser braço direito do Paintball Recreativo. Pouco deve vender, mas empurra-nos para a frente mais que todos os outros! Parabéns e obrigado Mateus.
O Open Camo. Teve um crescimento de praticamente 100% no numero de equipas, um imenso reforço do stuff, e um aperfeiçoamento notável, que a todos, participantes e curiosos, deixou bem satisfeitos. Parabéns JP, JPS, Inês e Equipas, vocês estão a fazer um trabalho do cacete!
A Azimut está em grande. Organizam um Regional de sucesso - o Regional Sul, onde conseguiram reunir (finalmente) as principais entidades impulsionadoras da tinta por terras alem Tejo. São os “detentores” de uma das melhores bolas do Mundo, e as suas equipas representativas são presença regular e respeitada no Millennium Series, para alem dos recem-vencedores da 2ª divisão do CN. Muito bem Azimut!
Os Triball tiveram uma época memorável. Não foi de glória, mesmo com a 2ª posição dos Storm na divisão M5 do Open de Lx, mas ao nível da obra mostrada, foi uma época impressionante. O pessoal de Gouveia acolheu a ultima jornada do CN, e pelo que se ouve e lê, fizeram-no muitíssimo bem, e ultrapassaram o tormento de arbitrar a divisão CPL do Open Portugal, um feito! Parabéns malta e uma próxima época no mínimo tão boa.
Obrigatório mencionar os S.L.B. Termos este símbolo ligado à tinta é um feito que o tempo ainda não permite perceber na totalidade. Muitíssimo obrigado.
O Fórum paintball.com Continua a ser o principal meio de comunicação do paintballer de competição e não só. Independentemente do que por lá se desperdiça em verborreias, é factual que graças ao Fórum somos uma aldeia, sem ele seriamos apenas tribos. Diogo, Master, a devida vénia.
Temos um novo Campeão a Sul do Tejo! Novo? Nem por isso, é o do costume: são os INTRUDERS que mais uma vez conquistaram a glória na divisão rainha do Regional Sul.
Infelizmente esta ainda não é uma Divisão tão concorrida como o merece a tinta do Sul, mas com a recente promoção dos eternos campeões do Algarve e dos igualmente algarvios e seus arqui-inimigos Azimut à Divisão máxima do Campeonato Nacional de Paintball, é de esperar que esta Divisão venha a ganhar conjuntos e consistência.
Muitíssimos parabéns então aos INTRUDERS, nesta pequena revenche (ou desempate) do Ranking do Nacional :) e bem se vê que o Homem à frente deste, mais que projecto uma certeza da tinta nacional, tinha de ser do FCP, está habituado aos pentas e hexas... :)
De parabéns também, estão os Angry Fish, vencedores da Divisão Amador 5man, e por fim o Algarve, que continua a ser a 2ª maior potencia na tinta nacional.
A equipa do ano só pode ser o S.L.B. Não apenas por ter conseguido este feito, o de jogar com o nome S.L.B, mas também porque a sua supremacia competitiva é por demasiado evidente. Primeiros no Nacional, primeiros no RLX... naturalmente não levo em consideração o nono posto no TRN, é apenas um detalhe na fulgurante carreira dos Boons.
Na segunda posição, parece-me justo colocar o S.C.P. não só pelos resultados obtidos na época, como por terem sido a equipa que participou em mais torneios do “Grand Slam”, 4 em 5, não estando presentes apenas no Regional Sul. Um empenho de facto exemplar! Segundos no Nacional, terceiros no Open Portugal e no Regional Norte, e sétimos no Regional Lisboa. A 2ª posição na LPP é fenomenal, como fenomenal para o desporto é o direito de jogarem sobe o nome S.C.P.
A terceira equipa da época, dentro de portas, foram para mim os TROLLS. Por terem contribuído para o êxito da Paintland na CPL e por jogarem sempre na divisão máxima de qualquer prova em que participem. Terceiros no Nacional e segundos no RLX e TRN, bom!
Quarta posição para os PAINTLAND. Vitoria brilhante na divisão rainha do Open Portugal e gloria nos 5man da LPP. (e depois, um nono lugar no TRN...) uma época muito rica para a Paintland!
O quinto lugar não foi nada fácil de decidir mas entrego-o aos algarvios INTRUDERS. Campeões do Regional Sul, 4º classificados no Open Portugal, e segundos na LPP (exequo com o primeiro classificado). Foi dura a caminhada, mas hoje os Intruders são uma das melhores equipas nacionais!
Sextos neste ranking, os BUNKER KIDS. Na verdade fizeram uma belíssima época, mas o peso do 5º posto no Nacional arrasta-os para a parte debaixo da tabela, mesmo com um impressionante 2º lugar na CPL e um 1º no TRN. Aqui, o critério é estritamente pessoal, aceito-vos em qualquer posição do 5º para cima.
Os algarvios AZIMUT regressaram à LPP, e regressaram em grande com a vitória na Divisão Pro, o que adicionado ao 2º posto final no Regional Sul, os coloca sem duvida nas melhores equipas da época.
Oitavos, os ENERGY 2. Vencedores da 7man Amador da LPP, e da X-Ball Amador do TRN, uma excelente época!
E a ultima referencia é para o XXL TEAM, os tubarões das divisões mais baixas da LPP e do TRN.
Os Bunker esqueceram os litros de raiva que espumaram nas últimas reuniões da FPP, para dar prestígio ao Master. Falta de memória ou hipocrisia?
Os SCP promoveram o evento aos 7 eventos, como se estivessem a pagar o favorzão que a FPP lhes fez no Open Portugal. Interesses, óbvios.
Os Trolls largaram o fundamentalismo dos monopólios para apoiar este monopólio. Hipocrisia?
O SLB só tinha é de estar presente. São um Must!
E a Paintland lá foi aos Fóruns dizer mal dos Regionais, quando o seu está paradíssimo, prestando vassalagem à FPP que tanto têm criticado, numa clara manifestação de interesses.
Pretendeu-se um ensaio para a Taça de Portugal que a Ponto de Mira à dois anos sabotou com a “ajuda” do Nuno Pedrosa, agora percebo bem porquê. Pretendeu-se um evento que relança-se a cara da FPP, mas não existiu profissionalismo nem da FPP nem das empresas envolvidas na ciganice, e a coisa não correu nada bem...
Continua-se à espera da tal Taça de Portugal que as invejas tanto quiseram ter mas aparentemente não conseguem fazer. Continua-se à espera de um Regional por Região. Continua-se à espera dos cursos de árbitros. E continua-se à espera da decisão final para a situação do Campeonato Nacional... Parece-me que chega de a FPP tentar ganhar tempo e começar a realmente remediar a bosta em que está a enterrar o MEU desporto.
Salvaram-se os do costume, a Estratego, que pura e simplesmente se recusa a pactuar nas ciganices e amadorismos para onde NOS querem arrastar. Devedores, vão fazer contractos com outros.! Ciganices não obrigado e amadorismos muito menos!
Ai quem me dera não ter esta FPP no Open Portugal... pode ser que um dia o Boss também abra o olhos e perceba que esta gente da FPP não é boa para o Paintball Nacional e é muito má para a Estratego.
Lisbon Benfica vence o mais conceituado torneio europeu, a etapa do Millennium SeriesToulouse World Cup, após uma excitante final na qual venceram o líder SK Moscow por 3-2.
Os SLBoon ocupam agora a 2ª posição da geral n Divisão SPL lucrando com a escorregadela dos alemães Ramstein Instinct, e sendo internacionalmente reconhecidos como candidatos principais à subida à divisão CPL com os russos. MUITO BOM malta!
De salientar ainda que em Division 2 os Pintabolas fizeram um bom torneio, atingido as semifinais onde foram eliminados pelos Iranianos, finalistas vencidos, Datis, sendo relegados para a partida de atribuição do 3º e 4º postos onde foram derrotados 3-2 por nuestros hermanos Mallorca Madness
E para terminar, fica a vitória dos London Nexus sobre os Philly Dogs na Divisão CPL, e dos suecos Joy sobre os norte-americanos Philly na Intercontinental Cup.
Parabéns malta, naturalmente em particular para o grande Benfica!