março 17, 2009

5ª etapa Open Portugal - SPL

No passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Março, o Megacampo voltou a receber o Open Portugal, desta vez para a realização da sua 5ª etapa.

Agrada-me bastante ver novos rostos, dentro e fora das redes, trazidos pela fama do Megacampo e do Open, terminarem a etapa com um sorriso na cara, palavras de apreço para a organização e requintadas para o Megacampo. Agrada-me saber que estamos a agradar!
Zona de jogadores coberta, com mesa individual, caixote de lixo e bancos corridos por equipa, Bar com pratos quentes e bebidas frescas, técnico de marcadores, ambulância, duches com agua quente, torre CPLe SPL com o respectivo speaker e quadro electrónico do Millennium Series...uma miríade de razões fazem do Megacampo O campo de Paintball da Península Ibérica, com a devida repercussão na qualidade dos eventos que acolhe, neste caso na do Open Portugal.

E o que se passou no Open Portugal ?...


Open Portugal SPL

Com os Cães da Vila a arbitrar a Divisão M5, existia menos um tubarão para as finais, numa divisão repleta de tubarões...
Como sempre, os jogos foram arbitrados pela equipa da Divisão CPL, Pintabolas Bunker Kids, num campo desenhado pelo Kayser, dos Magma Mater.

Nove equipas (infelizmente os Checkpaint Influence não se apresentaram na etapa sem qualquer aviso de que não estariam presentes) divididas por dois grupos, disputaram três partidas de onde se apuraram para as semifinais as 4 equipas com melhor pontuação.

O primeiro apurado foi o Bando de Irmãos 5 que nesta fase apenas teve dificuldades para levar de vencida os Demolition SC Óbidos no prolongamento por 3-2. Apurando-se como primeiros classificados para a semifinal com uns Energy, nesta fase menos dominadores do que nos têm habituado, perdendo inclusive 2-3 contra o SCP B.

A outra semifinal reuniu os Peoples Army que iniciaram o dia a perder 1-3- com os Triball Storm e depois não voltaram a perder qualquer ponto. Com os Wolverines que depois de terem sido derrotados 1-3 pelos Intruders Revolution tiveram de dar tudo para derrotar o Sporting B por 3-0 e garantirem o lugar na fase seguinte.

A segunda semifinal não teve historia, mas só os Energy sabem o que lhes custou vencer os BI por 2-0, apurando-se pela 2ª vez consecutiva para a grande final.
A primeira meia-final foi memorável, terminando apenas no prolongamento com um um expressivo 3-2 para os Wolverine. (Muito obrigado Wolverine e Peoples Army por um jogo incrivel!)

No jogo para apuramento do 3º e 4º lugar o Bando de Irmãos impôs-se com relativa facilidade aos Army, com um esclarecedor 3-1.
E na grande final, os Energy esmagaram os Wolverine por 3-0!

No Ranking as coisas ainda se encontrem um pouco confusas, devido às 3 partidas em atraso da 4ª etapa, mas Cães da Vila.com e Wolverine (fazem-me lembrar uns húngaros do Millennium...) parecem ter assegurado a subida para a Divisão principal, com os Energy a correrem magnificamente mas por fora. E na luta para a manutenção temos os algarvios Intruders Revolution e os Demolition Óbidos ainda a tentar alcançar a linha de agua, onde neste momento se encontram os Checkpaint Influence.

A melhor das sortes para todos, com a ânsia de saber (nem que se jogue também no Domingo) quem serão os novos inquilinos da Divisão Rainha do Open Portugal, a Champion Paintball League CPL!

Abraços

André Clemente

Sem comentários: