agosto 10, 2009

Queridos botões,

Pensava eu para com os meus botões: Será que esta época continuo no Open? E, se continuar, será que terei de voltar a aturar as incongruências da associação FPP?
O que, naturalmente, me levou a um pequeno quem os viu e quem os vê. Porque, quem os está a ver, não vê grande relevância no que tem sido feito.

Na prática, a associação FPP é um Campeonato Nacional. Ora isso já tínhamos, organizado pelas mesmas pessoas e com a ajuda das mesmas entidades locais e empresariais que antes. Portanto, daqui nada de novo veio com a associação.

Depois, desde sempre é programa da Bounty a divulgação e promoção do nosso desporto, mas desde sempre esse trabalho tem sido feito pelos jogadores, e são tantos e tão bons os exemplos vindos de fora de quem devia comandar. Azimut, Beira Mar, Benfica, Jorge Caseiro, Paintland, Paintugal, Sporting, Xteam... felizmente estamos bem servidos de gente a tentar promover-nos. E felizmente, finalmente, também a associação.
Pessoalmente, a melhor coisa que a associação FPP fez esta época foi levar uma jornada do Campeonato Nacional ao Algarve, um prémio justíssimo para o trabalho que nos últimos anos se tem feito por aqueles lados, para a qualidade e quantidade de equipas existentes no Sul, e para a real promoção e divulgação do nosso desporto a nível ibérico. (espero que agora que o Megacampo se encontra há uma época fora do jugo da associação, já possa ser uma alternativa para a realização de uma prova do Nacional)

E mais novidades? Temos o Masters!
Parece-me que o Masters representa uma prova para os do costume, invés de uma grande festa dos melhores da Tinta nacional. Neste momento é um embrião (nunca um flop), mas tem tudo para ser muito grande, por isso me arrelia não o ler já maior. (sinceramente acho que a Taça de Portugal por mim organizada com o apoio da Ponto de Mira e da Xteam há uns anitos, foi superior a todos os Masters juntos, a todos os níveis menos no da qualidade da infra-estrutura local, o que para a historia pesa nada...)

Novidades? Ouviram-nos a quando da elaboração da Lei das Armas na qual a associação em conjunto com as principais empresas nacionais fez um bom trabalho. Trabalho que também foi levado a cabo pela Paintugal, pelo que percebi, com fundamentos mais realistas e até anteriores aos de quem mais louros recolheu. Portanto, polegar para cima para vocês, mas está tudo na mesma.

De novo?... Pouco, ou nada para alguns.
Parece-me que o principal objectivo da associação FPP é o de tornar o Paintball num desporto federado, e sobre esse assunto, ainda estamos muito longe de ser reconhecidos.

Eu sei que devia defecar nestes assuntos, ou melhor, rezar para que me passem ao lado, porque quem está mais não pode, e quem não está dificilmente faria melhor. Até porque se notam significativas melhoras nos Egos da associação, como são prova as alterações aos regulamentos do Campeonato Nacional a meio do Campeonato Nacional, de forma a este servir melhor as reais necessidades dos jogadores. Não deixo de lamentar que eu próprio tenha proposto no inicio da época algumas destas mesmas (e outras) alterações para o Open Portugal, e que a associação FPP me as tenha negado, para meses depois terem de as realizar... falta de visão, falta de calo no desporto, incompetência!

O que me trás de regresso à génese do Post... será que vou continuar no Open e será que vou ter novamente a associação FPP a atrasar o Open Portugal ?


André Clemente

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que tens de continuar (André).

Tens dado o teu contributo como nimguem, e quuanto a isso, nimguem te pode tirar o merito...

È complicado presenciar algumas situações...

Mas bola para a frente, a continuar o bom trabalho.

Tudo se resume a isto, se saires (serás apontado como) foste tu que mandas-te a toalha ao chao e não me parece que sejas homem para tal acto.

Dos fracos não reza a historia meu.

G\Abraço
Mauro (PeoplesArmy) 666