novembro 02, 2009

Tomahawk Tour

Fim-de-semana grande para a competição, com o Megacampo a receber a primeira edição do Tomahawk Tour. Uma pitada de açúcar na pré época !

Foram atribulados os dias que antecederam o evento – “a malta está habituada a que vocês não falhem, por isso quando falham...” dizia-me um jogador. Mas dado o primeiro apito de jogo, e o passado passou a ser para a frente.

A divisão M5 abriu a competição no Sábado, com 7 equipas a jogar todas-contra-todas por 4 lugares nas finais.
Para as receber engalanou-se o campo principal do Megacampo com novos insufláveis, uma área de jogo ainda maior, uma torre de pontuação ainda mais completa, e um novo layout by Keyser, onde as equipas foram arbitradas pelos Campeões da Divisão M5 do Open Portugal 2009: O Núcleo de Paintball da Usseira, os NPU!

Muito pouco verdes as equipas de 5 homens neste início de temporada, com as equipas mesmo ferrugentas a mostrarem crescimento efectivo, o que nos proporcionou um torneio competitivo com a habitual duvida a persistir até á ultima jornada dos preliminares.

À partida, BANDO DE IRMÃOS e SARTIM eram favoritos a um lugar nas finais com os OLD DOGS, deixando apenas um lugar em aberto para as restantes quatro equipas. Mas na prática a tinta é sempre muito mais interessante que na teoria...

SARTIM e TITANS foram quem melhor ultrapassou os preliminares com 5 vitórias em 6 partidas, seguidos pelos vintage OLD DOGS e os surpreendentes RUSH, com 4 vitórias e duas derrotas cada.

De fora do corte ficaram os PAINTKILLERS apenas com duas vitórias, e BANDO DE IRMÂOS e os OXIDE CREW com duas vitórias e um empate.

Nas finais, de novo o factor competitividade, com nenhuma equipa a sair ilesa.

Os RUSH começaram bem a tarde, vencendo os SARTIM, mas perderam por 1 e 2 homens os jogos seguintes, caindo com glória no primeiro lugar fora do pódio, “o lugar maldito que não paga a inscrição”.
Há sua frente, na 3ª posição final, precisamente os SARTIM, que também perderam com honra por 1 e 2 homens, mas que com o varrimento (3 +5) aos OLD DOGS, alcançaram melhor diferença pontual.
Na 2ª posição os OLD DOGS que, com a ultima bandeira do dia em transito não tiveram fôlego para a trazer até ao caneco principal do Tomahawk Tour.
E os grandes vencedores da divisão M5 foram os TITANS, que depois de perderem por 4 homens com os DOGS, conseguiram duas vitórias por 1 homem. Um resultado suado e justo para esta equipa que me era desconhecida mas soube estar ao nível dos pergaminhos de outras que lhe deram nome.

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos, foi um óptimo dia de tinta!

No Domingo, o Campo 1 do Megacampo recebeu as 8 equipas CPL, a nata do Paintball. Novamente com um layout by Keyser, comandados pela batuta do speaker João Quim Bé, e arbitrados pela mais solicitada equipa de arbitragem de 2009 (e na minha opinião a melhor!) os TRIBALL.

A divisão CPL é jogada à melhor de 7 partidas, o que reduz drasticamente o factor surpresa, mas com 5 candidatos a 4 lugares nas semifinais não eram necessárias surpresas para a emoção estar garantida.

No grupo 1 os algarvios AZIMUT atropelaram toda a concorrência com 4 -0 !!!!
Atrás de si classificaram-se os renovados WOLVERINES.
E fora das semis ficaram uns MAGMA desconcentrados, com uma vitória e duas derrotas. E o SPORT ALGÉS e DAFUNDO (SAD) que terminou o torneio a dar tudo para recuperar de um 2-3 frente aos WOLVERINES.

No grupo 2, naturalmente, SCP e THE TEAM discutiram o primeiro lugar, com a vitoria no jogo grande a sorrir por 3-2 ao SPORTING.
Fora das semis ficaram os BALLISTIK, com uma prestação interessante na qual venceram os LOBOS e alcançaram um ponto frente ao SCP. E os históricos LOBOS com 1 ponto conquistado frente aos BALLISTIK.

A partir das meias-finais o Tomahawk Tour mereceu honras de captação televisiva, com a presença das câmaras e repórteres a pesar em cada ponto.

AZIMUT vs THE TEAM foi uma meia-final de luxo!
Os miúdos do Dany, com o velho a dar cartas na Cobra, viraram um resultado negativo em 79 segundos, mas não o souberam guardar terminando derrotados 2-3 pelo TEAM, uma mixagem BeiraMar/BunkerKids/Cães de impor respeito.

Na outra semifinal o SPORTING varreu com 4-0 os WOLVERINES !

No jogo para a atribuição do 3º e 4º lugares os WOLVERINES voltaram a ser dizimados, desta vez em menos de 5 minutos, mas o seu objectivo estava alcançado e deixaram indícios de se estarem a preparar para uma boa época entre os tubarões.

Dos tubarões, para mim os mais espectaculares foram os AZIMUT !
Levam para casa os prémios do 3º lugar e deixam no Megacampo uma imagem de grandíssimo futuro.

A grande final não teve grande história.
O SCP, até à altura a praticar um jogo consistentemente agressivo e apoiado, desagregou-se, perdendo fluidez e conjunto, passando a valer-se mais da enorme capacidade técnica dos seus intervenientes, que quando confrontada com capacidades semelhantes melhor geridas, sai uma e outra vez derrotada. Realizaram um grande torneio, saindo derrotados apenas da Final, mas espera-se sempre mais do SPORTING.

THE TEAM
Confiantes a fechar linhas, tecnicamente evoluídos, mortíferos no erro, muito sólidos no apoio, e com uma tactica melhor. Um conjunto temível! Os Jacobs e os Bunkers venceram o SCP por 3-1 tornando-se no vencedor incontestável do Tomahawk Tour 2009.

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos, é bom ver-vos jogar!

(isto não é um) DREAMTEAM:
Azimut 17
David Rodrigues
Paulo Jacob
Pedro Jacob
Tiago Baptista
Toñito
(Berna)

(mas isto são) AGRADECIMENTOS:
Aos Triball e aos NPU; ao Hernani; ao Keyser (gostei mesmo do campo); ao Stuff do Megacampo; ao mega stuff do Café Megacampo; ao Ulisses; ao Jonas; ao Dany; ao Cacau; aos Jacobs; ao Soure (que tenta fazer muito mais por nós que todos os que dizem que não, juntos!)... obrigado malta, vocês fazem-me melhor.

AC

2 comentários:

sOby disse...

"AZIMUT vs THE TEAM foi uma meia-final de luxo!
Os miúdos do Dany, com o velho a dar cartas na Cobra, viraram um resultado negativo em 79 segundos, mas não o souberam guardar terminando derrotados 2-3 pelo TEAM, uma mixagem BeiraMar/BunkerKids de impor respeito."

Olá André, gosto mto de vir ler o teu blog por isso nesta frase peço-te que corrijas ou insiras o que falta... nesta parte onde dizes a mixagem de equipas que formaram os the team "mixagem BeiraMar/BunkerKids de impor respeito" haviam lá plo menos 3 Cães da vila, suponho que tenha sido mesmo esquecimento teu a referência aos mesmos... e BK só lá tava 1 e dos BONS.

Ass. Teles (CãodaVila - BeiraMAr)

sOby disse...

Obrigado André... Abraço.

Ass. Teles (CãodaVila - BeiraMAr)