dezembro 21, 2009

EIC09 - cronica M5

Neste ultimo fim-de-semana, de 19 e 20 de Dezembro, as empresas ESTRATEGO e JOGOS COM TINTA desejaram um excelente Natal ao Paintball, da sua forma preferida: com a realização da primeira ECLIPSE IBERIAN CUP.

Para isso, convidaram as equipas à sua casa - o melhor recinto para a prática do Paintball de Competição na Europa - o MEGACAMPO de Lisboa/Mafra, onde as receberam com quase tudo o que um jogador pode querer de um dia de Torneio; Adversários fortíssimos, boas Arbitragens, um óptimo ambiente ao longo dos dois dias e toda a excelência inerente ao Megacampo: muita simpatia no Bar a servir refeições quentes, cafés, sandes e bebidas. Técnicos de marcadores, Lojas, Zona de Jogadores coberta para 30 equipas, Campos tapetados e desenhados by Keyser, Quadro de Pontuações do Millennium Series, novo scoreboard, speaker, Ambulância dos Bombeiros permanentemente presente... e para o final do dia, Balneários de Agua quente.

O evento contou com a presença de 23 equipas vindas do Norte ao Sul de Portugal e um ilustre representante de Espanha, distribuídas por 3 Divisões: CPL a Divisão Rainha, SPL a divisão intermédia, e M5 o tradicional 5man.

E é precisamente pelos 5 man que começo, como sempre, porque é precisamente isso que a M5 representa para o nosso Desporto: o inicio! Sem M5 amanha não há Paintball.
As 9 equipas inscritas jogaram cada uma 6 partidas no Campo 2, arbitradas pelos Campeões em título da Divisão no Open Portugal, o Núcleo de Paintball Usseira, os aclamados NPU. Terminada a Fase Preliminar, as 4 equipas melhor pontuadas passaram às finais, onde se defrontaram todos versus todos para se apurar o Ranking.

Sábado às 09.00 am de um dia com Sol mas muito frio, deu-se inicio à Divisão M5 com 9 equipas em disputa dos prémios e estatuto deste Eclipse. Sete horas mais tarde, às 16.00 pm eram conhecidos vencedores e vencidos.

1º - TRIBALLS.
Nuestros Hermanos vieram, viram e venceram! Ao longo do dia apenas perderam uma partida, por 3 homens com os Oxide Crew, de resto... foram sem duvida a melhor equipa do torneio e ainda por cima uma equipa de gente muito fixe. (btw – no coração o CR9 sempre foi do Benfica :)

2º - OLD DOG´S
Os mais-ou-menos velhos do costume, voltaram a alcançar o resultado do costume. São uma equipa fortíssima que mesmo sem treinar garante qualidade individual suficiente para os grandes resultados, mas preferia que encontrassem mais uns quantos velhos perdidos por ai e conseguissem ter homens suficientes para jogar em Divisões mais altas.

3º - RUSH VITORIA DE JANES
Juntam-se aos Dogs nos finalistas do costume, mas desta vez com um desfecho final muito mais agradável para si, tendo conquistado esta 3ª posição depois de vencerem por 2 homens os Oxide nas finais.

4º - OXIDE CREW
Não sei se têm treinado, mas evoluíram bastante. Um torneio de onde não levam Troféu mas levam o facto de terem sido os únicos capazes de derrotar os espanhóis!

5º - TITANS
Fora das finais apenas por E/D´s, é sempre dramática a competitividade das Divisões M5.

6º - PAINTKILLERS
Estiveram melhor que no Tour, presumo-os contentes consigo próprios independentemente deste Ranking.

7º - DUKES
Estrearam o torneio com uma vitória sobre os igualmente estreantes Evo e mais para o meio do dia conseguiram roubar 2 pontos aos finalistas Oxide. Muito bom.

8º - EVO
Terminar o seu primeiro dia de competição com 3 pontos, correspondentes à vitória sobre os Flash, não é para todos. Inúmeras equipas estrearam-se com zeros...

9º - RELÂMPAGOS FLASH
Entraram com o pé direito na Competição empatando com os Killers mas o resto do dia não lhes correu tão bem. Treinar malta, treinar...

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e muitíssimo obrigado a todos por mais um excelente dia de Paintball.

O Director da Eclipse Iberian Cup 2009
André Clemente

Sem comentários: