fevereiro 14, 2007

1ª etapa - Regional Sul 07

Ora ai está a primeira jornada do Regional Sul 2007 comentada por dois dos seus intervenientes: Herlander dos Azimut Kids e Carla dos Enemies.



1º REGIONAL AZIMUT

Chegou o dia que todos esperávamos e com alguns receios pois a nossa primeira prova estava a minutos de começar….
Levantar as redes pois o tempo não estava nada agradável, e acabou por ser o único senão nesta prova…
A chuva miudinha que se fez sentir durante todo o dia foi um incomodo para todos e condicionou muito a todos aqueles que queriam assistir a prova.
As condições são excepcionais desde a relva ate ao bar e a loja de paintball, é um local apenas para paintball e criado a pensar no paintball, os parabéns a marca AZIMUT são sempre poucos …


A prova decorreu sem problemas de maior …alguns minutos de atraso nos jogos mas tudo bem controlado, a noite não é um problema porque tem luz artificial…
O enchimento claro 5 estrelas nada de atrasos e disponível…sem bichas….
A comidinha sempre boa e quentinha….e o que mais me impressionou….o nível de novices e o ambiente geral da prova….

Nos novices a luta foi renhida pelas classificações sendo decidida por homens vivos, varias equipas com os mesmos pontos
Em open no meu entender um bom nível com jogos sempre renhidos, com a vitoria dos Paintoon.
Desde já agradeço a todos os que nos visitaram nesta primeira prova.

Algumas coisas a mudarem, zona de jogadores coberta…
Na próxima prova lá estará….

Classificações Finais:

Divisão Open :

1- Paintoon
2 - Azimut
3 - APM Sharks
4 - Azimut Kids

Divisão Novice :
1 - APM Devils
2 - Judas
3 - Tinta Pura
4 – Xprodigy

HERLANDER MENDES



Regional Azimut- 1º ETAPA

Decorreu no passado dia 11 de Fevereiro, no Campo Azimut, a 1ªetapa do Regional Sul.
Foi uma estreia em grande, contando com a presença de 16 equipas (12 Novice e 4 Open), um número um pouco inferior ao esperado devido a algumas desistências de última hora, mas suficiente para um dia de paintball ao mais alto nível.
É do conhecimento geral que o Algarve reúne todas as condições para a prática de um paintball de elite, e este fim-de-semana só veio reforçar ainda mais essa ideia. O Campo Azimut é sem dúvida alguma um espaço privilegiado onde é possível encontrar condições acima da média para a prática do paintball.

Logística

Em termos logísticos, não houve muitos aspectos negativos.
Fiquei realmente satisfeita com o que vi.
Zona de jogadores mesmo ao pé do campo com mesas devidamente identificadas para cada uma das equipas presentes, só faltou mesmo que fosse coberta uma vez que a chuva resolveu dar um ar da sua graça, mas o problema foi prontamente resolvido pela Organização que disponibilizou guarda-sóis para protegermos o material.
Zona de chrony bem localizada, perto do campo, sem filas nem demoras.
O fornecimento de ar, soberbo, constituído por uma mesa de enchimento com 4 saídas, um pouco lento de início mas nada de grave.
Um snack-bar com uma comidinha bem saborosa, esplanada de frente para o campo, casas de banho mesmo ao lado da zona de jogadores bem como ao lado do snack-bar, balneários, redes de segurança devidamente colocadas, que apesar de tudo deveriam estar mais altas nos topos uma vez que houve bolas a transporem as mesmas atingindo jogadores e carros estacionados.
Pormenores que de certo serão tidos em conta na próxima etapa.

Campo

Relativamente ao campo de jogo, eu pessoalmente adorei. O desenho apresentado não correspondia ao que foi colocado on-line, e aí acho que a Organização falhou, são situações que não podem suceder uma vez que muitas equipas elaboram estratégias com base num campo e depois chegam ao local e deparam-se com outro completamente diferente. No entanto, ainda bem que o campo foi alterado porque o inicial era muito simplista e monótono.
Foi divertido e emocionante ver os arranques fantásticos e os slides impressionantes até à cobra. O único aspecto negativo foi mesmo ser pequeno demais para jogar de 7, mas mesmo assim, jogou-se com toda a garra e presenciámos jogadas admiráveis que fizeram as delícias de todos nós.

Arbitragem


A arbitragem deste torneio foi incontestavelmente a melhor que tive o prazer de presenciar até hoje. A única lacuna foi realmente serem poucos em campo.
Parabéns Piratas, realizaram um trabalho notável, foram calmos, ponderados, imparciais, justos, cumpridores das regras sem excepções. Executaram melhor que ninguém a temível tarefa de arbitrar.

Torneio

O torneio começou com alguns minutos de atraso, nada que não fosse previsível pois o Português realmente não consegue cumprir horários, mas o tempo perdido foi recuperado devido aos jogos que não se realizaram por causa das desistências de última hora.
No escalão novice, 12 equipas realizaram 4 jogos preliminares apurando os 4 melhores classificados para disputarem as finais.
No escalão Open, como eram apenas 4 equipas, jogaram todas contra todas em duas voltas.

Escalão Novice

4ºlugar – XProdigy
Foram a surpresa do torneio. Parabéns rapazes (e rapariga), a vossa evolução é notória. São já uma equipa que merece respeito, são super simpáticos e, acima de tudo, muito divertidos. Mantenham essa força de vontade e garra, e um lugar no pódio será concerteza reservado a vocês.

3ºlugar – Tinta Pura
Uma agradável visita e mais uma surpresa. Alcançaram um brilhante 3º lugar. São uma equipa bastante agradável de ver jogar e uma equipa a temer.

2ºlugar – Judas
Fizeram um torneio brilhante. Venceram todos os jogos preliminares sem nunca perderem um homem. Chegaram às finais onde cederam apenas um jogo contra os APM Devils, jogo esse que lhes custou o primeiro lugar. Parabéns, vocês mereciam o 1º.

1ºlugar – APM Devils
Vieram de Vila Nova de Milfontes alcançar um espectacular 1º lugar. São uma equipa coesa, bem estruturada e super organizada. Gostei muito da vossa prestação. Parabéns pelo resultado.

Escalão Open

4ºlugar – Azimut Kids
Estrearam-se no formato 7man e nada melhor que apanharem os fantásticos Paintoon nesta estreia. São uma equipa muito recente, mas demonstram já uma maturidade acima da média. Estiveram bem, muito bem mesmo, com mais algum esforço e dedicação vocês vão concerteza dar ainda muito que falar.

3ºlugar – APM Sharks
Mais uma equipa APM a brindar-nos com a sua presença. Realizaram jogos espantosos, mas frente a equipas tão fortes como os Paintoon e os Azimut, não podem existir falhas dentro de campo pois basta um pequeno deslize para se perder o jogo.

2ºlugar – Azimut
É indubitavelmente uma equipa em ascensão, fruto das suas participações na prova rainha que é o Millennium Séries. Mostraram uma garra tremenda frente aos poderosíssimos Paintoon e defrontaram-se de igual para igual, mas a alta experiência do oponente prevaleceu. Alcançaram o 2ºlugar, mas acredito piamente que conseguirão mais e melhor. Vamos esperar para ver.

1ºlugar – Paintoon
São verdadeiramente a equipa sensação de Portugal, constituída por uma panóplia de jogadores tecnicamente sobredotados, agressivos e rápidos. É sempre um prazer assistir aos seus jogos. Conseguiram o 1º lugar sem grandes dificuldades, são os verdadeiros vencedores do torneio.

Aspectos Positivos

- As condições do local;
- A relva espectacular;
- A arbitragem;
- A quantidade de “meninas” a jogar;
- A visita de equipas (e jogadores) vindos de outros pontos do país;
- O ambiente entre equipas;

Aspectos Negativos

- A demora entre jogos;
- A falta de uma zona coberta de jogadores;
- As desistências de última hora;
- O layout do campo não corresponder ao campo apresentado;
- Dimensões do campo serem demasiado reduzidas para o paintball de 7man;
- A falta de uma ambulância no local;
- O acidente do “Eagle” dos Rejected;

Apreciação Global

Tudo esteve ao mais alto nível nesta 1ªetapa do Regional Azimut. Fico realmente feliz por constatar que o Paintball do Algarve se encontra no bom caminho, com estruturas magníficas para a prática do desporto e jogadores cada vez mais empenhados e dedicados em levar o nosso desporto para patamares cada vez mais elevados.
Resta-me agradecer a todos os presentes e desejar as melhoras do “Eagle”.
Obrigado e até à próxima.

By Carla aka Fuínha
Obrigado a ambos pela contribuição.
16 fps

Sem comentários: