março 06, 2007

2ª etapa LPP - by Domingos

LPP 2

Depois de alguns meses de interregno, a LPP voltou no passado fim-de-semana de 3 e 4 de Março com a realização da 2ª etapa do Campeonato Nacional 06/07 novamente nas Termas de Monfortinho.

Com as mesmas (boas) condições da 1ª etapa (Obrigado C.M. Idanha-a-Nova, RaiaAventura e Mateus) e com um número de equipas similar (registaram-se algumas ausências relativamente à 1ª etapa e contamos com a visita dos vizinhos Madrid Nightmare a terras lusas), celebrou-se assim o regresso já muito aguardado da competição maior do Paintball em Portugal.

A competitividade nos jogos preliminares foi a nota dominante em qualquer dos escalões, permanecendo a incerteza nos 4 finalistas até aos últimos jogos, registando-se algumas surpresas.

Tanto na fase preliminar como nas finais (especialmente nas divisões de 5-man), provou-se que cada vez mais o E/D se torna importante para se ter sucesso na prova. Por um homem se perde por um homem se ganha.

A Arbitragem esteve a cargo de 2 equipas PRO (Metralhas e XTeam VooDoo) e uma AMADOR7 (Lisbon KnockOut).

A comida era simplesmente excelente (ai aquela sopa da pedra……) e a cozinha esteve novamente a cargo dos H-RAQUI J

Os 3 Campos (feitos pelo Jaime Menino) com desenhos diversos e teoricamente muito interessantes, foram “castrados” pela dimensão reduzida do espaço de jogo e pelos obstáculos que foram removidos ao longo da jornada criando alguns vazios complicados de vencer. No entanto as dificuldades são sempre iguais para as duas equipas que entram em campo e foram superadas com maior ou menor mestria

Felizmente o pacto do Mateus com o S. Pedro fez com que a prova se realizasse na integra porque a chuva e o vento que começaram a derrubar as redes só ocorreram quando os jogos nesses campos já tinha terminado.


Muito interessante também foi a presença na entrega de prémios (na zona improvisada nas bancadas cobertas por causa da chuva) do Exmo. Sr. Vereador da C. M. Idanha-a-Nova e que deixou o convite a futuras provas naquele local.

Passando aos resultados


DIVISÃO NOVICE:


Como já referi anteriormente o E/D é cada vez mais decisivo nos dias que correm e esta divisão espelha na perfeição este facto com os 3 1ºs classificados a serem encontrados pela diferença de homens vivos e mortos. A grande surpresa nesta divisão é a ausência dos Energy X ou dos Relâmpagos das finais. Já os Paintland Evo na sua estreia revelaram-se como a grande sensação, arrecadando um brilhante 4º lugar.

4º PAINTLAND EVOLUTION
A surpresa da jornada no escalão, 1º prova na LPP e logo uma ida às finais, pena é que não tenham ido ao pódio mas não deixa de ser um resultado muito encorajador para mais uma equipa da família Paintland.

3º DEMOLITION
Outra equipa que tem revelado muita regularidade, na LPP e no Open de Lisboa. Começa a perfilar-se como um candidato ao pódio final.

2º MAGMA
Uma equipa com uma base familiar (irmãos, esposas e amigos), muito simpática, muito humilde, e que merece sem dúvida este brilharete que espero sinceramente seja repetido em edições futuras.


1º PAINTLAND
Penso que já não é uma surpresa. Tanto na LPP como no OLX têm dado cartas e isso tem-se reflectido tanto nas provas que disputa como nos rankings que ocupa em ambas as competições. Muitos parabéns

AMADOR 5:


Nesta divisão surpreenderam-me os resultados menos conseguidos dos B52´s, dos Pintabolas NG e dos Atomic, de resto o pódio foi muito semelhante ao da 1ª etapa com troca no 2º lugar dos Atomic pelos Intruders Revolution que fizeram uma jornada de sábado impressionante (8 vitórias em 8 jogos) e muito convincente, claudicando somente no jogo final com os vencedores da divisão, os Tinta Pura.

4º ZONA OESTE
Impressionam nos jogos preliminares mas nas finais não acertam com o ritmo da jornada do dia anterior, no entanto não deixam de estar no lote dos favoritos à vitória final. Outra equipa de 5-man que tem dado cartas nos regionais por onde tem passado (OLX e Open Sul)


3º ENERGY 2
Com jogadores com muita experiência e como campeões em título não têm conseguido alcançar a posição cimeira do pódio no entanto até ao fim da época ainda muita bola vai rolar….


2º INTRUDERS REVOLUTION
Já disse tudo. Pelo que fizeram nos preliminares mereciam talvez um prémio maior mas acusaram provavelmente alguma falta de experiência quando a pressão no jogo final apertou. Mas sem dúvida uma equipa a ter em conta em edições futuras.


1º TINTA PURA.
Nas últimas 5 provas (LPP e RLX) registaram quatro 1ºs lugares e um 3º lugar (no regional Sul) e mesmo sem os dois benjamins da equipa mostraram que são sem dúvida um dos candidatos mais fortes à vitória final na divisão rainha de 5-MAN. Para eles, mais importante do que vencer é divertirem-se e presentemente conseguem aliar ambas.


AMADOR 7:

Mais uma divisão em que o equilíbrio no apuramento para as finais foi nota dominante. 3 equipas empataram no 4º lugar com o mesmo número de pontos e o E/D foi novamente decisivo. Equipas como os XPLOSIV e os Paintoon Kids e os XTeam 7th revelaram francas melhorias no seu jogo que se reflectiu nas classificações finais. Só uma diferença nas finais da 1ª jornada, a entrada do Xteam 7th por troca com os Fireballs que nem compareceram.

4º METRALHAS 3
O Clã Metralhas tem aqui mais um representante do qual se pode orgulhar. Na 1ª época em 7-MAN conta com duas finais em 2 provas LPP.


3º XTeam Tth
A subida mais impressionante da jornada, depois do desaire da 1ª etapa, a equipa meteu mãos à obra e tem treinando intensamente para rectificar o mau resultado, falhou a passagem às finais no 2º OLX por pouco e agora recebeu um prémio justo para compensar todo o esforço investido nestas últimas semanas.


2º ENERGY
São teoricamente a equipa mais experiente neste escalão, prova disso são os dois brilhantes resultados obtidos até agor. Após 2 provas estão no lote de 3 equipas que muito provavelmente irão ocupar os lugares finais no pódio.


1º BANDO DE IRMÃOS
Na LPP já não são uma surpresa, 2 etapas duas finais, embora seja o 1º ano neste escalão têm dado provas de maturidade e regularidade de fazer inveja a muitas equipas com mais anos de história. Até onde ira este bando??


PRO:

A prova rainha está sem dúvida ao rubro. Na 1º etapa 6 vitórias não chegavam para atingir as finais, desta vez a diferença entre o 4º e o 11º classificado foram somente de 4 pontos !!! De sábado para domingo houve equipas com diferenças no rendimento quer pela positiva (Ex.: BunkerKids, Pintabolas e Metralhas 2) como pela negativa (Ex.: Kult – 4 jogos 10 pontos no 1º dia e somente 3 pontos nos restantes jogos no 2º dia). Os vizinhos espanhóis de pesadelo só tinham o nome e a equipa Estratego depois de 2 vitórias iniciou uma série de 6 derrotas que os conduziu ao último lugar da divisão nesta etapa, ofuscando a excelente prestação da 1º edição. Realço a prestação muito interessante dos Freaks e dos Gambozinos a baterem por diversas vezes o pé aos tubarões da divisão (Trolls, Bunkerkids, Titans). Mais uma vez o E/D foi necessário para definir o último dos 4 finalitas.


4º TITANS
Sem dúvida o resultado mais surpreendente da jornada. Mesmo com a perda de 2 jogadores ao longo desta época, revelaram-se um conjunto com grande espírito de sacrifício e coração, e provaram que quando querem podem estar ao nível dos melhores. Nas finais acusaram a falta de experiência nestas andanças perante os tubarões que acabaram por ocupar os três 1ºs lugares do pódio.


3º BUNKER KIDS
Equipa habitual nestas andanças, não escapou a um ou outro susto nos preliminares, Tiveram a coragem de lançar às feras um jogador novo oriundo do escalão 5-man, deixando nas meias-finais jogadores mais conceituados de fora. Continuam a ser um dos sérios candidatos à vitória final na divisão PRO.

2º TROLLS
A época muito regular dos Trolls comprova-se por mais um excelente resultado na LPP. Esta época não houve torneio em que os Trolls participassem no qual não tivessem atingido as finais. No TRN são lideres, na LPP estão num sólido 2º lugar à espreita de um deslize dos Paintoon e no OLX ainda não convenceram totalmente mas estou certo de que mesmo aqui as prestações deles irão melhorar de modo a defender o seu título.

1º PAINTOON
Não vou bocejar, mas posso afirmar que o filme da 1ªetapa quase se repetiu, não fossem as 2 derrotas na fase preliminar. Mas quando chega aos jogos decisivos os Paintoon puxam dos galões e não dão qualquer facilidade aos adversários, não cedendo desta feita qualquer jogo. 11 Vitórias consecutivas na LPP. É Obra !!!

Até Campo Maior em Maio.

Dom


16 fps

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o moldes da LPP deste ano (dois dias, finais à melhor de 3) torna toda a competição muito mais interessante.
Ter de saber gerir derrotas ou vitórias de uma dia para o outro podem ser assuntos melindrosos para certas equipas. E ter de ser sem dúvida o melhor para vencer nas finais.

Lembrei-me senão seria possivel fazer grupos de equipas em que seriam disputados jogos à melhor de 3 entre esse grupo. E só depois passariam para uma fase de finais. Parece-me mais interessante.

O bocejo em relação aos paintoon continuará a surgir enquanto as equipas (bk inclusivé) não perceberem a importância de participar em muitas provas e com maior grau de competição.

De qualquer maneira acho que a LPP deveria ter outro tipo de pontuação. Deviam ser feitos X jogos por prova, e não haver finais. Chegava ao fim do ano quem tivesse mais pontos ao longo da época seria vencedor.

Krusty
BK

Mestre disse...

Parabens a todos os vencedores.

Vi paintball de muita qualidade este fim de semana, a competitividade está muito grande e o nível global das equipas cresce prova a prova.

Agora venha Campo Maior.

Planeta Redondo disse...

Boas

- Grande crónica Sr Dom, obrigado


- 46 equipas, numeros impressionantes para este Portugal tão esquecido.

- Nuno Mateus (Club Raia Aventura) tu és muito grande!!

- NOVICE; parabéns Paintland, na senda da GLORIA. E já agora, muitos parabéns também aos Evolution na sua primeira de muitas finais.

- AMADOR 5; ZO continuam a marcar presença entre os melhores, grande abraço. E muito bem também os Revolution finalmente a marcarem presença nas finais.

- AMADOR 7; BI BI BI BI BI BI BI BI. Muito fixe ver o Bando de Irmãos no lugar mais alto da Divisão, muito fixe mesmo. Continuem sempre a subir!

- PRO; Titans vocês... LINDO pessoal! BK bem dentro da corrida, parabéns. Trolls a fazerem um 2007 quase de sonho. E Toon... parabéns guerreiros.

Abraços

Momentos disse...

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog. Muita sorte tambem para ti e para tudo em que te empenhas. Espero que voltes lá nem que seja so para veres as fotografias ( visitaste os dois?)... Beijinhos

Anónimo disse...

Um grande obrigado a toda a organização do LPP pelo exelente torneio.
Equipas convivio 5*** condições espetaculares simpatia e hospitalidade das gentes de Monfortinho 5***.

Pyrata

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.