março 22, 2007

Regional Azimut 2 by Carla

Regional Azimut- 2ªEtapa

Em mais uma prova do estrondoso crescimento do paintball no Algarve, o Campo Azimut acolheu a 2ªetapa do Regional.
Uma etapa brindada por um tempo maravilhoso, um sol acolhedor e uma temperatura amena a fazer lembrar os tão desejosos dias de Primavera.
18 equipas competiram ferozmente por um lugar no pódium. De salientar o facto de apenas existir o escalão Novice por falta de equipas a inscreverem-se no escalão Open, o que é sem dúvida um ponto negativo do torneio.
No que diz respeito à logistica, a minha apreciação não podia ser mais positiva. A prometida zona de jogadores coberta, lá estava, com mesas devidamente identificadas com os nomes das equipas e calendário de jogos disponível para que todos pudessemos acompanhar o desenrolar do torneio. O ar esteve ao mais alto nível, sem nunca criar as tão infernais filas que todos nós odiamos. O serviço de bar, mais uma vez, não defraudou as expectativas, com uma comidinha saborosíssima e apetitosa. O que de facto eu considero grave, é novamente a ausência de uma ambulância no local, esse é um aspecto, que do meu ponto de vista, não pode falhar em nenhum torneio de paintball.

O campo

Desta vez, o campo de jogo não me agradou. Os obstáculos eram na sua maioria pequenos demais, até para mim, que sou uma jogadora relativamente baixinha e o campo era muito aberto e pouco ofensivo o que originou maioritariamente, jogos de retranca ao invés de jogos de ataque. O facto de o layout não ter sido postado online, é outra lacuna grave deste torneio, espero que na próxima etapa isso seja tido em conta e corrigido.

Arbitragem

A arbitragem esteve mais uma vez ao cuidado da equipa Piratas. O seu trabalho foi bom, com algumas falhas como é óbvio, nada de muito grave, no entanto tenho a salientar que na última etapa foi bem melhor. O que falhou desta vez, talvez tenha sido a ausência de alguns dos seus elementos substituídos por outros com menos experiência e menos conhecimentos de paintball. Apesar de tudo, parabéns pelo esforço e dedicação demonstrado.

Torneio

O torneio, tal como esperado, começou com alguns minutos de atraso, posteriormente recuperados.
Como já mencionei anteriormente, estiveram presentes 18 equipas todas elas no escalão novice. Cada uma realizou 4 jogos preliminares de onde saíram os apurados para disputarem as finais.
Foi uma etapa renhida, decidida por diferenças mínimas de pontuação e pelos terríveis E/D.
Algumas equipas, demonstraram uma tremenda evolução no seu jogo e foram protagonistas de jogos espectaculares.
De salientar também a presença de equipas novas nestas andanças como os No Mercy, apadrinhados pela associação GOP, uma equipa de jovens promessas cujo jogador mais novo tem apenas 14 anos e que realizaram uma prova excelente, e uma equipa exclusivamente feminina as Corvos Dark Angels. Parabéns a ambos pela fabulosa estreia em competição.

Classificação Final

3ºlugar- Judas: Realizaram uma magnifica prova, perdendo apenas um jogo nos preliminares e um nas finais. Foram os protagonistas de algumas das mais belas jogadas do dia, estiveram muito bem, jogaram de uma forma coesa e ponderada, mas agora não podem existir deslizes nem derrapagens senão o primeiro lugar passa a ser apenas uma miragem.
2ºlugar- Headshot: Equipa fantástica. Derrotaram os Judas nas finais realizando um jogo admirável. Alcançaram um estonteante 2ºlugar na classificação final. Os meus sinceros parabéns.
1ºlugar- Corvos Azimut: Finalmente mostraram a sua garra passando de um 5º lugar na primeira etapa, para um merecido 1ºlugar. Fizeram jogos soberbos, gostei muito da sua prestação, do companheirismo e da amizade e alegria que sempre demonstram ter para com todos. Parabéns.

Aspectos positivos

- As condições do local;
- O melhoramento da zona de jogadores;
- O excelente convívio entre equipas;
- A estreia de uma equipa feminina em competição;

Aspectos negativos

- A ausência de uma ambulância no local;
- O layout do campo não ter sido disponibilizado;
- A ausência do escalão Open;

Apreciação global

Foi mais um dia bem passado, repleto de bons momentos e grandes emoções. Fico realmente satisfeita mas especialmente orgulhosa de constatar que a cada prova surgem mais e mais equipas novas e estreantes na competição, equipas de jovens promessas que irão ser indubitávelmente, o futuro do paintball. Vamos continuar o bom trabalho até agora realizado e esperar pela próxima etapa que se espera que seja ainda melhor que as anteriores.
Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa presença.

By Carla aka Fuínha
16 fps

3 comentários:

Momentos disse...

Desculpa mas só agora tive oportunidade de passar por aqui para comentar. Isto de me ter comprometido comigo mesma a colocar uma foto por dia por vezes não é fácil. Quero primeiro de tudo agradecer te os comentarios. Ajudam-me muito. Agora quero dar te os parabens pelas fotos que aqui puseste. Gosto muito da primeira de da decima do movimento da segunda e da expressao do olhar que captaste da setima e... quero ver mais fotos tuas! Beijinhos

Planeta Redondo disse...

Boas
A melhor das sortes para O Regional Azimut.
Obrigada pelo artigo Carla, está muito bom, parabéns.

Anónimo disse...

Obrigado eu André, é sempre um prazer escrever para o teu blog.

Fuínha