Pede que comentem e sugiram, mas até à data e passados tres dias, este topico teve 3 leituras (duas minhas e provavelmente a terceira será do autor... não sei o que nos leva a continuar a trabalhar para esta comunidade!) e ZERO comentarios.
CAPÍTULO I
Denominações, sede e fins
Artigo 3º
Fins
A Federação Portuguesa de Paintball exerce a sua actividade e jurisdição no território nacional e tem por fim prosseguir os seguintes objectivos:
c) Representar o país em provas internacionais e junto das organizações internacionais da modalidade;
Como?
e) Seleccionar os elementos e equipas representativas do país em provas internacionais e promover as condições para o seu treino;
Seguindo a mesma linha de raciocínio da futura FPP, parece-me que neste órgão de selecção também devia ser obrigatória a existência de pelo menos um membro habitue dos Millenniuns.
f) Formar e licenciar treinadores, árbitros e demais juizes;
Avisem os custos porque eu pretendo tirar uns quantos cursos.
Artigo 5º
Insígnias e bandeira
A Federação Portuguesa de Paintball adopta como insígnia a bandeira e o emblema cujos modelos e descrição constam em anexo aos Presentes Estatutos e deles fazem parte integrante.
Estou ansioso por ver isso (bandeira e emblema) ou já estão disponiveis e eu ando distraído?
Artigo 6º
Estruturas regionais
A fim de promover uma mais eficiente cobertura técnica e administrativa do território nacional, a federação poderá incentivar a criação de estruturas regionais de acordo com a dinâmica própria de cada região, a definir em Regulamento interno.
Aqui é que vai dar bosta e da grande!!!!
CAPÍTULO II
Dos associados
A Federação Portuguesa de Paintball é composta pelos Sócios Ordinários, de Mérito e Honorários.
Artigo 11º
Direitos dos sócios ordinários
e) Participar nas reuniões da Assembleia Geral, delegando o seu direito de voto num seu membro ou outro sócio através de credencial;
O delegar deu muita bosta no passado, vamos esperar que desta vez as pessoas tenham cabeça ou que quando a começarem a perder os mecanismos federativos estejam à altura de travar ou resolver cinzentismos.
É um acto razoável se não for deturpado. O ponto 4 do artigo 18 é um principio de defesa mas se der para o torto não vai resultar… (desculpem este pessimismo defensivo)
SECÇÃO I – DA ASSEMBLEIA GERAL
Artigo 18º
Distribuições de votos
2. Associado, para os efeitos do presente artigo, é o indivíduo com ficha individual averbada na sede da Federação e a respectiva quota anual paga e seguro desportivo nas condições estipuladas na lei;
Portanto a minha filhota, namorada ou amigo não reúnem condições para serem socios da FPP, certo?
A ser assim estão-se a castrar as possibilidades de crescimento.
Artigo 19º
Suas competências
Compete à Assembleia Geral nomeadamente:
h) Autorizar a aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis;
O que deixa antever que a FPP vá iniciar os seus passos com a boa filosofia de aquisição de material próprio, rumo à autonomia. Muito fixe.
SECÇÃO II – DA DIRECÇÃO
Artigo 22º
Competências
Compete à Direcção nomeadamente:
g) Apreciar e punir oficiosamente, até ulterior ratificação, por sua iniciativa ou dos outros órgãos e de acordo com os Regulamentos Internos, todas as infracções imputadas a pessoas singulares ou colectivas;
Apenas das provas da FPP naturalmente, mas seria interessante uma aproximação de todos para largar nas mãos da FPP estas questões. No futuro...
SECÇÃO III – DO CONSELHO DISCIPLINAR E DE ARBITRAGEM
Artigo 24º
Composição
Este conselho é composto por 5 elementos dos quais um é o Presidente, outro o Secretário e os restantes Vogais, sendo um deles obrigatoriamente licenciado em Direito.
Interessante…
SECÇÃO IV – DO CONSELHO FISCAL
2. Um dos membros será obrigatoriamente Licenciado em Economia, Gestão ou Contabilidade
Interessante…
CAPÍTULO VI
Sectores e Departamentos
Artigo 35º
Departamentos
Podem ser criados sectores e departamentos, pela direcção, destinadas a organizar ou disciplinar certos sectores de actividade.
Muito cinzento.
CAPÍTULO VII
Alteração dos Estatutos
Artigo 39º
A deliberação que vise a alteração dos Estatutos só é válida desde que aprovada por três quartos dos votos dos sócios ordinários presentes em Assembleia Geral especialmente convocada para o efeito.
Parece-me que se vai perder tempo tendo-se de marcar reuniões extraordinárias para alterar estatutos, isto pode perfeitamente ser tratado nas assembleias-gerais ordinárias
-------------------------------------------------
Continuação de um EXCELENTE trabalho por todos nós, e á continuação do meu MUITO OBRIGADO pela vossa carolice.
16 fps
11 comentários:
Boas,
vejo, como é habitual :), alguns pontos que não concordo nos artigos, mas a iniciativa é excelente.
O que achei desnecessário foi o comentário á "suposta" falta de interesse da parte dos paintballers, pois como reparei, o Post ficou fechado para ser visto pelos moderadores (pelo menos é esse o motivo que me dão para negar o acesso ao tópico).
Segundo, esso comentário foi aglo que me ofendeu, na medida que até comentei e deixei as minha opiniões sobre o assunto, quando estava a ser discutido pelo painbtall.com.pt.
Mas até sou capaz de compreender esse desabafo.
Espero que seja o começo de uma bela era nesta nossa grande modalidade, e boa sorte nesta aposta.
Como é habitual, a min ha opinião não é necessáriamente a da minha equipa, apenas da minmha responsabilidade.
Cumps
John Doe - The Rippers
Tambem estranhei o comentario pois o tal texto no forum referido nao está acessivel aos comuns mortais...
O post deve estar a aguardar moderação, terá que ser o Mateurix ou um admin a aprová-lo por forma ficar visivel para todos.
Até lá estamos todos a saber das novidades por aqui.
Abraço,
Markez
eu tambem queria ler, mas a resposta que tenho é esta:
Viewing of this Topic is not permitted until it has been moderated.
Please try again later
Podem enviar para info@paintugal.com sff?
cloud
Viewing of this Topic is not permitted until it has been moderated.
Please try again later
"""""""""Go Back""""""""""
Acho que esse é um dos dois motivos porque nng comentou o post.
O outro é que metade dos jogadores portugueses estavam em toulouse.
Quanto aos artigos digo desde já que para mim aquilo parece-me tudo bonitinho e provavelmente analisado e "copiado"(no bom sentido e na pesquisa de fazer o melhor possivel)de outros estatutos de alguma outa federação.
Parece-me estar no bom caminho, e acho que devem continuar com o trabalho.
Temos de nos lembrar que muitos destes processos são pura burocracia.
Não desistam porque os outros não vos dão um empurrãozinho... pois isso seria andar a trabalhar para levar palmadinhas nas costas. E espero que não seja para isso que a Fed. sirva.
Gostei mt da parte da internacionalização dos jogadores e treinos e etc... embora me parece um bocado utópico, mas já é qualquer coisa :D
Abraço,
Krusty
O Forum da FPP tal como o das Novidades deve ser filtrado logo so aparecem os topicos ao publico quando sao aceites pelo moderador responsavel.
Acho que era MUITO estranho qualquer post no forum ter so 3 views principalmente com este tema
Cumprimentos
Bernardo
Olá pessoal da Federação
Sou a Natália da Revista Paintball. Que tal fazermos uma reportagem para inserir na Revista? Fico à espera das vossas ordens e parabéns pela força e coragem.
Estive fora e quando cheguei também reparei na falta de leitura do tópico. Já falei ao Diogo para fazer o que for preciso para colocar visivel para todos.
Entretanto os esttutos estão disponiveis em www.fppaintball.org
Nuno Pedrosa
Boas pessoal
Coloquei o Topico visivel.
Desculpem a antecipação, mas estava a ficar desmotivado...
Abraço
AC
Antes demais coninuo a dar os meus sinceros parabéns pois temos pessoas que têm realmente vontade de fazer alguma coisa e não é só uma vontade de curta duração, acredito que ainda demorará, mas sem dúvida vai acontecer. Nos estautos gostei bastante da parte da composição dos corpos de direcção, pessoal com formação e não meros curiosos, a noção de autonomia parece-me excelente, pois acredito que desta forma melhores condições se avizinham no que concerne à organização das provas. O papel regulador tb me parece importante, pois vai obrigar/ajudar os campos a oferecerem condições básicas à prática do desporto. Quanto ao levar jogadores individualmente a provas internacionais, parece-me estranho, na medida que é um desporto de equipa e o critério de selecção deverá ser a classificação no circuito nacional FPP (não sei se vai haver, ou se a LPP continuará...).
Bem concluindo, mais uma vez bom trabalho.
JONAS
Enviar um comentário