abril 17, 2007

Open Sul 4

Não queria ir mas fui, e ainda bem porque estive presente em mais um memorável evento paintebolistico.

No passado Domingo, disputou-se a 4ª etapa do Open Sul, nos relvados impecáveis do Parque das Cidades junto ao Estádio Algarve em Faro.

A organização da etapa ficou a cargo do Grupo de Operações de Paintball, que realizou um trabalho exemplar, colocando à disposição dos jogadores condições ímpares para a prática da modalidade.
O enquadramento urbano paisagístico do Parque é excelente.
O estado da relva é PERFEITO.
Esquecendo algumas sombras, a zona de jogadores esteve muito boa, com mesas de sobra e cadeiras.
A presença da esplanada da PAPA 24 à entrada do recinto, era logo um convite para sentar e ficar a usufruir Paintball com uma jeka na mão e uma bifana nos dentes, também por isso a quantidade de publico presente conseguiu ser superior ao que já estamos habituados.
Ambulância presente.
Sistema de som que dá sempre uma ambiência Party aos eventos, e o microfone remoto que me deu um jeitão para contactar com as equipas e outros intervenientes.
Montaram andaimes para facilitar a cobertura vídeo fotográfica, um pormenor MUITO À FRENTE!
Desenharam um Campo (by Carla aka Fuinha) que ostensivamente privilegiou a agressividade, colocando uma cobra em cada lateral e um centro congestionado de possibilidades para os inserts.
E os habituais e mais uma vez lidíssimos troféus personalizados para os três primeiros classificados de cada Divisão.
Os GOP são uma das mais produtivas forças do nosso desporto, mas não precisam de se exibir para o fazerem, fazem-no! Parabéns GOP e tudo de bom para vocês, continuação de um excelente trabalho.

Estiveram presentes no evento 24 equipas, 19 na Divisão Novice e 5 na Divisão Open, o que constitui um novo record de equipas presentes em torneios algarvios.
A juntar à “prata da casa” tivemos equipas de Lisboa, das Caldas da Rainha, de Leiria, do Bombarral, e, o melhor: 5 equipas a estrearam-se, três delas em absoluto. Ver surgir e ficar mais e mais gente nova, dá-me muito prazer.
Vi tubarões serem varridos por sardinhas, vi miúdos vestirem jerseys e demonstrarem-se temíveis guerreiros, vi Paintball com um nível bastante interessante e, sem um pingo de dúvida, MUITO SUPERIOR ao que por terras algarvias assistia à apenas alguns meses.
O Paintball algarvio está de parabéns e recomenda-se!

A arbitragem ficou a cargo da equipa Piratas, que esta época decidiu dedicar-se à arbitragem de circuitos como forma de ajudar a custear as despesas com a participação no circuito Millennium Series.
Realizaram uma tarefa monumental, quase 10 horas a arbitrar Paintball, e realizaram-na com saldo positivo para os intervenientes, regular para mim.
Foi muito bom ter uma equipa outsider ao Torneio no papel da arbitragem, desta forma calam-se à partida metade dos argumentos para qualquer cinzentismo.

Para colocar um ponto de exclamação no prestígio do Open, fomos brindados com a visita do headquarter da Revista Paintball que, simpatiquíssimos como sempre, ofereceram aos presentes um exemplar. Esperemos ansiosos pelo próximo número para saber o que acharam da nossa prova.

O Formato do Torneio foi o do costume: cinco partidas por equipas sendo apuradas para a final as quatro mais pontuadas de cada Divisão. Embora tenham voltado a existir jogos entre Divisões, as pontuações de cada uma delas é autónoma.

Respirou-se Paintball das 8 da manha à 8 da noite, foi um dia FANTÁSTICO!

CLASSIFICAÇÃO FINAL


DIVISÃO NOVICE

19º - Os Zona Oeste Revolution estrearam-se no Paintball de competição sem conseguirem alcançar qualquer vitória.
Bem vindos ao Mundo da Tinta.

17º- Também sem nenhuma vitoria terminaram o torneio as meninas Evill Dolls e os estreantes No Mercy.

16º - Das equipas que não conseguiram pontuar, a melhor classificada foram os estreantes (mais uns) Intruders Kids, o mais recente projecto da rapaziada do Alexandre.

15º - Os HST fizeram o pior torneio da sua história, irreconhecíveis! Os candidatos ao podium final apenas conseguiram uma vitória em todo o torneio, sobre os estreantes No Mercy, demasiado pouco para as pretensões desta equipa. O que vale é que se pode mandar um resultado fora…

14º - Os Going Bananas não conseguiram dar a volta ao calendário. Precisam de fazer um bom último torneio para assumirem plenamente o seu lugar na primeira metade da tabela classificativa.

13º - Dark Angels. A segunda equipa dos Corvos portou-se muitíssimo acima das expectativas nesta sua primeira visita ao Open Sul, tendo alcançado duas vitórias e o carinho de todos os presentes.

12º - Os Rejected fizeram um belíssimo torneio com duas vitorias e aos poucos vão se aproximando do meio da tabela. Que pena não terem comparecido à primeira etapa…
Pessoal, os almoços estavam óptimos, eu e a Alice agradecemos de barriga bem cheia.
Se existisse um prémio fair play, vocês e os Corvos eram os meus candidatos.

11º - Os AIM Legion demoraram mas começam a mostrar resultados e já vencem com relativa facilidade adversários que há pouco tempo lhes eram bem superiores.

10º - Phamtons. Jogaram o seu pior torneio mas mesmo assim terminaram-no com o total ED positivo. Da sua prestação saliento a derrota por 1 homem com os mega Tubarões Intruders.

9º - Os Sioux são uma Barracuda. Juntamente com os Sombras são a equipa revelação do circuito.

8º - Os Intruders DiabloZ já conseguiram acentar o seu jogo, e os resultados notam-se. Foi um bom torneio.

7º - Zona Oeste Paintland. Os meus parceiros das Caldas não conseguem fazer um resultado de jeito abaixo do Tejo. Tiveram mais um calendário terrível mas da malta do Rui Félix espera-se sempre mais.

6º - Sombras. Em todos os circuitos há uma equipa que não me convence completamente, no Open Sul essa equipa são vocês. Pois estou convencido! Vocês são uma GRANDE equipa que mesmo com marcadores inferiores á maioria dos adversários conseguiu posições de luxo na tabela e ontem deram um salto muito grande para a conquista de um lugar no podium final do Open Sul. Muitos parabéns pessoal e desculpem as minhas duvidas iniciais.

5º - O Bando de Irmãos não se apresentou em força, mas esteve presente e fez um óptimo torneio. Venceram todos os adversários teoricamente mais difíceis (incluindo os Intruders) e perderam com os teoricamente mais acessíveis.

4º - Esta 4ª posição dos Corvos, provavelmente será a sua pontuação para deitar fora no final do circuito, o que é demonstrativo da qualidade e constância desta equipa que não só é muitíssimo boa dentro como fora das redes.

3º- Nailbomb. Nesta equipa existem 2 tipos que cada vez que passam o Tejo é para levar um troféu para casa. A nova equipa do Gabriel aka Phantasma voltou a nadar com os Tubarões do Open Sul. Desejo-lhes tudo de bom para este recomeço, mas com resultados desde já tão auspiciosos, sorte é algo eu não devem precisar.

2º - Os AIM foram a surpresa da jornada e ainda bem que o foram porque é muito bom vê-los voltar ao topo das tabelas depois de uma época apagada onde têem vindo a subir na tabela mas nunca de uma forma que deixasse antever esta classificação.
Espectacular pessoal, parabéns David, que seja para continuar.

1º- Os Azimut Kids são a melhor equipa da Divisão. Os seus resultados e performances não deixam duvidas, são o justíssimo Campeão da Divisão Novice. Parabéns.

DIVISÃO OPEN

5º - Depois da boa prestação no Millennium Series os Intruders estiveram irreconhecíveis no Open Sul. Fizeram o pior resultado da época o que os vai obrigar a suar tudo se pretenderem revalidar o título de campeões do Algarve.

4º - Os Intruders II foram a única equipa que nas finais foi capaz de bater os vencedores do torneio, mas isso não lhes chegou para levarem um troféu para casa.

3º - Os Azimut foram a única equipa Open a terminar a Fase Preliminar invicta mas nas finais caíram ante os Intruders Revolution

2º - Os Enemies conseguiram o seu melhor resultado. Lutaram pela Gloria até ao último jogo mas não deu… parabéns pessoal, gostei de os voltar a ver no topo, mesmo tendo que se dividir in loco entre jogos e trabalho.

1º - Os Intruders Revolution perderam um jogo na fase preliminar e outro nas finais, consagrando-se vencedores da 4ª etapa. Os miúdos da família Intruders que ainda no ano passado não tinham barba, esta época já dão cartas, e ponham-se a pau porque a tendência será sempre para melhorar. Parabéns Ricardo e companhia, vi-os triunfar em Novice e agora tenho o prazer de os ver chegar ao topo também em Open.


16 fps

6 comentários:

Anónimo disse...

obrigadão AC as tuas cronicas sao sempre de louvar...

é sempre bom chegar ao topo num torneio

parabens a todas as outras equipas, notei uma grande diferença nos jogos entre escalões em q o pre nao podia continuar durante mais 1 pote, os Novice ja nos obrigam a baixar pó obstaculo ;)

1Abraço :D

Unknown disse...

Obrigado AC pelos teus comentários. Para mim e para o resto do pessoal, são um "must read" depois de qualquer torneio em que estejas presente. Ainda bem que te conseguimos convencer e esperamos não vir a desiludir, nem voltar a incitar as tuas dúvidas iniciais até ao fim do Open e para os restantes que virão.
Abraço de toda a equipa

Planeta Redondo disse...

Obrigadão Ricardo e Pedro.

A melhor das sortes para a jornada das decisões.

Anónimo disse...

à grandaaa rickyy é assim mesmo !! lol

Alex Voodoo

Anónimo disse...

5º - Depois da boa prestação no Millennium Series os Intruders estiveram irreconhecíveis no Open Sul. Fizeram o pior resultado da época o que os vai obrigar a suar tudo se pretenderem revalidar o título de campeões do Algarve.

Acho que os Intruders nem tiveram ai, looool, há dias que mais vale nem sair de casa...

1º - Os Intruders Revolution perderam um jogo na fase preliminar e outro nas finais, consagrando-se vencedores da 4ª etapa. Os miúdos da família Intruders que ainda no ano passado não tinham barba, esta época já dão cartas, e ponham-se a pau porque a tendência será sempre para melhorar. Parabéns Ricardo e companhia, vi-os triunfar em Novice e agora tenho o prazer de os ver chegar ao topo também em Open.

Por outro lado acho que a presença de certos elementos de outras equipas intruders no millennium foi muito produtiva, PARABÉNS REVOLUTION, ainda falta muito, mas já se estão a mostrar...

p.s. André, continuam a existir alguns elementos sem barba, hehehe.

Anónimo disse...

looooooooooooooooool, é o meu caso, so bigode e patilhas hahahaha

dia pa esquecer pós intruders, pó proximo ha q mostrar a verdadeira garra :D

cumps
Ricardo