abril 06, 2007

Report RLX 4 by Dom

Antes de falar do tempo, dos jogos e das jogadas, há que referir que o Paintball ficou mais pobre, com a perda de um jogador no Sábado.

À família do Nuno Aires (APM Devils), amigos e equipa os meus sentimentos.

Decorreu nos dias 31 de Março e 1 de Abril nos campos de Alcabideche da Ponto de Mira mais uma jornada do Regional de Lisboa (RLX).

Um campo único, baseado no campo CPL de Toulouse 207 serviu a prova nos dois dias. Á volta do mesmo, têm-se registado melhorias nas infra-estruturas prova após prova, tanto na zona de jogadores como no resto do recinto.

O tempo ajudou a que o fim-de-semana fosse agradável, tendo ainda ameaçado com chuva no domingo de manhã, levando à interrupção de um jogo mas depois a cooperar com um sol agradável no resto do dia.

Mas vamos ao mais importante, à prova, aos jogadores e às equipas.

No Sábado, dia de 5-MAN, somente presenciei as finais. As equipas finalistas foram os incontornáveis Tinta Pura, os HRAQUI Evolution os RVA e os Mercenários (equipa constituída propositadamente para esta etapa com um misto de jogadores de outras equipas e outros regionais).

No final, os Tinta Pura venceram mais uma prova, desta feita só com vitórias (9 em 9 jogos), ficando os restantes lugares do pódio entregues aos HRAQUI, aos RVA e aos Mercenários, 2ºs, 3ºs e 4ºs classificados respectivamente.


Analisado a classificação geral, verifica-se que com a ausência de alguns candidatos teóricos às finais, e sobrando uma etapa, só muito dificilmente os Tinta Pura não vencerão esta edição do RLX.

Com esta vitória os Tinta Pura tornam-se um caso sério de sucesso, com 5 vitórias nos últimos 6 torneios que participaram (3 RLX e 2 LPP).

De negativo, e infelizmente é algo recorrente em todos os torneios, a agressividade dos jogadores para com os árbitros que desta feita levou a suspensão de ma equipa da prova.

Quanto à arbitragem, dos KULT, do que vi e do que me relataram, estiveram ao seu nível, ou seja bem.

No Domingo, o dia iniciou-se com um minuto de silêncio ao jogador Nuno Aires (APM Devils) que falecera na véspera.

Nada melhor para o homenagear que proporcionar um torneio de XBall em que as 5 equipas presentes ofereceram diversos jogos com resultados imprevisíveis até ao último ponto.

Os vencedores foram os Paintoon, vencendo todos os jogos, cedendo no máximo um ponto por jogo e não cedendo qualquer ponto contra os seus mais directos adversários, os Kult.

Muito acesso esteve a luta pelo 2º,3º e 4º lugar que podia ter ido para qualquer uma das outras equipas que por falta de experiência contra as equipas mais experientes não souberam aproveitar as vantagens pontuais que conquistaram ao longo dos jogos, precipitando-se por vezes desnecessariamente e comprometendo a vantagem adquirida até então.

A Classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1º Paintoon, 2º Kult, 3º Painton Kids, 4º CheckPaint Effect e 5º APM Sharks

Na classificação geral e dado o reduzido número de equipas verifica-se que ainda é prematuro vaticinar lugares finais, dado que ainda faltam duas etapas e que as equipas podem descartar o seu pior resultado no fim da época.

Desta forma, vamos ter de aguardar pelas restantes etapas para saber quem vai ser o vencedor do RLX 2006/07.

A arbitragem esteve a cargo dos URUK-HAI que embora tivesse acusado aqui e ali alguma inexperiência, compensou pela grande entrega que deram aos jogos. Diga-se em abono da verdade que o formato de XBall é muito ingrato de se arbitrar para quem vai fazê-lo pela primeira vez, mas para mim tiveram nota muito positiva.

Tenho neste dia de domingo, que salientar novamente pela negativa, a agressividade dos jogadores para com árbitros e jogadores que podia ter resultado em mais alguns suspensões do torneio.

Infelizmente, esta situação, repete-se torneio após torneio (OLX, LPP, RLX, etc..), sem que as organizações tenham a coragem de sancionar devidamente os jogadores e ou equipas que pactuam com estas situações.

Espero que com o aparecimento da FPP este cenário mude para muito melhor.

E resto foi mais uma jornada de Paintball em alta.

Ate à próxima

Dom

Fotos by Jaime menino


16 fps

3 comentários:

Anónimo disse...

E jogadores que sao expulsos da prova que trocam de jersey e mascara e continuam a jogar... (no sabado)

Planeta Redondo disse...

Boas Roque

São cenas que acontecem, ha sempre alguém que pensa que é mais esperto que os outros.

Espero que essa situação tenha sido comunicada, antes ou depois da prova, ao Concelho Tecnico, e que este naturalmente tenha feito cumprir os regulamentos.

Caso a situação não tenha sido comunicada ao Concelho Tecnico, é despropositado estar a denuncia-la num Blog, Forum, ou Whatever.

Abraço e boa sorte

RYBITES disse...

"Analisado a classificação geral, verifica-se que com a ausência de alguns candidatos teóricos às finais, e sobrando uma etapa, só muito dificilmente os Tinta Pura não vencerão esta edição do RLX"

Boas, Dom. Não será bem assim. Apesar de estarmos no primeiro lugar da classificação geral na penúltima prova, isso não significa que dependamos apenas de nós... Mesmo ganhando a última prova, estamos dependentes do "resultado" da arbitragem de domingo!!! Enfim, regras...

Ricardo Ramos, Vice Capitão, Tinta Pura.