setembro 22, 2007

Open Portugal On Line


As empresas ESTRATEGO e JCT lançam uma nova forma de ver o Paintball por este Portugal adentro.

Está on line o SITE do Open Portugal.

16 fps

55 comentários:

Anónimo disse...

Está em baixo, eu pelo menos não consigo entrar, abrass.

Anónimo disse...

Retira o primeiro http:// e já consegues entrar.

- Markez -

cacau disse...

andre diz me qd pudemos ter algumas explicaçoes sobre as alteraçoes a o facto de aparecerem ao q me parece outras provas.............

Anónimo disse...

Boas,
Gostava de saber se é necessário ser associado da FPP para poder jogar no Open Lx. É condição obrigatória?
Esta pergunta surge em virtude de no site dizer que as provas do open já estão debaixo da alçada da FPP, e não dizer nada em relação a isso.
Obrigado.

Este foi o único meio que consegui "falar" contigo.

Planeta Redondo disse...

Boas

CACAU
Infelizmente a informação global ainda está a ser actualizada mas coloca as questões de uma forma mais concreta que vai-se respondendo na medida do possivel.

CARLOS MENA
1º O Open de Lisboa ainda não está sobe a "alçada" da FPP, está a trabalhar nesse sentido.
Para o conseguir terá de (conforme no regulamento apresentado pela FPP e disponivel em http://www.fppaintball.org/
ARTIGO 6º
DO PROCESSO DE CANDIDATURA
1. Qualquer Empresa, Associação, Clube ou particular, federado ou não, que deseje ver o campeonato, prova regional ou outro evento de Paintball integrado no calendário da FPP deve apresentar anualmente a sua candidatura à Direcção, com a antecedência necessária, a fim de que integre o calendário das competições oficiais.
2. Após analise das candidaturas, a FPP poderá sugerir alterações aos regulamentos, regras, formatos ou outros, num prazo máximo de 10 dias.
3. Os jogadores que competirem em Campeonato Nacionais e Campeonatos Regionais aprovados pela FPP, serão obrigatoriamente federados, com seguro desportivo em dia.
4. Excepcionam-se os menores de idade, os jogadores de nacionalidade estrangeira, incluindo os comunitários, e as participações esporádicas e/ou ocasionais, os quais ficarão adstritos às obrigações dos outros competidores e pagarão uma taxa a fixar anualmente pela FPP.
5. Os Campeonatos Nacionais e Campeonatos Regionais aprovados pela FPP terão obrigatoriamente um membro designado pela FPP no Conselho Técnico, sendo as despesas e honorários custeadas pela organização.
6. A FPP aprovará a candidatura desde que respeite as condições gerais e especiais do presente regulamento e anexos integrantes, cobrando uma taxa pelo processo de candidatura, a fixar anualmente.
7. Os calendários das provas serão igualmente fixados pela FPP mediante acordo com a respectiva organização, podendo ser alterados do mesmo modo.

E com isto (ponto 3 e 4) respondo também à questão do ser associado.

Abraços

Anónimo disse...

Perguntas concretas:

1ª Se estamos perante um Regional porque razão se propõe que os escalões CPL e SPL joguem em campos que vão desde o Algarve ao Porto?

2º Com este tipo de formato não se estará por ventura a querer tirar a "freguesia" a uma LPP, já que num Regional com Champion League e tudo mais não é um bocadinho para além do que é pedido?

3º As lojas estarão de alguma forma a mostrar os dentes à FPP com a história dos torneios com a história da Bola Aberta desde que dos Sponsors?

4º Esta é uma maneira que a Estratego tem para tentar ainda que perdendo as equipas quase todas que ganhou o ano passado, conseguir lucrar com isso?

5º Porque anuncias tu este site antes do mesmo se oficializado pelos organizadores? Para lançar a confusão e fazer as equipas pensarem no que estão a perder por sairem da Estratego?

6º Se isto é uma confusão ou está em actualização quando é que alguém (tu) se chega à frente para meter um pouco de ordem nesta confusão toda e lançar as datas do torneio?

7º Voltando ainda às equipas divulgagas naquele pseudo projecto por ti divulgado, quem escolheu as equipas?

Para já não me lembo de mais nada.

Um abraço para ti André, e continua isento (not) como nos tens habituado, o que o pessoal gosta é desta confusão e mais ainda que isso, o teres mandado a bomba e agora fazeres de conta que não é nada contigo, ou então que sabes de tudo mas não contas.

Planeta Redondo disse...

RICARDO

Boas


Favor ver o “estatuto” das Divisões CPL e SPL.
A existência de equipas de fora da Zona de Lisboa (e muitas mesmo).
Promover o melhor do nosso Paintball também noutros locais. (ainda gostava que me explicassem porque é que quando se fala em provas internacionais se fala sempre no Algarve, mas depois não serve para as provas nacionais?)


Quando a Estratego pensou o Open Portugal, estávamos muito longe de saber que a LPP também enveredaria pelo formato CPL, de qualquer forma, a LPP é a LPP: o Campeonato Nacional de Paintball, a NOSSA prova Rainha.
As Divisões CPL e SPL são a reunião das equipas Top de Portugal numa disputa permanente, fomentando a maior competitividade entre elas através da prática constante. No máximo, estas divisões poderão ser consideradas complementos da LPP e NUNCA ingerências no território da LPP.
Percebes? De um lado N escalões num campeonato, no outro apenas uma super divisão para as melhores equipas melhorarem ainda mais o seu valor, como alias me foi pedido ao longo dos anos e anos por quase todos os jogadores de topo.


Absurdo


A Estratego continua a ser a empresa com o maior numero de equipas mas adiante...
Lucro? Penso que se qualquer empresa não lucrar, não é uma empresa. Mas quem lucra ajudando a andar para a frente, lucra com maior brio.


Porque montes de coisas me chegam aos dedos antes de serem oficiais e eu gosto de as revelar, dá-me gozo.
As equipas sabem o que perdem ao saírem da Estratego, não precisam de um Blog para o saberem... estás a tornar-te desinteressante...


As datas do Torneio estão On Line... boring...


Quem escolheu as equipas foi a Estratego.

Um abraço para ti Ricardo e continua a aprender a ler.

Anónimo disse...

Já agora deixo aqui uma pergunta só mesmo para satisfazer a curiosidade :

O regulamento de competição da FPP indica que uma prova para ser considerada campeonato regional tem que ter entre 5 a 7 etapas. O que é que isto significa para o Open Madeira (8 provas) e o anunciado Open Centro (4 provas) ?

Isto não vai ser impedimento para serem considerados regionais ou a ideia é mesmo estas provas não estarem sob a alçada da fpp ?

Obrigado,

- Markez -

Anónimo disse...


Não coloco a questão em serem equipas de Lisboa ou de fora de Lisboa, mas se estamos perante um Regional as provas deveriam ser divididas por região, e depois quando muito o que já em tempos houve, uma taça de portugal onde os melhores de cada região entrariam. Como está descrito os escalões CPL e SPL não jogam um regional, pois não?

2º"As Divisões CPL e SPL são a reunião das equipas Top de Portugal numa disputa permanente, fomentando a maior competitividade entre elas através da prática constante." Madrid Nightmare, são sediados onde? Abrantes certo? Ok Região Centro, tens razão. De qualquer forma a existência de um formato X-Ball ou CPL como queiram chamar não implica que tenham que fazer um segundo torneio nacional, forçando as equipas a mais deslocações e consequentes despesas, mas lá está era na base do convite, só alinhava nas listas quem queria.

3º Absurdo a criação de um formato onde podes ir jogar desde que sejam marcas representadas no torneio. Enfim, as bolas acabariam por ter que ser compradas às lojas, ou ali, ou na loja mesmo, mas tudo bem, as lojas são empresas e t~em que ter o seu lucro.

4º Tudo bem que até tenha mais equipas, quem sou eu para dizer o contrário, aliás, eu percebo é de comer pudins flã, afinal de contas sou o melhor do mundo a comer pudins flã. Mas temos que ser sinceros, o facto da Estratego ter perdido APPA, X-Team, que já de si representam um enorme número de equipas, sem falar nos Trolls, a equipa que mais ombreia com os Toon, e outras mais pequenas que foram saindo, foi uma grande chicotada. Acho absurdo aquela divulgação de nomes, faz lembrar o "The Great Dictator" do Charlie Chaplin, uma imagem de um ditador que vive num mundo só dele sonhando com poderios que nunca foram seus.

5º Eu já te disse que sou o melhor do mundo a comer pudins flã? É verdade, mas isso não faz de mim o messias dos pudins flã, ou seja não posso andar por aí a apregoar coisas absurdas e profundamente mal estruturadas sobre pudins flã sem mais nem menos só porque sou o maior comedor de pudins flã do mundo. Ao menos indicavas a dubia veracidade da informação naquele site, que te apareceu nos dedos, mas que não sabes o quão credivel é, isso é que era bonito.

6º Então queres que as pessoas que querem organizar a sua vidinha se guiem por uma data? não são 5 provas?

7º Mas tu não és estratego? Mas não és tu o Organizador deste grandioso evento?

Bom, entretanto, verdade seja dita, o site foi actualizado. A Emboscada desapareceu, apareceu o Power Paintball e os PaintLand. Será porque a Emboscada se associou à PM? e o CPL e SPL parece que passaram a ser realizados apenas no Mego. Bom, está melhor, mas ainda assim é como disse antes de Regional tem pouco, passa mais a ideia de uma brincadeira de miudos a brincarem com os execitozinhos.

Não quero contido que fique a ideia que não te admiro pela forma como olhas este mundo, nem tão pouco diminuo o teu valor para o paintball nacional, apenas acho que há formas mais correctas de fazer as coisas.

Vou mas é comer um pudim flã que o empate do benfica ainda me está a fazer azia...

José Santos disse...

Apesar de ainda estar um pouco confuso, parece-me que poderá ser uma excelente iniciativa. É claro que para ser realmente inovador eu acho que faltam alguns detalhes, como bola livre (com inscrições/venda de bola no local eu acho que compensava à empresa Estratego).

Parabéns ainda assim André e não te preocupes muito em ser isento. Se trabalhas para a Estratego, é normal que assim seja. O importante é este blog continuar a ter alguma coisa interessante para nós lermos. Se não for isento ? Não faz mal somos (quase) todos maiores de idade e podemos filtrar a informação ;) .

José Santos

Anónimo disse...

Boas

Nao compreendo tanta confusao, tanta ignorancia
Vamos la ver umas coisas...
A bola tem de ser comprada no torneio. 1º acho que sempre foi isso. Joguei no RLX á tres epocas atras e lembro-me de ver as equipas a irem comprar bola á JCT pois eram equipas JCT, se nao fossem eram equipas PM a compravam bola á... PM TANTAN, a epoca passada era mesma coisa mas no OLX, Equipas JCT compravam bola á JCT e as Estratego á Estratego... que escandalo!!!
2º a enorme confusao porque é um regional jogado no algarve ou em Chaves... Primeiro se lerem bem nao é um Regional mas sim um OPEN de PORTUGAL com dois escaloes e depois sao os varios regionais das marcas que patrocinam as provas... A PM á 3 epocas a tras queriam e pensaram em fazer duas provas do REGIONAL DE LISBOA em ALBUFEIRA E OUTRA NA MADEIRA!!!??? Qual era o escandala??? Nao era regional de Portugal hahahahahaha ( Portugal, essa regiao de Espanha ).
Guerra á FPP???? Nem acredito em tamanho desconhecimento, pois TODAS as empresas estao muito empenhadas na FPP, TODAS, se não sabem leiam mais os foruns e falem com quem pertence saber...
Por fim e DESCARADAMENTE defendendo o Andre, é normal o Andre defender o seu querido "filho" na sua propria casa ( o Open no seu Blog ).
O Andre é das pessoas que mais deu de si ao PB nacional, basta perguntarem a JOGADORES, que ja tenham jogado provas que ele tenha organizado, tanto regionais como Taças de Portugal...
RESPEITEM QUEM MERECE RESPEITO
Andre Respect buddy

Rodrigo Covas

Anónimo disse...

Rodrigo, eu já conheço o André ainda do tempo em que ele bebia cerveja com álcool.

Parece-me ridiculo e apenas num sentido de puxar a brasa à sua sardinha a criação de um Open Portugal, isso para mim só mostrar mesmo que as lojas estão a querer fazer frente à LPP e consequentemente à FPP. Era o sonho de qualquer loja poder controlar a LPP, e como isso não pode acontecer (não tão à descarada) que melhor que criar a sua própria liga? Chamem-lhe Open Portugal, Liga Nacional, Paintball por Portugal, o que entenderem.

o formato deste Open Portugal é sem dúvida deveras interessante, mas no fundo ele engloba ambos os formatos, uma prova nacional e várias regionais, ou seja é 2 em 1, nacional e Regional, embora camuflado num torneio a convite (embora deva dizer que os locais dos jogos actualmente já foram alterados e pelo que li serão sempre no MegaCampo). O que foi no passado pouco interessa, o que importa é o agora e o futuro. Há 3 épocas não havia uma FPP, há 3 anos as lojas diziam e as equipas faziam, mas agora há uma entidade superior que faz com que os jogadores sejam ouvidos, que vai tentar a todo o custo acabar com o dominos e pôr e dispôr das lojas.

Tens toda a razão quando dizes que não há admiração das equipas PM comprarem bolas à PM, das equipas Estratego comprarem bolas à Estratego, as JCT à JCT, as Emboscada à Emboscada. Mas o engraçado é que tirando os Toon, mais nenhuma equipa se pode gabar de ter um contrato de patrocinio. O que as equipas têm éum contrato de fornecimento de bolas com algumas regalias, mas nenhuma loja fica a perder com esse contrato. Um patrocinador dá algo em troca de algo, normalmente fundos em troca de publicidade, divulgação (a titulo de exemplo, os Metralhas conseguiram recentemente o patrocinio do jornal "O Jogo", será que o patrocinio deles é comprar o jornal a 40 centimos ao invés de 50?

Enquanto houver torneios que obriguem as equipas a comprar bola aos presentes nunca deixará de ser esta palhaçada. Se fosse o real dela, o BYOP como deveria ser, cada equipa comprava a tinta onde quisesse, e aí era quem fizesse o melhor preço, não havia obrigações, havia claro contratos, mas seria do tipo, esta prova a bola não era boa, na próxima usavas outra, e agora embora em muitos contratos isso esteja escrito assim, todos sabemos que isso não é assim tão fácil de acontecer.

As lojas enquanto assim for dominam o mercado e consequentemente o paintball nacional. Não são as lojas que oferecem os contratos às equipas, são as equipas que vão pedir contratos e boas condições às lojas, e entenda-se um bom contrato como comprar a 30 o que está tabelado a 50. É um bom preço, mas acham que as lojas perdem? o lucro delas é maior que o que imaginam.

Voltando ao André. nunca em altura alguma me leram escrever que ele não fez muito pelo paintball Ñacional, antes pelo contrário, fez e continua a fazer e só lhe desejo muita saude para continuar por muitos e bons anos. É tendencioso no seu blog, é sim senhor, se acho isso mal? Não, não acho desde que não se gabe que não o é, quando se pode ler o contrário em muitas entrelinhas.

Hoje vou comer um pudim flã para comemorar a vitória do meu grandioso Benfica!

Unknown disse...

Este RAP é mesmo o maior do Mundo a comer pudins flã!

Concordo com quase tudo do que disseste e em especial com:"O que as equipas têm éum contrato de fornecimento de bolas com algumas regalias, mas nenhuma loja fica a perder com esse contrato." 100% Certíssimo!

AC, independentemente do verdadeiro intuito do "OpenRegionalLiga" de Portugal a verdade é que deixa passar a ideia de que será uma 2ª LPP. Quer queiras quer não... :(
Ainda assim, e desde que cumpra os requisitos da FPP, por mim acho que deverá seguir para frente esse projecto. Nenhuma prova de Paintball é demais! :)

Um abraço...

P.S. "eu já conheço o André ainda do tempo em que ele bebia cerveja com álcool" LoL :) UDRA for life! :)

Anónimo disse...

Boas,
Eu é que ando confuso....
Já não estão no forum as datas do open lx, que estavam marcadas para 3 de novembro.
houve alterações? Ou é engano na replicação do site?
Digam alguma coisa, pois tenho de orientar a minha vida e a agenda das equipas.
obrigado.

Aguardando por noticias!

Anónimo disse...

Bibi

quando é que podemos dar umas gingas no Ricardo? Ké pa ver um Gato pintado :D

Anónimo disse...

boas,
questão resolvida. Já estou a vwr as datas.

Anónimo disse...

boas malta eu gosto de vos ver falar que a estratego quer fazer frente a LPP ou FPP como quiserem chamar mas eu digo que a ESTRATEGO esta se a cagar completamente para qualquer equipa portuguesa por eles so tinham a Team Estratego, iiiiiiii. a Loja Estratego é um negocio a nivel mundial e nao naional a Empresa estratego tem imensa lojas tipo emboscado ou PM em toda a Europa que o principal fornecedor de material é a Empresa Estratego por isso nunca podem comparar qualquer negocio de paintball nacional com a Empresa Estratego e se o mister PCO quiser volta a ficar com o tiago coelho o Humberto o hugo domingues etc. que eram os 5 de paris fica, mas a diferença e que o hugo domingues na PM é rei e senhor e na Grande empresa estratego nao é ninguem é mais um clinte porque Empresa Estratego nao vive para as equipas nacionais porque aquilo acima de tudo e um negocio a nivel mundial e nao uma loja de garagem, este ano a estratego ficou sem metade das equipas mas nao foi de certeza por nao ter meio de apoiar mas talvez para ver se a PM tem "cabidela" para ficar com tantas equipas, e talvez aconteça tipo nao chegar as palentes de bolas a tempo para uma FPP e tem que ir buscar a empresa Estratego porque independetemente irem a emboscada ou á JCT vem tudo da fabrica do mister PCo ou melhor e tudo para o mm bolso:)e se o mister PCO quisesse ja tinha acabado com a PM á muito tempo, mas da sempre jeito nao ser o unico em portugal com marca de bolas ou torneios porque na cabeça dos gajos ainda querem competir com a Estratego mesmo sabendo que nao tem nenhuma hipotese e nao têm como muita gente sabe, eu sei que a Empresa estratego podia apoiar muito mais as equipas nacionais até mm apoiar uma equipa a 100% e quando digo a 100% e tudo pago com treinos todos os dias e viagens estadias mas isso nao da dinheiro Empresa Estratego pelo o contrario da despesa e o mister PCO entrou nisto para ser uma empresa a nivel mundial e nao um passatempo.
A Empresa Estratego so nao é representate Europeu de muitas marcas porque portugal fica no canto da Europa e so em transportes nao vale a pena ser representate de qualquer marca a nivel Eurepeu, por isso ele so esta em portugal porque é o pais dele ,porque se a empresa fosse no mm sitio onde é a fabrica de bolas eu tenhho a certeza que a empresa estratego ainda era maior do que é agora.

Eu tenho conhecimento que a empresa estratego ja queria fazer isto do open de portugal muito antes da FPP ir para a frente por isso nao digam que a Estartego quer fazer frente a FPP porqeu se quisesse tinha ficado com as mm equipas e no contrato nao oferecia as inscriçoes da LPP.

Depois ainda dizem que a Empresa Estratego nao da patrocinio ou a PM ou emboscado é assim para vos dar a vosses muitas coisas entao as equipas pros tinham que dar muito mais porque muito de vosses jogam á um ano ou dois e ganham um prova e pensam que sao os heroes e tem que dar tudo e mais alguma coisa eu jogo paintabll há muitos anos mm muitos anos e lembro-me que pagava 100 euros por mes durante 12 meses e agora pago menos de metade e tenho o dobro do que tinha antes e nao me choro porqeu acima de tudo eu estou aqui porque adoro este desporto e digo-vos nao existe nenhum desporto que as empresas dao tanto apoio as equipas como paintball se houver digam para eu saber porque este desporto so existe a cerca de 15 anos em portugal e qualquer equipa tem apio de uma empresa de resto tenham juizo na tola e nao falem mal das empresas voçes nao sao obrigados a jogar so joga quem quer por isso têm que se contentar com o que há.

e mais uma coisa nao e a primeira vez que existe uma FPP ja houve uma e nao é novidade nenhuma pelo menos para mim

beijinho e abraços e ate para a semana

Anónimo disse...

Mas será que alguém trabalha porque gosta, é claro que a estratego é uma empresa e tem k facturar, quando vão lavar o carro ao elefante azul, não metem a moedinha para sair água, vão-se queixar a kem, ao elefante??
Tipo:
"Porra o elefante come muitas moedas por dia, vou começar a ir a outra lavagem onde não coma moedas"
Fiquem em casa e lavem o carro em casa, quem não pode arreia, ninguém é obrigado a fazer nada, agora parem de see lamentar que já mete nojo, e eu como sou parvo também tou para aqui a escrever nem sei para quê, até aposto que a seguir vem alguem aqui postar:
"Este é do lado da estratego, e isto e aquilo, looool, são as mentalidades portuguesas, e depois dizem que o pais não anda para a frente, vão mas é para o Afganistão, Abraços a todos os k vão lavar o carro ao Elefante Azul, looooool.
Ass.
PARVO

Anónimo disse...

Es parvo mas so de nome de resto dissete o que tinha que ser dito é mm assim quem pode, pode, quem nao pode arreia joagm paintball a meia duzia de anos e sao uns bostas e ja querem tudo para eles loool isto nao e um desporto para ser jogado de borla e como sabem e um bocado dispendioso.
ou pensavam que vinham para este desporto e passado 2 3 anos tinham tudo de borla??

Anónimo disse...

Isto mete uma graça... Os últimos 3 comentários mais valiam ter sido todos assinados pelo mesmo nome, ou o caro colega tem claros problemas de personalidade.

Defendam a Estratego à vontade, embora o que eu ache é que o importante é mesmo defender o paintball, mas afinal, eu percebo é de pudins flã.

Eu tenho bem, bem demais, noção do volume de negócios da Estratego, e sei bem que o mercado nacional é uma gota no oceano, até na austrália há a tomahawk, mas nem por isso tenho que baixar a cabeça, lá porque uns são domesticados e têm de andar com ançaime, não tem que ser assim para todos.

Para mim a Estratego podia ter o Formiga, o Coelho, o Humberto, até o Lang, o Short ou o que ele arranjar de melhor, isso para mim não me iria trazer mais valia nenhuma. Eu tenho que me queixar quando estou descontente, ninguém me obriga a comer e calar. A gasolina está cara, as rendas estão caras, todos se queixam mas não vejo ninguém a andar de bicicleta nem a viver numa tenda.

Aqueles que acham que não são parvos são verdadeiramente os mais parvos, porque se querem fazer de mais espertos que os outros, quando na realidade andam a achancar tal e qual todos os outros.

O amigo podia falar de galo se as equipas pudessem jogar com qualquer marca de bolas, sem as restrições impostas pelos negócios de bastidores e jogadas que se fazem em portugal. Não existem no mercado apenas a Tomahawk, Draxus, XO, Cactus e as poucas mais que apresentam, então assim de cabeça as Brass Eagle, Diablo, Evil, JT, Nelson, Proball, Sterling, Great American, PMI, Proto, WGP, Empire, Karnage e muitas outras. Ok, possivelmente até me disem que muitas delas são feitas na Pharmagel, assim como as tomahawk, (que by the way antes de se chamarem tomahawk chamavam-se R.P. Scherer uma marca americana), mas na realidade se uma equipa chegar com bola por exemplo da Brass Eagle a um torneio não pode jogar.

É deste controlo, desta obrigação que eu digo que a FPP devia controlar, e depois se as lojas criam ou não os seus torneiozinhos sejam eles réplicas (melhores ou piores que o original), compete à FPP revogar ou não a autenticidade do mesmo.

Eu tb estou à merce destes senhores, mas nem por isso tenho que deixar de me mostrar insatisfeito, não sou parvo ao ponto de levar e gostar de levar, não sou hipócrita ao ponto de vir com comentários de quem não aguenta que arranje outro desporto para praticar, não sou novo rico para vir para aqui dizer que é obrigação das equipas serem chuladas por esses senhores. é tudo uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões, uma cambada de chupistas!

Peço desculpa, deixei-me levar...

Mais uma vez digo, venham para aqui fazer figuras de ursos a defender a Estratego, ou a PM ou qualquer outra loja, que só fazem isso mesmo, figuras de ursos. Pensem mais em defender o paintball nacional e a liberdade das equipas que isso sim é que leva isto para a frente.

Emquanto um orgão federativo mantiver regras que defendam o puro interesse do comércio à frente do interesse das equipas nunca passaremos da cepa torta.

Mas eu acredito na equipa que está a trabalhar para os jogadores, e sei que havemos de lá chegar, é darem tempo.

Só para acabar, amanhã (hoje) não se esqueçam de ver o Isto é uma espécie de magazine. Estamos de volta e melhor que antes! Qualquer dia temos que fazer um sketch dos encontros entre o Pedro Campos e o Luis Cunha, para decidirem quem fica com que equipas em cada época...

Anónimo disse...

a resposta ao teu comentario ricardo araujo tens que me dizer qual e o torneio a niveis nacionais europeus e mundiais que podes leavar a bola que quiseres eu nao conheco sempre tiveste que comprar bola as marcas que la estão é que eu desconheço campeonatos com BYOP pode haver torneios BYOP mas campeonatos desconheço, alguem conhece??

Depois nos os portugueses somos dos paises a nivel mundial que quase sempre tivemos torneios com melhor qualidade a relva, nos outros paises principalmente EUA jogavam em terra batida ate os nossos Reball tem relva, isso e palhaçada ao mais alto nivel porque muitos dos jogadores tem medo de se magoar e ficar arranhado e faz com que as nossas provas fiquem adidadas porque é dificil arranjar campos com relva para nos chegarmos e queimara relva toda.

Nos somos pequeninos mas queremos ter as condiçoes dos grandes paises ate os russos treinam em terra batida e com calhaus a mostra "dito pelo o Formiga" e sao totalmente professionais tu alguma x jogas assim Ricardo, parece-me que nao.

Tens a liberdade de protestar porque pensas que nos somos chulados e nao nos dao nada mas as empresas sao feitas para ganhar dinheiro e nao perder.

A estratego quando nao da melhores condiçoes as equipas é para beneficio dessa mesma nao é tipo PM que nao da as outras equipas para dar aos toon e todos sabem que isso e verdade e tira ate ao empregados para dar melhores condiçoes aos toon, eu acho que isso é ridiculo, para o paintball nacional nao achas? pode nao ser ridiculo para os toon mas sim para as outras equipas é igual havia um gajo que está na equipa toon que era dos APA, porque que ele la estava nao era por jogar bem de certeza era golpe do cunha para ficar com as equipas todas da APA e isso e verdade, e tipo anda jogar conosco es um guerreiro do caraças mas para o ano as tuas equipas estao deste lado, ou melhor a ponto mira e perita a fazer negocios sujos como deste, porque para mim isso e negocio sujo, como a ponto mira tirar jogadores as equipas estratego como jaime (trolls) ganso (ESTRATEGO) e Trips (PINTABOLAS)sao todos jogadores das equipas estratego achas que isso nao e mal para o paintball nacional é pessimo tira a competitividade entre as equipas mas a estratego foi mais a frente e ficou com os empregados como o dinhas e o jonas :)

Digam uma coisa o que tem mais merito para o paintball nacional ter uma equipa portuguesa que anda no millenium em CPL ou uma marca portuguesa que é dos principais patrocinadores do MS e é a maior empresa da Europa em paintball e tem um campo de paintall recreativo dito pelo o oliver lang que se isto existisse no EUA era considerados dos 5 melhores campos e esta entre os 3 melhores campos recreativo da europa de certeza achas que isso nao e merio para o paintball nacional achas pouco??

tu dizes que as equipas nao tem patrocinios decentes mas sim apoio as equipas deviam procurar patrocionios fora do paintball isso sim e nao porcurar dentro do paintball porque ai so vos vao dar apoios.

Dizes que a Estratego perdeu as equipas e tal mas isso tem sempre alguma coisa por tras ou achas que o PCO deixava se dormir assim desta maneira talvez no meio da epoca vas compreender e ver a PM sem bolas para as equipas e os trolls terem ido para os emboscada a Emboscada e quase da Estratego caso nao saibas so as dividas que eles tem para a Estreatego acho que o Emboscada tinha que dar a empresa a Estratego porque a Embosacada nao tira nenhuma equipa a Empresa Estratego sem autorizaçao dela mesma e digo t por experiencia propria e porque achas que estava um gajo dos APA nos toons todas sabiam que o plano da PM era trazer as equipas APA para a PM outra x.

Se queres liberdade traz uma marca de fora de bolas e joga com ela na LPP mas tens e que pagar o preço de um stand de bolas ai tens liberdade toda que tu queres ou entao nao faças contratos e no dia da provas falas com as marcas presentes ves qual e a melhor bola e ves quem e que faz mais barato, nao achas.

mas tmb posso te dizer que talvez a Estratego tmb possa ter deixado as equipas irem embora porque a fabrica ja nao dá vasao aos pedidos do PCO e assim consegue dar as equipas de fora e nao dar em portugal deixar para a PM alguma coisita e ver se eles poem o pé na argola.
nao sei se percebeste a fabrica de bolas da estratego nao da vasao aos pedidos da estratego achas que isso nao e bom para o paintball nacional e que a empresa estratego reflte o nosso pais.
os Trolls talvez sairam porque queriam ser a equipa principal da estratego mas isos nunca ira acontecer a equipa principal e a equipa ESTRATEGO mm que tenho feito uma epoca má mas todos sabem porque , pelas as razoes que o tonhito disse e que viamos que faltava metade dos jogadores porque pela a historia dos trolls e a primeira vez que ficaram a frente da equipa estratego e como a Empresa estratego nao pos eles no topo da equipas tugas foram ver se tiravam o lugar aos Metralhas, mas nao me cheira que isso aconteç

Anónimo disse...

Acho que deves de andar com um recalcamento kk, sempre fomos bem tratados na Estratego, nunca quisemos ser a equipa principal, apenas queremos jogar paintball, whatever, mas em Portugal infelizmente temos de pagar para jogar paintball a Emboscada este ano fez um esforco para nos ter, mostrou interesse ,interesse esse que foi reciproco , fez nos uma boa proposta ,assinamos o contrato e ponto final.
A equipa principal da Emboscada sao os Metralhas pra tua informacao.
Nos estamos simplesmente a direccionar os nossos esforcos para treinarmos e jogarmos cada vez melhor e no caminho irmos ganhando umas coisas, a tua equipa pode ser a melhor , na boa a gente nao se chateia.

Quanto a conversa de eu ja jogo ha 1000 da anos e a caixa era a 100 euros !!!, forca man , faz um contrato desses e deixa os outros governarem a sua vida.

Em relacao ao PCO acho que faz bem em investir no estrangeiro, Portugal so da chatisses, nao percebo e porque estas a refilar das equipas bazarem ou quererem protagonismo.

Btw isto nao era um topico para falar do open, faz me lembrar aqueles programas de informacao em directo da sic em que o pessoal telefona pra la a refilar da qualidade do sinal ou que a net esta com uma velocidade baixa.

Agora falando no topico quantas mais provas melhor, com pena nossa nao poderemos estar presentes por motivos contratuais.

P.s.-Curto a tua coragem de rato ao assinares como anonimo podes dizer o que quiseres, se ainda fosse alguma cena grave , lol, mas ate pra dizer isso te escondes.

Pedro Alexandre

Team Trolls

Anónimo disse...

Boas,
só quero dizer que a escolha da empresa prestadora de serviços (ou seja, fornecimento de bola) para a época 2006/07 por parte da APPA não foi feita por um jogador dos Paintoon, foi decidida por votação de todos os capitões das equipas que integram a associação. A PM passou a ser o fornecedor de bola da APPA apenas e só porque a sua proposta foi melhor que a apresentada pela Estratego, não por jogadas de bastidores ou outras fantochadas aqui descritas.

Abraços.

Anónimo disse...

achas mesmo que nao? é que quando o toons ficaram com um dos gajos da APPA que nao sei o nome achas mm qeu foi por ele ser bom jogador sabes quantos gajos e que andam ai que dao 10 secos a ele e que gostariam de tar nos toon
desculpa la os toons sempre, sempre nao porque andaram muito ano a levar na boca mas desde que contrataram os 5 de paris sempre tiveram jogadores de top e de repente aparece um gajo la que quase ninguem conhecia como pessoa muito menos como jogador e tem lugar nos TOON abre os olhos que deves mm andar a dormir, muitas pessoas ja sabiam muito antes de a epoca ter terminado qeu os APPA iam para a PM e sabes qual e que foi esse motivo foi por terem contratado um jogador que ninguem ou quase ninguem conhecia da APPA e foi la parar de para-quedas de certeza que nao foi por ser bom jogador e muito menos por ter uns olhos bonitos.
Agora se te sentes usado isso ja nao e conosco

tonhitop8ball disse...

épa isto anda a ferro e fogo heheheh e diziam que isto andava mais calmo sem o tonhito no campo mas pelos os visto acho que nao acho que o vosso problema e falta de torneios mas tenham calma que esta quase a começar.

mas uma coisa é certa existe aqui muita pessoa que esta a falar correctamente como os anonimos e nao anonimos so tenho uma coisa a dizer a Estratego nao perdia equipas essim em vao eu trabalhei muitos anos na ESTRATEGO e conheço aquilo por isso isto está alguma coisa por tras

Anónimo disse...

Senhor anónimo rebelde, eu cá para mim acho que já andam aí algumas coisas ou mais ou menos nessa ideologia do teu tão elaborado ponto de vista. Quer dizer que os outros andam todos dormir e tu é que és o sabichão que sabes tudo certo? Acho que não tens bem ainda o acesso à realidade porque supor é muito giro mas não te esqueças que há varias maneiras de ver as coisas e claro, tu apenas só usas a que mais te revolta. Tem a sua piada porque quando leio o que escreves (apesar de te denunciares todo e dar para perceber logo quem és) vê-se que não tens conhecimento de muita mas mesmo MUITA coisa, senão não dizias metade das barbaridades que dizes.

Pensa antes de falares...

Anónimo disse...

okey senhor professor eu posso por como anonimo mas é para nao fazer mais uma conta so para escrever aqui e aparecer o meu nomo se posso por como anonimo e até tem uma certa graça mas o teu nome tmb nao me diz nada é igual a anonimo....


ass: anonimo

Anónimo disse...

Anónimo Tonhito... és o maior.

Anónimo disse...

é só teorias da conspiração esta malta! ahahahaha

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH

Já não me ria assim tanto há mt TEMPO...

Amigo ( BOSTA Anónimo ) Sim BOSTA pois ao não teres coragem de assinar o que escreves para mim és um BOSTA.

Além de só dizeres disparates, fica ciente do seguinte quem escolhe as contratações para a EQUIPA PAINTOON sou eu. END OF THE STORY
Não é o Luis Cunha, David Constant ou Tutty donos da PM, sou eu e só eu em conjunto com outros elementos da equipa e para se entrar na EQUIPA PAINTOON que têm os melhores jogadores NACIONAIS... não é preciso só seres bom jogador, é preciso acima de tudo teres mtas qualidades acima das de bom jogador quanto ao DOM ex-APPA como tu dizes não ser um supra sumo da BARBATANA como jogador a ti dá-te 100-0 em qualquer posição dentro de campo em 1x1 então nem hipóteses tens para quem não sabe o DOM é que ganha todos os treinos 1x1 que temos nos PAINTOON se calhar têm a ver com o não passar a vida na net a dizer disparates como tu e treinar bastante como mais ninguem nos TOON treina...mas isso é bom é para mim que fico feliz pela escolha que fiz.
O Ossos quando entrou nos TOON tb era um bosta mr. 19 segundos era geralmente o tempo que ele ficava vivo em campo, mas um ano depois é só pura e simplesmente o melhor jogador dos TOON, mas se calhar na tua cabecinha de galinha deve ter sido uma estrategia nossa para enfraquecer a antiga equipa do Ossos já que na altura fomos buscar os 2 irmãos Ossos e Tibia...
Nos Paintoon nós não nos interessa enfraquecer a competição ao irmos buscar o Ganso á ESTRATEGO ou o Jaime aos TROLLS o que nós queremos é ter uma EQUIPA PORTUGUESA A JOGAR EM CPL FORTE COISA QUE SE OS TOON DESCEREM ESTE ANO DE DIVISÃO não irá haver nos proximos 10 anos infelizmente se não formos nós a lá ir novamente isso sim interessa-me...GANHAR LPP's se ganhar é bom e atenção que eu ODEIO PERDER...mas se tu já andas farto de nos ver ganhar imagina como nós andamos já fartos de ganhar e sem motivação para jogar em PT.
Pois há excepção dos TROLLS unica equipa com um PROJECTO a jogar no Millennium a sério apesar deste ano não terem ido a um numero de provas mas enfim o dinheiro é deles e eles é que sabem o que podem jogar...Nºao vejo mais equipa alguma com aspirações a elevar o PB NACIONAL no MILLENNIUM
Sem desprestigio e querer ofender os AZIMUT E A X-TEAM mas DIVISÃO 2( Antiga 3 já não é para vc's )

ABRE OS OLHOS Anónimo e acorda para a vida não achas que era melhor essa empresa que tanto defendes ter apoiado os TROLLS ou a tua ESTRATEGO para irem jogos os millenniuns há borla com bolas e inscrições e hotéis e viagens pagas...em vez de ter ido encher o cú com tudo e mais alguma coisa paga a uma equipa FRANCESA chamada TOMOHAWK INFLUENCE que lutava para não descer de divisão...Mas não quando questionado o VISIONÁRIO da coisa ( mais uma vez a pensar nos seus bolsos fundos respondeu eles são franceses têm mais visibilidade que portugueses...POR AMOR DE DEUS TENHAM DÓ e PENA DOS COITADINHOS PORTUGUESES QUE SOMOS INVISIVEIS AOS OLHOS DOS ESTRANGEIROS...
FORÇA TROLLS FORÇA TOON E FORÇA PARA O PAINTBALL NACIONAL E PARA A LPP E FPP...pois eu sou Português e tenho mt orgulho em o ser e faço questão quando estou nos MILLENNIUM em que todas as pessoas que lidam comigo o saibam.
Aqueles que acham que uma empresa NACIONAL só perde dinheiro em investir no que é nacional ou burro ou têm problemas de imaginação e é mt limitado a nivel intelectual...mais não digo pois não curto mt perder tempo a respoder a ANÓNIMOS...

Hugo Domingues #8

tonhitop8ball disse...

Furia deves andar maluco nao, se tu me conheces eu nunca ponha anonimo o que eu tenho a dizer digo na cara e sempre disse e o anonimo nao sou eu de certeza, se fosse eu aparecia TONHITOP8BALL.

Entao vejam lá as confusões ate tinha aqui no msn uma cena do hugo domingues a dizer que era eu o anonimo eu sempre assinei ou melhor tenho uma conta no google mesmo para isso nao façam confusoes, se fosse eu, não tinha problemas nenhum a dizer que era eu por isso FURIA nao faças confusoes

Anónimo disse...

anonimo aka merdonimo:

o domingos leitao ,dom para os amigos tem lugar em qualquer equipa e nao e a ti que tem que provar seja o que for,e se foi para os paintoon foi porque alguem responsavel viu nele qualidades para isso.

quanto a appa nao fales do que nao sabes e nunca viras a saber porque pessoas como tu nao teem nem nunca terao lugar na nossa familia

de uma coisa a appa pode se orgulhar e de honrar os seus contratos ,nao cuspir no prato onde come e ja comeu e podera voltar a comer porque temos a porta aberta em qualquer empresa de paintball em portugal e a isso chama se credibilidade .

jorge cruz

appa titans

tonhitop8ball disse...

eu ja nao jogo paintball a cerca de um ano achas que eu me metia nestas confusoes eu quero é jogar paintball independetemente que seja LPP\FPP ou open de portugal e quero ter a minha vida resolvida, para voltar para o lado dos meus buddys agora nao façam confusoes a sério nao fui eu que escrevi como anonimo.

Mas so posso dizer uma coisa o que o hugo disse tem toda a razão e a Estratego devia apoiar muito mais a sua equipa TEAM ESTRATEGO e nao apoiar as equipas la fora como o hugo disse isso tmb concordo agora so nao concordo com o hugo numa coisa de os trolls darem nome a PORTUGAL porque as suas perstaçoes la fora nao sao nada boas, pelo o que tenho visto.
Eu nao vou muito la fora por motivos monetarios mas quando fui nao fizemos nada má figura, a ultima vez que eu fui ficamos em 9 em divisao 1 na hollanda, so nao tenho dinheiro para ir a 4 ou 5 provas la fora infelizmente.

E mais uma vez FURIA não sou eu o anonimo

player´s party for the losers

Anónimo disse...

bem hugo domingues entao diz-me porque motivo é que o DOM está convosco, ele agora pode ser um guerreiro mas quando foi para voçes de certeza que nao jogava muito entao tem que haver um motivo por tras disso tudo.

Quando contrataram os irmaos ossos ele nem jogavam em nenhuma equipa pro e tinham começado a jogar a pouco tempo e tu viste que um deles ia ser guerreiro foram voçes que fizeram o ossos um guerreiro desde o incio nao foi?

tu dizes que tens muito orgulho em ser portugues mas nos MS jogas com uma equipa inglesa e ves a tua equipa do teu pais a levar na boca achas que isso e nacionalismo parece que nao porqeu se fosse nacionalismo como tu dizes que és estavas a jogar com os toon em MS e nao pelo os outros.

Se tu foste buscar gajos como o DOM nao precisavas de tirar o jaime dos trolls sendo ele um dos melhor jogadores nacionais e que mais da ao paintaball portugues so ias acabando com uma equipa pró mais nada e depois queres que em portugal haja competitividade mas tiras os melhores jogadores a todas as equipas que vos fazem frente é claro que assim serao sempre campeoes nacionais, se nao quisessem acabar faziam o seguinte formavam uma aquipa para o MS com varios jogadores e tinham treinos uma x por semana com essa formaçao e em portugal cada um jogava na sua equipa assim sim havia competetividade em portugal e la fora tinnham um boa equipa nao e verdade??

E depois tmb gostei de uma frase tua

"Aqueles que acham que uma empresa NACIONAL só perde dinheiro em investir no que é nacional ou burro ou têm problemas de imaginação e é mt limitado a nivel intelectual.."

E por isso que a PM ao fim destes anos todos so agora e que tem um campo e nao passa de uma garagem e falando com os antigos empregados e alguns que continuem acham mal a PM estar a gastar tanto dinheiro com uma equipa e nao da as outras ou ate o proprio investimento da sua empresa, isso é verdade.

e mais uma coisa quando foram buscar o jaime o ganso e tal nunca pensaram que iam jogar em CPL por isso nao digas que foste buscar para jogar em CPL porque isso nunca vos tinha passado pela a cabeça entendes nao tentes mandar areia para os olhos amigo

Anónimo disse...

Tonito... isso é que é amor pelos Trolls! Heheheheh Mas tudo bem eu até curto essas cenas :)

Se não eras tu o "Anónimo"... my bad! Sorry! Mas o discurso era muito parecido... ah isso era :P

Mas há uma coisa que me intriga... o AC antes apagava os tópicos dos Anónimos... e agora já não... e esta hein?

LoL

Peace! Menos para o Tonito :)

Anónimo disse...

Mau... ó Anónimo tu não deves pescar mesmo nada disto desculpa lá que te diga.
"... nao precisavas de tirar o jaime dos trolls sendo ele um dos melhor jogadores nacionais e que mais da ao paintaball portugues so ias acabando com uma equipa pró mais nada..."
Qual equipa pró é que ia acabando? Os Trolls? Heheheheh Não retirando mérito ao grande Jaime mas nunca estivémos melhor :D

Vê lá melhor os teus apontamentos sff.

tonhitop8ball disse...

isso tmb e verdado o jaime é que estava a enterrar aquilo tudo porque ninguem podia limpar se nao era expulso da equipa agora sem o jaime é uma limpeza dentro de campo hahahahaha.....

mas tmb ja vi o jaime a limpar tiros nos toon porque ali nao existe nenhuma regra de quem limpa nao joga hehehehehe

mas furia ouvi dizer, dito por um gajo da tua equipa tu é que metes esses gajos todos a bombbar nos treinos, tás de parabéns tu e a tua equipa pelas as boas prestaçoes que tem mostrado ja ando com saudades vossas a serio

Anónimo disse...

Yo TOnhito espero por ti Chavalo para te encher de tinta !!!

Tá quase quase hehehe

Boa Sorte Man !!!! (Private para ele)

Robert

tonhitop8ball disse...

obrigadao Robert pelo o teu apoio e é claro que vou levar muita tiro na tola ja nao jogo a 1 ano mas devagarinho vou tentar por me a 100% para depois vou retribuir esses tiros :)

José Santos disse...

Eu acho que o que o anónimo diz, é o que muita gente pensa e provavelmente é o que muita gente diz em privado.

É por isso que algum jornalismo mais sério, seria interessante, para fazer as perguntas certas às pessoas certas e para informar um pouco melhor as pessoas. O André há uns tempos ainda tentou fazer entrevistas, mas nos ultimos tempos nem tem tempo para apagar os posts anónimos ....

André, volta para a PM que ao menos lá trabalhavas menos ;) .

José Santos

Anónimo disse...

Bem, isto é que vai um lavar de roupa suja que cuidado com isto. Havia muita gente com muita coisa atravessada, e tenho a certeza que muitos mais estão na dúvida se escrevem qualquer coisinha ou não.

Como em tudo o que começa a mexer com dinheiro, poder ou com o reconhecimento público, o paintball não é excepção. Estamos na presença que um autêntico Chrony dourado...

Se querem mesmo saber como já antes disse estou-me pouco borrifando se os Toon jogam de borla ou se pagam, se foram buscar quem foram porque razões foram, estou-me pouco borrifando. Como o Formiga disse e bem, os jogadores fazem-se e não se escolhem só (atenção, só) pela forma como jogam, mas sim pela sua dedicação e entrega, pela vontade e fome de saber mais, de aprender e melhorar. Hugo, já tinha muito respeito por ti, e agora ainda tenho mais. Respect!

Não considero a parte em que ele joga por outra equipa lá fora, e não pelos portugueses como falta de patriotismo, antes pelo contrário, vejo isso com orgulho. O Formiga não se neturalizou americano para jogar numa selecção, e recusou a selecção portuguesa. Ele assim como muitos jogadores de futebol portugueses que jogam em grandes clubes estrangeiros, vão atrás da fama, do renome, do poder aprender mais e melhor com os melhores. Qualquer um dos que joga em Portugal e disser que não gostaria de passar por isso eu chamo-o de mentiroso. Invejo-o mas sei reconhecer que a sua fama é merecida e só faço votos que consiga ir e levar o nome de Portugal ainda mais longe.

Não fiquem com a ideia que por criticar certos pontos da Estratego que defendo a PM, nada disso. Comecei por criticar o Open Portugal organizado pela Estratego. Falem lá do Regional da PM que eu depois pego neles.

Essa história da PM ter mais equipas este ano porque a Estratego quer ver a PM a não conseguir fornecer ao bolas que as equipas vão precisar ou deixar de precisar só vem provar o que eu já antes disse, que para os senhores do paintball somos meros peões, uns meros fantoches com que eles brincam e jogam como se de um jogo de tabuleiro se tratasse.

Eu estou-me pouco borrifando se os americanos jogam em terra ou em gravilha, que os alemães jogem em lama ou em lodo, que os chineses comam com pauzinhos ou com as mãos. Eu quero saber é dos torneios onde eu jogo. Ora se Portugal tem um dos melhores torneios da Europa (a nível de condições do terreno de jogo) porque razão temos que olhar para outros países para fazer alterações/melhorias nos nossos torneios? Andamos a medir passo com os outros países?

Qualquer dia vamos ter por aí a revolução das bolas, é ver o pessoal ocupar as lojas e dizer que está farto de ser chulado e não sei que mais.

Venha de lá uma Federação de punho de ferro para meter mão nas cordas das marionetas (equipas) que estes senhores durante tantos anos mexeram. Mas agora depende dos jogadores e das suas escolhas dos elementos que a venham a compôr, e claro, o mais importante a vontade de fazer pelo paintball nacional ao invés de serem senhores afectos a lojas, ou qualquer dia temos o Nuno Mateus a jogar nos Paintoon! LOL LOL LOL

Ganhem juizo esses gajos que vêm para aqui dizer coisas sem lógica. Não se identifiquem, mas ao menos pensem no que escrevem.

Cumprimentos a todos os que se podem dizer de verdadeiros jogadores de paintball e que saem da gaveta dos lambe-botas que só sabem defender as lojas para ver se têm uma prendinha no sapatinho... palhaços!

Anónimo disse...

Estratego e JCT ao rubro hehehehe mais uma fusao agora é que isto em lisboa e que vai abanar ali para os lados de ALGES onde e que as equipas da PM tem reball, pois fechou

Anónimo disse...

Bem Anonimo cada vez mais vejo que escreves sem saber do que falas caso tenhas a memória curta eu ajudo-te...

Jaime Menino entra para os PAINTOON na 3ª prova em MADRID em CPL bem depois de a epoca ir a mais de meio no MILLENNIUM por isso já jogavamos em CPL, GANSO entra para a equipa no inicio da epoca assim que soube que iamos jogar em CPL sim porque do eu receber um telefonema do RICH TELFORD a convidar os PAINTOON até nós termos anunciado que iriamos jogar em CPL pelos XSV ainda foi uns meses valentes mas isso são coisas que eu sei e o resto de quem de direito tb o sabia.

Mais dizes tu que eu não sou nacionalista ou jogar pelos NEXUS no Millennium Series mas se fores ao site do MILLENNIUM é mt bom e prestigiante para o nosso país acho eu... ter no roster da 2ª SIM 2ª MELHOR EQUIPA EUROPEIA uma bandeira PORTUGUESA há frente do meu nome no meio de tantas INGLESAS E AMERICANAS, mais ainda como tu és um zé ninguem tb não deves saber mas eu explico-te, A MINHA EQUIPA PAINTOON só recebeu graças a minha mudança de equipa um patrocinio completo da DYE da cabeça aos pés no valor de muitos euros coisa inédita no PB NACIONAL até á data.Quando eu ponderei a minha saida filo em conjunto com todos os meus colegas/Amigos/Familia de equipa...
Mas isto a meu ver é já estar a gastar mt latim com um BOSTA, sim pois continuas um BOSTA que não se identifica estar a falar e explicar-te o B,A, BA do Paintball Nacional...s

Sendo tu um antigo jogador da ESTRATEGO e dizes tu num dos teus posts que pagavas 100 euros por mês antigamente deves estar esquecido que do PQ dos 5 de PARIS terem saido da ESTRATEGO... ou se calhar nem sabes e tás para ai a bater-te de maluco...que eras da Equipa Estratego...Assim como tb deves te perguntar o que é que aconteceu ao Patrocinio da Eclipse que veio em 06 para a Equipe Estratego e que nunca chegou ás vossas mãos mas isso são Hitórias que eu perfiro guardar pois são podres de mais para estar aqui a meter em BLOGS do MEU AMIGO CLEMENTE que não merece o mau cheiro dessas Hitórias aqui no seu BLOG...posso sempre um dia contar-te pessoalmente essas e mtas outras Histórias ( Pois EU SEI MTAS...) é que eu ando no PAINTBALL com o Objectivo de o ver crescer e ajudar a ganharmos alguma notariedade em PT e no ESTRANGEIRO não ando cá para encher os BOLSOS como mts outros andam...
Abraço a todos fiquem bem... e até CASTELO BRANCO

Hugo Domingues #8

Conan, o homem rã disse...

Como na Trafaria já não posso jogar paintball - fecharam o acesso ao forte - ando muito triste.

Especialmente porque a "federação", na qual o RAP deposita grandes esperanças, não tem legitimidade nenhuma para regular nada no paintball nacional, e se vamos depender deles estamos mesmo entregues à bicharada.

Vou puxar uma cadeira e comer um pudin flã.

Anónimo disse...

Epá e eu que andei a perder esta cowboyada toda...

Anónimo és o maior... mas esqueceste-te de dizer mais uma coisa. Os toons tiveram de ir buscar o Short e o Lang para se safarem no grande Rarissimas. Senão ainda ficavam em último...

Agora a sério... o toons têm o poder de ir buscar quem entenderem e só vai quem aceitar. Portanto... se o jogador vai pos toons é porque acha que está melhor lá...
Porque razão os toons deviam ter problemas de consciência de ir buscar os melhores jogadores das outras equipas (isto na opinião deles, porque sinceramente não é a minha. Não acho que nem o Jaime, nem o dom, nem o gil fossem os melhores jogadores das equipas onde estavam. Náo pondo em causa a capacidade de jogo dos mesmos.)Os toons tão cá para ganahr e jogar como qq outra equipa.

Quanto à PM faz o que todas as lojas deviam fazer. Ter uma equipa bandeira a quem dão todo o suporte. Enquanto a Estratego é conhecida pelas suas grandes condições de infra-estruturas, a PM é conhecida pelo carinho que trata as equipas. Obviamente tem os seus interesses comerciais e é disso que vive.

E sim é verdade que o Dom foi pos toons por interesses da PM com os APPA... mas nada que não possamos todos discutir todos na sua mansão em Cascais, que iremos de boleia com o seu shoufer no seu limusine hummer.

Quanto ao ganso... é o maior. Ele sosinho faz uma equipa... não foram os toons que foram busca-lo. Foi o ganso que os foi buscar! ;)

Ass:
Krusty

Anónimo disse...

E dura... E dura... E dura... E dura... E dura... E dura... E dura...

Anónimo disse...

É de rir as palavras destas pessoas...

Se fossem trabalhar em vez de vir para aqui com histórias da carochinha.....

Abraço

Nuno Pimenta

Anónimo disse...

Sobre o Open de Portugal (que é o assunto que aqui devia estar a ser debatido), a organização falou com os TROLLS, e nós já demos a resposta: esta epoca não iremos participar na prova.
Em relação á prova em si. Desde á muito tempo que todas as empresas tem o seu proprio campeonato, e que já tiveram muitos nomes: circuito ZAP, circuito Tomahwk, regional X, open Y. Só muda o nome, na realidade são provas das lojas! E depois há a prova rainha: a LPP/FPP!
Eu acho muito bem que haja varias provas, mais temos para jogar, e como prova disso é nesta epoca irmos (TROLLS) fazer 17 provas nacionais!
Por favor não estraguem o que se esta a construir!

Andre, já colocavas um ponto nesta discussão.

Antonio Santos
TROLLS

Anónimo disse...

Pronto, o Conan o homem rã descobriu a primeira prioridade para a FPP. Fazer com que ele e os seus amigos da rabóia possam voltar a ser felizes e jogar no Forte da Raposa!

Deves ser muito parvinho para vires para aqui com conversas dessas. Sempre, mas sempre foi proibido jogar no Forte, e as vezes que lá se jogou foi sempre à revelia das autoridades, ou porque as autoridades fecharam os olhos. É como na Ondaparque, exactamente a mesma coisa...

Nem vejo o que tem uma coisa a ver com a outra... Federação a ver com raboia de tiros com os amigos ao fim de semana.

Mas olha, se isso funcionar avisa que eu vou-me federar na Federação Portuguesa de Ciclismo porque não me deixam andar na autoestrada, e eu gostava e estou triste porque não posso...

Arranca xoné!

Para mim esta confusão toda resolvia-se facilmente, uma fusão entre a Estratego e a Ponto de Mira, criava-se uma empresa tipo Ponto de Estratégia ou Estratégia de Mira.

Já agora o que é feito do André Clemente? Tanta novidade sobre o mundo do Paintball e nada de noticias aqui... A fusão da Estratego com a JCT, o encerramento da loja na artilharia 1 (como sendo da Estratego), o encerramento do reball JCT em Algés, a 1ª prova da LPP que está mesmo aí, o aniversário do Paintball na TV (também ele isento, mas comentado por um empregado da Estratego), epa, e muitas mais coisas.

André, venham de lá novidades fresquinhas!!!

Conan, podes comer pudins flã, mas eu sou melhor que tu a comer!

Ah Ah Ah Ah

Anónimo disse...

mas sabias que isso era para ser feito mas a PM recusou porque ela nunca na vida quer se fundir com a estratego entao ja viste como era a PM so falou mal da estratego durante anos e agora fundia-se com ela foi por isso que veio a JCT.

ate ofereceu uma marca de bolas aos gajos e negaram

Anónimo disse...

anonimo se nao tens coragem de te identificar agradeço ke nao fales no meu nome,especialmente kuando nao sabes do ke estas a falar,komeçei a jogar há uns aninhos a tras , na pm,ja tinha ganho muita coisa na pm pela ekipa f.bees antes de ir para a estratego,ou seja os toons nao me forao "roubar" a estratego,simplesmente voltei a casa,casa essa que sempre me tratou com o melhor carinho,coisa que nunca vi da parte da empresa estratego,nunca vi algum responsavel da estratego na linha a puxar pelas ekipas deleS como vejo o luis cunha ,david tuty,kuanto aos empregados recalcados que agora falao mal,dou vos um conselho nao mordao a mao de que vos deu de comer ja dizia o meu avo! abraços GANSO

Planeta Redondo disse...

Boas Ganso

Como empregado da Estratego penso que agora estiveste mal.

Como ex jogador e colaborador da PM sei porque estiveste mal.

E como AC deste-me uma ideia para escrever umas coisitas... (quando tiver tempo)

Abraço grande

Anónimo disse...

André, a ti como teu amigo só te quero dizer que gostava de ter de volta aquele Andre, que fazia comentários técnicos e imparciais, primeiro jornalista de Paintball em Portugal a seria!,mas parece que desde que foste trabalhar para a estratego, perdeste muitas qualidades ,perdeste tu e nos ! Abraçao Amigo

Anónimo disse...

o comentario anterior é meu Andre abraço GANSO

Anónimo disse...

Planeta Redondo, podes fazer um favor muda o titulo de "Opne Portugal On Line" para "LAVAGEM DE ROUPA SUJA"

ASS: BOKA