outubro 16, 2007

MS by Kikas


Millennium: todos devem ir.

Depois de uma belíssima conversa com o meu amigo AC, não tenho dúvidas que ele merecia uma crónica pessoal sobre a participação da X-team no MS. Uma crónica mesmo pessoal com o reconhecimento a algumas pessoas que se atravessaram no nosso caminho e que estaram sempre connosco, mesmo que estejam no outro lado no campo por algumas ocasiões.

Agora terminado o MS, só tenho uma coisa a dizer, todos os que puderem devem de ir, não esperar resultados fáceis, mas esperar aprender e evoluir, para mim a melhor lição que aprendi no MS.

A participação da X-team foi para mim boa, não excelente, porque para ser excelente teria de ter ganho o MS.

Na primeira prova do MS em Toulouse, a ansiedade, a viagem e o cansaço foi o que nos tramou, pois no terceiro dia isso já pesa, depois de uma fase preliminar excelente pagamos caro o cansaço, com a participação de dois jogadores da XAPP, o Anjix e o Toni, chegámos ao fim com a noção que sabia a pouco e que tinhamos condições de fazer algumas gracinhas, o ambiente a equipa, a vontade e a alguma expriencia podia-nos ajudar.
Mas como disse antes a viagem de carro para Toulouse sentiu-se e sentiu-se mesmo, ficamos por um 9º lugar e a saber a pouco.

Veio a segunda prova e poucas alterações nas pessoas que iriam a Nurburg na Alemanha, os mesmo dois jogadores da XAPP, Anjix e Toni, podiamos corrigir mais alguma coisa. Ao contrário de Toulouse as preliminares correram tremidas, mas depois de um jogo contra uma equipa da Divisão 1 com um empate, dava-nos margem mais que suficiente para passar, acertada a táctica, veio a mostrar-nos que estavamos preparados para a tal gracinha, a equipa começou a acreditar, mas também com a lesão do Alentejano no primeiro dia de prova, não podemos descansar alguns jogadores, então foi dar tudo por tudo, com alguém do grupo a prometer que era desta que levávamos uma taça, passar os quartos de final, foi o cumprimento dessa promessa, a equipa estava a corresponder e a táctica continuava oleada e isso é muito importante, tão importante como não ter problemas no marcador. Depois foram as meias finais onde os alemães eram fortes onde nos fizeram tremer, a passagem á Final era outro objectivo concretizado, então quando alcançado o primeiro lugar tudo foi festa, nossa e de todos os que estavam na bancada, a esses nunca terei as palavras para eles, mas estaram sempre lá. Aos que ficaram por cá as mensagens e telefonemas também não poderei esquecer, esses que telefonaram nesse dia e em todos os outros em que não fomos ao podium, afinal os amigos são para todas as ocasiões.

As coisas estavam compostas, chegámos a Londres, depois da Alemanha, tinhamos noção que estavamos sobre mira, pessoal não é nada demais, mas quando se ganha, todos nos conhecem, não que nos peçam autografos, mas começam a observar os nossos jogos e a ver o que fazemos, a coisa em Londres não correu como esperávamos, levámos 3 jogadores da XAPP, Toni, Marcus e Ricardo, a equipa ia um pouco remodelada, mas a chegada aos quartos de final e com os olhos postos em cima de nós, escorregamos num jogo apenas e isso foi suficiente, no MS nunca tá nada ganho até o arbitro dar por terminado o jogo. Por falar de arbitros, tenho de agradecer todo o apoio, o acompanhamento dos resultados, as ajudas dos Arbitros da APPA/Titans, outros que os tenho comigo, por tudo o que passámos juntos, não tenho dúvidas que todos os momentos de convivio ficaram na minha memória, malta obrigado por tudo, espero-vos na próxima época novamente mas de marcador em punho, espero sinceramente que consigam concretizar os vossos objectivos. No fim da prova um 6º lugar, começavamos a acreditar, a acreditar mesmo.

Chegou para mim a pior prova q fiz num MS, em Charleroi, Bélgica a quarta prova. Uma prova para esquecer onde nada correu bem, onde levámos um jogador da XAPP, a Joca. A bola estava bera e isso também faz a diferença, nada ajudou a táctica por vezes falhou, foi um tremendo balde frio, como diz o Hugo não custa chegar lá, o que custa é manter-se lá e ai está, o conselho sábio a ser comprovado. Para nós foi a prova com o regresso mais silencioso de sempre, o que nos valeu foi a companhia do staff da Estratego na nossa maison num jantar preparado por nós para eles e depois com a companhia dos arbitros portugueses mais uma vez estavam lá, num momento que precisavamos de desaluviar, malta, mais uma vez obrigado. Um vigéssimo lugar, nada a comentar...

Por fim, para mim a prova Rainha do circuito, Paris, Disney. Com uma equipa de 7 jogadores, a despedida do meu amigo Anjix a jogar pela X-team, camarada obrigado por tudo, obrigado por me ensinares, obrigado por me aturares, obrigado pelo teu esforço fianaceiro, desculpa por não termos concretizado o teu sonho curricular. Certamente haverá mais oportunidades. Numa prova onde 6 jogos no primeiro dia daria para dormir um descansado sono, mas não, mais uma vez na altura crucial escorregamos, adiamos a decisão para o outro dia onde teriamos um adversário directo que era nossa ideia deixá-lo logo no caminho, não conseguimos mas o nosso adversário que ia á frente escorregava, então o sonho do podium final, apareceu de novo. Apareceu até perdermos o 2º jogo dos quartos de final, contra a equipa vencedora do torneio, o que mais que podiamos fazer era esperar se concretizavamos o 3º lugar coisa que não aconteceu por pouco mas no fim, tinhamos que estar contentes por aquilo que fizemos concretizar um sonho, um dos meus sonhos de fazer um circuito completo e pelo menos ter um MS ganho.

No ultimo dia de Paris, aproveitamos para conviver, e se para quem gosta de jogar paintball e de ver paintball é o Millennium, então conviver com os melhores do mundo, a beber umas cervejas na palhaçada com eles é inesquécivel.

Malta, por isso vos digo se puderem vão ao MS, aproveitem ao máximo e tentem tirar todo o proveito. Foi o que eu fiz e estou muito contente, também não gosto de perder, mas ás vezes não é tudo. Por isso, para bem do nosso paintball se algum MS vier a Portugal novamente, aproveitem e joguem, como acontece nos outros paises em M5, que enchem um torneio, isso é bastante importante para que o MS se mantenha cá por muitos anos.

Gostava agora de agradecer a algumas pessoas, aos X-mans: Lud, Ruben, Alentejo, Pessoa, Beast, JP, Fonseca, malta obrigado por esta loucura, e finalmente conhecerem o melhor jogador de paintball da Europa, lololol.

Aos XAPP, Anjix, Toni, Marcus, Ricardo e Joca, obrigado pelo esforço de nos acompanharem, para vocês nas vossas novas equipas tudo de bom. Um dia quem sabe se nos juntamos num torneio de Veteranos.

Aos outros XAPP, que estavam em Portugal connosco.

Ao Hugo, para mim o embaixador do paintball português, com o meu amigo Alentejano a fazer-lhe sombra, lololol.

Aos que estiveram connosco lá fora, Paintoon, Azimut, Piratas, Metralhas, Trolls, BK/APPA e Intruders, obrigado pelo companheirismo, ajuda e apoio.

Mais uma vez aos APPA/Titans, pelos momentos, lol.

Ao Lang, Short, Lasoya, Tokamoto, etc etc, pelo prazer de os conhecer.

Ao Staff da Estratego pelo apoio possivel.

E a todos que sempre estiveram connosco.

Por fim, ás pessoas que estam a apostar em nós para o ano, Ponto de Mira e Draxxus, iremos trabalhar e arranjar as condições para não vos desiludir.

Obrigado e abraços.

6 comentários:

Planeta Redondo disse...

Dentro E FORA de portas, vocês têm feito um trabalho memoravel pelo nosso desporto.

Parabéns e obrigado POR TUDO.

Abraços

Gonçalo disse...

eu bebo cervejas brinco e ando na palhaçada com os melhores jogadores do mundo cada vez que vou jogar paintball obrigado coffee boys, pelo apoio, pelos sermoes, pela paciencia e compreensao...

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parabéns pelo esforço, tou convosco, lá fora a realidade é outra, vamos lutar cá dentro para brilharmos juntos lá fora...

MIKE
APPA
TITANS

Anónimo disse...

Kikas the best player in europe! LOL

"Patrão" já disse isto tantas vezes que até cansa. Para mim foi um enorme prazer ter jogado 3 provas, haviam de ter sido as 5 mas o "bolso" não deixou...

Enfim muito obrigado por esta oportunidade, de facto soube me a pouco a nivel curricular, mas a nivel pessoal ganhei uma quantidade de novos amigos alguns mais abichanados do que outros (*beast e fonseca) mas mesmo assim grandes pessoas!

Um abraço a todos os guerreiros da Xis... Da associação e a todos aqueles que apoiaram lá fora. Já tive em alguns milleniuns mas nunca vi tamanha festa como vivi este ano na alemanha e como já havia vivido em Madrid à uns anos!

Podemos ser todos uns fdps cá dentro uns para os outros, mas lá fora no que toca a celebrar e a apoiar somos mesmo únicos!

Obrigado a todos...

João "AnjiX" Anjos

Anónimo disse...

Parabéns pelo MS, só faltou mesmo o pódio final... Parece que foi ontem a final de Nurburg na Alemanha, onde poucos parecíamos muitos... (Portugal, alezzzzzz...) Foi lindo, fica na memória essa excelente final. Parabéns.

Abraço,

Dani.