novembro 27, 2007

1ª etapa do Open de Lisboa

Está de volta o Open de Lisboa (OLX)

Deram-se no último Sábado, dia 24 de Novembro, os primeiros tiros da época 2007-2008, de um OLX com alterações significativas.
Assistiu-se à extinção das divisões 7man e ao nascimento de mais uma divisão 5man.
O Campo 1, para alem de ter sido ampliado para medidas record na modalidade, dispõe agora de um espectacular tapete de relva artificial.
A prova passou a ser apoiada pela Federação Portuguesa de Paintball.
E foi implementado o Cartão de Jogador Estratego para facilitar o processo de inscrição de equipas e jogadores.
De resto, as infra-estruturas de categoria extra que o Megacampo possibilita para a pratica do nosso desporto, com os balneários com agua quente, som ambiente sempre a acrescentar Gás ao evento, restaurante com pratos quentes e bebidas frescas, a mais invejada das zonas de jogadores com mesas e cadeiras para todas as equipas, técnicos de marcadores, casas de banho para homens e mulheres, zona de limpeza de jogadores e marcadores, e a habitual ambulância presente dos primeiros aos últimos salpicos da tinta.

E quanto à tinta…

Em Division 1, a Divisão Rainha do OLX, 9 formações, todas elas estreantes na corrida pelo título de Campeão do Open de Lisboa, digladiaram-se no formato de Finais Directas (as equipas jogaram todas contra todas e no final foram classificadas pelo maior numero de pontos alcançados) e pelo que nos foi dado a ver nesta 1ª jornada, esta Divisão é um lago cheio de Tubarões! Ninguém terminou a etapa com menos de duas derrotas nas oito partidas, uma verdadeira prova de resistência que, como sempre, ainda vai endurecer mais daqui em diante… e a competitividade aplaude de alegria.

A jornada foi vencida pelos MAGMA, que continuam a senda de bons resultados da época passada, iniciando esta com um ponto de exclamação!
Na segunda posição ficaram os WILD CATZ, e se adicionarem eficácia à ousadia prevejo que os vamos ver muitas mais vezes pelo podium.
E no ultimo lugar da Gloria ficaram os SARTIM que a meio do torneio pareciam de outra galáxia mas perderam pontos "menos prováveis", o que lhes comprometeu o ranking da etapa.
Nas posições seguintes situaram-se:
4- BANDO DE IRMÃOS 5.2
5- PEOPLES ARMY
6- PAINTLAND BD
7- ALMA MATER
8- UNITED PAINTBALL TEAM
9- NEMESIS

A Divisão M5, pensada para equipas pouco experientes ou a iniciar os seus passos no Paintball de Competição, foi estreada por 11 formações que foram divididas em dois grupos, um com 6 e outro com 5 teams, dos quais os dois primeiros classificados de cada grupo seriam apurados para a final. Na final as pontuações regressam a zero e jogam todos contra todos pelo título da jornada.
Nesta Divisão, embora nenhuma equipa tenha conseguido fazer o pleno de vitorias na Fase de Qualificação para a Final, é perceptível na diferença pontual os diferentes graus de inexperiência, algo que naturalmente se vai equilibrar ao longo da época, abrilhantando o desporto e a sua competitividade.

Os, para mim, absolutamente desconhecidos TRIBALL STORM foram uma agradável surpresa vencendo o seu grupo preliminar e voltando a vencer nas finais, com um dramático ponto E/D (mais um homem) de vantagem sobre os segundos classificados, o BANDO DE IRMÃO 5.
Na terceira posição ficou a VEL TEAM, também com um ponto de vantagem E/D sobre os NPU, o quarto finalista.
Nas posições seguintes ficámos com:
LEGION
PAINTLAND EVOLUTION
SPARTANS
ESQUADRA LUSA
AMEIXA PAINTBALL TEAM
10º EXTREME PAINT
11º SPLASH PAINTBALL TEAM

POSITIVO +
- Foi a entrega de Troféus mais concorrida que alguma vez presenciei numa prova Regional, absolutamente espectacular.
- A imensa salva de palmas dispensada por todos nós aos voluntários (do costume) que por puro amor ao desporto passaram todo o dia a arbitrar o Campo 1.
- Grande som na Zona de Jogadores, sem interferir com nada nem ninguém.
- O Campo 1, terraplanado, alongado e alargado, e coberto por um tapete de relva artificial. Um mimo.
- A ambulância, não me canso de repetir.
- O espírito das jornadas de sábado é sempre algo muito especial.
- A prova terminou com um minuto de atraso.
- A presença do Frederico Faísca, representante da Federação Portuguesa de Paintball.
- São cada vez mais as meninas a jogar Paintball.
- Mais um bouquet de equipas a estrearam-se na competição através do OLX.
- A diversidade geografica dos intervenientes, da margem Sul do Tejo até ao Porto, passando pelas Caldas da Rainha, Leiria, Gouveia, etc...

NEGATIVO –
- O preço da comida
- Os 25 minutos de atraso no inicio da prova.

Venha de lá Janeiro que a Tinta ainda vai no Adro...

Abraços

16 fps

Sem comentários: