março 18, 2008

OLX e OPt 4

Disputou-se no passado fim-de-semana a 4ª jornada do Open de Lisboa e do Open Portugal.

Como sempre, as instalações do Megacampo receberam estes dois Circuitos melhor que qualquer outro campo na Península Ibérica. E como sempre, competitividade, desportivismo, emoção, camaradagem e Gloria foram os ingredientes para esta jornada dupla em que se começaram a tornar visíveis os contornos dos principais candidatos das três Divisões.

Sábado dia 15 de Março, vinte e duas equipas chegadas de todos os cantos do Portugal continental desfrutaram do Open de Lisboa, doze na categoria M5 e dez na Divisão Rainha do OLX, Division 1.
Para o evento foram montados dois Campos da autoria do Field Designer Samuel Soneca (Paintland Dead Serious) e dizem aqueles que estiveram dentro das redes que desta vez o Soneca esmerou-se na agressividade de cada um dos Campos, o que aumentou ainda mais a espectaculariedade de cada partida, principalmente no Campo 1, Campo que no Domingo seria utilizado para os jogos da Divisão CPL do Open Portugal.

A arbitragem de Sábado ficou a cargo das equipas Bunker Kids e Paintland BD em troca de pontos, enquanto o Domingo foi arbitrado pelos árbitros fixos da CPL, os Triball.
Ambos os eventos contaram com a presença do Concelho Técnico da futura Federação Portuguesa de Paintball, neste caso representada na pessoa de Domingos Leitão (S.L.B.).

SABADO

É fácil definir o ambiente do OLX: Irmãos de Tinta!! Espectacular... gente de Norte a Sul do país, equipas novas, mega camaradagem... é muito bom estar no megacampo ao sábado!
Vinte e duas equipas em dois escalões disputaram esta 4ª jornada do OLX, a jornada menos quente até ao momento, com os 4 finalistas de ambas as divisões a serem apurados sem necessidade de recurso aos dramáticos desempates por totais E/D. Em seis partidas podias perder duas, e com excepção dos BI 5.2, BI 5 e Legion, todas as perderam, o que é demonstrativo da competitividade das equipas 5man envolvidas no OLX.

DIVISÃO M5

Triball Storm - Falharam completamente na altura das decisões, não conseguindo qualquer ponto, mas foi importantíssima mais esta passagem às finais para se manterem na luta pela glória.


Legion – Depois de uma boa fase preliminar em que apenas perderam com os estreantes Intruders Kidz (vindos do Algarve), os Legion venceram os Storm nas finais, conseguindo assim o seu primeiro troféu. Muitíssimos parabéns malta.

Paintland Evolution – Tiveram uma manha fabulosa, garantindo a passagem às suas primeiras finais com facilidade, depois, perderam com os BI5 o que é suficiente para se ficar no 2º lugar da glória, a sua melhor pontuação. Muito bom pessoal!

Bandos de Irmãos 5 – Apenas perderam uma partida ao longo de todo o dia (a primeira da manha, versus Ameixa Paintball Team), o que é elucidativo da sua superioridade no último fim-de-semana. Justíssimos vencedores da jornada!

DIVISÃO 1

Sartim – Mais um bom torneio para os Sartim, uma equipa que decididamente conquistou o seu lugar entre os primeiros. Quem os viu e quem os vê malta, estão muitíssimo bem e assim que ganharem o calo das finais deverão tornar-se temíveis também para os tubarões.

Bando de Irmãos 5.2 – Após uma Fase Preliminar fabulosa, chegaram às finais como favoritos mas só conseguiram vencer os Sartim, o que os coloca no último lugar da glória mas a recuperar com passos gigantes no Ranking da Divisão.

Magma – Os tubarões da Divisão voltaram às suas exibições, e mesmo sem a exuberância técnico táctica do início da época, conquistaram o seu lugar nas finais com relativa facilidade. A eles ou aos Paintland BD será entregue a glória da Divisão Rainha do Open de Lisboa.

C.Influence – A melhor equipa do torneio. Não o foram na fase preliminar, com duas derrotas (versus Magma e Wild Catz) mas foram-no nas finais, não cedendo pontos para ninguém, conquistando com toda a justiça esta 4ª etapa. Parabéns malta.

DESTAQUES M5

Para os algarvios Intruders Kidz que se estrearam na Divisão com um brilhante 6º lugar.

Para os Ameixa Paintball Team, a um danoninho das Finais.

E para os NPU pela negativa porque escorregaram bastante neste torneio e agora vai ser duríssimo recuperar um lugar entre os primeiros. Força malta!

DESTAQUES DIV 1

Para os Peoples Army, que fizeram uma manha intratável, sovando fosse quem fosse que lhes surgisse pela frente, mas a derrota com os teoricamente mais acessíveis Nemesis retirou-os da sua primeira final da época.

E para os Wild Catz pela negativa, porque pela primeira vez estiveram ausentes das Finais.

A Arbitragem da jornada ficou a cargo das equipas Bunker Kids (Campo CPL) e Paintland BD (Campo 2), sobre estas, o Concelho Técnico da FPP há-de “opinar” quando enviarem a pontuação que atribuem às arbitragens.

DOMINGO

Dia de Champions Paintball League, dia de receber os melhores jogadores do país, dia de adrenalina a 300kmh.
Sete equipas (infelizmente os Demolition não se apresentaram no evento) divididas em dois grupos, lutaram pelos quatro lugares disponíveis nas semifinais.

Bando de Irmãos 7 – Reforçados com o Hugo e o Miguel (dos S.L.B.) os BI repetiram as finais da jornada anterior, encurtando um pouco mais a distancia que os separa da 5ª posição geral.

S.C.P. – Derrotados 2-3 pelos Intruders nas meias-finais, foram relegados para a final de honra onde venceram os BI7 por 3-1. Matematicamente complicadíssima a missão deste Sporting para chegar a um dos lugares da gloria.

Intruders – O melhor torneio CPL para a melhor equipa do Algarve que desta forma cimenta a sua posição num dos lugares da gloria, não permitindo qualquer deslize às equipas que os precedem (BK e Paintland). Muitíssimos parabéns malta!

Paintland – Mais uma vitoria para a equipa das Caldas da Rainha, muitíssimo bem reforçados com alguns Trolls. No apuramento não cederam qualquer ponto parecendo só ter rivais à altura no fantástico jogo da final em que venceram os Intruders num renhidissimo 3-2

DREAM TEAM
Fúria – Paintland
André – Paintland
Alexandre – Intruders
Sergio – Intruders
Hugo – B.I.7

E prontos, em Abril ha mais, com a decisão da Divisão CPL e o principio da recta final do OLX.

Até lá, fiquem bem, e tinta nisso!

Abraços

16 fps

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Planeta Redondo disse...

Boas Anonimo

As classificações, as da prova e as da arbitragem, já foram atribuidas e enviadas para serem colocadas no Site do Open Portugal...

Abraços

Anónimo disse...

obrigado pela resposta. ja agora sou o david coelho dos magma. abraços e ate aproxima prova

Anónimo disse...

tao e a dream team de sabado Andre?