abril 14, 2008

Open de Lisboa 5

Mais de vinte equipas em duas Divisões, estiveram presentes no Megacampo para disputarem a 5ª e penúltima jornada do Open de Lisboa.

A sintonia espiritual e incerteza competitiva são a referência do OLX. Dentro das redes os mais fortes nunca podem descurar os mais fracos mas fora delas somos todos iguais, e isso para mim é a essência deste desporto. Por isso, muito obrigado malta por mais um excelente sábado.

Ambas as Divisões disputaram seis jogos preliminares, passando às finais os quatro melhor classificados de cada uma.

O desenho de ambos os Campos é da autoria do estreante Keyser, Capitão dos Magma, e a Arbitragem ficou a cargo das equipas CPL Xplosiv e Intruders.

Na Divisão M5, Intruders Kidz e Legion dominaram esta fase cedendo apenas uma partida, seguidos pelos NPU, e um cacho de quatro equipas a desempatarem a passagem por E/Ds... fabuloso!

10º - EXTREME PAINT
Fizeram o seu pior torneio não conseguindo qualquer vitoria mas só não retiraram pontos aos Triball Storm, e olhando para o vosso calendário isso foi um feito. Força, no próximo mês aposto em duas vitórias para vocês!

9º - VEL TEAM
Das suas duas vitorias a contra os BI deve ter um sabor muito especial, mas não é a primeira vez que mordem Tubarões esta época. Penúltimo lugar com duas vitórias, é tremendamente injusto, é este o grau de competitividade exigido no OLX.

8º - PAINTLAND EVOLUTION
Também com duas vitórias realizaram a sua pior jornada, algo inesperado depois da passagem às finais na prova anterior. Talvez tenham escorregado irremediavelmente no Ranking...

6º - PEOPLES MILITIA
Grande torneio para a equipa mais jovem dos Army, parabéns! Venceram os finalistas NPU e Legion, e não foram varridos por absolutamente ninguém, sendo afastados das suas primeiras finais apenas pelos totais E/D. Vocês precisam de calendários em que só joguem depois das 11 da manha :)

6º - AMEIXA PAINTBALL TEAM
Não fosse a surpresa Militia, e estariam nas finais. São sempre muito certinhos e desta vez parece-me, porque apenas acompanhei um dos seus jogos, que o voltaram a ser. No Ranking encontram-se Lá; nos Tubarões da próxima época.

5º - BANDO DE IRMÃOS 5
Os líderes da Divisão deram-me o prazer de a ver tornada mais competitiva, aproximou-se a concorrência mas parece-me que vocês estão a 4 jogos de serem Campeões! A derrota com os VEL...

4º - INTRUDERS KIDZ
Os algarvios passaram a Fase Preliminar na primeira posição estreando-se nas Finais do Open de Lisboa. Nos primeiros jogos da manha venceram os Storm e os NPU, nos das finais perderam. No último jogo da manha perderam com os Legion, no último jogo da tarde venceram-nos. Fica-lhes a consolação de um óptimo torneio e de terem sido os únicos a derrotar o vencedor da jornada nas Finais.

3º - NPU
4º, 7º, 2º, 8º, 3º... se não contrariarem a lógica vai ser um mau final de temporada :) Não vai ser fácil chegar ao pódio final mas fica a impressão forte de uma equipa seria e sólida. Boa sorte pessoal.

2º - TRIBALL STORM
Não estiveram bem nos preliminares passando por E/Ds já de malas arrumadas para regressar a Gouveia, mas nas Finais estiveram ao seu nível sendo derrotados apenas pelo vencedor da jornada, firmando a sua pretensão ao título do OLX. São dez pontos e não dependem apenas de vocês, mas são apenas dez pontos :)

1º - LEGION
Um grande dia para os Legion e para mim uma honra entregar um troféu a um novo vencedor. Na antepenúltima jornada estrearam-se nas Finais, na penúltima receberam o seu primeiro Troféu, e nesta levaram o boneco cor de Gloria! Apenas cederam duas partidas em toda a jornada (Militia e Intruders) e embora tenham vencido o Torneio no segundo critério de desempate, são por tudo o que fizeram ao longo do dia os justos vencedores. Parabéns malta, um lugar no Pódio final do OLX dificilmente não será vosso.

Em Division 1 existe um pequeno fosso entre os melhores e os piores, mas com o passar das jornadas este fosso alarga-se e neste momento temos claramente dois grupos: os que vencem 50% das partidas e os que não, só que a lógica de vitorias e derrotas baralha toda a previsão tornando tortuosos os caminhos de quem ultrapassa o corte preliminar.

11º - PARTY BOYZ
Começaram o Torneio a vencer os líderes da Divisão e depois não voltaram a pontuar. Um Torneio estranhíssimo para o Sardinha e seus pares.

10º - ALMA MATER
Duas vitórias e penúltimo lugar... são incríveis os níveis de competitividade desta Divisão! Deram um enorme trambolhão os Mater e agora estão irremediavelmente fora dos primeiros lugares. Para o ano há mais e melhor mas eu desde já punha as culpas todas no Animal :) Força malta!!

9º - NEMESIS
O seu jogo melhorou bastante e batem-se de igual com a maior parte dos Tubarões da Divisão, falta-lhes um pouco de sorte para conseguirem um lugar de destaque, espero que seja na última jornada. A melhor das sortes.

8º - C.INFLUENCE
A surpresa do dia, pela negativa, com uma prova desastrosa! Não coincidam os calendários das provas e espero voltar a receber-vos na última etapa para limparem esta imagem. Aquele abraço Gus.

7º - UNITED PAINTBALL TEAM
Fizeram o seu melhor Open e não fosse pelo empate na ultima partida talvez pudessem ter mesmo atingido a sua primeira final. Gostei pessoal, força nisso!

6º - PEOPLES ARMY
Sempre muito certos, imediatamente a seguir aos lugares que dão acesso às finais, a um tremoço de as atingirem. Derrotaram os finalistas Wild Catz e Sartim, demonstrativo de que poderão facilmente alcançar um patamar acima e fazer parte dos Tubarões da Divisão.

5º - BANDO DE IRMÃOS 5.2
Escolheram uma péssima altura para escorregar os BI, deixando em aberto a batalha pelo último lugar do pódio final. São dias...

4º - WILD CATZ
Muito bem na Fase Preliminar mas falharam nas finais não conseguindo qualquer ponto, mas a sua presença nestas devolveu-lhes a terceira posição da geral e agora apenas dependem de si para fazerem parte da memória do OLX 0708.

3º - MAGMA
Passaram o corte na primeira posição mas nas finais foram vencidos pelos vencedores da jornada e seus principais adversários na batalha pelo título da divisão; os BD, o que os relega para esta terceira posição no desempate por E/Ds. Agora, tudo depende da vossa arbitragem e da prestação dos BD na última etapa.

2º - SARTIM
Estão a terminar a época em grande e este, o seu melhor torneio, é disso prova, sendo afastados da Gloria apenas no desempate final por E/Ds. Não fosse a péssima segunda jornada e estariam a lutar por um lugar no pódio final.

1º - PAINTLAND BD
E prontos, não restam duvidas de qual é a equipa mais forte da Divisão, três primeiros lugares em quatro etapas disputadas (arbitraram na 4ª etapa). Continua tudo em aberto para a etapa final, a 6ª, mas julgo estar encontrado o Campeão de Division 1!

EQUIPAS EM DESTAQUE
Intruders Kidz, Legion e Peoples Militia.
Paintland BD, Magma e Sartim.

Um abraço imenso a todos os participantes e um outro, aparte, para o Ulisses e o Piloto.
16 fps

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi sem dúvida a nossa melhor prova.vamos ver como corre a proxima etapa,até lá obrigado pelo incentivo.
Nelson Pedrosa

Anónimo disse...

E CPL?