abril 18, 2008

V Prova Open Camo

Inscreveram-se 15 equipas, a saber:

Unicre GDCTU
BlackDragon 1
BlackDragon 2
Esquadra Lusa
HotSpot FirstCoy
T.U.B.
MERCS
Cães da Vila
Scorpions
XSoldiers
Griffos do Wamba
Alcateia
Legionários
5ª Coluna
5ª Coluna Hebe Team

No entanto, infelizmente por motivos de acidentes rodoviários e de avarias mecânicas, os Legionários e os Griffos do Wamba não puderam participar.

Houve várias surpresas a nível da classificação tendo o primeiro e segundo lugar sido decidido por 1 E/D, o que demonstra bem o nível de competitividade entre as diversas equipas. De certo modo esta foi uma prova de Tomba-Gigantes, o que demonstra que também aqui, a bola é redonda e há a força da técnica e a técnica da força. (Vou ser gozado para o resto da vida por ter escrito isto!) J

Os jogos foram disputados em 3 campos devido ao numero inicial de equipas: Forte, Iraque e Wild West, o que permitiu ás equipas poupar tempo e facilitou a Organização, no seu acompanhamento dos jogos. Estes 3 campos são dos mais interessantes de serem jogados, sendo muito rápidos e geradores de grandes volta-faces. Não raras vezes vi equipas terem uma muito boa abertura e a controlar o jogo, desmoronarem-se com 2 ou 3 eliminações seguidas no mesmo flanco.

Não houve problemas de maior, mas a falta de duas equipas (e de outros tantos árbitros) fez-se sentir, já que havia campos que só tinham 4 árbitros, o que é manifestamente pouco. Mesmo assim, os jogos correram bem.

Nesta prova houve algumas alterações ao modo como a prova foi organizada:
- Fizemos reuniões separadas para árbitros e capitães, a decorrer em simultâneo em lados opostos no anfiteatro.
- Foi dado a todos os árbitros uma Ajuda de Bolso, com alguns tópicos das regras e dos procedimentos que os árbitros devem tomar.
- Instalámos o posto de pontuação na cabina do ar comprimido com introdução imediata de resultados no computador e actualização permanente do quadro de resultados.
- Foram afixados os calendários dos jogos no quadro de pontuações, seja os jogos da manhã, seja os da tarde.
- Os resultados (da manhã e os finais) foram comunicados 10 minutos depois do fim do ultimo jogo, ao nível do que se faz no Millennium.

Falta a VI Prova para acabar a época do Camo, mas para essa estão a ser preparadas algumas surpresas...


JPS

Sem comentários: