junho 15, 2008

Coisas da CPL

Sim, é uma tremenda injustiça que na última jornada do Campeonato Nacional, os Metralhas (que se encontravam condenados à descida de divisão) sejam substituídos na Divisão CPL pelos Metralhas 2 e que estes assim garantam desde já um lugar nesta divisão para a próxima época, lugar que desportivamente não alcançariam.
Os Metralhas souberam utilizar com mestria as regras e regulamentos da LPP conseguindo assim mais uma época entre os melhores do nosso desporto, um lugar do qual desportivamente as suas duas equipas tinham sido arredadas mas que conseguiram renovar com uma falta de fair play impar a norte do Mondego.
Confesso que me agrada continuar a ver este grupo representado entre os melhores, mas naturalmente nego quaisquer parabéns à forma como o alcançaram.

Sim, é competitivamente imoral, mas encontra-se legitimado pelas regras e regulamentos da Liga Portuguesa de Paintball.

1.3.3.1. SUBIDAS - Um jogador poderá subir de escalão sempre que quiser.
1.7.3.4. Qualquer equipa que queira ser promovida no final da temporada para o escalão GOLD terá de arbitrar uma prova na temporada em vigor.

Check e check!

4.2.1. Caso exista alguma desistência ou qualquer outro motivo que cause o abandono ou expulsão de uma das equipas GOLD, a LPP irá convidar a ocupar o lugar a equipa que no ranking final do ano anterior estava mais bem classificada no escalão PRO
Os Metralhas 2 são a equipa mais bem classificada na época passada, no 11º lugar, logo o lugar é seu e este atalho regulamentar foi muitíssimo bem utilizado pelos Metralhas.

Mas, diz o censo comum que a Associação Federação Portuguesa de Paintball deveria ter convidado os Azimut, actuais lideres da divisão seguinte, visto os Intruders já estarem calendarizados para a arbitragem e apurados para a divisão CPL em 08/09.
Seria o lógico a fazer por uma Associação que se diz (bullshit) defensora da verdade desportiva e dos jogadores, mas não existe lógica nesta gente para alem do by the book mesmo nos casos em que desportiva e competitivamente o seu book apenas tenha paginas cada vez mais negras.

Da jornada:

Excelente o CALA A BOCA que os Bunker Kids impuseram aos SLB e afins, que nem com esquemas directamente importados dos melhores dos melhores conseguiram evitar a sua pior época de sempre na LPP. De salientar que a pior época de sempre equivale a continuarem a ser campeões :)
Beijos na boca de TODOS os BK (aqueles todos inclui o Ferreira) e abraços aos TOON DO COSTUME por mais um titulo (então esse tal Hugo tem todos...)

Parabéns ao SCP, conseguiram alcançar um estatuto que não cheiravam à quase uma década, serem os melhores a seguir aos Toon, e um grande abraço aos Trolls, vocês estão lá! Como lá está o nível da nossa tinta nas lutas pelo 2º lugar!

E pelo fundo da tabela CPL, perdemos duas representações importantes; a Associação Xteam que tanto tem feito pela nosso desporto, e os Titans a equipa rainha da APPA, outra Associação com pergaminhos na nossa história recente.

Se a minha equipa descesse de divisão enterrada por uma regra, eu cordialmente pedia uma copia do recibo datado onde se provasse que todos s jogadores dos Metralhas 2 pagaram a respectiva taxa de mudança de escalão à LPP
1.3.3. Qualquer movimento de Descida de escalão no decorrer da época implica que o jogador pague uma taxa de mudança de escalão à FPP (50€).

16 fps

34 comentários:

Anónimo disse...

E mai nada...

Ass: Jonas

Anónimo disse...

boas

os titans desceram de divisao desde quando?

as mesmas regras que permitiram aos metralhas esta habilidade sao as mesmas regras que dizem que descem de divisao as duas ultimas equipas do ranking que sao metralhas e x team.
as regras nao dizem que uma equipa que desiste deixa de contar para o ranking por isso neste momento no meu entender as duas equipas com pior pontuaçao sao metralhas e x team.logo sao estas que descem visto os metralhas 2 estarem a salvo .
4.2.1.1. A equipa convidada a ocupar uma vaga extraordinária não irá ficar com os pontos de ranking da
equipa que deixou a vaga.
4.2.2. No final da temporada as duas equipas mais baixas no ranking serão despromovidas para o escalão PRO, e as
duas melhores equipas do escalão PRO serão convidadas a ingressar no GOLD, se estiverem aptas dentro das regras
estabelecidas.



ora segunda estas regras os metralhas 2 nao ficam com os pontos dos metralhas mas os metralhas tb nao deixam de figurar no ranking .

este e o meu entendimento .

mais uma falha nas muitas falhas do livro de regras da LPP/FEDERAÇAO

ass:advogado do diabo

Falâncio disse...

Sendo como tu contas é de rir, parece que os regulamentos têm mais buracos que um queijo suiço, mas daqueles queijos que cheiram mal.

Parabéns aos BK, começaram a prova para evitar a descida e terminaram em grande.

Anónimo disse...

Acho que o préimio da tristeza do ano vai para os metralhas (a par da AFPP), aproveitaram bem o erro gigante das regras (mais uma medalha para a pseudo-federaçao) mas nao deixam de ser uns tristes, aceitam que nao conseguem jogar x-ball entre os melhores e vao pa silver como homens..

As descidas: X-Team, foram sem duvida a pior equipa a par dos metralhas, mas nao tao maus, nao pelo facto dos metralhas terem feito a jogada de secretaria mas sim porque ainda conseguiram uma as finais, e que finais bem merecidas em Rio Maior.

Titans, para mim uma das equipas em GOLD que jogam o melhor paintball, tao sempre com o agressive mode ON, pecam as vezes com erros infantis mas voces daqui a 2 anos tao de volto ao escalao maximo.
(isto seria o que escreveria se a federaçao cumprisse o que diz, ora aqui vai o que digo com a federaçao a mudar tudo)

Ora bem, GOLD passa a 10 equipas, ficam metralhas, X-Team e Titans em GOLD que nao deviam pois tinham que descer 2 destas equipas e sobem 2 de PRO. e com isto ninguem desce em gold e ficam todos na mama outra vez no proximo ano.
Nesta etapa os comilões de titulos cairam aos pés dos BK, com justiça.
De resto parabens aos SLB pelo titulo, ao Sporting pelo 2º lugar e Trolls pelo 3º.
Passando ao escalao PRO, a desilusao foi o Bando de Irmaos, com apenas 5 equipas no escalao PRO (acho que foi por fazerem OUTRA prova em cascos de rolha, mas sem sitios pa fazer acho que ja nem é justo reclamar este facto)estes foram os sacrificados.
Azimut a mostrarem porque e que sao eles que vao para GOLD, coesos e jogam com cabeça.
Que pena que tive em ver que os Grandes CheckPaint nao passaram a GOLD...estes sim sabem jogar paintball, se nao levassem tantos 1por1's saiam-se melhor (treinem o fairplay com o BI)
Os Underground finalmente a chegarem as finais, parabens meninos e meninas.
Paintoon Kids finalmente a jogarem bem, talvez o Jaime seja o culpado disto tambem mas desta vez pela positiva. Grandes jogos que fizeram nesta etapa.

7 Amador
Energy 2 : Grandes, paintball agressivo e sem dar hipoteses a ninguem, parabens aos TRI- Campeoes Nacionais
Ballistik: para mim uma grande surpresa, Parabens. Acho que foi uma fusao de jogadores bem conseguida, bons jogadores a jogarem juntos dá nisto!
Yashida: Ja começa a dar gosto ver-vos jogar, no ano passado pensava eu que voces so andavam ca a fazer numero mas este ano viu-se que nao, muitos parabens!

5 Amador
Paintland: Superiores em tudo, dominaram, deu espaço pa dar umas escorregadelas e continuar em 1º. o xor Rui, os rapazes e a rapariga tao de parabens.
APM Devils: com algum sandbaggismo a mistura mas acabaram num lugar merecido.
BI5.2: Tozé e companhia nao conseguiram mais que o 3º, porque? infantilidades a mistura mas viu-se que podiam ter chegado mais alto se jogassem como jogaram no ultimo jogo do dia.
Uma nota para os Magma que podiam muito bem ter lutado pelo podio final mas o dinheiro nao abunda e compreende-se.
Novice:
XXL- 5 etapas, 5 vitorias, querem mais o que? Ja eram campeoes na etapa passada, esta foi mesmo so pa chatear, lol.

Azimut Fusion- Parabens, malta nova a chegar, ver e ganhar 1 lugar no podio.

Paintland Evo- como o nome indica têm que evoluir mas parabens pessoal, 3º foi muito bom.

Relampagos: voces meteram a ancora e nao saiem do escalao mais baixo da LPP nem por nada deste mundo, mas pelo que fizeram na epoca toda percebe-se porque, 4 epocas em novice e nem 1 titulo conseguem..sao maus de mais.

LPP po ano: inscriçoes sobem, premios na mesma e as equipas nao aparecem.
Ha mais de 70 equipas que jogam competiçao em Portugal e nesta etapa apareceram a volta das 30, parabens FPP!

Anónimo disse...

AHAHAHAH Os Metralhas 2 foram geniais...
Acreditem tem de dar uso ao nome metralhas =D

Quantos de voces, se tivessem essa oportunidade não a iriam agarrar? Ate acredito que alguns nao, mas a maioria......

Abraços a malta,
Nils

Anónimo disse...

Reporter Estrábico, mais vale assinares como Paintugal ou BI, não me digas que essa tão grande associação de entre tantas coisas boas que tem, não tem um seguro ou pelo menos dê início a uma campanha para juntar dinheiro para te corrigir o estrabismo? Deve ser da vista demasiado nublada, talvez alguma nuvem (Cloud) que te esteja a tapar a vista...

Ass.:Gajo de Alfama

José Santos disse...

Estou um pouco perdido nesta história toda. Alguém me sabe dizer porque razão é que os Metralhas 2 não podem descer de divisão ?

Anónimo disse...

LOL, deixa la o Cloud em paz...o pobre do rapaz ja nem diz nada e ainda leva com as culpas do que escrevo. Paintugal?BI? Omfg...
Tu deves ser daqueles que continua com uma pala nos olhos e so ve o que quer.

Anónimo disse...

Zé sem ter certeza do que digo acho que existe uma regra que diz que uma equipa que sobe de escalão não pode descer nesse ano. Logo eles não podem descer...

Santtini

Anónimo disse...

Obrigado Reporter Estrábico pelo elogio, é sempre gratificante saber que há pessoal que aprecia o nosso estilo de jogo, nós esforçamo-nos para jogar aquilo que entendemos ser "o melhor" paintball. E ficamos verdadeiramente contentes por saber que há mais gente a partilhar a nossa opinião.
ps: vamos seguir o teu conselho e trabalhar na parte dos 1 por 1

Santtini

Anónimo disse...

Gajo de Alfama,

Não preciso de nick's anonimos, para afirmar seja o que for, muito menos paciencia/tempo para fazer um relato de uma prova e respectivas divisões.

Quanto às instituíções LEGAIS, Associação Paintugal e/ou Bando de Irmãos Paintball Clube, agradeço que não as metas em assuntos onde não estão implicadas.

Cloud

Anónimo disse...

Pior ano na LPP para os Ex-Toon (BENFICA)AHAHAHAHAHAHAHAHA
Isso só pode ser para rir os homens não deram hipóteses a ninguem o ano todo em 25 jogos que disputaram a epoca da LPP perdem 2 jogos e a equipa com menos pontos sofridos contra...E TU DIZES QUE FOI A PIOR EPOCA DE LPP DELES DE SEMPRE...LOL ROFL
VAI ÁS LPP'S E VÊ INLOCO OS ESPANCAMENTOS QUE ELES DÃO A TODOS OS SUPOSTOS CANDITADOS A TIRAREM-LHES O TITÚLO... QUEM ME DERA A MIM QUE A MINHA EQUIPA TIVESSE TIDO UMA EPOCA ASSIM TÃO MÁ...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Se a memória não me falha perderam 2 jogos a epoca toda 1 contra os Pintabolas por 2-1 na 3ªLPP acabou o tempo...e ontem contra os BK 3-1
Quem me dera a mim TAR TÃO MAL COMO TU OS PINTAS

Ass. ALGUEM QUE GOSTA DE VER BOM PAINTBALL

Planeta Redondo disse...

JONAS
o tuga tem a memoria curta, o tuga da tinta tem a memoria curtissima!
Os proprios BK ja esqueceram a tremenda injustiça de que iam sendo alvo...
Fica MUITO BEM meu irmão.

ADVOGADO DO DIABO
Bem visto!
É mais um caminho para chegarmos à justiça que todos pretendemos.
Boa sorte para os Titans.

FALANCIO
Pois é, desta vez parece que é como eu digo.
Fico surpreendido com a falta de intensidade no teu coment, quando PARECE que as coisas não são como eu digo és mais incisivo :)

REPORTER ESTRABICO
Excelente coment!
SEMPRE que quizeres postar, envia texto e ilustração para o meu mail que terei todo o prazer em te publicar.
PS1- Dá um abraço ao Cloud :)

NILS
Exactamente o que eu penso: os Metralhas so usaram as ferramentas à disposição, não é bonito mas é bem jogado!

ANONIMO
Para a proxima vez INVENTA uma assinatura... sem assinatura tenho de apagar o teu coment.
Até à proxima...

GAJO DE ALFAMA
Falar do Topico é muito complicado para quem é pintor e não paintballer. Tu és um pintor! E o Cloud é mais baller que tu e eu juntos!

ZÉ SANTOS
4.2.1.0 Qualquer equipa convidada a ingressar depois do inicio ou a meio da temporada no escalão GOLD por motivos de ocupação de uma vaga extraordinária, não estará sujeita a despromoção no final da temporada.

SANTTINI
Aquele braço parceiro.
Espero para o ano estar aqui a reportar a vossa subida!
TODOS comentam a beleza do vosso estilo de jogo, parabéns!

CLOUD
...

ALGUEM QUE GOSTA DE VER BOM PAINTBALL
Continua a ver, pode ser que algum dia percebas :)

Abraços

Anónimo disse...

os metralhas ja nao figuram no ranking final da lpp.

uma questao que se poe:

se nao fazem parte do ranking e os pontos ganhos por eles desaparecem o que acontece aos pontos ganhos pelas equipas que jogaram contra eles durante as 4 primeiras provas?

desaparecem tambem ???

oh federaçao federaçao
de que e que tu estas a espera?

ass: advogado dos titans ex advogado do diabo

Anónimo disse...

Boa tarde

A equipa TITANS nao foi oficialmente informada de nehuma decisao da FPP no sentido de descida de divisao/escalao para a epoca 2008/09.

A equipa TITANS terminou a epoca desportiva 2007/08 no sexto lugar do ranking da LPP nao tendo por isso ficado nos lugares de despromoçao.

A equipa TITANS confia nas entidades FPP/LPP e no cumprimento das regras por parte das mesmas.

A equipa TITANS no caso de ser oficialmente confirmado o boato da descida tomara as medidas que entender necessarias na defesa dos seus interesses e da reposiçao da verdade desportiva.

Abraços

Ass: TITANS

Anónimo disse...

Cito:Reporter Estrabico disse...
7 Amador
Energy 2 : Grandes, paintball agressivo e sem dar hipoteses a ninguem, parabens aos TRI- Campeoes Nacionais
Ballistik: para mim uma grande surpresa, Parabens. Acho que foi uma fusao de jogadores bem conseguida, bons jogadores a jogarem juntos dá nisto!
Yashida: Ja começa a dar gosto ver-vos jogar, no ano passado pensava eu que voces so andavam ca a fazer numero mas este ano viu-se que nao, muitos parabens!:fim de citação

Amigo não é que me faça muita diferença se te referiste ao resultado da etapa esta bem mas se te referes á época a classificação não é essa mas sim

1º Energy2
2º Ballistik
3º Paintland DS
4º Triball
5º Yashida

Com isto não tiro qualquer valor aos meus amigos dos Yashida pois sou bastante amigo deles.

Um Abraço

Victor Braz aka Pyrata
Paintland DS

Anónimo disse...

Peço desculpa mas enganeime

1ºEnergy2
2ºBallistik
3ºPaintland DS
4ºTriball
5ºDemolition
6ºPaintbolix Yashida

Um Abraço

Victor Braz aka Pyrata
Paintland DS

Anónimo disse...

Caro pyrata,

tem mais a ver com o facto de os Yashida terem "acordado", e terem estado em 3 finais...

Se tivessem arbitrado alguma prova, decerto que o resultado seria melhor para eles...

Quanto ao caso da Liga Gold, sugiro que esperem pela decisão da FPP, em vez de andarem com especulações...

Aquele abraço e até á próxima época

John Doe
Ballistik

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Planeta Redondo disse...

EX ADVOGADO DO DIABO
Não metas o Jorge Palma nisto, que assim já está suficientemente surrealista.

TITANS
Espera-se então... e a melhor das sortes!

PYRATA
Sempre atento, exemplar.
Obrigado pela correcção.
Abraços

JOHN DOE
Mas especular é que dá pica... :)

ANONIMO
Inventa uma assinatura, mas: porque não venceram TUDO, e sempre que não vencem TUDO é a pior época de sempre até ao dia em que deixarem de vencer.

ANONIMO 2
Inventa uma assinatura, mas: precisamente por isso! (espero que há segunda tenhas percebido :)

Abraços

Anónimo disse...

O Blog da censura.

Ass: Piriri

Anónimo disse...

Removeram o meu comentario? então porquê? não tinha rasão?

"Se a minha equipa descesse de divisão enterrada por uma regra, eu cordialmente pedia uma copia do recibo datado onde se provasse que todos s jogadores dos Metralhas 2 pagaram a respectiva taxa de mudança de escalão à LPP

1.3.3. Qualquer movimento de Descida de escalão no decorrer da época implica que o jogador pague uma taxa de mudança de escalão à FPP (50€)."

Eles não desceram.. subiram!

Anónimo disse...

ass: pururu

Planeta Redondo disse...

PIRIRI
O Blog da assinatura

PURURU
Nem à segunda?!... e eu que ja não tenho idade para terceiras...ai ai... psicologia invertida, é a unica forma de se conseguir obter alguma logica quando quem nos(VOS) comanda a perdeu.

Abraços

Anónimo disse...

André que raio de cores são estas no blog?! :|

De qualquer modo os jogadores de Metralhas 1 a desparecerem da Gold só podem jogar em Bronze, técnicamente ou se forem controlados os roosters. É complicado!

Espero que blindem as regras para o futuro! não se consegue prever tudo ao fazer as regras, muito menos o uso malicioso com este nível!

Cloud

Anónimo disse...

Agora com o fim da época fico com uma dúvida, que é komo se vão organizar os grupos para o ano.

Fala-se no aparecimento do Silver e do Bronze além do já actual Gold, mas como será o critério desses escalões? Fechados? e a quantas equipas? E vão absorver todas as equipas que este ano jogaram a 7 mais as de 5 que optarem por subir ou simplesmente vão bater com a porta na cara de algumas equipas com a resposta de que o escalão está cheio e voltam a obrigá-las a jogar em 5 man se quiserem, ou claro, desistem de jogar na LPP?

Neste momento preocupa-me mais isso que a "esperteza de cão" dos metralhas. Aliás, não sei porquê não acredito que depois de toda esta coboiada ele tenham vergonha de se fazerem passar por donos da razão e andem por aí de cabeça erguida.

PowerRanger Amarelo

Anónimo disse...

Power Ranger, isso foi tudo discutido e decidido na reunião de capitães da última LPP, eles tinham um comunicado no site com os assuntos a serem discutidos nessa ultima reunião, por isso se calhar antes de mandares bitaites, falavas com o teu capitão de equipa (ele deve estar informado, pelo menos o da minha equipa e pelo que vi na reunião de muitas outras estavam)ou caso não tenhas equipa, pelo menos tentavas-te informar e pesquisar um bocadinho junto da entidade oficial neste caso no site da LPP.
Já reparaste que mais ninguem colocou essa questão? Porque será?
Abraço
Santtini

Anónimo disse...

Caro Gustavo, chuta lá aí onde essa informação está que não a encontro em lado algum.

Ou a época que aí vem só interessa a quem estava em Gouveia? Ou pelo menos a quem foi à reunião de capitães.

Abraços

PowerRanger Amarelo

Anónimo disse...

E o prémio de palhaços do Ano vai para:

- OS METRALHAS.

Só tenho uma dúvida, por acaso o actual presidente da FPP, não é presidente dos metralhas também? Só tenho mesmo essa dúvida, ainda falam do futebol??
Outra coisa que me faz confusão é o silêncio que os próprios se remeteram, já ouvia em pequeno:
"Quem cala consente".

Luis Filipe Vieira.

Anónimo disse...

Boas Ranger aqui está o link http://www.lppaintball.org/cn0708/prova5/temas.pdf
É na página da LPP, dentro do link da 5ª prova e tem o nome "temas para reunião de capitães", (continuas com a tua perguiça em procurar ;)
Em uma coisa eu concordo contigo, esta informação dada a sua importância deveria ter sido difundida de outra forma mais eficaz. Ou seja cada prova que participamos, tivemos de meter o nome, numero de bi, data de nascimento, numero de federado,email da equipa. Acho que seria lógico terem enviado um email a cada equipa com o conteúdo dos temas. Apesar de muitos de nós visitarem a paintball.com.pt e a página da FPP, não somos obrigados a fâze-lo e a FPP tem de ter consciência disso, logo tem a obrigação de notificar todas as equipas nem que seja por carta em caso de não existir emails.

Abraço
Santtini

Anónimo disse...

Obrigado Gustavo, como me iria eu lembrar de ir procurar esse assunto nos temas da reunião de capitães...

Já havia procurado tanto no site da LPP como da FPP, e não tinha encontrado nada.

Esse tipo de informações devia ter sido divulgada a tudo o panorama nacional, por que é do interesse geral saber o que vai acontecer para o ano. Na última prova houve muitas equipas que não foram, e a informação é muito relevante.

De qualquer forma não foi divulgada a informação que resultou da votação das equipas.

Só espero que agora que se entra no periodo do defeso não se esqueçam que estas coisas têm de ficar definidas porque antes de Setembro ainda vão aparecer as negociações de contrato e é importante saber em que escalão se vai jogar, falo principalmente para as equipas de 5 que pretendem subir para o escalão Bronze e têm de esperar para ver se "há lugar".

André, bem que podia criar um post sobre o que virá na próxima época que tenho a certeza que há muita malta que gostava de dar os 2 cêntimos.

Abraços

PS - É PowerRanger, mais poderoso que simples Ranger...

PowerRanger Amarelo

Anónimo disse...

Venho por este mei declarar que n tenho nada a ver com este caso dos Metralhas, nas minhas escutas só falei de fruta.

Isto para mim tem a mão do Luis Filipe Vieira para me prejudicar.

Pinto da Costa

P.S.- André fiquei chateado por meteres o pessoal acima do Mondego, todos no mesmo saco.lol

Anónimo disse...

Isto de o Presidente da Federação ser o Pedrosa dos Metralhas, não é um pouco estranho?

Alguem um dia disse que "Á mulher de Cesar não basta ser séria, tem que parecer tambem"

O que irá na cabeça do presidente da FPP, quanto a equipa onde joga faz uma manobra destas.

Numa Federação a sério exigia-se no minimo a sua demissão.

Mas enfim, é Paintball

ASS: O Mouro