janeiro 27, 2009

S.L.B. mudam de casa

Após quase uma década ao serviço da empresa Ponto de Mira, os SLB (ex Paintoon, e ex Estratego) “assinaram” um contracto de cavalheiros com a empresa Emboscada.
Os [desmentidos] incumprimentos dos acordos por parte da Ponto de Mira para com o SLB [end desmentidos] levaram uma das mais importantes formações do Paintball europeu, e a melhor (provavelmente eu não viverei o suficiente para ver qualquer outra equipa sequer aproximar-se dos seus feitos) da história do Paintball nacional, a procurar e escolher outro parceiro para beber das glórias. Megainfelizmente, esse parceiro é a Emboscada (e não a Estratego), que assim reúne as duas principais formações da tinta lusa no seu seio. Os meus parabéns ao Pedro Almeida e seus pares (espero que lhes doa tanto como a mim dói torcer pelo SCP :)

Para baixo do Mondego tenho uma boa noção do que se passa com a Tinta, a suficiente para afirmar que em Portugal ninguém a vive com a paixão da PM, por isso neste momento uma palavra para ela que tanto fez pelos Estratego/Toon/SLB.

Quem me conhece sabe que a minha equipa são os Trolls, mas poucos sabem que a minha segunda equipa é o Filipe, o Hugo, o Tiago, (e satelites tão excepcionais como o Ganso, o Gil, o Humberto ou o Ossos) por isso lhes desejo absolutamente tudo de bom em mais esta curva da senda que os faz Heróis em vida. Muita tinta para os três mosqueteiros!

16 fps

janeiro 21, 2009

Open Centro

Catorze equipas apresentaram-se no último fim-de-semana no campo da Paintland, Usseira-Óbidos, para a primeira jornada do Open Centro.

O Open Centro, jogado exclusivamente na variante de 5 homens, ou M5, promete preencher com competitividade, qualidade e entrega, o espaço geográfico da Tinta entre Lisboa e Porto (mas não só), sendo o selo de garantia Paintland sinonimo de um ambiente impecável e de um trabalho muito serio.

Diz quem esteve presente que muito pouco existiu para criticar, e ainda por cima, quem organiza já se disponibilizou para corrigir os detalhes que não estiveram perfeitos, por isso, do Open Centro é de esperar O embrião de algo muito maior, esperemos que tão grande que enorme obrigue a ser a Paintland.

Nos últimos anos a Paintland tem sido um dos melhores e mais produtivos intérpretes do nosso fandom. Os meus parabéns por tudo o que têm feito pelo nosso desporto e em particular, por esta 1ª jornada do Open Centro.


16 fps

janeiro 20, 2009

As minhas costas têm limite II

Boas

O Sérgio Canilho, representante do Concelho Técnico da FPP na última etapa CPL, já confirmou à FPP que quando a Renata me chamou, eu André Clemente, imediatamente fui ver o que se passava.
O André Clemente falou a verdade e a FPP não!

O Sérgio Canilho confirmou igualmente à FPP que não existiu recusa minha em assinar a queixa.
O André Clemente falou a verdade e a FPP não!

Falta apurar (fica para o fim de semana de 7 e 8 de Fevereiro) a veracidade do telefonema do jogador dos Cães da Vila para o Domingos Leitão da FPP a afirmar que eu, André Clemente, o teria ameaçado expulsar do evento sem apresentar qualquer justificação, mas como não há duas sem três prevejo um belo 3 a zero do AC às inverdades da Associação Federação Portuguesa de Paintball.

Relembro que espero que a FPP abra o respectivo processo e puna exemplarmente, desde já!, os jogadores Nuno Serdoura e António Santos por terem mentido em relação ao Director do Open Portugal.

André Clemente

P.S. – Agradecia que quem sabe mais destas histórias giras sobre mim ou sobre o Open Portugal, as comunicasse a fim de serem desmentidas ou confirmadas, muito obrigado.

P.S.2 – Interessante a integridade que os elementos da FPP demonstram, revoltados por verem os seus nomes na Praça Publica, mas quando foi para MENTIREM sobre o André Clemente as regras da integridade foram por si esquecidas...

janeiro 16, 2009

As minhas costas têm limite.

(e desse limite só passa quem eu deixo)

Recentemente tive a sorte de ser confrontado com três inverdades a meu respeito. Sorte, porque, só as sabendo as podemos esclarecer.
Desconheço a origem destas inverdades mas conheço o acusador: a Federação Portuguesa de Paintball.

INVERDADE Nº 1 by Nuno Serdoura FPP
Quando a Renata dos Bunker Kids me alertou para o facto de estarem a haver problemas na Box, entre os BK e os Checkpaint, eu, André Clemente, não fiz nada.
Se bem me lembro, voei escada abaixo para dentro da box, mas posso estar enganado, posso ter ido apenas de 5 em 5 degraus... agora ficar quieto, fazer nada, é inverdade!

INVERDADE Nº 2 by António Santos FPP
Quando o Sérgio Canilho (Concelho Técnico da FPP no Domingo) me pediu para assinar uma queixa que eu próprio tinha efectuado contra um jogador, eu André Clemente, me recusei a assinar a folha.
Algures no dia perguntei ao Sérgio Canilho se achava que eu devia fazer a queixa ou esquecer o assunto, ao que ele me respondeu que achava que eu devia esquecer. Reuni com o jogador na presença do Sérgio Canilho e comuniquei-lhe que não ia dar prosseguimento à queixa. Onde é que está a minha recusa em assinar seja o que for?

INVERDADE Nº 3 by Domingos Leitão FPP
Falou por telefone com um jogador dos Cães da Vila que lhe disse que eu o tinha ameaçado de expulsar da prova sem apresentar qualquer justificação para o fazer.
Que eu me lembre, que possa ter a haver com o assunto, apenas me recordo de ter dito que no Campeonato Nacional se ameaçam as equipas que não querem jogar as finais devido à falta de luz!, não ameacei expulsar ninguém e é completamente absurdo acreditar que o faria sem apresentar qualquer razão.

Incrível que a Federação acredite que um Director de uma prova, neste caso eu André Clemente, tenha protagonizado estes actos e mesmo assim não o/me tenha repreendido, e mais incrível ainda que eu, André Clemente, nunca tenha sido sequer abordado para qualquer esclarecimento.

Estas inverdades são as que escaparam, muitas outras devem existir por ai.

A um jogador aplicaram uns quantos meses de suspensão por mentir, portanto presumo que o Nuno Serdoura, o António Santos, e o Domingos Leitão ou o pretenso jogador dos Cães da Vila por ele mencionado, serão igualmente suspensos durante uns meses por mentirem acerca do Director do Open Portugal.

André Clemente

janeiro 12, 2009

Opções...

Boas

Fornica-me ouvir e ler tanta gente lixada, e nesta tanta gente ninguém se chegar à frente para tentar fazer algo.

Uma etapa no Parque Emboscada
Outra em Gouveia – Triball
Outra nas Caldas – Paintland
Uma etapa no Megacampo Estratego
E uma etapa no Algarve – Azimut

3 Divisões: CPL, SPL e M5.
Sendo que, na Divisão M5 para se pontuar para o Ranking Final qualquer equipa terá de realizar um mínimo de 3 etapas e/mas, qualquer equipa pode realizar todas as etapas, sendo que no final apenas pontuam os seus 3 melhores resultados.

Arbitragem por equipas da casa, paga com o dinheiro das inscrições das equipas.

Para ambos os casos, Concelho Técnico da prova:
O homem do TRN, o do Open Portugal, o do RLX e o do Regional Sul

E, com todos os regionais representados, bola livre!

Ou

Um Circuito com as mesmas condições mas mais económico, com uma etapa no Parque Emboscada, outra no Megacampo, e uma terceira na Azimut.

É tão fácil...


André Clemente