março 18, 2009

5ª etapa Open Portugal - CPL


No passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Março, o Megacampo voltou a receber o Open Portugal, desta vez para a realização da sua 5ª etapa.

Agrada-me bastante ver novos rostos, dentro e fora das redes, trazidos pela fama do Megacampo e do Open, terminarem a etapa com um sorriso na cara, palavras de apreço para a organização e requintadas para o Megacampo. Agrada-me saber que estamos a agradar!
Zona de jogadores coberta, com mesa individual, caixote de lixo e bancos corridos por equipa, Bar com pratos quentes e bebidas frescas, técnico de marcadores, ambulância, duches com agua quente, torre CPLe SPL com o respectivo speaker e quadro electrónico do Millennium Series...uma miríade de razões fazem do Megacampo O campo de Paintball da Península Ibérica, com a devida repercussão na qualidade dos eventos que acolhe, neste caso na do Open Portugal.

E o que se passou no Open Portugal ?...


Open Portugal CPL

Num dia de inverno anormalmente morno, esta penúltima etapa da Divisão Rainha do Open Portugal foi uma etapa com um início morno, se é que isso é possível numa etapa de CPL. Ressentiu-se bastante a fase preliminar com as faltas de comparência das equipas Xplosiv e Lobos, o que obrigou a um apuramento de apenas duas partidas por equipa, invés das habituais três.

No Grupo A esperava-se a passagem natural dos Pintabolas Bunker Kids às semifinais, e uma luta tremenda entre os algarvios Intruders e os campeões em título Paintland das Caldas da Rainha, pelo outro lugar disponível.
Os PBK passaram às semis cedendo apenas 2 pontos, com os Intruders. E num jogo infernal que apenas se começou a decidir a 1:59 do final, a Paintland levou de vencida os Intruders por 3-1 assegurando o outro lugar nas semis.

No grupo B, os tubarões SCP e Checkpaint Effect apenas tinham de impedir os Magma Mater de repetir a graça da jornada anterior, para seguirem a sua batalha pelos lugares no topo do Open Portugal. Ambos o fizeram mas nenhum saiu ileso: PBK vs MM 4-2, SCP vs MM 3-0, o que deixava apenas por decidir quem passaria no primeiro lugar do grupo e jogaria com a Paintland nas semifinais, e quem passaria na segunda posição indo-se juntar aos PBK na outra semifinal. O Sporting conseguiu em 3 minutos virar o jogo para 2-1, passando a jogar no seu ambiente, retendo os Checkpaint até facturar o ponto que lhes garantiu o 1º lugar do grupo.

Meias-Finais
E vieram as meias-finais e com elas a grande surpresa do dia; após mais de 5 minutos de nada, a Paintland marcou por duas vezes contra o Sporting, e com uma terceira nos segundos finais, conquistaram pela primeira vez esta época um lugar na final principal do Open.

Na outra meia-final, os Pintabolas Bunker Kids iniciaram a partida com o ponto mais rápido do dia, 41 segundos contra os Checkpaint, mas um minuto e meio mais tarde já os Check tinham reempatado a partida. Depois, depois foi um festival da melhor equipa e o resultado final é disso prova, 4-1 para os PBK!

Final B, 3º ou 4º
A final de consolação juntou os dois derrotados das semifinais para o apuramento do 3º e 4º classificados da jornada, e nela os Checkpaint vingaram a derrota dos preliminares arrumando o Sporting com um 4-0 em 7 minutos e 20 segundos.

Final A, 1º ou 2º
A final principal reuniu os dois únicos campeões CPL do Open Portugal.
A Paintland fechou os PBK num technoball eficaz que, para surpresa de tudo e todos lhes garantia um 2-0 a 1:23 do final do encontro, altura em que os PBK marcaram o seu primeiro ponto. E num final verdadeiramente dramático, os PBK alcançaram o ponto de empate a uns meros 3 segundos do final da partida, levando o Open para prolongamento onde a equipa de Lisboa conseguiu o terceiro ponto que lhes garantiu a vitoria mais sofrida da época e também a quase garantia de revalidação de um titulo que já foi seu.

Na zona de despromoção, temos os Lobos já condenados, e os Xplosiv numa zona cinzenta que deverá ser abordada em breve.

Devido ás diferenças pontuais, parece-me que a ultima jornada da Divisão CPL será uma jornada de convívio competitivo, de promoção do desporto, de consilidação do Open, dos seus Campeões e novos valores, mas isso quer também dizer Tinta, muita Tinta!

Até lá, abraços.

André Clemente

Dream Team
David Rodrigues
– Pintabolas Bunker Kids
Paulo Maga – Pintabolas Bunker Kids
Dragão – Paintland
PedroV – Checkpaint Effect
Bruno Castanheira – SCP
(um dia meto no Dream Team os nomes da melhor equipa de arbitragem que alguma vez vi actuar: os Triball!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Qual foi a razão para os Lobos e os xplosiv não terem ido a prova???

Foi por a prova não ser homolgada pela F.P.P???

Ass. Curioso?

Anónimo disse...

boas

estive pela 1ª vez esta epoca no mega e condiçoes sao realmente 5*.
parabens a toda a estrutura organizativa.

do bom que esta e existe nao vale a pena falar mais

so uma pergunta e normal o speaker dizer coisas do genero:
"..a cobra saiu..."
"...1 contra 1..."
"...entrou a chamuça..."

relativamente ao dream team que mencionas penso que e justo mas no sporting o martim lino e o paulo costa estiveram muitos furos acima dos colegas e nao percebo o teu criterio mas la esta e o teu criterio.

sera que a estratego decidiu abdicar do apoio da AFPP em favor de uma equipa de CPL que ameaçou nao jogar a prova devido aos castigos aos seus elementos?


abraços a todos



ass: caga tinta

Anónimo disse...

Curioso, os Lobos já na última nao foram e os Xplosiv nao sei porque não foram, mas por exemplo na última etapa da epoca passada da LPP eles fizeram a mesma coisa, talvez já só queiram lutar pelo podium que de certeza devem conseguir.

Caga tintas apanhaste-nos, nós ainda queriamos que ninguem percebesse mas não deu. Ameaçamos toda a gente, somos uns arruaceiros de primeira, até fizemos uma espera a porta de casa do PCO, acho que ele se borrou todo e lá deixou a FPP para nós jogarmos. Nem te digo o que fizemos ao AC..

Enfim... há gajos que é so rir ahahahha

PS- em relaçao a parte interessante do teu post, o Quimbé as vezes fica xitado em ver o Sporting jogar xD, quanto à dream team tb penso que o Martim devia tar lá bem como o Digi que teve onfire na cobra, mas so entram 5, há bons jogadores que têm que ficar de fora.

Abraços,
Borba

Anónimo disse...

Será que os Lobos não foram porque a organização do Open dispensou a Federação? Claro que sim, e já na outra jornada anterior estavamos a adivinhar que nesta seria assim então decidimos antecipar-nos.

Não que sinta que tenha de dar explicações, mas posso-as dar para não deixar ninguém preocupado. Em ambos os torneios (Regional) acabamos por não participar por falta de jogadores.

Eu tirei licença sabática porque o Ti Toi Júnior é mais importante que o paintball, outro estava de lua de mel, dois doentes, dois ou três a trabalhar, outro já tinha compromissos familiares agendados, enfim, acabou por não se conseguir juntar os elementos para podermos entrar em campo.

No CN lá conseguimos levar os 5 que diga-se de passagem, até nem se sairam mal (4º lugar).

Se a ausência fosse por birra ou pela questão da homologação ou não, não tinhamos pago as inscrições tanto deste como do último torneio.

Mas de qualquer forma agradeço a preocupação e fico sensibilizado.

Cumprimentos

Ti Toi - Lobos Paintball Clube

Anónimo disse...

Boas Ti Toi obrigado por satisfazeres a curiosidade ao curioso. Temos pena que lá não tenham estado presentes, e sinceramente esperamos que nos brindem com a vossa simpática presença na ultima etapa.
Se continuamos no OLX é por uma questão de verdade desportiva e porque nos aceitam lá sem preconceito e sem discriminação e nada mais que isso.
Quanto à prova 5*, venha mais do mesmo.

Abraço
Santtini

Anónimo disse...

Caga Tinta
Claro que não é normal o speaker fazer coaching, ainda que o tenha feito inadevertidamente ele não pode de maneira nenhuma intervir no jogo.
Pelo que percebi e relativamente a isso o André foi lá corrigir a situação e a partir desse momento, esses comentários cessaram, como alias atento aos pormenores como eu estou a ver que és deves ter reparado. Por isso podes ficar descansado.
Não deixo de achar curioso estares aqui a colocar essas questões anonimamente, ambas têm legitimidade para serem feitas e na que nos toca está descansado que nós não fazemos mal a ninguém, já que lá estiveste colocavas a questão directamente a nós ou aos organizadores.
Mas se calhar tu até nem andas à procura de respostas, queres mesmo é destabilizar não é? Confessa lá vá.

cumprimentos
Santtini

Anónimo disse...

Santtini, já me conheces há muito tempo e sabes que não era pelo homologação ou falta dela que deixariamos de ir à prova. Quando se gosta de jogar paintball joga-se até a feijões ou mesmo sem os feijões.

Queria só deixar um reparo ao meu último comentário, no CN não ficamos em 4º, mas sim em 8º. É do hábito do 7 man, em que passavam 4 equipas, como o que me passaram foi que a equipa tinha passado à fase seguinte, mas tinham ficado em último. Ora, eu erradamente associei ao 4º lugar. Mas isso não invalida o bom trabalho deles, afinal 5 jogadores a jogarem 1 torneio inteiro de X-Ball é obra.