março 17, 2009

5ª etapa Open Portugal - M5


No passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Março, o Megacampo voltou a receber o Open Portugal, desta vez para a realização da sua 5ª etapa.

Agrada-me bastante ver novos rostos, dentro e fora das redes, trazidos pela fama do Megacampo e do Open, terminarem a etapa com um sorriso na cara, palavras de apreço para a organização e requintadas para o Megacampo. Agrada-me saber que estamos a agradar!
Zona de jogadores coberta, com mesa individual, caixote de lixo e bancos corridos por equipa, Bar com pratos quentes e bebidas frescas, técnico de marcadores, ambulância, duches com agua quente, torre CPLe SPL com o respectivo speaker e quadro electrónico do Millennium Series...uma miríade de razões fazem do Megacampo O campo de Paintball da Península Ibérica, com a devida repercussão na qualidade dos eventos que acolhe, neste caso na do Open Portugal.

E o que se passou no Open Portugal ?...

Open Portugal M5

Ouviram-me os deuses da tinta, afastando por um miserável ponto de E/D os dominadores NPU das finais, o que veio reanimar a competitividade da Divisão com a reaproximação dos Cães da Vila New Breed aos líderes. Dezanove pontos separam o duo a duas jornadas do final, agora quem não for às finais deverá falhar a Gloria e nesta historia dos “deverás” eu apostaria o meu euro nos NPU campeões M5. A ver vamos...

Etapa interessantíssima para os Cães da Vila NB que se apuraram para as finais num confortável 3º posto com um ponto de vantagem para a zona da agonia (onde os E/Ds valem ouro), para depois nas finais praticamente varrerem a concorrência. Parabéns malta por esta vitoria.

Seguiram-se-lhes os Sioux, com um torneio brilhante onde apenas empataram com os United Paintball Team nos preliminares e foram derrotados pelos vencedores nas finais. Os algarvios Sioux, segundos na etapa e terceiros no Ranking, à espera de uma escorregadela dos lideres para se assenhorearem de um lugar na SPL. Ainda gostava de os ver vencer uma etapa esta época, acho que merecem, mas a concorrência é temível!

A terceira posição na etapa foi para os Legion e cada vez que escrevo sobre eles penso no que valeriam para o Ranking não fosse o malfadado 10ª posto da 1ª etapa?... Desta vez, fizeram um pleno nos preliminares, mas sucumbiram duas vezes nas finais. Muito bom, não tenho duvidas que na próxima época serão candidatos à subida.

E o ultimo lugar dos finalistas foi entregue aos surpreendentes Team Rush que muitíssimo bem reforçados conseguiram estrear-se nas finais da Divisão M5. Parabéns malta e muito bem vindos sejam ao Lago dos Tubarões!

Fora das finais na 5ª posição, os NPU principais favoritos escorregaram mas continuam a só depender de si para alcançarem o objectivo proposto: a Gloria! Acredito que sim, não perdem em experiencia e já atingiram um calo competitivo de respeito. A melhor das sortes malta.

Tenho de mencionar os Just4fun, equipa que infelizmente falhou uma etapa mas que sempre que esteve presente conseguiu colocar-se no pelotão das equipas que quase chegam às finais. Sextos calssificados na etapa e oitavos no Ranking. muito bom!
A estreia na Divisão dos SLB B com um prestigiante 8º posto.
E a tremenda escorregadela para os The Legend que desfalcados parecem estar numa curva descendente de resultados. Espero que se recomponham rapidamente, a Divisão precisa do vosso jogo.

Estiveram presentes 17 equipas nesta 5ª etapa, arbitrada pela equipa da Divisão SPL; Cães da Vila.com. Numero de equipas que já merecia um 2º campo, de forma a ser possível seleccionar melhor os finalistas através de uma filtragem entre os preliminares e os 4 finalistas, talvez apurando os 8 melhores dos preliminares para uns quartos de final ou playoffs...

Foi uma boa etapa de M5, onde registei o desagrado para com o Calendário de Jogos por parte do Bando de Irmãos 5.2, e me foram assinalados alguns supostos erros por parte da equipa de arbitragem, sempre de lamentar, tanto o desagrado como o erro, mas infelizmente situações normais em qualquer torneio de Paintball que por no Open Portugal sucederem menos, de muito me orgulho.

A melhor das sortes para as 20 equipas que esta época passaram ou estão a passar por esta Divisão, e venha de lá a próxima porque já estou cheio dA nervos para vos ver jogar a 7ª etapa no Campo CPL.

Um abraço

André Clemente

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas André,
Primeiro quero agradecer os teus comentários, e toda a tua disponibilidade durante a prova.
Segundo, como disses-te, reforçamo-nos bem. Realmente o Hugo, sozinho, não ganha jogos mas ele mais 4 parecem 10 jogadores em campo.
O Hugo foi quem nos empurrou para o paintball, quem nos ensinou a agarrar num marcador e quem tem tido a paciencia de nos aturar e dar na cabeça.
Sabemos q ainda temos muuiiito para aprender, mas tb achamos q estamos no sitio certo para isso,
ambiente fantastico, muita competitividade e condições bombásticas.
Venha de lá a 6ªEtapa, q tb nós ja estamos cheios "dA nervos".

Parabens aos CV New Breed, a todos os finalistas e cumprimentos a todas as equipas 5Men.

Grande Abraço

Alexandre Santos Hipnoterapeuta disse...

A equipa Cães da Vila New Breed, na sequência da 5ª etapa do OLX, vem por este meio prestar o devido agradecimento a todas as equipas do escalão M5.
Só com o vosso apoio, camaradagem e desportivismo, nos foi possível repor aquilo que julgamos ser a verdade desportiva.

Mais uma vez, muito obrigado.

Encontramo-nos na sexta etapa, para mais um dia de Paintball e boa disposição.

Alex (capitão dos Cães da Vila New Breed)