abril 20, 2009

6ª etapa SPL

No fim-de-semana passado, dias 18 e 19 de Abril, chegaram ao final as divisões x-ball do Open Portugal, com a realização da 6ª etapa das divisões CPL e SPL.

O escalão SPL foi partido em dois grupos de 4 equipas de onde saíram apurados para as meias-finais os dois melhores de cada grupo depois de terem defrontado todos os companheiros de grupo.

Com os Ballistik (ex SCP B) e os Demolition, a cumprir trabalho de arbitragem, os restantes favoritos lançaram-se à recta final com tudo o que tinham. E o que tinham era 6 em 8 equipas que já conheciam o sabor das finais!

No Grupo A, os Wolverines foram a grande desilusão! Depois de no primeiro jogo do dia terem garantido a presença na final em atraso da 4ª etapa ao derrotarem os Cães por 2-1, não voltaram a vencer ao longo do dia, inclusive na final em atraso da 4ª etapa contra os Energy, copiosamente vencidos por 0-3. Foi uma grande época para Filipe Mendes e companhia, na próxima certamente serão candidatos numero 1 à subida (e à arbitragem...) mas no sábado surpreenderam pela negativa.

Os Triball Storm caíram de Gouveia num Grupo temível mas, como lhes é apanágio, voltaram para casa com uma mão cheia de pontos, os suficientes para garantirem um honroso 6º posto no Ranking Final da Divisão, à frente de muita gente que há alguns meses não o acharia possível.

Passaram os primeiros vencedores da Divisão SPL do Open Portugal, Cães da Vila.com, e os infelizmente tardiamente chegados ao Open, porque são uma das principais injecções de qualidade quer humana quer desportiva a este evento, os Energy aka Beira Mar, como lideres do Grupo depois de derrotarem os Cães por um difícil 2-1 no inicio do dia.

No Grupo B, os Intruders Revolution desfalcadíssimos, foram batidos 0-3 por todos... E saúda-se o renascimento dos Sartim, que não só pontuaram com o Bando de Irmãos como também venceram os Intruders, assegurando sem margem para dúvida o lugar na Divisão. Parabéns malta.

Passaram às semifinais os People´s Army, só com vitórias, e os BI 5 na segunda posição, após serem derrotados 1-3 por uns Army particularmente motivados e certeiros. Tão certeiros que na primeira meia-final recuperaram de 0-1 para 2-1, encostando os Cães da Vila, e deixando de ser uma das equipas mais incríveis de ver jogar para também uma das equipas mais efectivas em jogo, garantindo a primeira final SPL da historia da equipa. (não sei o que faziam antes de chegarem ao Open mas aqui, temo-nos visto crescer... o Paintball tem momentos melhores que outros, alguns vou guardar até ao ultimo neurónio) Muitíssimos parabéns malta!

Na outra meia-final, os intratáveis Tubarões Brancos, versão Black: Energy, impediram com alguma naturalidade o Bando de Irmãos 5 de atingir a sua segunda final da época, derrotados 0-3 e empurrados para a final de consolação onde voltaram a perder, 1-3 frente aos Cães da Vila, que com este 3º lugar se tornam Campeões SPL com uma impressionante vantagem de mais de 40 pontos para a concorrência!

A grande final reuniu os heróis da jornada, People´s Army, com os dominadores de todas as jornadas em que participaram, uma em M5 (existe uma equipa M5 que lhes venceu um jogo :) e três em SPL, os Energy. E os números são frios: 3-0 para os Energy! Muitíssimos parabéns a vencidos e vencedores, foi um bom jogo, um bom torneio, uma boa época!

Do Ranking Final,
A devida vénia aos Cães da Vila.com, não só foram os mais consistentes como também foram os melhores.
É para mim uma surpresa a 2ª posição final dos Ballistik (ex SCP), não pela solidez da sua performance e resultados, mas porque não os sabia tão superiores a quem os segue.
E a quem os segue só digo que a guerra é vossa, eu só ajudo na tarefa de a vos proporcionar o melhor possível, mas para mim ficaram os três em terceiro!
Depois de meses de Tinta, é muito gratificante para o Director de uma prova terminar a época assim:
3º- Wolverines 417 pontos
4º- People´s Army 417 pontos
5º- Bando de Irmãos 415 pontos

No fundo do Ranking temos os algarvios Intruders Revolution que ao longo da época nunca conseguiram entrar no ritmo da Divisão. E os Checkpaint Influence, que inexplicavelmente suicidaram o seu lugar no Campo 1 faltando às duas ultimas etapas quando finalmente começavam a pontuar de acordo com os galardoes dos seus jogadores.

Salientar ainda os Demolition Óbidos S.C. que com a arbitragem da 7ª etapa M5 devem salvar uma época que me parece abaixo do esperado.


DREAM TEAM

Cacau - People´s Army

Filipe Mendes - Wolverines

Gabriel Rodrigues - Energy

Paulo Jacob - Energy

Pedro Jacob - Energy


Um abraço agradecido a tudo e todos, e até ao Outono.

16 fps

Sem comentários: