dezembro 22, 2009

EIC09 - cronica CPL

Neste ultimo fim-de-semana, de 19 e 20 de Dezembro, as empresas ESTRATEGO e JOGOS COM TINTA desejaram um excelente Natal ao Paintball, da sua forma preferida: com a realização da primeira ECLIPSE IBERIAN CUP.

Para isso, convidaram as equipas à sua casa - o melhor recinto para a prática do Paintball de Competição na Europa - o MEGACAMPO de Lisboa/Mafra, onde as receberam com quase tudo o que um jogador pode querer de um dia de Torneio; Adversários fortíssimos, boas Arbitragens, um óptimo ambiente ao longo dos dois dias e toda a excelência inerente ao Megacampo: muita simpatia no Bar a servir refeições quentes, cafés, sandes e bebidas. Técnicos de marcadores, Lojas, Zona de Jogadores coberta para 30 equipas, Campos tapetados e desenhados by Keyser, Quadro de Pontuações do Millennium Series, novo scoreboard, speaker, Ambulância dos Bombeiros permanentemente presente... e para o final do dia, Balneários de Agua quente.

O evento contou com a presença de 23 equipas vindas do Norte ao Sul de Portugal e um ilustre representante de Espanha, distribuídas por 3 Divisões: CPL a Divisão Rainha, SPL a divisão intermédia, e M5 o tradicional 5man.

Domingo, 20 de Dezembro, numa manha ainda mais fria que a anterior, Sporting e Trolls iniciaram a Divisão CPL com quase meia-hora de atraso sobre as 09.00 am agendadas no calendário.

Esperavam-nos no Campo 1 uma equipa de árbitros internacionalmente experimentada, que levou a bom cabo o seu trabalho, mas que inevitavelmente se viu penalizada pelo curto número de efectivos.

As 7 equipas inscritas na divisão principal da Eclipse Iberian Cup foram divididas por dois grupos, um de 4 e outro de 3, de onde se apuravam os 2 primeiros de cada grupo para as semifinais; onde o 1º classificado de um Grupo enfrentaria o 2º do outro por um lugar na Final, deixando para os derrotados a Final de Consolação onde lutariam pela 3ª posição do Torneio.

Do Grupo A, o menor, esperavam-se Ballistik e Magma Mater equilibrados, com um ponto de interrogação para os algarvios do Juventude de Fontainhas Azimut. Os algarvios rapidamente passaram a ponto de exclamação com duas vitórias, deixando a luta pelo outro lugar nas semis para os Ballistik que varreram uns Magma irreconhecívelmente apáticos por 4-0 em menos de 7 minutos.

O Grupo B, reunia dois históricos de Lisboa; o poderoso Sporting e os regressados ao Mega Trolls, com duas equipas Azimut; o Imortal Deportivo Clube e o Guia Futebole Clube.
Após vencer os Trolls por 2-0 o SCP surpreendentemente foi derrotado por ambas as equipas algarvias ficando fora das semis. O Guia, depois de trucidado pelo Imortal, vingou-se no SCP, deixando a decisão da passagem pendente da partida com os Trolls, que recuperaram bem do mau inicio vencendo o Imortal no Prolongamento e os Guia a 22 segundos do final conquistando o ultimo lugar disponível nas semis.

Com Ballistik, Guia Futebole Clube e Magma Mater fora, seguiu-se para as semis, e por esta altura eu temia pela honra da tinta lisboeta. Não porque estivessem a jogar mal mas sim porque não estavam sequer a conseguir jogar.

Confirmou-se o meu bairristico temor com o Imortal e o Fontainhas a derrotarem respectivamente Ballistik e Trolls por 2-0, confirmando a superioridade da armada do Sul na Divisão máxima do Eclipse.

No jogo para atribuição do 3º posto, os Trolls levaram de vencida os Ballistik por um solitário ponto, vincando com glória o regresso ao Megacampo.

A grande Final foi um grande jogo com o Fontainhas sempre na frente e o Imortal sempre a recuperar, até ao prolongamento (ponto de morte súbita), quando o Imortal conseguiu o 3-2 e a correspondente vitória na primeira Eclipse Iberian Cup!

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e muitíssimo obrigado a todos por mais um excelente dia de Paintball.

O Director da Eclipse Iberian Cup 2009

André Clemente

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ouvia-se pelos cantos jogadores do zebordeng envergonhados a dizerem que não queriam ir já para casa...mas foram, sem apelo nem agravo. :)

Quanto mais alto o pedestal...


Ass: Cosme

Anónimo disse...

Já estava a faltar a dor de cotovelo.
ass: o outro anonimo

Anónimo disse...

Oh outro anónimo,

Contra factos tão evidentes, nem existe necessidade de argumentar.

Não se trata de dor de cotovelo, até porque o meu stress é no joelho direito.

Ass:Cosme

Anónimo disse...

sempre notei que quando eram Estratego eram alvo a abater, agora como Sporting parece q continua a tendência..

já agora, dor no joelho ninguém acredita, é mesmo de cotovelo. Ou então as 2..

inveja é mto feio..vai-te mas é juntar a um clube qualquer de preferência um conhecido ;)

ass. o anónimo que tb argumentou algo que também era evidente

Anónimo disse...

Oh anónimo que tb argumentou algo que presumivelmente era evidente,

O cliché de tapar o sol com a peneira pode perfeitamente aplicar-se aqui.

Ao invés de se falar da horrivel prestação de uma equipa com os pergaminhos da do zebordeng, tenta-se falar da presumivel inveja de outrem...


Bom Natal.

Ass:Cosme

Anónimo disse...

é pá isso da horrível prestação do scp já não era evidente ??

lá está ... scp tem que contratar um treinador tipo JJ (jesus)

ass. o anónimo que voltou a argumentar algo que se revelou mais uma vez ser evidente LOL

bom ano

Anónimo disse...

LINDO!!!

Bom Ano

Jonas