dezembro 21, 2009

EIC09 - cronica SPL

Neste ultimo fim-de-semana, de 19 e 20 de Dezembro, as empresas ESTRATEGO e JOGOS COM TINTA desejaram um excelente Natal ao Paintball, da sua forma preferida: com a realização da primeira ECLIPSE IBERIAN CUP.

Para isso, convidaram as equipas à sua casa - o melhor recinto para a prática do Paintball de Competição na Europa - o MEGACAMPO de Lisboa/Mafra, onde as receberam com quase tudo o que um jogador pode querer de um dia de Torneio; Adversários fortíssimos, boas Arbitragens, um óptimo ambiente ao longo dos dois dias e toda a excelência inerente ao Megacampo: muita simpatia no Bar a servir refeições quentes, cafés, sandes e bebidas. Técnicos de marcadores, Lojas, Zona de Jogadores coberta para 30 equipas, Campos tapetados e desenhados by Keyser, Quadro de Pontuações do Millennium Series, novo scoreboard, speaker, Ambulância dos Bombeiros permanentemente presente... e para o final do dia, Balneários de Agua quente.

O evento contou com a presença de 23 equipas vindas do Norte ao Sul de Portugal e um ilustre representante de Espanha, distribuídas por 3 Divisões: CPL a Divisão Rainha, SPL a divisão intermédia, e M5 o tradicional 5man.

Sábado, pouco depois das previstas 8.30 da manha, o Campo 1, arbitrado pela equipa CPL Magma Mater, recebeu os primeiros contendores da Divisão SPL. Oito equipas divididas em dois grupos de quatro, onde se enfrentariam todas versus todas, passando ás semifinais os dois primeiros classificados de cada um dos grupos.

No Grupo A, infelizmente, não se contou com a presença dos GDF Lobos por falta de jogadores suficientes para se apresentarem competitivamente dentro das redes. O que deixou o Grupo reduzido a 3 equipas, das quais os Triball 2 de Gouveia, sobressaíram bem mais alto que as restantes vencendo convincentemente os jogos do apuramento directo e por um ponto o jogo para cumprir calendário. Seguidos pelos Relâmpagos Team que no jogo do dinheiro venceram 2-1 a segunda equipa dos Ballistik, garantindo um lugar nas semifinais.

O Grupo B deixava antever uma luta tremenda, com 2 lugares disponíveis nas semifinais e 3 Cações para os ocupar, o que também presumia um dia terrível para a quarta equipa, os Sartim... mas isso seria para os Sartim de há um mês atrás porque estes Sartim pontuaram com o Algés e venceram os exWolverines, intrometendo-se dedo-forte nas contas do Grupo que apenas foram resolvidas por um ponto de “Morte Súbita” a favor do Sassoeiros.
Bando de Irmãos, fulgorosos vencedores no jogo vs Sartim, e estes Sartim, ficaram então honrosamente pelo caminho, com uma vitoria cada, recaindo o grosso da atenção sobre o Sport Algés e Dafundo que apenas teve dificuldade em levar de vencida o Clube Futebol Sassoeiros, destacando-se bem superior nas restantes partidas e assumindo-se favorito com os serranos Triball ao ceptro da Eclipse 09.

Nas SEMIFINAIS o 1º classificado do Grupo A jogou com o 2º classificado do Grupo B e, naturalmente o 1º do B com o 2º do A.
Triball 2 e Sassoeiros tiveram de ir ao prolongamento (Morte Súbita) para ver quem seguia em frente, sorte que sorriu aos Triball 2. Na outra semifinal o SAD colocou-se rapidamente em vantagem sobre os Relâmpagos, vantagem que soube gerir e mesmo consolidar, assegurando com algum à-vontade o lugar na Final.

Restava a Sassoeiros e Relâmpagos discutirem a Final de Consolação para atribuição do 3º e 4º lugar, partida muito bem controlada por uns Relâmpagos que decididamente cresceram ao longo do Torneio, vencendo por 2-1.

A grande Final da Divisão SPL da Eclipse Iberian Cup iniciou-se de feição aos favoritos SAD que em pouco mais de 3 minutos conseguiram o primeiro ponto, e confiantes na forma individual e conjunta patenteada ao longo do dia, apostaram numa consistência férrea que só foi ultrapassada a pouco mais de 2 minutos do final do encontro com o empate para os Triball 2.
Esperava-se pouco dos 2 minutos restantes mas antevia-se desde logo um prolongamento quentíssimo, no entanto, anteciparam-se os Triball vencendo a partida nos últimos 30 segundos com classe, técnica e valentia, terminando o dia só com vitorias, 14 pontos marcados e 6 sofridos em 5 partidas, só não encerrando o terceiro ponto na Final, um registo impressionante!

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e muitíssimo obrigado a todos por mais um excelente dia de Paintball.

O Director da Eclipse Iberian Cup 2009

André Clemente

3 comentários:

roque disse...

"Triball 2 e Sassoeiros tiveram de ir ao prolongamento (Morte Súbita) para ver quem seguia em frente, sorte que sorriu aos Triball 2"

Querendo obviamente puxar a brasa à minha sardinha, descreves a equipa triball 2 tanto na meia final como na final como um não favorito que com muito esforço lá conseguiu vencer.

Esta impressão está de todo errada nomeadamente em relação à meia final em que a equipa triball levou um 1por1 um "pouco forçado" (mas isso não interessa) depois de ter eliminado os 5 elementos da equipa adversária e mantendo os 5 (ou 4?) jogadores vivos, que daria o 3-1 mas que assim passou a 2-2 já que estávamos dentro dos 90 segundos finais.

Já agora aproveito para dar os parabéns à organização e para dizer que realmente as condições do megacampo estão realmente espectaculares! E a música a tocar o dia todo na zona de jogadores ajuda a criar bom ambiente. É sem dúvida um dia bem passado qualquer prova no megacampo!

O único senão é o espaço reduzido para pit crew no campo xball principalmente no lado da cobra.

Cumprimentos,

Roque

Anónimo disse...

obrigado pelo exlente dia d paintball e pelas condicoes oferecidas..
sabe sempre bem vir do porto e ser bem recebido..
parabens por tudo
1 bom natal
jorge sa
triball2

Planeta Redondo disse...

Boas Roque e Sa

Sabe é sempre muitissimo bem receber gentes como vocês.

Mais uma vez parabéns pela excelente vitoria e obrigado por tudo.