julho 27, 2010

Open Portugal - 5ª etapa M5

Dias 17 e 18 de Julho, o Parque Desportivo Megacampo, recebeu a 5ª etapa do Open Portugal.

A penúltima para as duas primeiras Divisões, CPL & SPL, e a antepenúltima para a Divisão de entrada no Paintball de competição, a Divisão M5.

M5

Devido ao reduzido número de equipas, oito, a Organização abdicou do habitual formato do Circuito - onde as quatro melhores equipas da Fase Preliminar seguiriam para as Finais - optando pelo formato todos-versus-todos, competitivamente muito mais justo mas também muito mais exigente para os participantes.

Há partida é complicado encontrar favoritos nas Divisões de 5 homens mas os Oxide, por tudo o que tem conseguido atingir ao longo da época, no Open e não só, merecem sempre um respeito muito especial.
A seu lado, XXL Nazgull, Evo Team, Sioux, Paintkillers, Dukes... demasiadas boas equipas para apenas três lugares no Podium.

Após as 7 partidas por equipa, tivemos o vencedor do costume – a única equipa a contar por vitorias as jornadas do Open – os Oxide Crew, que desta vez apenas não venceram os XXL Nazgull, assegurando praticamente o titulo da M5 na falta de duas etapas para o términos do Circuito.

Depois dos Oxide, precisamente os nortenhos XXL Nazgull, uma equipa capaz de tudo em dia sim, mas já com dois dias menos bons no Open, o que os afastou demasiado do topo do Ranking M5.

O ultimo lugar do podium sorriu, finalmente!, aos algarvios Sioux, um dos históricos do Open esta época arredados das primeiras posições mas a realizarem um circuito muito interessante, o que lhes garante a segunda posição do Ranking, na liderança do pelotão de perseguidores composto por cinco equipas.

A quarta posição na etapa ficou com os Dukes, para mim que no início da época os desconhecia são uma das maiores surpresas da M5 2010.
Seguidos por outro histórico de alta qualidade, os Paintkillers a realizarem um Circuito muito certinho e produtivo mas ja com sede de outro podium.

No final do pelotão Grupo Desportivo Fabril Lobitos e Relâmpagos Flash, ambos com duas vitorias e a darem cada vez mais trabalho a quem vier. E a grande decepção do dia, os Evo Team, equipa que já nos tinha habituado a lutar por um dos troféus mas que hoje teve um dia decepcionante.

Antes de mais, competitivamente é muito bom para a Organização chegar ao final do dia sem equipas a zero, sinonimo de competitividade!
No caso dos Lobitos já não é nenhuma surpresa porque a matilha com o passar das etapas está mais e mais perigosa para qualquer concorrente.
No caso dos Relâmpagos, de salientar uma importante vitoria sobre os Nazgull, que os traz para patamares mais próximos da sua realidade desportiva.
E depois temos a Evo Team, uma das mais fortes da Divisão que passou por um mau dia, desportiva e pessoalmente, que os levou mesmo a abandonar o evento na ultima partida em desagrado com o trabalho da equipa de arbitragem.

Há partida para as duas etapas finais temos os Oxide completamente isolados na liderança incontestável da Divisão M5 do Open Portugal. Seguidos por um poderoso pelotão de 5 equipas (Sioux, Nazgull, Evo, Paintkillers, e Dukes) o que é garantia de duas etapas finais quentíssimas para a definição dos lugares no Pódio final da Divisão.

Que vençam os melhores e que todos se divirtam.
Até Setembro malta e cuidem-se bem.

André Clemente

Sem comentários: