abril 04, 2006

Estratego, muito á frente!

Um vislumbre do futuro.
Vinte minutos depois de sair de Algés estava em Talaíde, á porta da Estratego, tentando vislumbrar o Oceano por detrás dos montes, e aplaudindo mentalmente tudo o que é oposto ao Marques de Pombal. Espaço, oxigénio, serenidade.

Ali tive o privilégio de ser conduzido pelo Pedro Campo d'Oliveira, numa visita guiada ao que a empresa Estratego será amanha.

Piso 3
O coração da Estratego
Quinze funcionários (mais a cadela Milena) colados aos monitores dos computadores, fazem funcionar a máquina de uma das 3 maiores empresas europeias, possuidora da marca Tomahawk - líder de venda de bolas em toda a Europa.
Fiquei abismado com o tamanho das janelas e principalmente a beleza da vista natural. Um patrão preocupado com o bem-estar dos seus empregados é sempre de louvar.

Piso 2
O Ouro da Estratego
Um Mega armazém de dimensões jamais por mim imaginadas em Portugal. Paletes de bolas mais paletes de bolas, mais de 5 dezenas delas, arrumadas em arranha-céus idílicos para qualquer jogador de Paintball. Redes e mais redes, milhares de Tippmanns, Dezenas de Campos (insufláveis) completos, tudo o que é necessário para se montarem pelo menos dez torneios anywere anytime.
Senti-me como se estivesse nos armazéns de um Hipermercado, perante o volume e quantidade de milhões de bolas disponíveis, e absolutamente ultrapassado pelas contas mentais para as contabili$ar.

Piso 1
A pérola da Estratego
Conjunto de Indoors onde apenas será permitida a utilização de Tomahawk Boomerang.Um campo com capacidade para receber jogos de 5 homens, semeado de insufláveis Adrenaline (olhar para um insuflável da Adrenaline é como ver um Gucci). E um segundo campo de treino de técnica individual ou treino 2 para 2.
O carinho com que o PCO apresenta cada detalhe é de uma dedicação contagiante: ligações eléctricas para os aspiradores, espaço para a zona de jogadores, precauções com as redes de segurança, iluminação…

E cá fora, a grande surpresa da Estratego
Um campo Oficial de 7 man, e um segundo campo em estudo.

A empresa Estratego "têm amanhã" as instalações de uma verdadeira Mega empresa de Paintball.
Parabéns PCO e parabéns Estratego.

16 fps

9 comentários:

Anónimo disse...

É de louvar o olho para o negócio do PCO.

Percebo que estejas ligado à Estratego, mas acho que para não tornar este blog um pouco hipocrita devias afastar-te um pouco da marca e divulgar o desporto em si falando de tudo um pouco.

Sei que já falaste de outras empresas, e campos, mas quando falas da Estratego tudo parece um mar de rosas. Em outros anos a cantiga era a mesma, mudava era a balada.

Tenta ser um pouco mais imparcial e mostrar o que realmente são as coisas.

Planeta Redondo disse...

Boas Anónimo

Sendo a Estratego a maior empresa nacional é natural que a refira várias vezes. O modo como o faço é um risco que assumo, mas é um risco necessário quando se pretende relatar o que se vai passando com o nosso desporto.
Confio na minha isenção e enquanto me sentir confortável com a minha consciência não vou mudar de atitude porque já são demasiados anos a ser da mesma maneira. Já estive de um lado, já estive do outro, e consegui sempre apontar o que está certo e errado de ambos os lados, por isso julgo que mais de uma década de comentários me conferem a tal imparcialidade desejada.

Conheces mais alguém que elabore e publique uma lista com os pontos negativos dos seus próprios eventos/torneios ?
Conheces mais alguém que dedique 9 páginas aos êxitos dos Paintoon descritos na primeira pessoa?
Conheces mais alguém a publicar tantas matérias (Portugal Aventura, APPA, X-Team, Rampage, Renegados, Bando de Irmãos…) que não envolvam directamente a empresa pela qual são pagos?

Como tu próprio afirmas “é de louvar” portanto eu louvo. Desta vez louvo a Estratego e o PCO, tal como já o fiz (também o dizes) com muitos outros neste Blog.
Quem para mim merece projecção, projecto, tentando sempre ser apenas eu nas palavras.

Muito obrigado pela critica construtiva e a melhor das sortes.

16 fps

Anónimo disse...

Acho que a imparcialidade não pode ser posta em causa neste blog, as palavras do que é bem feito são sempre/foram sempre efusivas, mas NUNCA falta/faltou a critica acutilante do que correu mal, visto pelos seus olhos ou por lamentações dos jogadores. Nada cai em saco roto, tudo se faz para melhorar.

Um belo Public Relations do Paintball concerteza!

É o meu ponto de vista deste Homem, seja qual for o seu empregador!

Anónimo disse...

thumbs up :)

Anónimo disse...

queremos mais imagens !

Anónimo disse...

Isto é um Blog, ainda por cima do AC, por isso acho eu ele não tem nada de ser imparcial, ele faz os comentários dele, nós lemos e gostamos ou não gostamos. É esse o principio e finalidade dos blogs. Meus parabéns ao artigo e já agora à Estratego pelas suas belas instalações.

Anónimo disse...

Tas a ver se arranjas emprego é?? lol

Anónimo disse...

Parabens andré, continua com o teu blog. Estou a curtir À brava, muito bem escrito, muitas noticias..
abraço.
AJF

Anónimo disse...

Quem sabe sabe...
Mas...
O Blog tá fixe, AC é do best na arte de ..dizer!
Mas que os homens PCO&Co estão a fluir no tempo, isso estão.
Que resulte em qualidade de paint praticado em competição cá e lá fora.