dezembro 18, 2006

Festa de Natal do Paintball

Foi giríssima a Festa de Natal do Paintball oferecida pelo Megacampo e aberta a todos os Paintballers nacionais. Uma semi feira do Paintball, uma convenção do desporto, um enorme convívio de entidades e jogadores num espaço que como poucos respira Paintball: o Tomahawk Training Center.

Como é apanágio do portuga, os primeiros convidados chegaram atrasados e o grosso da “tinta” só começou a chegar ao TTC já a meio da tarde, o que movimentou o horário da festa para bem mais tarde que o previsto mas mesmo assim, os mais de 100 convidados que passaram pelo TTC não conseguiram dar a volta ao verdadeiro “Banquete de Natal” com que o PCO nos brindou: Presunto, Vinhos, Chouriços, Imperiais, ships bastantes, Coca-cola, vários bolos (entre eles um fabuloso bolo de Chocolate com Noz que foi manjado INTEGRALMENTE pela representação da Esquadra Lusa, depois desta é que o Hernâni acaba com o Mega…), Sumos, Tremoços, Azeitonas, Pão, Bolo Rei… um inicio de período Natalício enfartante!

A distribuição dos vários espaços foi perfeita para o cumprimento do objectivo: reunir a comunidades e os curiosos num espaço onde se sintam em casa mas também no Café. E os diálogos só podiam ser …

À entrada, enquadrado pelos campos, éramos recebidos pelo sorriso surrealisticamente simpático do Sr Jonas.

De seguida, a zona de stands “da casa” : Tomahawk, Tippmann, Estratego e Open de Lisboa, onde podíamos encontrar o Rui Pereira, o Rui Cardoso, e ás vezes o André Clemente.

Em frente, as mesas do Megacampo e TTC, anfitriões da Festa, repletas de oportunidades para se começar mal 2007, e foram dezenas as vedetas que nessas mesas estragaram meia dúzia de treinos…
por trás do Stand, a Bar-girl do dia: Ana Milheirão, distribuía simpatia.

E depois o corredor principal. Mesas e cadeiras à esquerda, Stands à direita.
Estar comodamente instalado à mesa a beber uma Cola e observar a 2 metros alguém treinar entradas na cobra debaixo de fogo reciclável, e entre jogos virar-me e ficar a ver as ultimas filmagens da PaintballNaTv ou o DVD dos Paintugal, é um previlegio!!

No primeiro Stand, o da APPA, éramos recebidos pelo incrível sorriso da Fifas, que em nome da Associação de Paintball Profissional de Almada (APPA) nos apresentou Merchandizing da Lifetech, Quimiparque e Salis Park.

A seu lado, o Stand da Xteam a promover a X, a Delta e a Best Travel que sorteou entre os presentes um fantástico fim-de-semana no Alentejo que por COINCIDÊNCIA saiu mais ou menos à Fifas… na boa, eu estava presente e vi que não existiram irregularidades por parte dos árbitros.
Esta Prenda extra passou ao lado de muita gente, mas é impressionante a qualidade dos contributos da X para com todos os detalhes do desporto. Um fim-de-semana no Alentejo porra!!

Depois, a Paintland (e Zona Oeste), vindos das Caldas da Rainha com um Stand bastante interessante, de onde se realçavam as personalizações de carregadores by Pirata. Padrões bem giros, bem imaginados e muito doidos, com o detalhe de não utilizarem tons de cor ilegais.
Parabéns Victor, se algum dia tiver um carregador a sério podes ter a certeza que vai passar pela arte das tuas mãos.

E a publicidade ao Radio Bar recentemente aberto pelo Félix na Colina do Sol (Caldas da Rainha).

E os Paintugal, com um Stand que dificilmente poderia espelhar melhor esta Associação. Recolha de assinaturas (que finalmente assinei, porque queria assinar a deles e não apenas uma qualquer folha) para que possamos defender o nosso desporto das recentes alterações à lei do armamento; Flyers de apresentação da Paintugal; E o primeiro DVD nacional de Paintball Recreativo orgulhosamente a passar no monitor. No espaço de uma mesa, uma carrada de trabalho, empenho e preocupação para com o desporto, expostos sem qualquer tipo de vedetismo, alicerce de quem rula o seu caminho pela seriedade dos actos e obra.

Ao seu lado, os Paintpolis, vindos de Leiria, optaram pelo minimalismo, montando um Plasma onde passaram imagens que apresentavam as suas equipas e o nosso desporto.

E a Jogos-com-Tinta (JCT) que nos apresentou as suas criações em acessórios para Paintball (luvas, porta-potes, tapa-botijas…) e a sua bola claro: a Cactus.

Finalmente entrávamos no espaço multimédia, onde junto ao sofá triplo onde os “agarrados” jogavam Greg Hastings, podíamos encontrar o Stand da PaintballNaTv, sempre bem dentro de tudo o que esteja relacionado com o nosso desporto, até parece que são muito mais pessoas, ou então estas são verdadeiramente incansáveis. Como pessoas de acção que são, deixaram dois portáteis a passar imagens e mais imagens (filmes e fotos) de Paintball, e foram para o coração do acontecimento cobrir a sua pulsação.

E a Revista Paintball, representada pela sua equipa Feminina que, como sempre, trouxe outro glamour ao evento, para alem de terem presenteado todos os presentes com um exemplar da numero 1 da revista.
Muito obrigado Natália e respectiva fotografa, pela resposta ao convite e por o terem respondido no feminino porque vocês e a dezena de senhoras presentes podem ser a nossa porta de entrada para a credibilidade desportiva.

A meio da comezaina o Pedro Campos de Oliveira (PCO) himself, entregou os Troféus respeitantes à 2ª jornada do Open de Lisboa.
E a Sara, o rosto mais bonito do Open Cammo (sim Kazuza, tu também és bonito) entregou os Troféus respeitantes à 2ª jornada do Open Cammo.

Efectuou-se o sorteio de um fim-de-semana no Alentejo, gentilmente oferecido pela Xteam.

E quem ainda conseguia continuou a jogar Reball…

Cromos, vi mãos cheias deles. Desde aqueles Doutores que só aparecem quando é para as revistas, até aqueles Paquistaneses de Santos que aparecem em todas anytime anywhere.

- Praticamente todos os Trolls.
- Praticamente todos os Saint Pakistani (pobre Diogo, em breve não vais gostar do que este Blog vai editar…)
- Praticamente todos os Bunker Kids.
- Praticamente todos os Griffons.
- A Associação de Paintball de Milfontes (APM) presente, pelo incontornável Victor Oliveira.
- A LPP nas pessoas do Robert (Trolls) e Jaime Menino (Paintoon).
- O Mario Santos (APPA) que se lançou na exploração do Restaurante Bar Cacilheiro do Tejo, visita para o início de 2007 agendada.
- O JP e o Sombra da PbTv.
- O Rui Félix (Paintland)…
- A 1ª (ou 2ª?) dama do Paintball nacional, a Sra Menino.
- O João André Carriço (JAC) que é o Pai e mentor espiritual de quase tudo o que podem usufruir a cada jornada do OLX, acompanhado pela Filipa, Mãe da mais mítica de todas as equipas femininas: as Power Paint Girls (PPGs).
- O Miguel dos Xplosiv, que começa a tornar-se numa figura obrigatória em qualquer evento paintebolistico.
- O casal André Faria (Paintugal) e Ana Simões, sempre absolutamente enamorados.
- O Frederico dos Paintbolix-Yashida (para mim para sempre o arbitro numero um) que se deslocou desde Castelo Branco para receber o seu 1º troféu mais alto da Divisão 5man e festejar connosco o inicio desta quadra.
- O Hernâni mais a “sua” esquadra, que inacreditavelmente conseguiu sair do TTC sem ter estragado nenhuma parte do edifício ou de si mesmo.
- O pessoal da JCT é muito fixe e ainda bem que estão do lado da Estratego porque assim tenho mais pessoas inteligentes e com fundamentos para trocar ideias durante os eventos.
- Os Hotspot compareceram em peso e também são uma malta 5 estrelas.
- O Xico (Pintabolas) mais o seu filhote, uma referencia e (espero eu) a sua continuação.
- O Gustavo Melo que não fazia a mínima ideia ser como eu um amante das 4 tempos.

- Os Xteam Evolution e os FBI, gente que conheço quase desde de sempre...
- O Fúria muitíssimo bem acompanhado.
- O Diogo (Master do Site paintball.com.pt) de quem se dizia ser apenas uma figura virtual, igualmente muito bem acompanhado.
- O Paulo Carrilho (Blade) esse mesmo, o mauzão dos Fóruns de Compras & Vendas também andou pela festa…

Foi um Circo, uma Festa, um verdadeiro convivo de Paintball, e eu tive o privilégio de ter estado presente.

Obrigado Megacampo, obrigado TTC, obrigado PCO, e muito obrigado a todos os presentes por uma tarde bem passada.

O que estás a achar ?

Rui Félix (Paintland) – Magnifico! Apesar de me parecer que não está aqui demonstrada a verdadeira dimensão que o Paintball tem e que a Estratego tem no Paintball, está a ser um evento magnifico que só peca pela falta de publico.

Miguel Vieira (Xplosiv) – Está porreiro. Está aqui malta de todas as Associações e bem representado pelas equipas. Podia estar mais pessoal mas está muito agradável.

Xico (Pintabolas) – Esta engraçado, é pena ter poucas pessoas. Tem poucos e bons mas devia ter muito mais gente. A Estratego, o Megacampo e o PCO mereciam que viessem muito mais pessoas.

Robert (Trolls/LPP)- Muito bom, muito engraçado.

David Mourato (Trolls) – O presunto está uma maravilha, o queijo também está muito bom, o Pão é que devia ser cortado mais fininho para dar para mais vezes, mas está muito bom também. Está muito bom no geral.

Hernâni (Esquadra Lusa) - Esta Festa permite às pessoas poderem praticar e desfrutar um pouco do Reballl que pouca gente (do recreativo) sabe o que é ou experimentou. A comida é óptima, está a ser bom, está a ser divertido. Acima de tudo o convívio em si é mesmo o melhor!

Kazuza (Hotspot) - Engraçado, deviam repetir mais vezes. Bom ambiente, conhecer novas pessoas, novos amigos, está porreiro.

Ludgero (Xteam) - Espectáculo, 5 estrelas. O espaço é fabuloso e a malta está a divertir-se imenso e é isso que é preciso.

Domingos (APPA) – Até agora está muito gira e pelo que estou a ver está a ser um sucesso.

JP (Paintball Na Tv) – Está espectacular, é uma mini Expo-Paintball. Está aqui um bocadinho de todos, desde o Recreativo à Competição está muito bom mesmo.

PCO (Estratego) – O evento está a correr bem. As pessoas estão a gostar, o Paintball está a ser disparado, a comida está boa, os prémios foram entregues, está a cumprir os objectivos. Dezasseis entidades aqui dentro é muito giro, dezasseis entidades do Paintball Português todas juntas num dia… acho que estivemos bem.

André Clemente (OLX) - Passaram pelo TTC mais de cem pessoas durante a tarde de Domingo, podiam ter sido mais claro, mas pelo menos eu já fiquei bastante satisfeito. Para o ano temos 200s e eu só espero que o espirito seja precisamente o mesmo deste evento.


16 fps

6 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo toninhas...

Acho que nestas alturas diz-se "Obrigado" :)

Parabéns pela festa e pelos comes/bebes.

Um abraço
Furia

Anónimo disse...

sob o risco de assassinato dentros dos proximos segundos espero pelo menos que alteres o parágrafo:

"- O casal André Faria (Paintugal) e Ana Milheirão, sempre absolutamente enamorados."

É Ana Simões! Desculpa Milheirão mas tive de repor a verdade jornalística!

Cloud

Planeta Redondo disse...

Furia

Sou o que tu quizeres...

Faria e Anas

Desculpa, desculpa e desculpa, ou seja: desculpem.
O adiantado da hora e ...

Anónimo disse...

Oi

Só para repetir que foi um sucesso para o ano vai ser ainda melhor :)

Já que estamos numa de erratas

o dono do Cacilheiro é o Mário Santos :) (ex-Lusos), por acaso também temos um Miguel Santos que também esteve presente na festa mas esse é mais telecomunicações :)

André: Trocaset a garrafa de água do luso por bagaço foi? :):):):)

Abraços e boas festas

Domingos Leitão

APPA

Anónimo disse...

Devido a alteração do dia desta festa não pude estar presente mas por esta descrição fiquei com inveja de quem lá esteve, parabéns e espero que para o ano haja mais e que eu lá esteja também.

Luis Miguel

Anónimo disse...

- Praticamente todos os Saint Pakistani (pobre Diogo, em breve não vais gostar do que este Blog vai editar…)

lolololol mas n fiz nada de mal :),

Parabens ao TTC estava tudo muito giro, 5 *****.

1abraço

Diogão