dezembro 05, 2006

OLX 2 - Divisão Open 7man

Domingo, dia 3 de Dezembro de 2006, o Megacampo recebeu a 2ª jornada do Open de Lisboa, e recebeu-a ainda mais rico, com a visita dos Metralhas e a “aquisição” dos Lisbon Knockout.

10 equipas de 7 homens disputaram seis jogos preliminares de onde se apuraram os quatro melhor classificados para disputar as finais jogadas todos versus todos.

Os campos foram praticamente os mesmos utilizados na jornada de 5man, com pequenas correcções e alterações de circunstancia aos obstáculos, só que os mesmos campos quando jogados por equipas de 7man renovam-se.

Os jogos continuaram basicamente a ser ganhos pelas laterais, mas a forma como tiveram de ser ganhos foi muito mais trabalhosa, (naturalmente) técnica e tacticamente muito mais bonita, muito mais “jogada”.

Como sempre recebi inúmeras queixas e confissões, positivas e negativas, sobre o trabalho das equipas de arbitragem, e desta vez vou dizer algo que em mim não sucede muitas vezes: Eu gostei muito da arbitragem dos Titans que, por se encontrarem mais expostos, acompanhei mais de próximo. Fizeram uma das melhores arbitragens que tive o prazer de observar no OLX, acima de tudo porque têm uma mão cheia de gente com uma óptima formação, que realmente se empenhou em trabalhar para o serviço e só depois para os pontos. Erraram… até os Joy Division erram, para mim estiveram muito bem.
Quem me dera só ter arbitragens deste calibre…

Iniciámos o Torneio ás 09.10 da manha, com 10 minutos de atraso. Estamos a conseguir educar-nos para o cumprimento dos horários o que é óptimo para qualquer Organização. Fez-se um intervalo de uma hora para almoço às 13.40, e terminou-se o último jogo das finais ás 16.15 dentro do horário estabelecido pelo calendário de jogos.

O Torneio foi duro. Ter cinco equipas no topo da tabela separadas por 1 ponto e algumas decimas é obviamente uma evidencia da competitividade do circuito, mas a avaliar pelo “cardápio” eu estava à espera de um pouco mais. Esperava 7 equipas a lutar por um lugar nas finais!

PRELIMINARES

10º XTEAM EVOLUTION 0 -31
Um torneio terrível para os Evolution mas acredito que terá sido um “treino” com parceiros de luxo. Neste momento a concorrência está demasiado forte, mas com treinos destes é de esperar surpresas dos Evolution em 2007.

LISBON KNOCKKOUT 3 -20
Uma estreia muito interessante com uma vitoria convincente sobre os BK, Campeões da jornada e Vice Campeões Nacionais.

XTEAM 6 -7
Uma vitória estrondosa sobre os Estratego e outra sobre os Evolution, devia ser um bom resultado para qualquer equipa, mas está longe de ser suficiente para se almejar as finais nesta Divisão do OLX.
Segundo o próprio Kikas, a equipa ainda não está estabilizada, portanto vamos esperar para ver o que nos trazem em 2007.

XTEAM VOODOO 9 -3
Mesmo desfalcados de pedras fulcrais os Voodoo conseguiram portar-se relativamente bem, mas de quem venceu de forma categórica a 1ª etapa é de esperar sempre mais.
Uma incógnita para 2007: os Voodoo da reestruturação, ou os Voodoo letalmente a caminho da Gloria?

METRALHAS 9 +11
É sempre uma honra receber os Metralhas. Independentemente dos elementos que componham a sua comitiva, trazem sempre consigo um peso, uma seriedade, uma credibilidade desportiva, que enriquece sobremaneira os eventos.
Embora o rank da prova não o demonstre, fizeram um Torneio muitíssimo valioso, vencendo todas as equipas menos fortes, e perdendo por poucos homens com os seus parceiros Tubarões: 3 homens com os Trolls, 2 homens com os Estratego, e 1 homem com os BK. Não está à altura dos “velhos” pergaminhos dos Metralhas mas é um óptimo resultado para a esmagadora maioria das equipas.

XTEAM 7th 12 +7
Foram a surpresa da jornada. Apenas perderam com os BK e os Estratego, pelo caminho atropelaram Voodoo e Evolution, e podem-se gabar de ter no seu curriculum uma vitória contra os Campeões em título do OLX, os Trolls.
Não passaram por 5 homens mas depois desta exibição, alertaram-me para o facto de termos um potencial Tubarão na forja.

JOGOS EM DESTAQUE:
Xteam 7th 3 (+2) aos Trolls
Xteam 7th 3 (+6) aos Xteam Voodoo
Lisbon Knockout 3 (+4) aos Bunker Kids
Bunker Kids 3 (+1) aos Metralhas
Trolls 3 (+6) aos Pintabolas
Xteam 3 (+6) aos Estratego
Pintabolas 3 (+4) aos Bunker Kids


FINAIS
Tal como na Fase Preliminar, também nenhuma equipa conseguiu ultrapassar as Finais sem derrotas, tendo-se chegado ao fim do dia com a vitória a ser mais uma vez decidida pelas diferenças de E/D, para júbilo da emotividade do OLX.

TROLLS 1 (-3)
Tiveram uma Fase Preliminar complicada, tendo passado apenas no desempate de E/Ds com os X7th, e nas Finais voltaram a não ser suficientemente efectivos, conseguindo apenas um empate com os Pintabolas. Têm um óptimo grupo de jogadores: David, Puto, Robert, Botelho, Uncle, Frazão, André e JAC, individualmente conseguem superar praticamente qualquer um mas como colectivo não estão a conseguir funcionar. A equipa está desequilibrada, invariavelmente um dos lados cai demasiado cedo, e as bases não conseguem causar os danos de outras épocas, embora estejam a compensar bem melhor.

PINTABOLAS 4 (-2)
Ao longo da fase de apuramento apenas cederam um empate com os Estratego e perderam de forma incontestável a partida contra os Trolls, passando às finais na 1ª posição. Nas Finais, a derrota com os BK retirou-os da luta pela Gloria da jornada mas cimentou-os no topo do Ranking da Divisão.
O Xico tinha-me avisado que os seus miúdos estão a jogar muitíssimo bem, mas a mim chamou-me muito mais a atenção a forma como os seus bases (com o Xico incluído) estão a fechar o campo ou a proteger os atacantes.

ESTRATEGO 6 (+1)
Empate com os Pintabolas e derrota com a Xteam, nos preliminares, e derrota com os Pintabolas nas Finais que lhes retiraram o 1º lugar por 3 homens de diferença E/D.
Também jogaram desfalcados, com Inserts menos agressivos, mas a verdade é que rendeu e de que maneira e os Estratego conseguiram repor no OLX uma imagem que vinha debilitada da 1ª jornada.
No ranking ainda estão longe dos lugares a que nos habituaram, mas a manterem-se estas performances, são um dos principais favoritos ao título do Open.

BUNKER KIDS 6 (+4)
Fizeram uma primeira fase algo irregular, e nas Finais perderam a partida disputada com os Estratego, mas venceram a sua 1ª etapa do OLX num sprint impressionante (com os mesmos Estratego) jogado até à última bola. Tanto uns como os outros seriam um justo vencedor da etapa mas ainda bem que desta vez foram os BK porque no geral foram a equipa mais espectacular de ver jogar, pela sua agressividade (loucura por vezes), apoios bem desenhados, e a capacidade de leitura inata à maioria dos seus jogadores.

Parabéns a todos os participantes, com especial destaque para os KO e os Metralhas que se estrearam na época 06/07 do Open, mas naturalmente com maior calor para os vencedores BK.

NEGATIVO
- Não existiu entrega de Prémios, para a qual se está a preparar uma enorme surpresa para todos.
- Foi dificílimo manter alguns insufláveis correctamente cheios porque o seu estado de degradação se acentuou com estes fins-de-semana consecutivos meteorologicamente horríveis.
- A falta de coordenação entre o OLX e o Open Cammo que permitiu que numa das partidas decorressem jogos em simultâneo, o que alterou a verdade desportiva desse encontro, mais tarde reposta com a repetição do mesmo.

POSITIVO
- As protecções colocadas nos campos 1 e 2, para maior segurança de quem assiste às partidas.
- A habitual ambulância presente dos primeiros aos últimos raios de Sol, uma preocupação extra para com os nossos jogadores.
- O Ambiente nas bancadas, anormalmente preenchidas pela presença das equipas que por votação se recusaram a participar na jornada do RLX (Regional da Ponto de Mira).
- As mesas pré-marcadas com o nome das equipas, iniciativa do Diogo.
- O entrecosto do almoço…
- Um Open ainda mais aberto com a presença dos Metralhas, vindos do Porto, os habitues Xplosiv de Leiria, e as visitas do pessoal de Milfontes (APM) e Algarve (PMA).
- A presença de cada vez mais meninas, algumas delas verdadeiras guerreiras, como a Catarina da Xteam, que não deve nem teme nada a ninguém!
- A estação de limpeza com água e papel à saída dos campos, é mais uma pérola de atenção do Megacampo para com os jogadores, e principalmente nestes meses frios e chuvosos dá um jeitão.

DREAM TEAM
SZABO – Bunker Kids
KRUSTY – Bunker Kids
DAVID – Bunker Kids
GUSTAVO - Estratego
TIAGO – Pintabolas
NELSON - Pintabolas
BOTELHO - Trolls
JP – Xteam 7th

Um abraço para todos e voltamos a ver-nos em Janeiro de 2007


16 fps

18 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho que agradecer o facto de me incluires na Dream Team do OLX. Acredita que significa muito para mim. Mas devo tudo aos meus colegas de equipa. São eles que exigem mais de cada BK. Em cada treino, em cada jogo, em cada tiro, obrigam a que sejamos melhores.

Sem falta de respeito pelos restantes, a minha dreamteam é cada elemento dos BK.

Abraço e mais uma vez obrigado,
Krusty

Planeta Redondo disse...

Boas Krusty

Jogaste bem, não jogaste sozinho, isso é obvio. Mas que jogaste bem isso é inquestionavel!Suficientemente bem para te incluir entre os (meus) melhores desta jornada.
Sinceramente espero ter de o repetir mais 3 vezes no OLX.

E aqui entre nós que ninguém nos ouve/lê, digo-te que NESTE MOMENTO penso que os BK vão terminar o OLX na 2ª posição, porque têm o segundo melhor lote de jogadores, mas não são os primeiros no querer.

Boa sorte

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL

Isso é quase uma afirmação para um 10 segundos dourados :P O organizador da prova a dar prognósticos dos vencedores da prova é algo suspeito :P

Confio o suficiente nos meus manos de armas em como vamos ganhar o open no final da temporada. Vale uma aposta?

Espero ter esse prazer de ser incluido nas por mais 3 vezes... ;)

Abraço,
Krusty

Planeta Redondo disse...

-> O organizador da prova a dar prognósticos dos vencedores da prova é algo suspeito :P

Estou lá e vejo os jogos, naturalmente tenho uma opinião. E como não tenho medo que NINGUÉM coloque a minha imparcialidade em causa, digo-a como sempre tenho dito.

Está apostado 1 euro ;)

Boa sorte

Anónimo disse...

1 euro nos BK

Anónimo disse...

André disse aquilo a gozar como é óbvio. Tenho-te como uma pessoa séria e coerente ;)

Fica apostado 1€. ;)

Krusty

Anónimo disse...

Gostaria tb de agradecer a inclusão na Dream Team, obviamente é um orgulho para mim e só me dá força para treinar mais e melhorar ainda mais.

Esta prestação só é possivel com o GRANDE apoio da minha equipa, os Guerreiros da Seventh...não queria tb deixar um grande obrigado á familia X-MEN.

Um grande Abraço e com o nervo á espera da próxima...
JP

Anónimo disse...

gostava de adicionar um euro ao pote:)
nos bk claro


Domingos Szabo

Anónimo disse...

Meto 1€ nos Lisbon Knockout!!

Abraço a todos
ET

Planeta Redondo disse...

Esta historia dos Euros ainda vai acabar em despromoções, tipo Juventus...

Boa sorte para os LKO e os BK, e favor, lá mais para o Verão, de não esquecer os meus Euros.

Anónimo disse...

Money in the bank = Trolls
Fã # 2

Anónimo disse...

Pronto... eu não disse! Já começam as pressões e chicotadas psicologicas por parte do organizador. ;)

Sinceramente o único Euro que me interessa é do André para por na minha estante do paintball (taças e recordações), mas apesar de ilegal seria interessante desenvolver uma especie de apostas que no final revertesse a favor de uma associação qualquer.

André como Valentim Loureiro do open achas possível fazer algo do género?

Abraço ;)
krusty

Planeta Redondo disse...

No RLX iniciei o TOTOBALL. Era uma iniciativa da empresa mais os “do costume” jogado a nível quase familiar: acertar no máximo de resultados de X jogos por jornada, teve direito a Excels e tudo… As duas edições foram ganhas pela Patrícia (esposa do Sr Bicas) que arcou com os Bolos. Acho que ainda foram uns trocos valentes…

 mas apesar de ilegal seria interessante desenvolver uma especie de apostas que no final revertesse a favor de uma associação qualquer.

É ilegal, e depois?... Lá vai o OLX a Tribunal com 300 testemunhas a afirmar que estivemos a reunir dinheiro para entregar a uma Instituição de Solidariedade, e se por favor não se importavam de não nos prender por esta ilegalidade…

Não encontro escrito em nenhum post ou artigo deste Blog o nome André Clemente, mas se eu fosse esse gajo na condição de Concelho Técnico não me oporia a uma iniciativa desse género, mas perguntaria a opinião do Boss.

Boa sorte

P.S.- Não preciso de os pressionar, eu vejo os vossos olhitos antes de entrarem para campo, quais pardalitos acabados de reconhecer o gato. :)))))
Easy money, thx

Anónimo disse...

Boas

Já que reverte a favor de uma instituição de solidariedade

1 euro nos Paintoon

(Já ganhei)

Abraços

Domingos Leitão
APPA

Anónimo disse...

Eu não digo :P
Agora a dar uma de pinto da costa! Hahahaha

Daqui a nada manda vir cá a PJ a casa levar-me os sofás ;)

Então vê lá qual seria a maneira mais interessante de avançar com isso das apostas! Que retorno as pessoas poderiam ter para não estarem simplesmente a dar dinheiro senão já sabemos que não dá em nada...

Epá ó domingos aposta lá uns 500€ nisso... mas é de estranhar essa aposta quando é a tua equipa que tá em primeiro lugar do open e os paintoon nem participam no open :P

Krusty

Anónimo disse...

Ó Krusty

Se aposto na minha ou na tua equipa corro o risco de ganhar e ai já não reverte nada a favor da instituição, apostando nos Paintoon o euro já era... :)

(é preciso explicar tudo ...) ;)

Abraços

Dom

APPA

Anónimo disse...

é pena isto não dar para fazer desenhos... :P com setinhas e cores!

Hehehe

Krusty

Planeta Redondo disse...

Boas

Curiosamente, eu sei que o jogo não compensa, porque tenho pago Euros por este Portugal fora, mas não resisto a perder dinheiro por aqueles em quem acredito, sou o verdadeiro FUN!

KRUSTY
Pelo que conheço do AC, como Concelho Tecnico duvido que te ou vos prejudique, mas o escritor principal deste Blog é um tipo rancoroso comó caraças...

DOMINGOS
Proxima LPP pagas o Euro mais facil que eu... perdão, que uma Instituição de cariz humanitario, recebeu.
To give without fight não é digno de um verdadeiro jogador! (Agora é que ele mete mesmo os 500 euros...)

Boa sorte