dezembro 23, 2006

Saints Pakistani

Quis descobrir se eles são um Mito ou Realidade.
Organizei uma expedição e desloquei-me com a minha equipa de trabalho até às distantes esplanadas da Doca de Cascais onde os encontrei e pela primeira vez captei os seus hábitos. Os Saints Pakistani.


Gil, Ossos, Diogo e Tibia


Quem são os Saints Pakistani?

Somos nós os 4 (Gil, Ossos, Diogo e Tíbia) mais o Domingos, o Bernardo dos Gambozinos, o Frazão dos Trolls, os Metralhas Diogo e Pedro Monteiro (nada ricos), e o Tó dos Trolls,
basicamente somos estes.

O que é ser um SP ?

É viver para o paintball dentro e fora dos campos…

Sim, mas toda a gente vive o paintball á sua maneira, porque é que vocês são diferentes?

Ser um SP não é só no Paintball, é também fora dele. Não há dia nenhum em que nós não falemos uns com os outros, que não liguemos…


Todos os dias interagimos.

Nós não estamos aqui hoje no Bar da Lata, por ser uma ocasião especial, nós costumamos vir ao Bar da Lata costumamos sair todos, conseguimos estar á vontade.

Conseguimos construir uma amizade que funciona dentro e fora do pb e chega a ser uma amizade muito forte, por exemplo, eu conheço-os á ano, ano e meio, e já os tenho ao nível dos meus melhores amigos como o Domingos que conheço á 15 anos… o pb e as nossas vivências ajudam-nos a tornar-nos muito mais próximos uns dos outros.

Temos o Pedro o Diogo Monteiro e o Bernardo que são do porto e estamos poucas vezes por ano com eles por isso não temos a mesma convivência mas nas provas estamos sempre com eles, sempre na brincadeira, tentamos estar o máximo com eles.

Para alem de ter que vos aturar o que é preciso para se ser um SP?

Sentir o que a gente sente.

Muitas pessoas jogam regularmente connosco e saem connosco, mas nós se calhar não consideramos que sejam um de nós porque não têm a mesma mentalidade nem a mesma forma de estar no pb. O que se destaca é que nos somos pessoas que a seguir a um treino ficamos mais meia hora ou uma hora a treinar para sermos melhores

Vocês pautam-se por serem todos putos e o vosso logo é uma bomba. Tem alguma coisa a ver com Putos-Bomba ?

O que é que tu chamas a um paquistanês de 16 anos com um cinto de dinamite?... É um Puto Bomba.
Foi daqui que veio a ideia do Ossos: Pakistani.
E Saints é alusivo à zona de Santos que é onde a gente se encontra sempre.

Eu pensava que tinha uma leitura mais de... Mártires.

Nós não somos assim tão profundos, é só mesmo pelas saídas nocturnas.

Para quando uma equipa SP?
Já aconteceu no Regional Norte e no Raríssimas, mas não com o nome SP. Pensam juntar-se para uma brincadeira tipo na Liga Xball ou outro evento do género?

SP não é alusivo para se criar uma equipa, pode-se jogar como SP mas SP é um espírito. Por exemplo, o Gil esteve no Regional Norte com uma camisola SP, nós podemo-nos juntar todos e jogarmos mas é muito complicado porque jogamos em diversas equipas: Paitoon, Kult, Metralhas, Gambozinos, Titans… por isso, achar uma prova em que todos tenham disponibilidade para jogar é complicado, mas está nos nossos planos obviamente.

O que nós fazemos é juntar alguns SP, convidamos alguns amigos, pessoal com espírito e jogo próximo do nosso e deslocamo-nos a provas, como foi no caso dos Meninos em que falámos com o Flash e o Martim, foi o caso dos Paintoon Hardcore no Raríssimas em que falámos com o Jonas, o Mike e o Toñito…

Uma cena interessante é que vocês jogam todos em equipas de topo, equipas rivais, sem que exista a tal rivalidade parva que se pode ler nos fóruns, actualmente mais que nunca…

Este f-d-s no Regional Norte tivemos um exemplo perfeito, eu (Gil) e o Pedro Monteiro dos Metralhas (jogo Freaks versus Metralhas) a meio do jogo encontrámo-nos nas chamussas e tirámo-nos um ao outro, e a primeira coisa que fizemos quando saímos foi abraçar-nos. É um sentimento acima de tudo, por mais que nós queiramos ganhar a amizade está acima de tudo. A minha primeira reacção não foi sentir-me triste por ter saido mais sim sentir-me contente porque o meu amigo ganhou.

Nesse jogo estávamos quatro SPs a jogar e no final do jogo a primeira coisa que eu fiz foi dar um abraço ao meu irmão que estava a jogar pelos adversários. Não é por ganharmos que vamos ser melhores ou piores, fazemos o nosso jogo.

Têm noção que por mais românticos que queiramos ser, vocês têm uma mentalidade aparte?!

Hoje vinha no caminho a pensar: nós somos o único grupo de amigos que tem todas as lojas ao barulho: Estratego, JCT, Emboscada, PM…
É conseguir ser amigos dentro e fora das 4 linhas, não interessa o numero de barreiras que existam entre nós, mas quando jogamos uns contra os outros não estamos à espera que o outro nos deixe ganhar.

Claro, o adversário tem sempre de ser melhor que eu para me vencer.
Passemos ao vosso merchandizing: nos fóruns andam montes de cenas SP, Tshirts, Jerseys…


O que tu vês nos fóruns são os avatares, de resto o que estamos a programar fazer são tshirts e jerseys.

Fazer para quê, comercializar?

Sim, vender material para, ai sim, termos possibilidades económicas para fazermos umas provas, juntarmos a equipas de pessoal com quem nos damos melhor, chegarmos lá e mostrarmos que estes putos até têm valor.

Nós não queremos ficar ricos com isto. Há muitos miúdos que estão agora a começar no pb que se identificam com os SP e admiram a nossa ideia, volto ao ponto de todos nós sermos pessoas que ficam aquela hora extra nos treinos, que quando a sua equipa não vai treinar arranjam bolas e vão treinar porque gostam de jogar paintball.

No verão em que se começou a formar a equipa Bunker Kids uma das coisas que reparámos foi que sem querer se estavam a formar os SP. Numa semana, em 7 dias treinamos 6. Na altura não éramos os SP, chamávamos por outro nome mas as pessoas já eram estas. O ossos não jogava connosco e no entanto vinha treinar connosco…

Já desde a altura dos BK que se fala nisto, a ideia de uma equipa que ganha pela união do espírito dos membros. Nunca tinha jogado com muitas das pessoas com quem jogámos nos Meninos e no entanto ficámos em 2º lugar no Regional Norte, é incrível como é que uns putos que nunca tinham jogado juntos conseguiram tanto como os Meninos e os Paintoon Hardcore.

Fomos também fazer a inauguração do Tomahawk Training Center e ganhámos aos Trolls e como te lembras fomos os últimos a sair de dentro do campo.
A questão não é mostrar que somos bons, desde o verão que não falhamos um f-d-s a treinar, muitas das vezes por iniciativa pessoal e a pagar do próprio bolso.
Se olhares para nós pensas que são novos mas tem potencial só que não temos a capacidade financeira…

E já procuraram apoios?

O problema é que para procurar temos de virar as costas á equipa. nós queremos continuar a jogar nas nossas equipas, mas também pudermos entrar em alguns torneios como SP sem termos problemas e sem nos sair tudo do bolso, principalmente porque estamos numa faixa etária entre os 17 e os 26 anos.
Não estamos a falar de uma equipa que se desloca ao Porto com um patrocínio, estamos a falar de pessoas que têm de sair da sua equipa, juntarem-se e ir do seu bolso: deslocação bolas…a estadia não, e vamos aproveitar esta entrevista para agradecer á Emboscada que nos facilita as entradas (inscrições), à PM que nos ajudou no Raríssimas, e agradecer ao hotel Monteiro (beijinho para a tia São que fez anos no outro dia); no Regional Norte estávamos 10 pessoas a dormir em casa dos Monteiro, e atenção que nós não chamamos “Hotel Monteiro” por acaso, aquilo é mesmo enorme.

Mas o mais engraçado foi a viajem … nos dias que a antecederam, eu o meu irmão, o Diogão e o Gil passámos o f-ds- na Benedita (zona das Caldas), depois o Frazão, o Flash e o Martim foram ter connosco e seguimos para o Porto em dois carros, e posso-te dizer que a auto-estrada tem muitas historias para contar…

Não fizemos actos de vandalismo, só disparamos para os nossos carros que são propriedade privada, ainda ninguém usava o modo PSP em Portugal e nós já estávamos na vanguarda…aconselho ao pessoal que não o faça porque o vidro de trás fica todo sujo e o Martim perde-se no meio do Porto e nós chegamos todos atrasados ao torneio.

Isto porque ficamos sem donuts para atirar...
Nós tentamos sempre evitar prejudicar alguém, pelo contrário sempre tivemos uma postura no pb em que estamos dispostos a ajudar qualquer pessoa.


Vocês estão a começar a produzir, dizem que não têm dinheiro, quem banca este merchandizing?

Por enquanto somos nós próprios. Temos sido muito ajudados pelo Ludgero a quem temos de agradecer.

Vocês estavam á pouco a fazer o símbolo L, o que é que isso quer dizer?

O L foi uma brincadeira que começamos a ter por estarmos sempre a pelintrar. Começou no Raríssimas por causa daquela brincadeira das fotografias do L, os americanos utilizam como Lords quando se valorizam e como L de Looser para espicaçar, nós utilizamos como L de “Lumiar sempre a pelintrar”.
Mais uma vês se vê que todas as nossas brincadeiras e atrufios tanto podem ser dentro do Pb como de uma certa noite em que aconteceu algo, é isso que nos torna tão unidos. Se eu começasse a contar as nossas historias não existiam cassetes suficientes…

O merchandizing SP basicamente serve para nos unir mais e tentar dar uma imagem ao que nós sentimos, queremos mostrar cá para fora o que nós representamos.

O factor identificação, se os miúdos se identificarem convoco isso seria muito positivo para o Pb…

Como influencia positiva no pb acho muito bem, nós não somos elitistas de forma nenhuma, qualquer pessoas que se aproxime de nós é ajudada, todos nós já tivemos a ajudar alguém, faz assim ou assado…


Uma vez reparei numa entrevista ao Humberto (by João André) que sendo ele das figuras mais inteligentes do Pb nacional ninguém pedia ajuda aos Paintoon, porque se lhes pedirem eles ajudam em tudo.
Nós temos uma filosofia diferente da deles, somos um bocadinho mais humildes, mais dados.

Não ficam á espera que vos peçam, vão vocês próprios ajudar.

Sim, mas também às vezes dizemos para fazer assim e as pessoas não o fazem se calhar por sermos mais novos, por estarmos à menos tempo no pb não somos tão elitistas. As pessoas olham para os Paintoon ou para os 5 de Paris e sentem-se intimidadas, quando olham para nós pensam: eles são miúdos e jogam bem, vou perguntar.
Uma coisa que fazemos muitas vezes é ver vídeos, o Gil é das poucas pessoas que eu conheço que apenas tem 2 DVDs em casa que não são de Pb…
Nós quando vamos para a Benedita ou qualquer outro sítio passamos horas a ver vídeos e a conversar sobre eles.

Tibia, uma pergunta que gostasses que eu te fizesse e a sua resposta?

Gostava que nos propusesses um contracto...

Isso não é comigo…

O que faz falta ao Pb nacional?
Fazem falta pessoas com menos juízos de cabeça e mais acção, mais treino e menos queixas. Nós que somos novos não nos queixamos, temos casos de pessoas que já jogaram Millenniuns com granizo, já estivemos em Millenniuns sem malas e sem dinheiro, em Paris 5 dias com 20 euros, e jogámos. Todos nós já jogámos em campos sem condições… não é preciso queixar, é preciso pensar no que se tem e dar valor, aproveitar ao máximo e treinar muito porque sem treino não se vai a lado nenhum!

Ossos?...

O que faz falta aos miúdos que estão a começar agora?
O que me ensinaram desde que estou nos Paintoon, desde que comecei a jogar pb mesmo, foram o Humberto e o Hugo, quanto maior for o coração e mais humilde fores mais longe vais. Quando tiras 5 ou 6 gajos mas sais e alguém te dá na cabeça, tens de engolir e pensar porque quem tu está a dizer sabe mais do que tu.
Não é a toa que treinamos todos os f-d-s, não é a toa que estamos uma hora e meia a disparar para dois cones e não paramos, dói nas costas braços e pernas… se forem humildes, tiverem cabeça (não comerem muita maionese) e treinarem muito, todos conseguem ser excelentes jogadores.

Gil?...

As pessoas a quem gostaria mais de agradecer neste momento?
Uma delas é sem duvida o Hugo. O historial que eu tenho com o Formiga é espectacular, desde o primeiro torneio, que eu joguei de fato de macaco com a minha inferno, tive a sorte de do nada o Hugo vir falar comigo que estava super intimidado no meio daquilo tudo, e perguntou-me a idade e de onde é que eu era… ficou espantadíssimo com os meus 15 anos, na altura não havia muitos putos, e emprestou-me a Angel LCD da Dye que na altura era a arma mais cara do mundo, se calhar se não fosse isso hoje não estaria aqui no meio disto tudo.
E todas as pessoas que fazem parte dos SP que são os meus melhores amigos dentro e fora do paintball, posso contar com eles para tudo e quero-lhes agradecer por serem as pessoas que são.

Já agora queríamos agradecer também ao Bar da Lata, é o nosso main sponsor. O Filipe Mendes é 5 estrelas, quem não conhece devia cá vir, temos grandes conversas de Pb com ele, ele ensina-nos muita coisa.

Diogo?…

Sem dúvida, queremos agradecer e esperamos que toda a gente nos apoie e nos ajude.

E obrigado ao autor do Blog e à sua acompanhante fotografa por ter esperado tanto tempo e aguentado aqui connosco mais de uma hora. Nós somos amigos mas obviamente quando acontecem estas coisas (atrasos) temos sempre um mártir e neste caso é o Tíbia mas nós gostamos dele á mesma, só quando desaparece a maionese é que a culpa é do Diogo.

Quem foi a pessoa que se lembrou deste nome Saints Pakistani?

Todos. Estávamos na Benedita bastante tocados e como estamos sempre a atrofiar o Ossos mandou a piada para o ar e nós achamos piada.

O engraçado é que ele tinha um gorro da Smart Parts (SP) e nós seguimos…
Como já dissemos tem a ver com a piada do Ossos sobre os paquistaneses e com a zona de Santos.

Está tudo ?

Comprem tshirts e camisolas que no Inverno faz muito frio e nós estamos sempre a inventar coisas novas, coisas giras. Estamos a pensar em autocolantes…

Mas isso é novo, força, promovam-se…

Já temos os autocolantes encomendados ao Ludgero.

É complicado falarmos sobre isto porque da mesma forma que é complicado darmos datas às coisas porque estamos sempre juntos, sempre a inventar e alguém se lembra de algo e brincadeira daqui ou dali e no meio de tanta palha com conhecimentos daqui e dali as coisas começam a acontecer.

Respondendo concretamente á tua questão já temos as jerseys e estamos à pensar fazer mais, autocolantes, pensamos em fazer tshirts, botle-covers…para que toda gente que queira e se identifique com o nosso ideal e maneira de estar dentro do Pb se possa representar e se calhar sentir-se parte de um grupo.



Para qualquer pedido, informação ou saber as novidades SP, têm à vossa disposição o endereço:
saints_pakistani@iol.pt ou os recém criados Forum e Blog em:
http://saintspakistani.16.forumer.com/
http://www.saints-pakistani.blogspot.com/



A melhor das sortes para os SP e que nunca parem de crescer tanto espiritualmente como em numero de seguidores.

16 fps




10 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito. =]

Obrigadissímo André.

Gil.

Anónimo disse...

Bonito mesmo..
Thanks andré!
SP way of life all the way UP!

Frazão

Anónimo disse...

Quando vi pela primeira vez algo relacionado com os SP, fez-me lembrar um pouco os Iron Kids, sera que um dia voçes chegam mesmo a formar equipa???
Tem tudo para serem campeoes nacionais e de MS, nao sei do que estao á espera...
Os apoios ( lojas ) acho que se vao comer umas ás outras para ter uma equipa assim a jogar para eles...
Força

RodrigoCovas

Anónimo disse...

[quote]Tem tudo para serem campeoes nacionais e de MS, nao sei do que estao á espera...
Os apoios ( lojas ) acho que se vao comer umas ás outras para ter uma equipa assim a jogar para eles...
Força

RodrigoCovas[/quote]
É isso mesmo :)

Óptima entrevista e a melhor das sortes!

Gtna

Anónimo disse...

Boas Malta,

Antes de mais quero dizer que este é mesmoo espirito destes rapazes. Lembro-me de "discussões" no seio da X-team quando o Diogão queria incutir este espirito a malta casada, treinar todos os dias, todos os fds...

Eu não me importo nada de ver sair da X-team malta para crias uma SP para rebentar cá dentro e lá fora.

Sabem que podem sempre contar connosco;), mesmo para pelintrar, lol, certo Diogão???

Abraços

Anónimo disse...

Vçs estão lá ;)

Abraço putos! É esse o espirito que todas as equipas deveriam ter... treinar, treinar, treinar, e ganhar!

Abraço ;)
Krusty

Anónimo disse...

Antes demais Obrigado ao André por esta oportunidade.
E um grande obrigado por toda a força e apoio,malta vocês são impecáveis.

Abraços
Ossos SP

Anónimo disse...

Obrigado André pela confiança depositada e pela oportunidade de fazer esta entrevista.

A todos,
Nós queremos agradecer todo o vosso apoio e treinar com todos vocês, perder algumas vezes para aprender mais, mas para isso e preciso encontrarmo-nos em campo.

Já sabem vão ao forum, todas as novidades e material para vender estão lá.

abraço a todos e ja sabem...
o segredo e TREINO TREINO TREINO.

Tibia SP

Anónimo disse...

ESTES MIUDOS SÃO O NOSSO FUTURO ( PAINTOON )e o Futuro do nosso DESPORTO É deste GRUPO sem a menor DUVIDA que irá sair os FUTUROS 5 (de qualquer lado) A mim cheira-me que seram os futuros 5 do BAR DA LATA ou os 5 de SANTOS AHAHAHAH mas isto sou eu a tentar adivinhar...
FORÇA MIUDOS que vc's estão mais do que lá vc's já fazem parte da HISTÓRIA do PB NACIONAL...
Continuem humildes e simples que o resto vêm naturalmente

DESTE VOSSO ADMIRADOR

Hugo Domingues #8

Anónimo disse...

Adorei a entrevista...fzr parte de um grupo 5 estrelas, partilharmos os mesmos sonhos,sem dúvida que uma entrevista aos SP já é um começo!!!
Aquela viagem à primeira etapa do TRN foi mesmo qualquer coisa de hilariante!Temos d repetir sem dúvida manos!

Um abração!
Flash