janeiro 18, 2007

3º aniversario do Bando de Irmãos


O facto de existirem à apenas três anos é quase inacreditável se reflectirmos em tudo o que este Bando tem sonhado, produzido e alcançado no, e para o, nosso desporto.

Começaram no Mato, onde por força da sua vontade de trabalhar, neste momento são uma das referencias máximas, inclusive fora de portas onde por várias vezes se deslocam quer para colaborar na ajuda de eventos, quer para participar em alguns dos maiores jogos de Recreativo do Mundo.

Rapidamente deram o salto também para a Competição onde já são (já antes o eram) uma mais valia para qualquer evento, alem de uma garantia de competitividade com fair play.

Eles são o Bando de Irmãos, uma figura incontornável no fandom nacional e hoje festejam o seu terceiro aniversário.

O mínimo que lhes posso desejar é que vivam e cresçam por 30 anos, sempre com este espírito jovem, criativo e acima de tudo sério. A sua obra é já invejável, não só pelo volume mas também pela competência.
Sempre atentos ao Desporto para alem do Desporto, quase que me arriscaria a dizer que vocês são neste momento os Guardiães do Paintball, aqueles que sem alarido trabalham no duro, que não esperam agradecimentos ou recompensas para nos fazerem evoluir, aqueles por quem todos nos devíamos reger para melhorarmos e realmente ajudarmos o desporto a ser um desporto.

Muito obrigado Bando de Irmãos por 3 anos de boas notícias, nem consigo imaginar o que vocês terão feito por nós daqui a mais 3 anos mas tenho a certeza que será bom, será muito bom.

Tive o privilégio de virtualmente colocar algumas questões ao Presidente do Clube, o Sr Jaime Rosa, que gentilmente acedeu ao pedido do Blog.

- Principais feitos deste 2º ano?
Eu elejo definitivamente a estreia nos insufláveis e a participação nas 2 provas da Millenium Series (Iberian Cup Madrid e World Cup Paris), principalmente o pódio de Madrid.
- O que sentes (sentem se preferires) 3 anos volvidos?
Essencialmente que valeu a pena, a nossa forma de estar no Paintball é a nossa forma de estar na vida, quando convidamos alguém a fazer parte da família é porque a conhecemos, e lhe reconhecemos méritos (essencialmente fora de campo) para fazer parte deste grupo. Olhar para trás e ver o caminho percorrido, recorda-me que o tempo nos deu razão, que realmente tomámos as opções certas na altura exacta e que vale a pena lutar pelos nossos objectivos.
- O que mudou no nosso desporto com a presença dos BI?
Para isso gostava de associar o BI à Paintugal (faz parte dos Estatutos do Bando de Irmãos Paintball Clube, o apoio ao Portal Paintugal, que posteriormente virou associação) relembrar que somos a única entidade que organiza jogos sem cobrar um cêntimo, e reafirmar que o nosso empenho em reduzir custos para o jogador rookie foi inteiramente conseguido.
Lembro ainda que estamos empenhados em corrigir a omissão existente na nova Lei das Armas e Munições e que estamos a pedir pareceres a Magistrados, Juristas Autoridades Públicas e especialistas nestas áreas, para podermos defender os nossos direitos, junto da Assembleia da Republica. Ainda sobre este assunto relembrar a existência de uma petição em curso (reunir 4000 assinaturas) de forma a obrigar o parlamento a apreciar a nossa posição de forma a regularizarmos definitivamente o Paintball Português.

Muito bem Bando de Irmãos e muito obrigado

Site do B&I
http://www.bandodeirmaos.com/


16 fps

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus mais sinceros parabêns ao Bando de Irmãos, não só pelo aniversário mas tb pelo que mostram em campo e pelas pessoas que são fora dele. Força manos :).

Anónimo disse...

Custy = Crusty (errrr...)