maio 08, 2007

RLX 2 - by Dom

Report RLX 2 by Dom – Escalão OPEN - a jornada que faltava

Jogou-se no passado Domingo, dia 7 de Maio, no campo da Ponto de Mira, em Alcabideche, a 2ª jornada do Regional de Lisboa (RLX), escalão OPEN que tinha sido adiada.
À semelhança das etapas anteriores, havia somente um campo, que desta vez se baseava no campo CPL de Nurburgring 2007 e as condições para a prática da modalidade eram na generalidade satisfatórias, com o Sol a brindar-nos com a sua presença desde cedo sem nunca se registar um calor excessivo.

O número de equipas que se apresentaram a esta prova era o mesmo da etapa anterior o que levou a organização a manter o mesmo calendário que se tinha realizado na 4ª jornada do RLX neste mesmo escalão, jogando entre si a 1 volta e ficando a classificação final ordenada da seguinte forma:

1º Paintoon, 2º CheckPaint Effect, 3º Kult, 4º APM Sharks e 5º Paintoon Kids

O Jogo do Dia foi sem sombra de dúvida entre os CheckPaint Effect e os Paintoon, onde os Checkpaint chegaram a ter um avanço de 2 pontos no marcador mas o maior traquejo do campeão nacional imperou, sentenciando o jogo na morte súbita, onde a experiência foi sem dúvida um factor de peso.

Embora reforçados com 2 jogadores dos BunkerKids, os CheckPaint apresentam prova após prova grandes progressos no seu jogo, e se tivessem ganho esta etapa seria sem sombra de dúvidas um prémio merecido dado o torneio quase irrepreensível que realizaram deixando atrás de si na classificação os KULT que ficaram um pouco aquém do teoricamente esperado.

Nos Paintoon, de saudar o regresso do “Sheriff”, liderando as tropas num ciclo de provas que culminará com a 2º etapa do Millennium Series na Alemanha

Ao título de campeão regional de Lisboa 06/07 já só os Kult e os Paintoon podem aspirar, enquanto que o último lugar do pódio poderá ainda ser ocupado por qualquer um dos restantes participantes. Assim teremos de aguardar pela última etapa para saber quem vai ser o vencedor.


Quanto à arbitragem, que esteve a cargo dos H-RAQUI, efectuou um trabalho sem grandes sobressaltos, é certo que cederam por vezes à pressão dos jogadores mais experientes mas compensaram com uma grande entrega e espírito de sacrifício ao longo de todo o torneio. Volto a relembrar que arbitrar já é por si difícil, e ter equipas menos experientes nesta tarefa e neste formato é sempre muito ingrato, mas sem eles não teria sido possível efectuar a jornada.

Mais uma vez nota negativa à incorrecção entre jogadores, principalmente fora das redes e sem qualquer actuação por parte do Concelho Técnico. Esta época, olhando para os torneios em que participei e sem contar o MS (porque ai não se registam estes episódios infelizes), somente na Liga Xball é que não se registaram cenas de ofensa corporal ou verbal entre jogadores e/ou jogadores com árbitros. Esta situação, repete-se torneio após torneio, sem que as organizações tenham a coragem de sancionar devidamente os jogadores e/ou equipas que permitem estas situações. Espero sinceramente que com o aparecimento da FPP este cenário mude para muito melhor.

De resto foi mais uma jornada de Paintball em alta.


Ate à próxima

Dom

Nota: Para fotos e mais detalhes não percam a próxima edição da Revista Paintball


16 fps


3 comentários:

Planeta Redondo disse...

Boas Dom

Opinativo, informativo, pedagógico, e a denotar grande conhecimento do desporto, estás cada vez melhor miúdo (mas é escritor…)
Obrigadão pelo Report, gosto bastante.

Saudação enorme aos Check Effect pelo regresso ao Topo, e ao Humberto pelo regresso à Lusitânia.

E depois mexes com as Organizações…

“Esta situação, repete-se torneio após torneio, sem que as organizações tenham a coragem de sancionar devidamente os jogadores e/ou equipas que permitem estas situações.”

Como sabes o OLX tem vários campos, é complicado estar em todo o lado, é por isso que existem os Chefes de Campo. No entanto no OLX tenho sancionado mais jogadores do que os raríssimos que me são comunicados pelos Chefes de Campo.
O seu a seu dono Sr Domingos.

Abraço


P.S.- Não percam o proximo numero da REVISTA PAINTBALL

Anónimo disse...

Oi

Ainda das correcções, lembrei-me que até na Liga XBall houve um jogador que foi muito incorrecto com os árbitros e que não foi sancionado.

Já houve sançoes esta época no OLX, no RLX e na LPP mas porque é que as situações se repetem?

Era só ai que pretendia chegar, penso que as sanções aplicadas por vezes não são suficietes. Se fossem mais pesadas talvez estes epidódios eram mais raros ou inexistentes. E se tivessem um efeito temporal suspendendo um jogador por x tempo, afectando todas as provas nacionais possíveis, penso que seria ainda mais eficaz.

Dado que hoje em dia, se um jogador for expulso num regional qualquer nada o impede de jogar noutro regional ou na LPP ou na Liga Xball.

Dai ter esperança de que a Federação possa ter um papel regulador neste capítulo.

Está melhor assim? ;)

Abraços

Dom

Planeta Redondo disse...

"afectando todas as provas nacionais possíveis"

Thats it, Dom

Abraço