julho 17, 2007

Terminou o OPEN SUL 2006/2007

Terminou a 2ª edição do Open Sul, com a 5ª etapa a repetir o espaço privilegiado do Parque das Cidades, em Faro, junto ao Estádio do Algarve.

Com um total de presenças de 36 equipas, 9 na divisão Open e 27 na Divisão Novice e todos os torneios disputados sobre piso relvado. O Open Sul internacionalizou-se com a presença não só de grandes potencias paintebolisticas chegadas de Lisboa e do centro do pais, (Paintland, Zona Oeste, Xteam, Voodoo, Nailbomb, e nuestros hermanos da Paintball Division) como também de terras de Espanha.
Com a qualidade técnico táctica já várias vezes demonstrada a nível nacional, presenteada no principal palco das rivalidades algarvias, os seus organizadores, os seus patrocinadores, as suas equipas e as suas gentes, não só consolidaram uma presença de vanguarda competitiva e organizativa no panorama nacional, como contribuíram de forma decisiva para o brutal incremento da prática, conhecimento, e competitividade do desporto alem Tejo.

Os meus mais francos parabéns a todos vós que conheço na esmagadora maioria quase de berço, vocês construíram um circuito de paintball do cacete!!
(algo que devia ser recompensado e não olvidado por quem "manda" nas provas nacionais)

Infelizmente, não pude estar presente nesta 5ª etapa, mas foi como se tivesse, e agora que sinto terminado o meu trabalho pelas “nossas” terras, aplaudo-vos com o orgulho de por ai ter deixado gentes que respiram o Paintball, que o vivem e vibram com tanta garra como em qualquer canto do Universo, Paintballers até à medula, dentro e fora das redes, antes e depois das redes! Gente capaz, competente, e com vontade de melhorar SEMPRE a obra.
Foi um privilégio trabalhar com cada um de vós, aos amigos e aos inimigos, aquele abraço.

Resta-me referir, congratular, e aplaudir os respectivos vencedores finais do Open Sul 2006/2007

DIVISÃO NOVICE :
Foi decepcionante assistir ao final de época dos HEADSHOT, em contraste com o aprumo dos SIOUX (parabéns pessoal!) e o regresso dos AIM, sempre de saudar...

Mas o que mais contente me deixou foi o 3º lugar obtido pelos SOMBRAS. Muitíssimos parabéns pessoal, o que vocês fizeram com os marcadores que fizeram, e o espirito com que o fizeram, é um feito! Não podia existir mais justo 3º classificado, vocês trazem o romance de regresso ao nosso desporto.

Os CORVOS, na 2ª posição e os AZIMUT KIDS na 1ª foi uma batalha interessantíssima, mas a regularidade de topo com que os KIDS arrumaram a concorrência, é batível mas incontestável.
Muitíssimos parabéns aos CORVOS, um grupo de gente com imenso valor, daqueles que enriquecem qualquer torneio dentro e fora das redes.
E a devida vénia aos AZIMUT KIDS os vencedores da Divisão Novice 2006/2007 absolut respect!!

DIVISÃO OPEN :
Chateia ver uma Divisão que chegou a contar com 9 equipas, terminar reduzida a 5 participantes, mas com o booom que o Open Sul deu ao Paintball Algarvio é de esperar o surgimento bem rápido de muitas e boas equipas a atreverem-se a desafiar os Tubarões nas suas aguas.

Quem falhou na 3ª jornada, falhou o Ranking Final, e os Enemies falharam na jornada de Quarteira, o que surpreendentemente os deixou fora de um Podium que num inicio pensei ser seu, mas com o passar das jornadas percebi uma estagnação técnica e psíquica dos seus jogadores que não lhes permitia fazer melhor como equipa.

O 3º lugar fica entregue aos INTRUDERS REVOLUTION a meio ponto dos AZIMUT, 2º classificado e equipa favorita ao título no início da época. Parabéns a ambos.

E a Gloria ficou nos gatilhos dos INTRUDERS que fizeram um circuito impressionante esmagando a concorrência e os dissabores em simultâneo, sempre rumo ao ceptro da melhor equipa do Algarve. Conseguiram-no, o meu aplauso aos Campeões.

Diz que disse que o Open Sul vai voltar “diferente”… eu so tenho uma certeza: vai voltar ainda melhor!

Abraços para o meu Sul

16 fps

3 comentários:

Anónimo disse...

E o regional norte não terminou. porque não falam desta prova?

Anónimo disse...

Anónimo disse...
E o regional norte não terminou. porque não falam desta prova?

Porque o André não esteve lá, não viu as scoreboards ou então não arranjou ninguem que lhe fizesse a crónica (Pedrosa)...
Suponho eu, claro...

Gtna

Planeta Redondo disse...

Boas

(Obrigado GTNA)

Infelizmente não arranjei ninguém para escrever a Cronica... Algum voluntario entre os Anonimos seria excelente.

Abraços