abril 07, 2008

Iberian Cup

Com a Iberian Cup, disputada em Málaga, o Millennium Series iniciou a sua edição de 2008. E para começar, 16 equipas em representação das cores nacionais é um número sem dúvida assinalável. Estamos de parabéns!!

Saúdo com agrado a vontade de equipas grandes e pequenas se baterem com os grandes e pequenos do resto da Europa, testarem o nosso poderio, apresentar-lhes o nosso paintball, introduzindo cada vez mais fundo o nosso nome na espinha do desporto a nível europeu.

Incompreensível é que na interessantíssima lista de representantes das nossas cores, não existam muito mais equipas que dentro de portas usam Tomahawk...

Na Divisão M5 reunimos o conjunto das nossas melhores prestações.

É de iluminar a noite com luzes néon a prestação dos
Ductos Fenix e
Lisbon Inspectors, ambos presentes nas finais da Divisão, espancando pelo caminho alguns supostos tubarões. Muitíssimos parabéns pessoal, grande torneio!!

Tivemos ainda a ultrapassarem o primeiro corte, alcançando as semifinais: os
Enemies que curiosamente venceram os Fénix no seu primeiro jogo do torneio; a Paintland Team a quem parece ter faltado fôlego nos últimos jogos; os XXL Team com um torneio pouco feliz; o Bando de Irmaos com um final de torneio impressionante; e os Lisbon Xteam Delta Cafes 2 com um torneio medíocre.

Na Divisão 2, dos cinco representantes apenas conseguimos colocar dois nos Last 16, e dai não passámos...

Metralhas e Pintabolas foram os heróis. No caso dos Nortenhos, tiveram o privilegio de serem eliminados por um dos Tubarões da Divisão, os
Veterans , enquanto os Pintabolas (dizem) não se portaram nada mal frente aos Royal Nrage Stockholm.

Azimut Energy Aveiro, Lisbon Underground, e Magma Mater não conseguiram ultrapassar a fase preliminar, de forma extremamente inglória para os Azimut/Energy uma mixagem que devia merecer outro destaque.

Em Division 1, conseguimos colocar uma das três formações nos Last 16, mas por ai nos ficámos...
Destaque natural para os
Azimut Portimao, eliminados por um dos finalistas, parabéns pessoal.

Quanto a
Lisbon Titans e Lisbon Xteam Delta Cafes, infelizmente colocados no mesmo grupo de qualificação e ambos eliminados na fase preliminar, destaque pela negativa para os Xteam que não conseguiram alcançar qualquer vitória.

SPL é a Divisão mais alta em que estamos representados como nação, neste caso pela melhor equipa nacional, os
Lisbon Benfica que se portaram bem por terras de Espanha.
Passaram a fase preliminar sem sobressaltos de maior, ultrapassaram os
Offenbach Comin At Ya nos Last 16, e apenas foram travados nos quartos de final pelos SK Moscow, finalistas vencidos... um bom torneio para os ex Toon, deixa boas perspectivas para as próximas.

Um grande abraço a quem foi, e que continuem sempre a ir.


16 fps

5 comentários:

Anónimo disse...

Acabadinho de chegar a casa de Malaga depois de uma longa viagem que pareceu curta, pois quando estamos na companhia de grandes irmãos de tinta o tempo parece que voa e que nunca é o suficiente.

No Sábado as coisas correram-nos bastante mal (apliquem a lei de Murphy) ganhando apenas 1 dos 5 jogos.Estavamos desmotivados para domingo, mas após o fim dos jogos, vimos e revimos outra vez as linhas, as posições até ao pôr-do-sol, ou então até termos sido expulsos do campo pela organização do MS(SIM, FOMOS EXPULSOS ÀS 21H DO CAMPO).

No Domingo, entramos com a mesma garra de sábado,mas a finalizar com vitórias, perdendo apenas um jogo nas semi-finais. Nas finais empatamos com os Lisbon Inspector (FBI) devido a 1 por 1 já dado e bem dado após a colocação da bandeira. O critério de desempate teve de ser o total dos E/D's de Sábado e Domingo, pendendo a vitória justa para os Lisbon Inspectors por um E/D de +7. em relação ao nosso.

Agradeço em primeiro lugar aos irmãos de tinta, Pessoa(Seven - X-team Mercenários), Scorp(Checkpaint Effect), Eagle(X-Team Novice) e a vocês pessoal que me fazem acreditar que ainda sirvo para alguma coisa, Piloto, Neves e Gallego.

Agradeço também ao Bando de Irmãos que esteve connosco nas semi-finais e que nos ajudaram qdo precisamos e vice-versa.

Aos FBI pelo stress, mas principalmente pelo convívio junto à tenda da organização para saber quem tinha acabado em 1º lugar da nossa liga. Mais uma vez os meus Parabéns.

Também não posso deixar de agradecer a quem nos esteve a apoiar e a gritar por nós nas semi-finais. Desculpem se não refiro nomes próprios ou das equipas, mas foi porque não vos reconheci, apenas me pareceu ver uma t-shirt da empresa emboscada. mas muito obrigado.

Últimos agradecimentos, ao nosso patrocinador DUCTOS, sem o qual não teria sido possível chegarmos onde chegamos neste MS. Também à associação a que pertencemos XAPP.

Curioso, foram os nossos primeiros jogos serem sempre contra equipas tugas.

Agora o texto já vai longo e algumas partes já não devem ter nexo e a cama também chama por mim.

São neste preciso momento, 3.50.

1 abraço e depois conto as peripécias.


Obrigado a TODOS

Ulisses Carvalho (X-Team Fénix - Ductos Fénix)

Anónimo disse...

Boas, após um fim de semana de grandes emoções, estamos de volta de Málaga. Antes de mais, queria dar os parabéns a todas as equipas portuguesas, é sem dúvida muito bom ter tanta equipa lusa num evento desta magnitude. Em relação aos ENEMIES, estou muito contente com a nossa prestação, de salientar que passámos às semi-finais no grupo A, grupo que disputa os primeiros 12 da tabela, enquanto que os outros dois grupos, disputam os restantes lugares. As coisas não correram muito bem no domingo, e acabámos por ficar em 11ºna geral, o que não é mau em 42 equipas. Queria aproveitar também para agradecer a todos os que nos foram apoiar, obrigado por tudo malta.
Vamos esperar que na próxima etapa estejam presentes tantas ou mais equipas portuguesas que nesta.
Fiquem bem,

Fuínha - ENEMIES

Anónimo disse...

Só para fazer uma correcção à crónica.
Os Azimuth Energy Aveiro passaram ao Sunday Club. Aliás foram a única equipa tuga de Division2 a passar em 1ºlugar do grupo, onde inclusivamente bateram os Dynamix RSA que acabaram no 3ºlugar.
O seu a seu dono!
De resto gostava de dar os parabéns a todas as equipas presentes, quaisquer que tenham sido os vossos resultados. A presença de tantas equipas portuguesas e a festa que os Tugas fazem nas bancadas só demostra que merecemos uma prova no nosso país.

Um abraço a todos

Cobrakan

Anónimo disse...

Tive pena de ver os SLB e os Azimut a perderem da maneira que perderam...a ganhar 3-0 e 3-1 respectivamente foram perder 3-4 e 3-4.... :( e foram por 2 equipas russas... foi pena, acho que tavam a jogar bem mas parece que adormeceram nos ultimos pontos..

Pedro Graça disse...

fotos Millenium:

http://www.flickr.com/photos/pedro_graca/

Abraço a todos!