junho 08, 2010

Open Portugal - 4ª etapa CPL

A 4ª jornada da Divisão principal do Open Portugal, a Champions Paintball League, não trouxe muitas novidades ao Circuito.

A principal, sem dúvida, a brilhante passagem às semifinais da equipa Cães da Vila.com, que no primeiro jogo derrotou com surpresa e justiça os Trolls por 3-1, para mais tarde selar a passagem às semis no prolongamento frente aos Magma Mater.
Com os Cães nas finais, restava um lugar nas semifinais, lugar acesamente discutido por Trolls e Magma com a vitória a cair com lógica para os Trolls.

No Grupo 1, os líderes incontestados do Campeonato Nacional de Paintball; o Beira-Mar, varreu sem apelo a concorrência por 4-0. Deixando a angustia da passagem ou não, para a partida que opôs Ballistik a Sporting Clube de Portugal, vencida com demasiada facilidade pelo Sporting por um esclarecedor 4-0. (Ballistik vs SCP, é uma das rivalidades mais interessantes da CPL)

SEMIFINAIS

Na primeira semifinal, os Cães da Vila.com voltaram a fazer a vida difícil a um dos principais favoritos, derrotados apenas por 1-2 versus ao poderoso S.C.P. Sporting que assim cumpre com o pleno de Finais da CPL 2010.

A segunda meia-final foi um dos jogos mais espectaculares do fim-de-semana, com os Trolls a levarem o Beira-mar de vencida com um “confortável” 3-1.

FINAIS

Na final de consolação, para atribuição do 3º e 4º lugar, o Beira-mar fez os 4 pontos frente aos Cães da Vila.

Na grande final, para atribuição dos dois primeiros lugares da etapa, os Trolls venceram o Sporting Clube de Portugal por 3-2 no prolongamento.

RANKING

Sporting Clube de Portugal e Trolls dividem a Gloria máxima da CPL, com duas vitórias cada em quatro etapas disputadas. Mas com vantagem de seis míseros pontos para o SCP, fruto da presença em todas as finais, ao contrário dos Trolls que marcaram um 3º posto logo na segunda etapa.

Magma Mater e Ballistik seguem-nos com relativo atraso, num duelo (?) pelo último degrau do podium que promete bastante para as etapas em falta.

O quinto posto da geral é ocupado pelo (tudo o indica) futuro Campeão Nacional de Paintball; o Beira-Mar, que infelizmente conta com menos uma presença que os seus adversários mas que tem demonstrado dentro das redes do Open valer algo mais que este 5º posto da geral.

Também com menos uma presença que os demais, mas com um conjunto de prestações bem menos conseguidas, temos os Checkpaint Effect no fundo da tabela classificativa com sérios problemas para manter o lugar na divisão rainha do Open Portugal.

Neste momento a organização encontra-se em conversações com as equipas da Divisão SPL de forma a preencher o lugar deixado vago pelo Imortal Azimut, algo que contamos ter resolvido já para a próxima etapa, o que naturalmente implicará no final da época a descida de apenas uma equipa à SPL.

Jogadores que me pareceram melhor que os outros:
António Ribeiro – Trolls
Gustavo Melo - Sporting
Filipe Mendes – Sporting
Martins 88 – Beira Mar
Nuno Jota – Cães da Vila.com
Paulo Maga – Trolls

Em Julho ha mais, inté lá...

André Clemente

9 comentários:

sOby disse...

Bom dia...

Esta etapa passada do OLX mesmo com alguns arrufos foi interessante...

André Clemente FINALMENTE ao FIM de 3 anos depois de os Cães da Vila terem iniciado no OLX em CAMMO, e de ganharem o que já ganharam nesse torneio vejo com muito agrado tu colocares 1 jogador dos Cães no TOP 5, neste caso o NUNO JOTA (que por acaso já merecia á muito mais tempo ter sido referenciado tal como outros Cães da Vila, devias tar com mais atenção digo eu)... esta equipa Cães da Vila já fez muito no OLX e espero que não fique por aqui.

ABRAÇO a todos
Teles

Anónimo disse...

Boas,

Na minha opinião foi uma prova muito disputada e com jogos, principalmente na fase final, muito bons. De salientar pela negativa as prestaçoes péssimas da minha equipa (Ballistik) e dos Magma, porque sei que temos jogo pra muito mais.

E André, acho que tens de começar a ter mais atenção a quem escolhes para o Dream Team, ou vês realmente os jogos para poderes criar a dream team com toda a justiça, ou entao dizer nomes só por dizer, nao me parece muito bem. Deixo um exemplo que pra mim que já jogo pball há uns bons anos, vejo-te em todos os opens por o Toñito na dream team, neste open em que ele jogou toda a prova na cobra, numa posiçao em que ninguém o via jogar faz muitos anos mesmo, e foi na minha e de muitos outros o melhor cobra, bem como o Teles.

Até ao proximo open.

Valério

Planeta Redondo disse...

Boas SOBY e VALERIO

Quando realizarmos uma votação para se encontrarem os melhores jogadores da epoca do OP, vão constatar que: "cada cabeça sua sentença", ou: "em cada portugues existe um treinador de bancada".

Eu saliento os jogadores que a mim me deram prazer ver jogar, vocês são livres de colocarem os vossos...

P.S.1 - excelente continuação para os Cães.

P.S.2 - para mim o Tonhito fez a pior prova da epoca! Por aqui se pode ver como divergem as opiniões...

Abraços

AC

Anónimo disse...

Parabens as condições que no Mega campo são realmente muito boas. Ainda bem que no Domingo nada de grave aconteceu que pela primeira vez não vi la a ambulancia, se estou em erro desulpem.

Muito se falou da bola, nada tenho a dizer.

Apesar de achar muitas coisa que o clemente escreve sem nexo, nisto ele tem razão, o Dream Team é ele que faz e faz conforme o seu gosto, provavelmente se fosse uma votação de varios membros seria outra. Sem duvida Filepe Mendes tem lugar sempre na Dream Team porque é notoria a diferença que ele faz na equipa. Agora o Jota é coxo. D:

Ass: José Mártires caesdavila.com/Belenenses

Anónimo disse...

boas andre e para quandoos quadros da classificaçao? abraços
David Coelho

Planeta Redondo disse...

Boas David Coelho

Todos os Scores e Classificações são introduzidos no Site do Open Portugal, na 2ª feira pós cada etapa, ou seja: long ago :)

www.open-portugal.com

Abraço

ADRL disse...

Bouas,

já há novidades para a subida de divisão?

Abraço

Planeta Redondo disse...

Boas Pedro

Estamos a trabalhar nisso ha duas semanas.

Neste momento o convite está a aguardar resposta da Juventude de Fontainhas Azimut.

Continuação de um optimo trabalho (vocês são uma das boas surpresas da epoca 2010, o Ranking não faz juz ao vosso valor, parabéns) e abraços.


AC

Anónimo disse...

Concordo com o Valerio :D

Obrigado a malta que ajudou com o coaching na rede.

Relamente ha bastante tempo que não punha o corpinho na cobra nos primeiros pontos estava com falta de confiança. Mas depois é como andar de bicicleta nunca se esqueçe.

O André gosta e eu tambem de ver-me a jogar como Insert e tem toda a razão jogo bastante melhor mas nao acho que fiz uma má figura.

Enfim para a proxima irei dar o maximo para a minha equipa ganhar principal objectivo e estar na tao gloriosa Dream Tem by Clemente.

Abraço

Ass tonhito