fevereiro 06, 2006

R-TEAM 2006

O Clube Paintball Renegados http://www.renegados.com/ tornou publicas as regras e regulamentos do R-TEAM 2006, o qual (finalmente) intitulam de Campeonato Nacional de Mato.

Estamos a assistir a um recomeço que muito me agrada, que não só vai trazer novos adeptos para o desporto e por arrasto para a competição, como também solidificará as raízes do desporto continuando a divulgar e promover a essência do Paintball.

Nesta 3ª época, espero ter o privilegio de relatar o aumento do numero de equipas assim como á solidificação do conceito em si, e acima de tudo espero que no final da época toda a comunidade conheça os Campeões, porque já chega de “bichos do mato”.

Avaliando a info disponível, chega-se a um inteligente formato duplo de Paintball de competição no Mato, uma mixagem muito utilizada nas competições de sky que abarca numa mesma classificação provas técnico tácticas, com outras puramente instintivas.

Deixo-vos com os pontos que me parecem ser mais relevantes ou interessantes desta cuidada, inteligente e longa apresentação.

MODELO
- É um jogo de Equipa por excelência onde se evidencia a capacidade estratégica e táctica de um grupo de jogadores organizados em Equipa, na concretização de Objectivos definidos.
- As Provas de R-TEAM são compostas por um R-TEAM CLASSICO e um R-TEAM MISSÃO, composto por duas missões. R-TEAM CLÁSSICO

OBJECTIVO
- O objectivo do R-TEAM CLASSICO, é a conquista e controle de Pontos definidos por GPS, Fotografia Aérea ou Carta Militar, num Campo de Mato de grandes dimensões (Campos Urbanos podem também ser utilizados em jogos específicos). É disponibilizado aos Navegadores das Equipas, os pontos objectivo para o jogo R-TEAM Clássico, assim como o ponto de início da equipa e as coordenadas da base. Estes Pontos são comuns a todas as Equipas e serão em número igual ao número de equipas presentes, menos dois. Excepção no caso de existirem apenas 4 Equipas.
- Para conquistar um Ponto Objectivo, têm de encontrar um identificador no local do Ponto Objectivo, (devidamente identificados), e ou tocar/agarrar no Ponto, ou passar dentro da área delimitada do Ponto. Apenas o Comandante pode marcar os Pontos Objectivos.
- Haverá também Objectos Especiais algures no campo, à ordem de 1 por cada 4 equipas, a arredondar para baixo.
- A duração do R-TEAM Clássico é de 90 minutos.

EQUIPA
- É composta por 8 elementos em jogo.
- Tem de apresentar 1 Comandante (CMDT), 1 Sniper (SNI), 1 Navegador (NAV), 1 Batedor (BAT), 1 Médico (MED), 1 Heavy Weapons (HW) e 1 Engenheiro (ENG), sendo o restante elemento sem função/cargo específico obrigatório.
Comandante (CMDT) - O Comandante é sempre seguido pelo Árbitro correspondente, em qualquer circunstância. - Quando eliminado deverá seguir sempre junto do árbitro, atrás de toda a sua equipa.
Sniper (SNI) - Dispõe de bolas de cor verde (de Sniper), e não pode partilhá-las com nenhum dos elementos da sua Equipa.- Pode utilizar outras bolas (de cor diferente), embora não penalize a Equipa adversária em pontos.limitação de 500 bolas de sniper por jogo.
Navegador (NAV) - É responsável por transportar o aparelho de orientação GPS, ou outro qualquer equipamento para o efeito, e nunca pode passá-lo a mais nenhum elemento da Equipa.
Batedor (BAT) - Tem por função escolher o melhor percurso para a Equipa de acordo com a estratégia do seu Comandante.
Heavy Weapons (HW) - O único elemento da equipa, que pode transportar/utilizar mais que um marcador em simultâneo, num número máximo de 2 marcadores.
Médico (MED) - Dispõe de 3 oportunidades de "Intervenção Medica", que poderá utilizar em qualquer altura para colocar em jogo um elemento da sua Equipa que tenha sido eliminado. - O Médico não pode utilizar as Intervenções nele próprio.- As penalizações dos tiros de Sniper contam, independentemente de terem sido sujeitos a uma "Intervenção Medica".
Engenheiro (ENG) - O único elemento da equipa que pode manusear objectos especiais existentes em campo durante o R-TEAM Clássico.

Regras R-TEAM Clássico
- Caso esse grupo ou jogador encontre uma Equipa adversária e exista confronto, é imprescindível a presença de um Árbitro (o da outra Equipa) no local, caso contrario esse confronto não tem legitimidade e como tal, é considerado nulo, para o jogo.
- Um jogador feito prisioneiro, tem uma penalização de tempo de 15 minutos junto do árbitro (da outra Equipa) e com o tapa-canos colocado. No final dos 15 minutos é dada a oportunidade de fuga, sendo dado uma contagem de segurança de 1 minuto. No entanto, se for eliminado novamente pela mesma Equipa, permanecerá prisioneiro até ao final do jogo (acompanhando o Árbitro da Equipa adversária), a não ser que seja resgatado pela sua Equipa.

R-TEAM MISSÃO
OBJECTIVO - Executar a Missão que lhe é atribuída no menor tempo possível e com o menor número de baixas na sua Equipa.
- A Missão é composta por 3 Pontos Objectivo que as equipas deverão controlar.
Duração:- A duração máxima de cada Missão é de 30 minutos.

Pontuação Final da Prova do Dia
- Somam-se os pontos consoante a classificação do R-TEAM CLÁSSICO e do R-TEAM MISSÃO, representado a pontuação da prova desse dia.
- No caso da equipa organizadora além dos pontos do R-TEAM CLÁSSICO e do R-TEAM MISSÃO, somará também os pontos de organização.

Pontuações Finais Anuais do R-TEAM
- Se o R-TEAM tiver 8 provas ao longo do ano, apenas 7 serão pontuáveis, permitindo assim escolher os melhores resultados (permitindo também que, o facto de uma Equipa não poder estar presente numa das provas não seja demasiadamente penalizada e quase impedida de poder ganhar)

É obrigatório: - Que todos os jogadores tenham um apito, por motivos de segurança! A falta deste equipamento implica uma penalização em pontos em ambos os jogos (R-Team clássico e R-Team Missão).
- Cada equipa tem de ter no local da prova obrigatoriamente um Kit de primeiros socorros (ex: pensos, ligaduras, tintura de iodo, álcool, etc…) A falta deste equipamento implica uma penalização em pontos em ambos os jogos (R-TEAM Clássico e R-TEAM Missão).

Segurança: - Cada participante têm de obrigatoriamente levar consigo um apito de segurança, que só deverá utilizar em caso de emergência. O jogo é imediatamente interrompido caso seja soado um apito, devendo todos os jogadores manter as mascaras colocadas, e procurar o motivo do alarme. - Se por qualquer razão, um jogador se encontrar perdido e em perigo, deverá utilizar o apito para que possa ser encontrado por elementos da Organização ou por outro qualquer jogador que possa ajudar.
- O terreno não apresenta delimitações colocadas pela organização pelo que é da responsabilidade da Equipa e de todos os jogadores, zelar pela Natureza, deixando tudo tal como o encontrou.

INSCRIÇÕES
1ª – Equipa sem árbitro – Equipa que não leva árbitro próprio – Inscrição é de 80 €
2ª – Equipa com árbitro – Equipa que leva árbitro próprio – Inscrição é de 30 € Árbitros das equipas:
- A quando da Inscrição da equipa, estas deverão indicar se levam árbitro próprio. No caso de indicarem que levam e se apresentarem sem este, não poderão participar na prova.
- As equipas poderão levar um árbitro para a prova a fim de poderem baixar o valor da sua Inscrição na prova.
- O árbitro irá arbitrar uma equipa que não a sua de origem, e será designada pelo Game Master. Organização do Torneio:- Será possível a uma equipa proceder à organização de um evento de R-TEAM.
- Será atribuída uma pontuação extra a cada equipa que organize um evento.
- A equipa organizadora irá jogar no torneio como qualquer outra equipa.
- Caso o torneio organizado por uma equipa seja a pior prova dessa equipa, e desta forma seja excluída das pontuações finais, os pontos de organização não sofrerão qualquer alteração, sendo somados à pontuação final geral.
- As propostas deverão ser enviadas via mail para ti_toi@hotmail.com, até no máximo 21 dias antes do dia da prova.

Toda a informação sobre os R-Team no Forum dos Renegados: http://www.renegados.com/rforum/forumdisplay.php?f=44

Se gostas de Paintball no Mato, tens que descobrir os RT´s.

16 fps

Sem comentários: