junho 14, 2006

Amador 7man Ranking Final

CLASSIFICAÇÃO FINAL 7MAN AMADOR

1- Parabéns pelo X lugar no Ranking Final da LPP.
Como avalias a vossa prestação no Campeonato Nacional?

2- Qual foi a melhor jornada da LPP?

3- Próxima época? Naturalmente toda gente aspira terminar mais acima mas, e mais? (Mais Millenniuns, mais treinos, sangue novo no rooster…)

4- Na minha opinião esta foi a melhor época de sempre de qualquer Campeonato Nacional de Paintball.
Numa altura em que eclodem rumores de saturação ao nível da Direcção da LPP, o que tens a dizer?

Obrigado e a melhor das sortes para 2006/2007

1º- INTRUDERS 239 pontos

1- Avalio a nossa prestação no campeonato nacional como uma prestação regular e consistente, mas com alguns erros, o que também foi muito bom acontecer para podermos melhorar o nosso jogo de modo a não os voltar a cometer, mas no geral não podiamos estar mais satisfeitos, uma vez que vencemos todas as frentes em que participamos.

2- Este ano temos de tirar o xapéu à LPP, proporcionou-nos belas condições em todas as etapas, mas a de S. João da Madeira fica na memória, aquele porco divinal deixa qualquer um com água na boca, lool. Parabéns aos energy.

3- Estamos a ponderar a hipotese de subir ao escalão mais alto do paintball nacional, possivelmente fazer todas as etapas do millenium series na D3, e os nossos projectos passam também pela criação de uma nova equipa Intruders que já está a avançar.

4- Sem dúvida, na minha opinião, o melhor e mais competitivo de sempre até agora.Quanto aos rumores de saturação, não me posso prenunciar sobre coisas que me passam ao lado, posso só dizer para continuaremcom o bom e cada vez melhor trabalho que teem vindo fazer até ao dia de hoje.

Alexandre Rodrigues.

2º- XTEAM 225 pontos

1- Penso que a prestação foi boa poderia, nesta altura do campeonato dizer que poderia ter sido melhor. Um segundo lugar na primeira vez que jogamos a 7 e com novos rosters, penso que foi um grande resultado, principalmente quando ainda neste escalão estavam equipas que já jogam à muito mais tempo neste escalão e estava presente o campeão do escalão. Por isso acho que foi bom, mas poderia ter sido melhor.

2- Para nós foram todas regulares excepto a de albufeira, penso que não posso dizer que houve uma muito boa, penso que na última prova poderiamos ter tido um 1º lugar, isso não aconteceu por motivos que quem assistiu sabe bem.

3- Nesta altura á coisas que não podemos dizer sobre a próxima época, mas uma coisa é certa, estamos lá para ganhar.

4- Acho que as pessoas quando são boas naquilo que fazem devem manter-se, se elas próprias estam cansadas, aí é outra conversa, acho que será mais fácil dizer, não tá na altura de aparecer uma Federação que ajude as pessoas da LPP em assuntos que esta deve de regulamentar? E assim a LPP trabalhe apenas na orgnização das provas?

Francisco Silva (aka) Kikas

3º- ENERGY 223 pontos

TITANS 211 pontos

1- Não foi má de todo, no entanto acusá-mos a inexperiência no final da época, as coisas não correram mal mas podiam ter corrido muito melhor. Acho que o entrusamento entre os jogadores (que jogam juntos á apenas um ano), se fosse mais elevado, a coisas poderiam ter corrido bem melhor. Conseguimos o 1º objectivo que era ter equipas competitivas, se os Titans o provaram logo na 1ª prova, os Underground e os B52's cresceram de uma forma surpreendente.Foi uma época que considero positiva, para 1º ano as coisas correram bastante bem, não só ao nível dos resultados mas mesmo a logística de toda associação que nos rouba muito tempo e dinheiro, correu bem.

2- Sem duvida esta ultima, independentemente dos resultados, poderes olhar para o lado no final de uma época e ver que num ano transformou-se aquelas três equipas num grande grupo de amigos, é sem sobra de duvida muito enriquecedor.

3- É sempre complicado definir isso, infelizmente não somos uma associação com com uma situação financeira desafogada, logo os Millenniums estão sempre comprometidos. Sangue novo no rooster é uma possibilidade em aberto, mas que ainda não está definida. Mais treinos é o fundamental, sem isso não há resultados.Inovação está a ser preparada. Mas para já é segredo de estado.

4- Caso se venham a confirmar esses rumores, é uma pena, pois acho que os responsáveis da LPP este ano foram exímios, todos sabemos o quanto é difícil organizar uma prova, e ao nível a que a LPP organizou este campeonato terá sido muito difícil mesmo, no entanto brindaram-nos com uma época de meter inveja até aos Millenniuns.

Sergio (aka) Logic

5º- PIRATAS 201 pontos

1- A nossa prestação foi positiva, tendo em conta que é o 1º ano na div. Amadores 7, sendo que os objectivos traçados no inicio da época passavam apenas por uma participação para aprendizagem e habituação ao 7men. No final o 5º lugar, sem termos efectuado arbitragens na LPP é um bom resultado.

2- A ultima jornada pelo facto de termos ficado em 1º lugar, mas um dos momentos mais marcantes foi sem duvida a vitoria sobre os PAINTOON na 4ª Etapa em S. João da Madeira.

3- Vamos disputar a divisão de 5Men para servir de treinos para o circuito M5 do Millennium que pretendemos realizar por completo. Temos dificuldade em caticvar novos piratas em virtude na nossa equipa apenas jogarem pessoas da aldeia.

4- Não podemos deixar acabar este campeonato, apesar de tudo foi uma grande evolução na competição em Portugal, melhor do que isto duvido que seja possível, apenas um campeonato organizado por uma FEDERAÇÃO, a qual teima em não aparecer, teria qualidade suficiente para superar a LPP.




Paulo Lourenço

6º- LOBOS 180 pontos

7º- EVION 171 pontos

1- Infelizmente esta época para mim foi quase zero, pois apenas participei numa prova, no entanto, acompanhei praticamente todo o campeonato.
Quanto ao jogo jogado:
- Verifiquei que apareceram muitas equipas novas (isso é muito bom);
- Verifiquei que cada vez há mais gente a saber fazer batotice;
- Verifiquei que a questão da arbitragem continua a não seguir a melhor metodologia (poderia dar-te vários exemplos e apresentar-te a minha teoria para tentar dar a volta a isso mas fica para uma próxima);
- Verifiquei que continuamos a "viver muito para dentro" - penso que isto é de alguma forma reflexo da estrutura "empresarialista" que sustenta a LPP;
- Verifiquei que os campeonatos estão mais competitivos;
- Verifiquei que temos cada vez mais e melhores jogadores;
- Verifiquei que as faltas de respeito continuam a marcar presença dentro dos nossos campos de paintball;
Torna-se muito complicado, para nós, o facto da data das provas não ser definitiva (mais de metade da equipa trabalha por turnos e inclusivamente ao fim-de-semana) - quando sai o calendário da época eles tentam trocar com os colegas, para assegurarem as suas folgas para aqueles dias, no entanto, verifica-se que essas datas saem totalmente distorcidas.

3- Caso tenha oportunidade de voltar a jogar na próxima época, penso que pelo menos uma prova do millennium não pode faltar.

4- Pessoalmente penso que a LPP necessita de uma volta de 180º.
É muito complicado evoluir de uma forma sustentada quando não temos um orgão federativo. Para nós (EVION) seria muito mais fácil se o nosso desporto tivesse uma federação (sustentada por associações e clubes de praticantes) pois teríamos maior facilidade ao nível das estruturas locais e consequentemente de patrocinadores externos ao paintball.
Era optimo que a coisa caminhasse para uma estrutura federativa.


Tozé Grilo

8º- APM SHARKS 170 pontos

9º- POWER PAINT GIRLS 163 pontos

10º- PMA RUSH 158 pontos

11º- FÉNIX 158 pontos

12º- UNDERGROUN 157 pontos

Ler- Sergio (aka) Logic

13º- RESGATE 107 pontos

14º- LOBITOS 96 pontos

15º- XTEAM EVOLUTION 59 pontos

1- A nossa prestação foi afectada pelo numero de jogadores disponíveis para cada prova o que nos fez oscilar entre o escalão AMA5 e AMA7, alem disso tivemos de desistir de uma das provas por um elemento da nossa comitiva se ter aleijado na prova de albufeira ao escorregar nas bancadas...

2- Todas as jornadas foram boas embora tenha a destacar esta ultima em que todos os campos estavam muito bem desenhados... parabéns a quem os desenhou...

3- Quanto á próxima época a nossa principal preocupação e reforçar a equipa em numero de jogadores de modo a que não seja necessário andar entre os escalões de AMA5 e AMA7... Millenniums seria sempre bem mas é complicado "arranjar" 5/6 dias para fazermos cada prova do MS... mas claro que MS é o sonho de qualquer jogador de paintball...

4- De facto esta época a LPP esteve em grande em termos de organização o único problema de maior surgiu em Campo Maior, por motivo de força maior (neste caso condições atmosféricas adversas) de resto estiveram muito bem como na época passada...
Quanto à direcção da LPP so tenho a dizer "keep on the good work"

Nuno Lopes (aka) Boka






Parabéns a vencedores e derrotados

16 fps

Sem comentários: