julho 03, 2006

TOP TEN

Agora que dentro de portas atingimos o final de mais uma época paintebolistica, parece-me a altura acertada para realizar um Top Ten, sobre aqueles que mais e melhor ajudaram a carregar o nosso desporto para a frente.

10º Os Paintoon para alem de terem voltado a vencer todas as competições em que participaram ainda fizeram historia ao serem a primeira equipa totalmente composta por portugueses não só a participar na mais alta liga do Milllenium (a CPL), como inclusive a passarem a fase preliminar.
Parabéns pessoal.

9º Os
Metralhas, porque á muito que deixaram de ser apenas o estandarte do paintball do Norte, para se tornarem também em embaixadores do Paintball de todo o Portugal. De Norte a Sul, a sua presença é constante e mesmo que os resultados nem sempre estejam de acordo com os seus pergaminhos e aspirações, a verdade é que são uma das equipas mais respeitas, temidas e reconhecidas do fandon nacional.
Criam novas equipas todas as épocas, inclusive uma equipa estritamente feminina, e são provavelmente a mais antiga equipa de Paintball no activo.
Vocês são grandes.

8º Os
APPA (Associação de Paintball Profissional de Almada), são um dos mais recentes grupos (leia-se famílias) do panorama nacional e são garantidamente um dos mais produtivos, devendo ser seguidos exemplarmente por tudo e todos aqueles que também procurem o melhor para o nosso desporto.
Iniciaram a época com a estreia de um novo espaço paintebolistico, em Fernão Ferro, local de eleição para os treinamentos e evolução de muitas das melhores equipas nacionais.
Apresentaram várias equipas, que sem pavores se assumiram nas Divisões principais do Campeonato Nacional.
São uma ajuda preciosa também na arbitragem do Millennium Series.
E trouxeram para a Net, uma mentalidade e forma de estar no desporto extremamente positiva.
Parabéns e obrigado APPA, continuação de um excelente trabalho.

7º Os
Paintugal, Associação Portuguesa de Paintball Recreativo, são hoje o motor por excelência do Paintball não competitivo em Portugal que, como sabemos, é também um dos principais municiadores de novos praticantes para a Competição. Com eventos de Norte a Sul, cooperação e participação em alguns dos melhores e maiores Jogos de Cenário Ibéricos e Europeus, e ainda uma presença muitíssimo activa também no Paintball de Competição, esta jovem Associação rica na inovação, força de vontade e capacidade para construir, é cada vez mais um parceiro fundamental para o nosso desporto.
Nunca parem.

6º A empresa
Ponto de Mira, pela irreverência, acompanhamento personalizado e números competitivos, é uma referência positiva pela alternativa. São um dos pilares da LPP e de vários eventos de Paintball Recreativo, para alem da sua “cara”: a melhor equipa portuguesa de todos os tempos, os Paintoon, e um campeonato Regional de Lisboa com uma politica itinerante.
Boa sorte.

5º A empresa
Emboscada é um enorme sucesso que infelizmente não tenho o prazer de conseguir acompanhar devidamente. Mas basta reparar na obrigatoriedade da presença do seu Logo na maioria dos maiores eventos paintebolisticos, quer de Competição quer de Recreativo, para se constatar também a obrigatoriedade da existência de muito empenho no sentido da valorização do nosso Paintball.
Para alem do recém anunciado “Torneio Camo” (um interessante regresso da Competição ao Mato) a empresa Emboscada tem estado presente na LPP, no Torneio Raríssimas, e no Regional de Lisboa. E como capa de um vasto Portfolio continuam a organizar um dos mais históricos e conceituados regionais portugueses: o Torneio Regional Norte, e são o principal patrocinador de uma das mais míticas, reconhecidas e produtivas equipas de Portugal de todos os tempos: os Metralhas.
Muita força e um grande futuro para a Emboscada.

4º A empresa
Estratego por continuar a ser um dos pilares da LPP.
Por continuar a apostar no Open de Lisboa, sendo determinante para a manutenção ou evolução do estado do Paintball de algumas das melhores equipas nacionais.
Pela constância com que apresenta novas equipas nas suas provas, equipas que invariavelmente se apaixonam pela Tinta, estando deste modo a enriquecer mais e mais o desporto.
Por ter apostado na criação de um Open Sul que é um invejado e cobiçado sucesso. Por apostar forte no Paintball Recreativo, provavelmente a nossa maior fonte-de-futuro.
Por ser a empresa que mais aproxima das nossas casas todos aqueles cromos que vemos nas revistas e DVDs, graças á “sua” Iberian Cup, a jornada Ibérica do Millennium Series.
E pelas suas novas instalações em Talaide, um passo bem dentro do que deveriam ser todos os futuros.
Parabéns Estratego.

3º A Liga Portuguesa de Paintball (
LPP), por conseguir mais uma vez superar-se oferecendo-nos torneios como raramente existem em qualquer outra parte do Universo.
Obrigado

2º Entre todos os torneios disputados em Portugal, um é a “Jóia da Coroa”: O
Torneio Raríssimas, anualmente disputado nos jardins adjacentes à Praça do Império, em Belém.
É o Paintball no coração da cidade aberta, é a tinta levada o mais próximo possível do tão almejado público, e é toda a mediatização inerente a um grande evento de solidariedade.
É um feito dificilmente ultrapassável que agradeceremos para sempre à X-Team Paintball Clube, mas é também um feito que não se encerra apenas em si mesmo, porque a X-Team é muito mais do que apenas isso.
São várias equipas, repletas de novo e velho talento, mas com o factor: grande competitividade e excelentes resultados, como denominador comum.
Sãos os inúmeros torneios que vão organizando um pouco por todo o Portugal, dando a conhecer-nos por todo o país.
São todas as provas dos maiores circuitos nacionais em que assumem sem receios o papel de Organizadores Locais.
É a evolução anunciada, com a abertura de mais um espaço fixo, dedicado exclusivamente ao Paintball.
E é a vontade e capacidade de apresentar obra, e que obra nos tem mostrado este pessoal, a recente contratação de metade do talento dos ex Kidz Redz, é apenas um vislumbre de quão alto pretendem voar os X “man”.
Muitíssimos parabéns e obrigado X-Team.

1º O forum
www.paintball.com.pt merece o primeiro lugar porque é graças a si que nós conseguimos divulgar as nossas palavras, trabalhar as nossas ideias, ver crescer os nossos projectos, e ajudar e cativar sangue novo para o desporto.
Um verdadeiro ponto de encontro e contributo precioso para a união de toda a comunidade paintebolistica, de Norte a Sul, da Madeira aos Açores. O Mega Hipermercado espiritual do nosso desporto!
Parabéns Diogo, parabéns 2000 e poucos membros (a precisar de ser limpo) e parabéns Paintball Português.


Nem eles próprios sabem porquê mas o Hugo Domingues (sem acento), o Pedrosa, o Uncle Slayer, o José Santos, o Jaime Menino, o João Anjos, o João Carriço, o Miguel Ferreira, o Sérgio Logic e o André Faria, são as minhas Musas.
Que me desculpem todos aqueles que vêm no degrau imediatamente abaixo.
E por falar em “baixo”: Prémio de lata para “O” anónimo.

A nível nacional a época está (aparentemente) terminada. Venha de lá o Torneio Raríssimas, oficiosamente o torneio de abertura da época 2006/2007

16 fps

1 comentário:

José Santos disse...

Compreendo que seja o teu herói. Agora, musa ? Não sou musa de ninguem ! ;)

Quanto ao top10, pessoalmente colocaria os paintoon mais perto do 1º lugar. Mas compreendo que muitos dos que ali estam contribuiram muito para o paintball nacional.

Falta pelo menos uma entrada: Todos os organizadores locais da LPP. Para mim, são o que realmente fazem com que a LPP seja boa.

E tenho pena que os Renegados já nem ao top10 cheguem, quando há uns anos estariam provavelmente em 1º lugar.

José Santos