outubro 09, 2006

LPP 1


E ai está ela de regresso: a LPP.
Um dos Circuitos mais bem conseguidos e com as melhores condições para a prática do nosso desporto em toda a Europa, está de regresso, com a já clássica jornada de Monfortinho disputada ao longo do fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro.

(A informação oficial de cada prova devia ser mais detalhada. Eu sei que o Nuno Mateus representa o Clube Raia Aventura, mas gostava de ter mais informações sobre todos os que estão envolvidos em cada uma das jornadas da LPP.)

Perto de 50 equipas estrearam o 4º Campeonato Nacional de Paintball. Um Campeonato amadurecido, mais exigente, mais selectivo, e mais inteligente.
Perto de 50 equipas… Estamos no auge do nosso desporto!!

Não tendo estado presente, o meu opinanço reduz-se á análise dos resultados finais, e esses auguram uma época relativamente previsível.

DIVISÃO NOVICE:


1º PAINTLAND
Uma estreia de sonho. Os rapazes (e rapariga) do Rui Félix estão em grande. Depois do Open da Foz, não mais abandonaram as luzes da Ribalta: 2ºs no OLX e agora o seu 1º grande triunfo. Parabéns pessoal.


2º ENERGY X
A primeira leitura a tirar deste resultado é que definitivamente estamos a assistir ao consolidar de uma nova força a Norte do Mondego. Desconheço se existem trocas de jogadores entre os Energy X e os Energy 2, mas de qualquer forma os ENERGY estão iniciar a época fortíssimos em todas as Divisões de 5man em que participam: Vitoria no TRN e 2º lugar na LPP é no mínimo mega motivante.

3º RELÂMPAGOS
São uma surpresa!
Desconheço que poção magica tomaram, mas os seus resultados na 1ª jornada do OLX não deixavam antever um resultado tão brilhante na LPP.
“A experiência é um posto”…


4º DEMOLITION
Na ausência dos Tubarões da Divisão do OLX, os DEMOLITION naturalmente sobem na tabela, e com as condições que a JCT lhes põe ao dispor para trabalhar e evoluir, certamente temos aqui uma equipa para voltar a ser referida muitas mais vezes.

AMADOR 5:


1º TINTA PURA.
Muitíssimos parabéns pelo vosso primeiro grande feito.

2º ATOMIC
Desculpem mas desconheço por completo quem são e onde jogam. Mas: Parabéns, claro!

3º ENERGY 2
Os campeões nacionais não começaram a época da melhor forma, mas também na época passada se regeram pela constância de bons resultados. Temos candidato á revalidação.


4º ZONA OESTE
Mas como é que é possível? Pensei que o “trauma” tivesse passado com a conquista do 1º lugar no OLX… De qualquer forma é uma grande estreia e já marcaram o vosso lugar para lutar pelo Podium.
Parabéns pessoal.

AMADOR 7:


1º ENERGY
Olhando para a lista de equipas inscritas, qualquer um dos sandbaggers podia começar melhor a época, mas curiosamente apostei o meu euro nos Energy, e ganhei.


2º METRALHAS 3
A dobrarem a coerência das equipas do Norte nesta Divisão da LPP, e a consolidarem o regresso dos Tralhas na forma de uma nova geração de estrelas, com força física e psicológica para repetir finais. Parabéns.


3º BANDO DE IRMÃOS
Os LoB.I. de regresso aos bons resultados. Parabéns principalmente para os que estrearam o formato 7man, e a melhor época de sempre para aqueles que já por aqui andam á muito muito tempo.


4º FIREBALLS
Já várias vezes (aqueles que ainda me falam) me afirmaram que este será o seu ano. Têm um campo de treinos, tem vontade, e agora têm também resultados! No Open da Foz foi uma “guerra” de 2-1 com os Toon; no OLX ganharam o respeito desportivo de muitos conceituados; e agora uma final da LPP. Muito bom, parabéns.

PRO:

1º PAINTOON
… (bocejo)…


2º TROLLS
Mau OLX. Vitoria na 1ª jornada do TRN. E agora vitoria (desculpem lá Toon mas tem de ser se não isto anima) na LPP. Tivemos muitos Tubarões a arbitrar, mas estes Trolls reconstruídos e agora melhor entrosados devem conseguir manter-se pelas finais, não digo em todos, mas em mais 1 ou 2 torneios certamente que sim.


3º ESTRATEGO
Mesmo com as mexidas interiores, continuam a ser uma das equipas mais temíveis do CN, os seus talentos individuais não deixam duvidas. Allez Estratego!


4º KULT
O treino duro com os Toon no RLX deu resultados, e os Kult não deixaram fugir um lugar nas finais. Obviamente desconheço o seu nível de jogo actual, mas pelas pessoas que comandam este projecto é de acreditar que são capazes de repetir um lugar nas finais. Parabéns.

A bola está de regresso, e está melhor que nunca!

16 fps

22 comentários:

Anónimo disse...

Como sabes Planeta Redondo, eu não sou adepto dos Trolls. ;)

Mas olhando (e só olhando) para os resultados, os Toon "tremeram " nas finais. Ganharam o 1º jogo 7/0. Perderam o 2º 3/0. E ganharam o ultimo jogo por 4/0.

A questão que se poem agora é: Os toon apenas tropecaram num jogo (depois de ganharem 7/0, estavam à espera de ganhar fácil?) ou será que já há equipas capazes de ganhar uns torneios aos toon, em Portugal?

Será que afinal é possivel os toon perderem um torneio ? E um campeonato ?

José Santos

Planeta Redondo disse...

É possivel os Toon perderem um Torneio!
Já aconteceu á dois anos, precisamente com os Trolls na LPP.
Voltou a acontecer na 1ª edição do Rarissimas com os Hurricane.
E na epoca passada em que foram batidos pelos Metralhas e pela Xteam no RLX.

Agora precisamos de "alguém" que lhes comece a fazer frente SISTEMATICAMENTE, para obrigar TODOS a melhorar o nivel.

Se será já esta epoca? Duvido. Mas tenho a certeza q daqui a 2 anos os Toon vão perder VÁRIAS provas.

Boa sorte

Anónimo disse...

Ora cá vai disto:

1º Lugar os TROLLS ganharam a LPP há antiga equipa Estratego há qualquer coisa como 3 anos atrás ou 4 Já nem me lembro bem...LOL

2º Os Hurricane ganharam no teu ver aos Paintoon o Rarissimas pq a tua infinita busca de nos tirar do topo assim conseguiu mudar uma regra que existe hoje no MILLENNIUM E NA LPP e como na altura era novidade e tu não sais de Portugal e vais aos Millenniums não sabias apesar de eu te ter tentado explicar,
que se chama diferença de E/D (Mortos e Vivos no total de jogos)para uma regra por ti inventada no momento para decidir que o E/D não contava e nós como tinhamos perdido o jogo contra eles é que era o critério de desempate e não o E/D global para a classificação final mas como o Rarissimas era para ajudar Crianças com Doenças Raras o ganhar ali tb Muito ou pouco me afectou e não foi isso que me tirou o Sono...

3º Os Fireballs não ganharam um jogo como o Dizes na FOZ 2-1 para os Paintoon mas sim 2-0
Pois o 2 jogo foi empate ai da razão de se ter feito o 3 jogo.
RESULTADO 2-0 para os PAINTOON eu sei que te incomoda mas desculpa lá qualquer coisinha pois se eu não te corrigir qualquer dia depois de uma prova que ganhe ainda vou ler algures que perdi com este teu embalo de ficção...AHAHAHAHA

4º Os 15 Minutos de FAMA toda a gente os têm AGORA ESTAR LÁ SEMPRE EM CIMA E FICAR LÁ E QUE É DIFICIL MAS ISSO SÓ NÓS É QUE SABEMOS O QUANTO.
VC's os HATTERS apenas podem imaginar o que nós sentimos. Eu sei que deve ser chato mas...não posso ajudar mais do que já faço ao tentar ajudar todos quanto me pedem ajuda.

QUERIA AQUI AGRADECER A TODOS OS AMIGOS DA MINHA EQUIPA PELO APOIO QUE NOS DÃO MESMO QUANDO PERDEMOS UM JOGO POR PROVA QUE NOS APLAUDEM A MALTA CURTE O VOSSO INCENTIVO E PROMETEMOS CONTINUAR A TREINAR PARA MELHORAR AINDA MAIS.
LOL
ROFL

ANDRÉ ÉS O GAJO...Continua que eu curto sempre vir dar um olho ao teu Blog e de vez em quando rir com a tua saga DON QUIXOTE x PAINTOON / PM ehehehehehehe


HUGO DOMINGUES #8
PAINTOON / SACRAMENTO XSV

Anónimo disse...

GIL TU ÉS O GAJO, PUTO DOMBA BEM VINDO HÁ EQUIPA...
Não stresses que qeum têm de stressar são os outros para nos ganhar tens de te ir habituando á chamada dor de corno ou cotovelo ou como é que raio se diz...
COMO DIZIA O NOSSO GRANDE VARGAS (ANTIGO CAPITÃO DOS FAMOSOS FUCKING BEES)
COM OS MEUS HOMENS NINGUEM FAZ FARINHA...AHAHAHAHHAHAHAHAHA

Hugo Domingues #8

Planeta Redondo disse...

Boas Gil

Percebo a tua indignação, mas tens de compreender que se o GLORIOSO SLB perder com o União de Algés, todas as bancads do Mundo se vão levantar para aplaudir. Isso não quer dizer que o GLORIOSO SLB seja o mau da fita, muito pelo contrario: quer dizer que é o DEMASIADO bom da fita.

Hugo

A saga é mesmo só versus Estrategoon, independentemente de que empresa vos apoie.
Vocês é que estão a arruinar o moral do pessoal que não percebe vos enfrenta não como um desafio ou um exemplo, mas sim como os do costume. Enquanto tivermos esta mentalidade perdedora vocês vão continuar a ganhar, só que a idade não perdoa e a paciensia também não, por isso VOCÊS NÃO DURAM MAIS DUAS EPOCAS NO TOPO!!!! ;)

Trolls, foi à 3 epocas, e do Rarissimas nem vale a pena discutir mais o que acontece ás regras quando os "maiores" querem...

A melhor das sortes para os Toon LÁ FORA

Anónimo disse...

"Vocês é que estão a arruinar o moral do pessoal que não percebe vos enfrenta não como um desafio ou um exemplo, mas sim como os do costume."

Desculpa André mas discordo 100%. Falando apenas por mim, eu abordo os jogos com os Toon como um desafio enorme, aumentando assim a minha moral para os jogos contra eles. (Julgo ser um sentimento partilhado por todos os Trolls)
São uma equipa muito forte e agressiva dentro de campo. Tecnicamente e tacticamente muito bons.

Tivémos quase quase mas como a este nível não se podem cometer erros, os Toon mereceram, sem sombra de dúvidas, a vitória no fim de semana passado. Eles estão de parabéns e do nosso lado apenas posso dizer o que disse ao Formiga no final do dia: "Há-de chegar a nossa vez..." :)

Parabéns Toons.

Anónimo disse...

Hugo e Gil, desculpem lá, mas acho que voces estam um pouco baralhados. Até agora quem aqui escreveu fui eu e o André. Eu claramente nada tenho contra os Paintoon. O André diz que gostava que voces perdessem, mas apenas porque gostava de ver outras equipas a jogar muito bem. No fundo, ele é o vosso verdadeiro grande fan.

Onde é que estam os "hatters" ? Quem é que está contra voces ? Dor de cotovelo e inveja tenho sim senhor e já o disse várias vezes, mas apenas da juventude e do look agg do Gil. ;)

Quando alguem disser coisas como: "Epá, o Hugo não joga nada. Só ganha porque faz batota, suborna arbitros e os outros são todos coxos" ou então "O Gil usou uma tshirt que está fora de moda há 2 anos", então esse alguem estará a falar mal, só por falar. Até lá, os maus estão do outro lado do campo. Apontem os vossos canhões para lá.

José Santos

Anónimo disse...

Caro Amigo José Santos

Como podes calcular em algum ponto dos meus posts me dirigi ou mencionei alguma parte do teu comentário.
Como podes calcular respeito mt a tua opinião e sei que és uma pessoa isenta.
Quanto a parte do André Clemente ele sabe bem que eu e ele é só picardias de teclado o meu comentário é para o que se passou e para o apoio que tivemos das bancadas e das bocas que se ouvem constantemente sobre os PAINTOON...
Tu não estavas lá se tivesses estado tinhas percebido o meu post.
E o resto foi só para relembrar ao André os pontos em que ele estava a fazer confusão nos comentários e apreciações dele.
OS HATTERS ELES SABEM QUEM SÃO...
Abraço amigo José que já me estou a alargar mais do que devia pois ao teclar aqui só tou a atrofiar os meus dedos RÁPIDOS do Gatilho...Graças a deus agora temos RAMPING LOL pois se não depois desta escrita toda já estava a disparar tão rápido como o André Clemente AHAHAHAHAHAH

Hugo Domingues

Anónimo disse...

Ok Hugo, já percebi. ;)

Não fazia ideia de que a coisa estava assim tão mal. Aliás, a maioria das pessoas com quem falo, tem todo o respeito pela qualidade do jogo da equipa paintoon. Mesmo não tendo ido à LPP, acredito que os reais "hatters", serão na realidade poucos.

Mas em Portugal tambem há muito o fenómeno do coitadinho, por isso é que todo o Português, gosta de ver equipas fracas ganhar às equipas fortes.

No primeiro millennium em Portugal (se não estou em erro), foi a primeira vez que ouvi falar dos Dynasty. Apesar de ser a 1ª vez que os vi a jogar, fiquei logo fan. Não só pelo jogo, mas porque eles fizeram questão de se apresentar ao publico que estava nas bancadas. No fim do jogo foram ainda agradecer ao publico. Se voces querem o publico do vosso lado, talvez tenham de fazer por isso (para alem do que o Hugo já faz). Sugeria que começassem por criar uma página ;) .

José Santos

Anónimo disse...

Bem,

Meus amigos... voces deixem-se de picardias que isto não vale a pena!

Quem dera a muitos serem como o Ossos, Gil, Humberto, Formiga, Filipe, Jaime e outros que estão nos toon ou ja passaram por lá...

Eu acho que a maioria das pessoas tem é dor de cotovelo por eles andarem a ganhar a tudo e todos e não darem hipoteses a ninguem.

Então fica aqui um conselho: Vão treinar com eles, vão aprender com eles e quem sabe se daqui a uns tempos não haverá mais equipas como os Paintoon

Abraços
eXtRuNfE ( X-Team Kids )

Planeta Redondo disse...

Boas

Esquece-se o caríssimo Hugo Domingues que, andava ele na escola primária a jogar aos berlindes já eu ganhava torneios de Paintball.
É normal que a idade me retire rapidez (e neurónios também) mas na última vez que tive o prazer de o defrontar, embora derrotado a nível de equipa, não o fui a nível pessoal, ou na sua tenra idade já recalca eventos tão memoráveis como o LxBall?
TUFAS, IN YOUR FACE!!!

Grande Gil, estás a dramatizar demasiado a situação.
Dói-te, mas repito que (não tendo estado presente) penso que o publico reagiu daquela forma, PRECISAMENTE pelo enorme respeito que praticamente todos vos temos.

Furia, a tua atitude é a correcta, e nos segundos que antecedem o início das partidas será também o feeling da maioria dos jogadores de topo ou semi topo. Mas na minha óptica, a verdade é que a esmagadora maioria dos jogadores portugueses se borram todos quando é dado o início do jogo, e quando chegam vivos ao final do primeiro minuto consideram isso como uma vitória pessoal.
Podem-me atacar á vontade e defenderem-se como quiserem, mas eu também já lá andei dentro e vi como a maioria de vocês estupidifica ou é estupidificado quando joga contra os Toon.

Obrigado a todos pelo contributo para este Blog

Anónimo disse...

Boas pessoal...

A titulo passoal, acho todas estas picardias uma completa perca de tempo, ando neste mundo a cerca de apenas um ano e talvez a minha opiniao nem seja levada em conta, no entanto nao vai ser por isso que me calam...

Para o ppl dos toon: apesar de apenas ter estado perto de voces no Iberian cup, Open foz e agora no LPP, devo dizer que sao uma referencia para mim assim bem como para todos os jogadores das minhas equipas. O vosso estilo de jogo agressivo e defenitivamente o melhor quer tacticamente quer como no valor das individualidades tem servido nao so de exemplo assim bem como de alegria aos olhos de todos e em especial de miudos que tenho a jogar com 15 e 16 anos que conheceram a modalidade ha apenas 6 meses... desta feita penso que voces sao perseguidos apenas pelos fantasmas criados por voces mesmo... porque como ja alguem reeriu ganhar aos toon e um feito ao alcance de muito poucos, dai a tempestade que se cria a volta dessas situaçoes, acho que nao se devem abalar por isso, assim bem como quem quiser chegar ao vosso nivel e vos critica deve repensar a tactica adoptada e perder esse mesmo tempo a trabalhar para chegar ao vosso nivel. As unicas pessoas dos toon que conheço ou melhor com quem tenho falado e o nosso grande hugo, jaime e o humberto e devo vos dizer que todas as pessoas com quem falo ambicionam ser como voces que para alem de uma excelentes pessoas, sao bons grandes naquilo que fazem assim como como o resto da team...
Posso vos dizer tambem que tavamos nos a disputar as finais novice no campo 3 ja dentro de campo e equanto o nosso jogo nao começava, estavamos vidrados a olhar o vosso contra os trools, devo confessar que fiquei muito contente com a vitoria dos trools que para alem de grandes amigos, tem la uma pessoa(ROBERT) que jamais iremos esquecer a ajuda que nos tem dado com conselhos a todos os niveis e graças a esta preciosa ajuda ja conquistamos no nosso primeiro ano de competiçao em apenas 3 provas dois 1º lugares e um 2º... e natural que gostei dos ver triunfar contra os toon, primeiro por serem eles tambem grandes jogadores e em segundo lugar por ser contra os toon e volto a frisar nao porque nao gosto dos toon, mas sim por os admirar e reconhecer como o melhor que temos nao so por aqui no nosso cantinho como por esse mundo fora...

abraço a todos e desculpem la o testamento...

Rui Felix
paintland team

Anónimo disse...

Este debate está animado a coisa tá viva e mexe eheheheheheh
Obrigado José, Rui, Extrunfe e Icemen pelas vossas palavras.
André fui só dar uma vista de olhos no DVD do LXBall e realmente sei que podes ter tirado alguem da minha equipa mas esse alguem não fui eu de certeza pois só fiquei eu vivo e eliminei-te por fim e pendurei a bandeira (IN YOUR FACE)posso fazer-te uma copia do DVD se não te tiverem facultado o teu ainda...Realmente acho que a idade te está a tirar não os neurónios mas a memória...AHAHAHAHA
Mas fico feliz por ver que conseguimos animar o teu blog que tão faminto e triste andava ultimamente por falta de comentários e participação da malta.
Abraço André quem sabe no proximo confronto me elimines mesmo.

Hugo Domingues

Anónimo disse...

Sublinho as palavras do Furia, TOONS continuem em grande porque é com os grandes que nós GOSTAMOS realmente de jogar, não se vão já abaixo malta!
Hugo toma vitaminas e dá-nos mais umas hipoteses s.f.f.!
Porque quando eu acordo as 6 da manhã, e cum camandro que eu não gosto mesmo de acordar cedo! saio de casa para jogar AQUELE ultímo jogo contra vocês!
Já há muito tempo que não chegava lá. Espero que não tenha sido a excepção a uma qualquer regra, e que se repita mais 4 vezes este ano :)

Quanto aos "ai ai ninguem gosta de nós, ai ai têm é dor de cotovelo e o camandro", meus amigos acho que vos dão pouco amor ;)

My 2 cents,
Ivo "Nicolae" Carola.

Planeta Redondo disse...

Tem razão Sr Hugo. Segundo o DVD, nesse jogo "apenas" tirei o Ganso e provavelmente o Filipe Mendes... é a minha ancia de te tirar que constroi estas fantasias e depois eu começo a acreditar nelas ;)

A participação no Blog reduziu drasticamente desde que impedi a Postagem Anonima.
Esta semana voltei a permitila, por isso, estes preguiçosos (como tu) já postam outra vez.

É que nem que seja na Dinossaurs League, podes ter a certeza que te vou sacar.

Boa sorte

Anónimo disse...

Para picar ainda mais que isto ficou animado:
Eu acho é que o Hugo nas finais com a bancada a aplaudir os Trolls deve de ter ouvido uma musica de fundo de um grupo muito conhecido por malta da nossa idade , os Europe. Essa música chamava-se "Final Countdown". Aqui fica uma parte para ai o Domingues Meister fazer Karaoke:

We're leaving together
But still it's farewell
And maybe we'll come back
To earth, who can tell
I guess there is no one to blame
We're leaving ground (leaving ground)
Will things ever be the same again
It's the final countdown...
The final countdown
Ooh oh

(Hugo temos de te aproveitar agora para picar para ainda ficares mais mega bomba...eu sei que é o que queres ;) )
JAC

Anónimo disse...

Boas pessoal

Como isto está....deve ser a 1ª vez que este Blog tem tantos comments, eu vou ajudar com mais um (realmente se tivesse que me registar não o fazia ;)).

Primeiro assunto Toon: A melhor equipa portuguesa sem dúvida e tudo por lutarem por e para isso. Não são invenciveis como é óbvio, mas enquanto não houver equipas a dar ao litro o mesmo que eles, vai se complicado deixarem o 1º Lugar!

Adoro vê-los jogar e aprendo muito com eles, se todos fizessemos isso, iriamos com certeza chegar a um nível superior e talvez um dia, ao nível dos Toon.

Relativamente a este Blog, parece-me estranho que haja comentários a uma prova por pessoas que não estiveram sequer no local, sei que cada um tem o direito à sua opinião, mas...

Em vez de andarem aqui a gastar tempo a escrever e a dar opiniões, treinem Paintball, vão ver que dá mais resultados nas próximas provas ;)!!

Maria Aka Baby
Bando de Irmãos

Planeta Redondo disse...

Boas Maria Aka Baby.

Não estive na prova mas reservo-me o direito de a publicitar. Se me quizerem meter em tribunal, just do it!

Opino sobre uma situação que sucedeu durante a prova porque não gosto de ler o puto Gil magoado seja com o que for, mas quando ele se magoa com o nosso desporto e os seus praticantes TENHO MESMO de o tentar trazer de volta á realidade.

Obrigado pelo teu post e boa sorte.

P.S.- Anonimo, apaguei o teu Post porque já pedi aos utilizadores que inventem qualquer tipo de assinatura: X, 123, Formiga, Whatever... mas coloquem qualquer tipo de identificação nos posts para se sabr com qual dos anonimos se está a teclar, porque até mesmo os anonimos primam pela diferença de actitude entre si.

Anónimo disse...

e que tal falar menos e jogar mais? ;)

treinem todos mais mais mais mais e mais para que todas as equias fassam frente aos temidos paintoon e aumentar o nivel de qualidade em todos os jogas nas provas!

Alex
X-Team Kids

Anónimo disse...

Oi,
Pessoal acho que anda tudo com falta de amor, agradecia que nao usassem o nome de outra equipas para vingancas pessoais.

Os Trolls nao ganharam aos Toons,fomos derrotados na finais, vamos trabalhar para que pra proxima seja diferente, se bem que o nosso objectivo seja simplesmente o da vitoria , nao ha muito tempo para "morangos com acucar" todos nos temos vida propria e tentamo nos dedicar ao paintball com o maximo empenho possivel.

Se alguem quiser inventar historias paralelas go ahead. nos vamos estar ocupados a treinar in a field near you ;).

Beijinhos e abracos

Pedro Alexandre Aka Uncle_Slayer

Team Trolls

Anónimo disse...

Normalmente o pessoal como disse o AC entra em campo quando joga com os paintoon a pensar que vao perder e como diz o proverbio "Se pensares que vais falhar, ja falhaste mesmo antes de tentar."

Abraço ;)

Alex
X-Team Kids

Anónimo disse...

[ironia]
Peço desculpa ao Pleneta Redondo por feito um comentário ao resultado de um jogo de paintball. Nunca pensei que fosse originar tanta polémica (na cabeça de algumas pessoas, ao que me parece), por algo tão pouco importante.
[/ironia]

Desculpem-me os diversos intervenientes por ser tão directo ... Mas os ficheiros secretos já acabaram há muito tempo. Nem toda a gente quer prejudicar alguem, nem acredito em grandes teorias de conspiração. É claro que há sempre alguem com más intenções (é a condição humana, infelizmente), mas para mim estas coisas é como o "limpar" no paintball. Quando estamos do outro lado, parece sempre que lá acertámos e que o tipo se limpou. O que acontece é que muitas vezes a bola não rebentou, passou ao lado, rebentou no obstáculo.

Se gostam de novelas, tudo bem, força nisso. Agora isto é um blog em que se fala de paintball. Seriam mais interessantes alguns comentários sobre o desporto (quando não estiverem muito ocupados a treinar) ;) .

José Santos