janeiro 26, 2007

Formiga de partida.

O galáctico do nosso desporto partiu ontem para um enésimo desafio paintebolistico. Mas não partiu sem me pagar uma Cola.


De partida para onde, desta vez?

Califórnia, vou treinar com os Ironman.

E isso surgiu como?

Surgiu numa conversa entre mim e o Oliver quando estive a jogar a Liga X5 na Alemanha pelos Kansas Killzone. O Oliver disse que eu estava a jogar muito bem e convidou-me para ir lá treinar com eles. Eu entretanto não pude devido a compromissos profissionais e agora surgiu esta hipótese de ir lá treinar na pré época (neste momento nos Estados Unidos estão na pré época) , então vou treinar para ver se consigo ganhar o meu espaço na equipa e ver se consigo entrar na equipa de xball, por isso vou lá treinar esta semana toda.

Uma semana???

Sim, arranco dia 25 e volto no final do mês. 5 dias de treinos. Eles estão a treinar e eu vou treinar com eles, a ser observado pelos dois manda chuvas da equipa, são eles dois que escolhem quem joga e quem entra na equipa ou não. O Oliver é o capitão, uma figura carismática, o líder dentro de campo. Os outros são os managers da equipa, são eles quem manda na equipa

Nexus, explica…

Dois dos antigos novos Nexus convidaram-me em Paris para este ano ir jogar o Millennium Series com eles... e foi uma decisão difícil porque eu adoro a minha equipa. A minha equipa é a minha família, são os meus melhores amigos e eu aceitei este desafio que ao fim ao cabo tinha de aceitar porque, como sabes, a Dye comprou os Nexus. Têm os Ironman e N equipas americanas, na Europa a equipa bandeira são os Nexus, querem fazer dos Nexus uma das três melhores equipas da Europa. Eles dizem que "tem de ser os russos os Joy Division e nós", então foram contratar alguns jogadores para tentar formar uma super equipa, treinámos nos 2 ultimo fins-de-semana que estive em Londres e estão a fazer um bom projecto.
E existe a possibilidade de o Lang ou qualquer outro Ironman que seja necessário, vir jogar connosco para se certificarem que ficamos mesmo no top 3...

É uma equipa que representa um desafio enorme, por exemplo: a Dye comprou agora um apartamento para nos alojar. Eu venho de Lisboa o Steve Magalhães vem da Africa do Sul, o Lee vem da Isle of Man… invés de estarmos a pagar hotéis e a dar muitas despesas à Dye, a Dye comprou um apartamento e nós ficamos todos em Croydon ao pé do armazém da Dye e são dois fins de semana por mês a dar no duro mesmo a sério. Treinas sábado desde que o sol nasce ate que o sol se põe, e domingo a mesma coisa. Para teres uma ideia cada vez que há treino gastamos uma media de 70 a 80 caixas de bolas por fim-de-semana, que é quase metade do orçamento da maior parte das equipas portuguesas, é uma coisa surreal.

Tu és um semi pro, andas por ai… ontem Londres, amanha Estados Unidos e depois Alemanha. Isso cria-te problemas a nível familiar?

Ao fim ao cabo eu acabo por ter algum retorno com isto tudo. Não é fácil mas ajuda na tua vida, é um dinheiro extra que ganhas e estarem-te a pagar para tu fazeres uma coisa que tu gostas é fantástico. No início quantas vezes gastava fortunas para jogar e agora sou pago para jogar e tenho montes de benesses e bónus e coisas que a maior parte das pessoas nem imagina, nem posso estar a falar delas porque parece mal

É normal os Paintoon perderem uma prova por ano, normalmente um regional, mas como é que estás a digerir esta derrota no RLX?

É aquela prova em que todos tropeçámos e nos espalhámos ao comprido, por mérito do adversário como é evidente mas também por relaxamento da nossa parte. Sem faltar ao respeito aos Kult que quiseram mais do que nós ganhar, acreditaram sempre que era possível ganhar-nos e conseguiram-no. Tudo é possível não há equipas imbatíveis. Como eu sempre digo: ganhar todos ganham, mas manter-se sempre a ganhar é que é difícil. Nós às vezes subestima-mos e relaxamos um bocado na maneira como encaramos certos jogos e provas em Portugal, (e repito que é preciso frisar isto: SEM QUERER OFENDER NINGUÉM) é tão fácil ganhar em Portugal que nós relaxamos um bocado. Estávamos a ganhar dois zero, tivemos o três zero, o Jaime Menino nem sequer precisava de tocar no buzzer mas como os dois jogos anteriores foram tão fáceis fomos lá e carregámos no buzzer para ir para casa, acontece que a arma do Jaime estava quente…

Espera, mas o Jaime não é o técnico dos vossos marcadores?...

Exacto, mas tenho de confessar que o Jaime estava entusiasmado porque numa excelente jogada eliminou 3 ou 4 jogadores dos Kult num runtrough, por isso acho que ele merecia aquele momento de glória, tocar o buzzer, e precipitou-se. Lá esta, a tal confiança excessiva fez nos queimar um ponto.
A seguir os Kult venceram duas vezes e na negra estiveram melhor que nós, ganharam com todo o mérito. Nós podíamos queixarmo-nos dos árbitros ou marcadores mas não houve desculpas, eles foram melhores do que nos e quiseram ganhar mais do que nós, e nós não encarámos a coisa como tínhamos encarado os jogos anteriores. Ao segundo ou ao terceiro jogo já estávamos mais concentrados mas com o nervosismo, e estar a rodar equipas (éramos 9 jogadores, com a entrada do Dom na equipa) e não correu bem, há aqueles jogos em que não corre bem e perdemos com todo o mérito para os Kult.

Queria deixar aqui os parabéns aos Kult que tem treinado connosco e pelos vistos está-lhes a fazer bem, 4º lugar na LPP e agora vitoria no regional, vamos lá ver como é que eles se portam na próxima LPP

O regional tem poucas equipas mas é muito competitivo metade das equipas que estão no regional não ficam a dever nada às equipas do OLX. Tu viste que na última LPP nas finais tivemos duas equipas do regional e duas equipas do Open.
Acho que os Kult estão a evoluir imenso, tem uma equipa cheia de miúdos novos e com bons valores, o Miguel Correia é dos melhores jogadores nacionais…, fiquei irritadíssimo porque tenho um mau perder horrível, mas no fundo também fiquei contente por ver os Kult festejarem. As equipas tem de pensar que não é impossível derrotarem-nos e é bom para o paintball que outras equipas nos ganhem.
(mas há quantos anos é que eu digo isso ?…)

E vocês?...

Temos de abrir a pestana, treinar mais, olhar para as coisas com outros olhos e aplicar-nos mais. Nos últimos tempos metade da equipa andava mais relaxada e a outra metade mais empenhada. Temos os miúdos novos: o Gil, o Domingos, o Ossos, o Jaime, o Ganso, eu… raramente faltamos a um treino e estamos sempre a querer ir treinar, mas a malta mais old scholl, o Filipe, o Humberto e o Tiago, é um bocado mais complicado apanha-los a treinar. E nesta altura do campeonato em que não há provas, a época internacional esta parada, a malta desleixasse e depois isso reflecte-se nos torneios. As outras equipas treinam todas e nós temos de abrir a pestana e treinar mais para na próxima ganharmos.

Os Paintoon têm marcadores novos…

Recebemos um patrocínio da Dye que nos veste da cabeça aos pés: Mascaras, sistemas de ar, batle packs, roupa... tudo (a Dye é o principal patrocinador dos Paintoon nos próximos dois anos). E recebemos as novas DM7 que estivemos a experimentar e são fantásticas. Apesar de por fora serem iguais às DM6 ligeiramente mais leves e mais pequenas, o interior é completamente novo. Os olhos funcionam por fora de um acrílico, tu podes espremer uma bola para dentro do marcador que os olhos nunca deixam de funcionar nem nunca têm tinta. E o bolt tem um o´ring que cada vez que disparas limpa essa camera acrílica, por isso o marcador esta sempre limpo por dentro que é uma coisa que acho que vai revolucionar os marcadores, é tão simples e nunca ninguém se tinha lembrado de uma coisa tão simples. A arma é super consistente, tem um tiro perfeito. Pessoalmente sinto que evolui em termos de tiro ao longe, tem um tiro ao longe fantástico e a comparar com as nossas Ego do ano passado... apesar de também ser um excelente marcador. Eu costumo dizer que a Ego é um marcador que ate debaixo de agua trabalha mas a DM7 é uma arma que vem revolucionar o mercado

Mais alguma coisa?

Agradecer por me teres entrevistado mais uma vez e estares sempre pronto para me ouvir.

Fica...









16 fps

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem o que se pode desejar a um amigo.

O mesmo como se fosse para mim :)

Boa Sorte e trás uma californiana para miss paintball, lol.

Abraços

Kikas

Luis Prata disse...

Boa sorte Hugo ;)

Anónimo disse...

Hugo gostava de te desejar muita boa sorte e que corra tudo bem.

Um abraço

Hugo Bifes

Mr. Cross disse...

Como diz o meu capitão de equipa: "Não precisas de sorte se fores bom".

Força nisso e mostra-lhes como é!

Abração,

Rui "Mr Cross" Cruz

Anónimo disse...

mostra lhes como é

boa sorte tu mereces

Mestre disse...

Muitas vitorias e tudo de bom em mais uma internacionalização ao lados dos melhores.

God Speed.

Anónimo disse...

Ora aí está, isto é até onde os putos bomba de hoje podem vir a chegar, sem dúviva que a tua realização pessoal serve tb de motivação e inspiração para os que ainda estão a começar e para os outros tb.
Dá o teu melhor, se o fizeres vais ver que serás um "homem de ferro", até ganharás ferrugem e tudo, (just kidding).
FORÇA, abraço

JONAS

JP disse...

Grande Guerreiro...Força Hugo!...

Anónimo disse...

Embora não seja teu amigo pessoal nem ter trocado palavras contigo mas sou um grande admirador teu pelo que jogas e pelas dicas que dá a todo o pessoal, pelo que tenho visto vai ser fácil teres esse lugar basta seres quem és.

Abraços
Raptor

"Lobos PC & PMR Team"