janeiro 16, 2007

OLX 3 By Fuinha

Os algarvios ENEMIES decidiram experimentar jogar pela primeira vez todos juntos o formato de 7man, e o OLX teve a honra de acolher essa sua estreia.
Pedi à Carla Peixoto (aka Fuinha) pela primeira vez capitã da equipa, que me passasse a sua visão desta 3ª jornada do OLX.


OLX- 3ªEtapa (Divisão Open)

Realizou-se no passado fim-de-semana, dia 13 e 14 de Janeiro, nas fabulosas instalações do Megacampo, a 3ªetapa do Open de Lisboa.
Foi sem dúvida um evento sem precedentes, com 42 equipas inscritas, 24 na divisão Amador e 18 na divisão Open. O nível e a competitividade estão indubitávelmente a atingir o seu auge, e a prova disso é o crescente número de equipas inscritas de prova para prova.

Logística

Do meu ponto de vista, tudo esteve ao mais alto nível. O Megacampo tem sem sombra de dúvida, óptimas condições para a prática do Paintball. Fiquei surpresa e extasiada com as dimensões do local, mas acima de tudo, fiquei contente por constatar que em Portugal já muito se faz para a prática deste nosso amado desporto.
A zona de jogadores era excelente, completamente coberta (protegendo todas as equipas da chuva que não nos surpreendeu com a sua presença), protegida com rede de segurança, com uma vista priveligiada sobre o campo 1 e com mesas mais que suficientes para todas as equipas.
A zona de crony também me agradou bastante, só tenho um reparo a fazer, poderia ter mais um crony disponível, havia espaço mais que suficiente para isso e evitaria algum congestionamento antes dos primeiros jogos.
Relativamente ao ar, excelente, sem filas nem demoras.
Em relação ao Café Megacampo, a comidinha era muito boa ( o Bacalhau à Brás deixou-me água na boca) e os preços eram acessíveis.

Campos

Os campos estavam muito bem desenhados, parabéns ao designer. Certamente não agradaram a todos mas , na minha humilde opinião, estavam muito bons mesmo.
Gostei de ambos, mas especialmente do Campo 1, onde os “homens da cobra” ( e mulheres), destemidos e corajosos, nos presentearam com algumas das melhores jogadas do dia.
O Campo 2, também era do meu agrado, com fantásticos superman em corridas impressionantes até ao meio campo (apesar das más condições do terreno que dificultavam as subidas).
O único ponto negativo é mesmo o terreno de jogo de ambos os campos. Acho que é um problema que deveria ser resolvido. Tratar da inclinação do campo 1 e relvar ambos, tapando buracos e desníveis existentes. Esta é apenas uma crítica construtiva e é algo que sem dúvida acho que será resolvido brevemente.

Arbitragem

Relativamente á arbitragem, do meu ponto de vista, não foi muito má, mas também esteve longe de ser boa. Foram cometidos erros que prejudicaram gravemente algumas equipas, situações em que deveriam ter sido aplicados 1 por 1 e tal não se verificou, obstáculos sujos que originaram eliminações injustas de jogadores, penalizações que ficaram por aplicar, enfim, o habitual nas arbitragens. De qualquer forma, os meus parabéns aos árbitros por realizaram esta temível tarefa.

Torneio

Relativamente ao torneio em si, apenas me vou pronunciar em relação aos jogos de domingo, uma vez que no sábado não estive presente.
Esta jornada, como já referi anteriormente, foi sem precedentes, com 18 equipas de 7 man inscritas e contando com a presença do pessoal do Algarve representado pela minha equipa, ENEMIES, e pelos Intruders.
18 equipas que realizaram seis jogos preliminares apurando os quatro melhores classificados para disputarem as finais.
O torneio foi renhido, era o que se esperava, afinal de contas estavam reunidas algumas (se não todas) das melhores equipas nacionais.
No que diz respeito à minha equipa (ENEMIES), o saldo é bastante positivo, apesar da classificação (17º classificado), o nosso desempenho foi bom, tendo em conta que era a nossa primeira vez a jogar em 7. A evolução de jogo para jogo era notória e no final do dia, isso era evidente.
No que diz respeito às restantes equipas, com muita pena minha, não posso comentar muito uma vez que não tive oportunidade de assistir à maior parte dos jogos por estar também a jogar, mas os resultados falam por si.
1º lugar para os X-Team Voodoo, que desta forma voltaram a repetir a proeza da primeira etapa e subindo de novo ao pódium, 2º lugar para os fantásticos Trolls, que para mim foram das melhores equipas em campo, com jogadores espectaculares e jogadas de se lhes tirar o chapéu, e o 3º lugar a ser ocupado pelos X-Team uma excelente equipa também.

Apreciação Global

O saldo final é sobremaneira positivo. A competitividade dentro de campo é gigantesca, o ambiente entre equipas excelente, as condições oferecidas fora de série, é sem dúvida alguma uma experiência a repetir.
Resta agora dar os parabéns a todos por esta fantástica jornada de Paintball e esperar pela próxima etapa que se espera que seja tão boa ou melhor ainda que esta que decorreu.
By Fuinha
16 fps

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bem capitâ, tivemos esse privilégio de contribuir no maior open de portugal, em relacão aos ENEMIES tenho a certeza que ainda vamos dar muito de falar, pois temos equipa para isso, e em termos individuais acho que as potencialidades são evidentes...o tempo o dirá!
Parabens ao OLX e claro a todas as equipas.
.........ZhoR_ENEMIES,,,,,,

Planeta Redondo disse...

Boas Carla

Gostei muito da tua cronica, muito obrigada pela paciencia de responderes ao meu pedido.

Mas acima de tudo, gostei muito de vos ter a jogar no OLX e ser o anfitrião da vossa estreia nos 7man.

Aquele ponto obtido contra uma equipa com o valor e estatuto dos Metralhas tem muito mais valor do que tu tens noção. ;)

Beijinho e a melhor das sortes

Anónimo disse...

Boas André

Obrigado eu por me pedires para escrever para o teu blog, é uma honra para mim, e obrigado também pela recepção calorosa que tivemos no OLX.
Tudo de bom para ti.

Bjokas

Carla aka Fuínha

Planeta Redondo disse...

Recepção no OLX que teria sido bem mais completa se os Enemies não tivessem tido aquele pequeno precalço...
Pretendia mostrar-lhes todo o espaço como deve ser, um verdadeiro anfitrião, mas devido à falta de tempo tornou-se impossivel... fica para uma outra vez.
Bjokas miuda