janeiro 15, 2007

OLX 3


A Estratego abriu 2007 EM GRANDE, e quando digo em grande estou a falar de escalas jamais alcançadas por nenhuma prova (originalmente) local, em Portugal.

A 3ª jornada do Open de Lisboa nasceu, cresceu e concretizou-se sobre o signo da ambição e foi um rotundo sucesso para o desporto que assim entra em 2007 não pela porta grande mas sim por uma porta que antes desta prova não existia.

Tudo começou bem antes do primeiro dia de mais uma jornada dupla de OLX, quando com praticamente uma semana de antecedência, o número de equipas inscritas deixava antever que a Estratego iria voltar a bater outro recorde de equipas presentes.
E que outra forma de agradecer às equipas o seu apoio se não presenteando-as, bem antes dos prazos normais, com mais uma apresentação dos dois campos da jornada, made in Soneca (da equipa Zona Oeste) ao nível do que de melhor se faz por todo o Mundo, chegando a repetir o requinte de incluir movies 3D nas apresentações. Um luxo que marca uma nova era, mais uma era iniciada pela Estratego.

Quanto ao desenho dos campos em si, se bem que algo limitados em linhas, estiveram dentro do habitual no OLX, ou seja: se te quiseres divertir podes faze-lo por todos os lados mas se te souberes defender vai ser ainda mais divertido ir-te buscar. Principalmente no Campo 2, marcado por um enorme Templo ao centro dos 50 que gerava ainda mais chances ao atacante assumido, mas também de uma forma anárquica no Campo 1, onde não foi raro ver hordas de atacantes varrerem incautos que se julgavam entrincheirados.
As Tombstones ressuscitaram no Paintballer português o sentimento de alguma segurança para lá da linha dos 25, mas o tamanho enganadoramente reduzido das mesmas obriga ou a uma técnica muito mais apurada, ou a uma boa defesa de vozes. Se assim não for, you´re out!
(Ainda não treinamos com a frequência que nos permita jogar calados por isso a grande pecha das equipas portuguesas é a falta de comunicação)

Em ambos os dias os jogadores foram recebidos, muito mais cedo que anteriormente, por um Café Megacampo a abrir para pequenos-almoços. É esta a forma de estar que o Sr José Coelho e sua família trazem também para o Open: servir do primeiro ao último minuto. Fica ainda mais completo o Open de Lisboa e é melhor servido o jogador. Uma nova concessão do Café Megacampo que começa com o pé direito.

No sábado, dia 13 de Janeiro, 26 equipas de 5 homens apresentaram-se para disputar a 3ª jornada do OLX. 26 equipas de 5man que somadas às 20 equipas da Divisão de 7man que se apresentaram no Domingo, dão um total de 46 equipas: o Open mais concorrido da historia de todas as provas locais alguma vez realizadas em Portugal, a apenas 5 equipas do record nacional absoluto. É obra!

Está de parabéns a Estratego por ter reunido este número impressionante de equipas e ter conseguido receber a cada uma delas com as condições impares que o Megacampo coloca à disposição do Paintball. E está de parabéns o Paintball por mais uma fasquia ultrapassada na escalada do nosso desporto para patamares que ninguém julgava alcançáveis. Foram mais dois dias de Paintball inolvidáveis.

DIVISÃO AMADOR (5man)

A dois jogos do final da fase preliminar tinha 12 equipas para ocuparem os 4 lugares das Finais. A um jogo das Finais tinha 8 equipas… competitividade a rodos é a parcela mais evidente neste OLX 2007. Não podes perder sequer uma partida, porque é esse o nível mínimo exigido para se ser um finalista do OLX. Os meus neurónios já não são o que eram mas não me lembro de alguma vez ter assistido a uma prova tão exasperantemente renhida em toda a minha vida ligada ao Paintball. Parabéns e obrigado pessoal.

24- RESGATE KIDS
Estão em queda no OLX. Nesta etapa não conseguiram qualquer ponto, uma jornada para esquecer… ou para lembrar.

23- THE SAINTS
Apenas uma vitória mas já foi uma vitória a mais que na etapa anterior.

22- LOGICAL
Apenas uma vitoria, resultado inesperado depois do seu brilharete na jornada anterior.

20- PAINTLANDERS
A terceira equipa das caldas sofre demasiado o efeito dos calendários mas em compensação a sua boa disposição compensa as prestações menos conseguidas. Treinar pessoal, é necessário treinar mais e vocês têm o privilegio de estar inseridos numa família que coloca á vossa disposição todas as condições para treinarem mais e melhor.

20- BANDO DE IRMÃOS 5.2
Muito bom ter os BI de regresso ao OLX de onde nunca deveriam ter saído, e (pessoalmente) melhor ainda ter o João Especial (aka Zigurate) de regresso à competição 4 séculos depois… Não fizeram um bom torneio, o calendário também não lhes foi nada favorável mas estiveram presentes e com eles o bom ambiente que se respira na Zona de Jogadores aproximou-se ainda mais do óptimo.

19- FUSION PLAN B
Mais uma equipa a regredir no Ranking. Nota-se a evolução principalmente na atitude com que enfrentam cada desafio mas esta evolução não está descrita nas folhas de pontuação apenas vocês e os vossos adversários a percebem. Duas vitorias, nada mau.

17- XTEAM KIDS
Estiveram melhor que na jornada anterior, o que lhes permitiu subir 5 lugares na tabela, mas (repito) que EU espero sempre mais da cantera da Xteam.

17- BLINDSIDE
Regularidade é o seu adjectivo.

16- RELÂMPAGOS II
Mais uma equipa com scores demasiado inconstantes, mas pelo que testemunhei nas duas ultimas jornadas têm argumentos para terminar a época na primeira metade da tabela.

15- BANDO DE IRMÃOS 5
Não fizeram uma prova brilhante mas estes BI estão muito amputados (e ainda bem) comparativamente aos BI da época passada. Deram muito trabalho a quase toda a gente, chegando a vencer os tubarões Dukes o que deixa antever melhorias no Ranking já para a próxima jornada.

14- PAINTLAND EVOLUTION
Cada vez que afirmo gostar desta ou daquela equipa, deste ou daquele jogador, já sei que na próxima jornada algum exaltado me vai mandar à cara que “são os meus queridos” por isso aqui têm mais lenha: A família Paintland é a MINHA família na Divisão 5man!!!! Continuem Evo porque um dia os resultados têm de aparecer.

13- ALMA MATER
Das equipas JCT é a que mais tem progredido. Nesta jornada conseguiram 50% de vitorias o que os aproxima ainda mais da 1ª metade da tabela, metade onde eu julgo que vão terminar a época.

12- MAGMA
Outra equipa que se pauta pela constância nos resultados.

11- FBI
Vencem com relativa facilidade as equipas mais próximas do seu nível, e perdem inexplicavelmente com equipas que lhes são teoricamente inferiores. Com este score menos conseguido perderam o comboio dos primeiros mas como o Coelho frisa sempre que necessário: Não é essa a sua primeira motivação. Um grande Capitão este Coelho!

10- GRIFFONS
Os putos bomba da Divisão 5man finalmente deram o salto para a luta pelas finais. Quando na terceira partida os miúdos, após duas vitorias, empataram o jogo com os B52´s pensei para comigo mesmo: É HOJE! Mas a equipa mais jovem de todo o OLX (e arredores) ainda não está preparada para os tubarões tendo cedido ante os FBI e os Paintland. De agora em diante, com calendários menos difíceis é de esperar que continuem a escalar no Ranking e terminem a época na primeira metade da Tabela e depois disso, POR FAVOR, oiçam os concelhos que os reforços lhes deixaram no Fórum…

9- DEMOLITION
Ficaram no pelotão das equipas que morreu na praia, a quem apenas faltou um danoninho para chegarem às finais. Depois da 1ª etapa em que estiveram brilhantes, e de uma 2ª em que caíram, estão a recuperar posições e a afirmarem-se como um dos ossos duros de roer da Divisão, chamemos-lhes Barracudas.

8- ZONA OESTE WILD CATS
Confesso que esperava menos desta equipa da família Paintland que mesmo com calendários adversos têm provado dentro das redes que são uma equipa com muito valor, por isso quem não os enfrentar absolutamente focado pode ter a certeza que não me entrega a Folha de Jogo.

6- WS FUSION
Depois de dois 11º lugares, este 6º que os catapulta directamente para o pelotão das equipas que ainda aspiram a um lugar no podium final do OLX. Estão a crescer muitíssimo bem pessoal, continuem.

6- DUKES
Estão a fazer uma boa época, só que para os pergaminhos dos seus jogadores estes resultados não podem ser considerados bons. Vocês têm um dos melhores lotes de players da Divisão, de tal forma superiores que não deveriam sequer necessitar da (eterna) justificação dos Árbitros para atenuar a falta de melhores resultados. Esta época a concorrência está bem mais difícil e composta, por isso a próxima etapa é vital para as vossas aspirações (mais que legitimas) de terminarem a época no podium.
Aproveito para relembrar, a vocês que arbitram a 5ª etapa, e a todas as equipas que se voluntariam para essa função física e mentalmente tão desgastante, que não fazer 60 pontos na arbitragem é oferecer pontos aos adversários!

5- PEOPLE´S ARMY
Por três homens… são estas migalhas que nos fazem amar ainda mais o nosso desporto!

4º RIPPERS
Fizeram um pleno na Fase Preliminar mas vacilaram demasiado nas Finais. De qualquer forma desengane-se quem pensar que podem estar insatisfeitos, bem pelo contrário, estão de parabéns pela vossa primeira Final e que seja apenas a primeira de muitas.

3º PAINTLAND
Como ainda não arbitraram, são o principal favorito à Gloria no OLX. Os Tubarões da Divisão 5man brilham por picos, ou seja, vivem demasiado da performance das suas estrelas. Não é este o vosso caso, vocês ultrapassam os obstáculos como um grupo, uma equipa, e estão a faze-lo de uma forma impressionante. Espero vê-los vencer, subir e continuar com esse vosso espírito jovem, cordial, e extremamente competitivo por muitas e boas épocas.

2º PINTABOLAS NEW GENERATION
Arrasadores na Fase Preliminar que terminaram invictos no primeiro lugar, mas nas Finais (como é seu estigma) voltaram a escorregar numa partida. Ainda não foi desta vez que a cantera dos Pintabolas levou a estatueta dourada para a Arruda dos Vinhos, mas estão cada vez mais próximos.

1º B52´s
Ao longo de todo o torneio apenas empataram uma partida (com os Griffons) o que é demonstrativo da qualidade daquela que actualmente é a melhor equipa da Divisão 5man do OLX. Têm jogadores fabulosos, com uma experiência e cultura paintebolistica anormais, e conseguem funcionar bem acima da média como equipa. Não fosse o péssimo começo (16º lugar) e neste momento estariam no podium do Ranking. Muitos parabéns pessoal e vamos lá dar o salto.

DIVISÃO OPEN (7man)

Até à última partida existiram 8 equipas com hipóteses matemáticas de se qualificaram para os 4 lugares das Finais. Com a vinda de duas equipas dos Metralhas, duas equipas do Algarve, e o regresso a casa dos B.I. e Outsiders, a Divisão passou de um sufoco para um pesadelo. Isto não é uma Divisão, é um teste aos nervos onde apenas o supra sumo consegue brilhar.

18- UNDERGROUND
Seis jogos, seis derrotas, uma jornada horrível.

17- ENEMIES
Estrearam-se no OLX, estrearam-se no formato 7man, e estrearam a Carla como Capitã de equipa. Começaram o torneio timidamente e das 3 partidas que os vi disputar, apenas numa delas jogaram como me habituaram no Open Sul. Terminaram o torneio com um empate brilhante contra os Metralhas, que é muito mais do que a maioria das equipas se pode gabar. Obrigado por terem vindo experimentar o OLX e tudo de bom para vocês.

16- FIREBALLS
Normalmente são uma das equipas mais fortes da Divisão mas não treinam nem jogam à demasiado tempo e isso reflectiu-se na sua prestação.

15- LISBON KNOCKOUT
Reforçaram-se com dois bases de vulto: Filipe Mendes (um Senhor) e Diogão, mas a concorrência ditada pelo calendário não os ajudou. Terminaram a prova apenas com uma vitória sobre os Fireballs, algo curto para o rooster da equipa.

14- XTEAM 7th
Não fizeram um bom torneio e caíram no Ranking. Neste momento matematicamente é impossível definir a qualidade desta equipa, temos de esperar pela próxima jornada para perceber qual o patamar onde se encaixam.

13- LOBOS
Continuam muito certinhos a construir os seus resultados com paciência e trabalho de equipa. Fecham o pelotão das equipas ainda com hipóteses de chegar ao podium final mas vão ter de fazer mais qualquer coisa em campo para o conseguirem.

12- BANDO DE IRMÃOS
Um regresso saudado ao OLX e logo na mais dura de todas as etapas. Duas vitórias nos dois últimos jogos do dia foi bom, mas claro que têm a “obrigação” de fazer melhor.

11- INTRUDERS
Os algarvios só perderam duas partidas (por um homem com os Metralhas e os Trolls), empataram duas (com os Titans e os Pintabolas), e venceram a Xteam 7th e os BK. Foi um óptimo treino para o Millennium mas face à qualidade e competitividade das equipas intervenientes na Divisão rainha do OLX, foi insuficiente para se aproximarem das finais.

10- METRALHAS 2
50% de vitorias frente a um calendário terrível, nada mau para a segunda equipa dos Metralhas.

9- OUTSIDERS
Os Checkpaint tornaram à casa que os viu ser campeões. Instalei-os na mesa do costume e pela primeira vez vi-os evoluir dentro das redes no formato de 7man. Estiveram muitíssimo bem a lutar por um lugar nas finais até ao último jogo, mesmo com um calendário extremamente adverso.

8- METRALHAS
Estão a melhorar, sem dúvida, mas eu espero sempre mais deles. Ainda não estão a jogar como uma equipa e ainda não conseguiram recuperar a eficácia de outros tempos, mas estão melhores.

7- TITANS
Reforçaram-se com o Ganso (“apenas” o melhor jogador da época passada) e o Ossos (considerado dos Putos Bomba mais eficazes dentro e fora de portas) para a defesa do seu 1º lugar na Divisão, mas comprometeram as expectativas com o empate frente aos Intruders, e hipotecaram as hipóteses de chegar à Final quando foram derrotados pelos Outsiders e pela Xteam. Se estivéssemos no início da época este seria um bom resultado, mas depois do que já nos mostraram, ficaram aquém dos seus pergaminhos.

6- XPLOSIV
Foram a primeira grande surpresa da Divisão. Fizeram um conjunto de resultados excelente, tendo cedido apenas contra os finalistas BK e Voodoo, e tendo deixado pelo caminho equipas como os Metralhas e os Fireballs. Desejo que este resultado fabuloso passe a ser o normal para os rapazes do Miguel que esta época se estreiam no formato de 7 homens.

5- PINTABOLAS
Dois escorreganços (um empate e uma derrota) com equipas que teoricamente lhes são inferiores retiraram-nos das Finais, algo raríssimo para qualquer equipa dos Pintabolas. Lutaram até à última ronda por um lugar nas finais, mas com este nível de competitividade escorregar implica morrer na praia.

4º BUNKER KIDS
Só perderam uma partida na fase preliminar, frente aos Intruders, mas nas Finais tiveram uma prestação para esquecer. É claro que só por si, atingir as finais já é um feito estupendo, mas para se estar no topo do nosso desporto mais que duas épocas, é necessário um pouco mais.

3º XTEAM
Foram, para mim claro, a grande surpresa da Divisão. Na Fase Preliminar não tiveram um calendário particularmente acessível mas passaram-no apenas com uma derrota por 1 homem com os Trolls. Nas finais a vitoria sobre os BK garantiu-lhes a 3ª posição. Deram um grande salto no Ranking, entrando directamente para o pelotão das equipas com hipóteses de terminar o OLX no podium.

2º TROLLS
Depois da excelente prestação no Regional Norte, os Trolls conseguiram finalmente livrar-se da eterna 4ª posição no OLX alcançando um brilhante 2º lugar que, se nos lembrarmos que ainda não arbitraram, os catapulta para o grupo dos favoritos à conquista do OLX, neste caso à revalidação do seu titulo. Na Fase Preliminar apenas cederam um empate contra os Outsiders, facto que lhes permitiu passar no 1º lugar. Nas finais perderam a partida com os Voodoo vendo-se relegados da Gloria na jornada mas mais próximos da Gloria final.

1º XTEAM VOODOO
Se há alguém que merece estar no topo, esse alguém é o Anjix, e com o regresso de alguns dos míticos mais a ajuda do Jaime Menino, os Voodoo são uma equipa de topo. Em todo o torneio só perderam uma partida (com os Outsiders) e nas finais garantiram avanço tal que lhes permitiu gerir muitíssimo bem o seu esforço saindo da 3ª etapa do OLX com toda a Gloria que mereceram.

Parabéns a todos os participantes mas naturalmente em particular aos vencedores.

NEGATIVO
- A avalanche de criticas às arbitragens.
- A avaria na Maquina do Café.
- Campos assimétricos.

POSITIVO
- Rever dinossauros como o Rui Branco (Voodoo) e o João Especial (B.I.)
- Voltar a ter os Checkpaint na SUA mesa.
- A presença dos Media, que hoje em dia é uma constante. Obrigado Paintball Na Tv e Revista Paintball.
- O regresso dos Metralhas, que desta vez trouxeram do Porto também a sua 2ª equipa. Vocês têm uma forma muito mais madura do que nós de estar num torneio, e por tudo o que vocês significam para o nosso desporto são sempre um importante imput qualitativo para qualquer evento paintebolistico.
- O novo Director do Megacampo, o Pedro Silva, que na sua estreia nesta função fez um trabalho praticamente exemplar.
- O ambiente reinante na Zona de Jogadores que, principalmente na Divisão 5man, raia os laços familiares.
- O Stand da Cactus (JCT) que trás outro colorido aos torneios.
- Toda a ajuda que os Zona Oeste prestaram, principalmente o Sr Soneca e o Sr Gabriel. Obrigadão pessoal.
- A estreia no OLX dos algarvios Intruders e Enemies.
- A presença de 99% dos melhores jogadores do século XXI.
- Os almoços: no sábado carne, no domingo peixe e nos dois dias mousse.
- Montes de meninas e gente jovem.
- O cumprimento dos horários.
- A presença do Ascenso permanentemente a actualizar e optimizar os quadros de classificações no computador.
- Um novo record de equipas presentes numa prova supostamente local, que acolheu equipas do Norte ao Sul de Portugal.

JOGADORES EM DESTAQUE
GANSO – Titans
ROBERT – Trolls
TIAGO – Pintabolas
P.ALMEIDA – Pintabolas New Generation

Momentos:
- O Furia (Trolls) sem marcador, a dar uma trabalheira incrivel ao Kikas (Xteam).
- O almoço na Zona Vip com o Estratego foi hilariante.
- O comentador (Metralhas) que falava em Cafés para a mesa 3... outra pessoa absolutamente hilariante.

Frase do dia: “Estou a voltar a casa, se bem que esta casa esteja muito mais desenvolvida”.

Obrigado

16 fps

P.S.- Uma saudação muito especial ao Gustavo (Estratego) e ao Nuno Mateus (Paintbolix Yashida) por terem correspondido afirmativamente aos meus telefonemas, numa altura em que estávamos com falta de equipas para arbitrar a jornada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá André, boa tarde.

Grande comentário, em tamanho e em qualidade. Ao que já nos habituaste.

Gostaria no entanto de chamar a atenção para um aspecto dos teus comentários que se tem vindo a repetir e que de alguma forma penso contribuir para uma imagem que eu sei que não é exactamente o que achas.

Eu não sou das pessoas que treina mais em Portugal, infelizmente - acredita - , longe disso. No entanto, gosto de acreditar que os resultados que obtenho, maus e bons, são o fruto do meu trabalho. Treino praticamente todas as semanas em Fernão Ferro e sempre que posso (o meu trabalho obriga-me a viajar imenso) no indoor da JCT, com o Jonas (BK) e o fantástico pessoal da APPA, às terças-feiras. Tento dar-me e aprender com os melhores jogadores, independentemente da sua experiência medida em anos.

Esses meus resultados, enquadrados no trabalho e esforço (e experiência) dos meus companheiros de equipa, juntamente com a nossa amizade imbatível, concentração e capacidades desportivas, são os grandes responsáveis pelos nossos resultados (mais uma vez, bons E maus).

Quando dizes que somos "sandbaggers", estás a fazer dois maus serviços ao paintball nacional, além de cometeres duas falácias:

- Que somos todos uns batidos no PB, o que é uma inverdade (eu jogo há pouco mais de um ano), pese embora a presença na nossa equipa dos meus queridos amigos Pedro Batista (Semi) e José Afonso (Jozé), que são efectivamente dois excelentes jogadores e que são do "tempo das máscaras de madeira" (como afectuosamente gostamos de referir); que para nós é fácil obtermos os resultados que obtemos, apenas porque estamos a jogar em 5Man.

- Que as outras equipas são muito inferiores a nós e que é por isso que ganhamos (se quiserem chamar ter dois bons resultados ganhar) de uma forma consistente.

Primeiro ponto: eu - pessoalmente - jogo 5Man porque penso que é o formato mais competitivo e que representa o futuro do PB (minha opinião); porque gosto verdadeiramente de jogar 5Man e acho que é um formato que se presta a jogos mais abertos e com mais opções de proporcionar bons jogo; porque o espírito de competição em 5Man é o mais saudável do panorama do paintball nacional (basta ver a forma incrível como as pessoas conviveram este Sábado no OLX).

Segundo ponto: nós sabemos bem o que nos custam as vitórias; sabemos bem o preço que temos a pagar para conseguirmos os pontos necessários para as finais e sabemos bem o que temos de batalhar para arrancar algumas vitórias das garras da derrota. As outras equipas não são menos do que nós, nós temos o maior respeito pelos nossos adversários e achar que ganhar aos Pintabolas ou aos Paintbolix (ou aos Griffons... ;-), grande jogo malta), é fácil, é estar redondamente enganado.

Eu sei que possivelmente dizes "sandbaggers" carinhosamente e que não é para nos chateares. Acredita que eu pessoalmente não podia ser mais indiferente a esse tipo de comentários e sou uma pessoa que leva essas coisas completamente na desportiva, tal como todos os que me conhecem podem atestar.

O que não quero é que se passe a mensagem, mesmo inusitadamente, de que os resultados aparecem apenas porque algumas equipas integram talentos com mais experiência ou mais habilidade.

Basta ver o caso dos Titans e do teu comentário para verificar que isso não é verdade. Apesar de terem aliado o seu já de si fantástico talento e coração para jogar a dois "galácticos" do paintball nacional (embora eu não goste particularmente dessa expressão; não há nada de "galáctico" em esforço, espírito de sacrifício e dedicação).

Trabalhem, dêem-se com os melhores e tentem fazer como eles fazem. Se mantiverem o espírito de sacrifício e o vosso comprometimento, os resultados aparecem. Não virem as costas a poderem jogar lado a lado com alguns dos melhores jogadores nacionais só por terem medo de vos chamarem "sandbaggers". Se jogar com os meus amigos Semi e Jozé é ser "sandbagger", então eu tenho o maior orgulho em que me chamem "sandbagger"; se treinar semanalmente e tentar honrar o tempo do Jonas no indoor é ser "sandbagger", então tenho o maior apreço pelo nome; se aprender com os melhores jogadores nacionais, quer sejam dos Titans, Underground, Griffons, Paintoon ou BK é ser "sandbagger", então vou mandar pôr "Sandbagger" em letras grandes na minha jersey.

Os resultados aparecem devido a uma fórmula muito poucas vezes seguida:
- 10% inspiração; 90% transpiração.

É simples, não é fácil, mas é simples.

Abraço e continua com o teu excelente trabalho e comentários. És uma referência do paintball nacional e por isso tens mais responsabilidade que a maioria dos jogadores nas coisas que dizes.

Como tu gostas de dizer, podes contar com o meu inconformismo, apesar de me achar uma bela febra e não um velho. ;-)

Rui "Mr. Cross" Cruz
B52's, let's bomb!
APPA - Zen Style...

Planeta Redondo disse...

Boas Rui

De facto escrevi a palavra sandbaggers numa de pura provocação, e pura provocação especificamente A TI, visto que com os restantes membros não tenho sequer intimidade para brincar e não penso que leiam estas palavras.

De qualquer forma, mesmo sabendo que compreendes as minhas palavras, já editei a postagem e retirei a palavra maldita.

Obrigado pelo coment com a chamaada de atenção.

Abraços

P.S.- Mas quem é esse André a quem dás as boas tardes? :)

Mr. Cross disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mr. Cross disse...

É o meu amigo imaginário... não ligues. :-)

Para mim não foi provocação nenhuma.

Não queria deixar passar a oportunidade de maçar toda a gente com mais um discurso interminável sobre a importância do empenho nos resultados! :D

Abração,

Mr. Cross

Anónimo disse...

Boas,

Queria apenas confirmar se foi mesmo o jogador dos trolls sem marcardor, que deu a tal trabalheira ao Kikas dos Xteam?

Passou-se o mesmo na minha equipa.

Nuno Bola
Wild Cats

abraço e obrigado por tudo

Anónimo disse...

Boas Andre, desde já parabens pelo blog, "manifestos" assim poderiam vir aos molhos que seriam sempre bem vindos.

2º Gostaria de saber se em 2 provas que os Voodoo ganharam não terão já direito a ter um ou mais "jogador em destaque"?
Isto pode parecer pertinente pertencendo eu do clã Xteam mas normalmente e quando se falem analises assim nos topos costumam constar jogadores de equipas de topo...or not?!?!

Cumprimentos, Kinas
Podes tambem dar uma saltda ao meu blog se quiseres, serás bem vindo ;)

Planeta Redondo disse...

Boas Nuno
Sim, a situação que estou a referir foi mesmo com o Furia mas como existiram mais jogadores a ter de entrar para Campo sem marcador é natural que se tenha repetido.
É uma situação muito chata para o jogador mas bastante divertida para o espectador.

Boas Kikas
Antes, quando tinha tempo para ficar à rede a ver jogos e mais jogos, dava-me ao luxo de fazer Dream Teams, e nesses (pelo menos) a presença do João Anjos aka Anjix era quase obrigatoria tendo ou não estado ao seu melhor nivel porque é um jogador fabuloso também fora das redes e isso pouca gente consegue perceber.

Agora, como não assito a jogos suficientes para ter a ousadia de criar Dream Teams, limito-me a referir os jogadores que vi brilhar por mais do que uma vez ao longo do torneio.

Mas aqui que ninguém nos lê, e assumindo a pouquissima credibilidade do mesmo, ofereço-te um Dream Team de 7man:

Bases
Filipe Mendes (LxKO)
Uncle Slayer (Trolls)
Robert Mendes (Trolls)

Inserts
Jaime Menino (Voodoo)
Puto (Trolls)

Fronts
Ganso - (Titans)
Tiago - (Pintabolas)

Suplentes
André (Trolls)
André (Metralhas)
Nelson (Pintabolas)

E agora vais dizer que não existem Xteams nem BKs...

Abraços e obrigado pelas vossas postagens.

Anónimo disse...

Boas,

a meu ver esta foi a prova menos interessante de toda a minha carreira de paintball. Falo por mim e não é obrigatoriamente a opinião dos BK.
Obviamente o resultado obtido pela nossa equipa não foi de todo satisfatório o que me ajuda a pensar desta maneira.

Disseste que as criticas às arbitragens foram imensas e disseste-o como sendo um ponto negativo. Espero que o que tornes negativo seja a arbitragem em si e não as criticas. Por algum motivo as criticas foram tantas... porque a arbitragem do campo 2 foi realmente horrivel.
E pelo que vi a nossa equipa nem foi de todo prejudicada como foram muitas outras, como por exemplo os Titans, em que erros gravissimos podem ter comprometido um lugar no pódio no final da época, senão o primeiro lugar.
Este nível de arbitragem provoca a confusão e o total desinteresse do jogo. Os jogadores passam a jogar com tiros, fazer playing ons a torto e a direito, não obedecer às ordens dos arbitros, ...

Obviamente todas as restantes condições são de louvar... mas eu estou ali para jogar e não para comer bacalhau à bras ou ter duches de agua quente. Quando as coisas mais importantes falham, todos os extras se tornam irrelevantes.

Espero sinceramente que esta arbitragem não tenha custado muitos pontos aos nossos "rivais" directos, titans e pintabolas.
Será coincidência a Xteam ter passado às finais, quando uma equipa da mesma casa arbitra desta maneira?! (Não falo dos Voodoo).

Parabéns a todas as equipas, especialmente finalistas. ;)
E foi bom ter grandes amigos por lá que há muito não podiam estar connosco: Ganso, Ossos, Mendes e Diogão ;)

E André, vai juntando o euro ;) Porque começa a chegar a data...

Krusty

Anónimo disse...

"Será coincidência a Xteam ter passado às finais, quando uma equipa da mesma casa arbitra desta maneira?! (Não falo dos Voodoo)."

Krusty, daria pano para mangas.

Mas é coincidencia a X-team ter ido ao podium desta e de todas as outras vezes que fomos nas ultimas épocas.

Abraços

Kikas

Anónimo disse...

Antes de mais, gostava de agradecer a excelente crónica, mais uma, com que o AC nos presenteia.

Queria só fazer um pequeno pedido de esclarecimento ao sistema de pontuação que vigora no open. Pois apesar de já ter visto e revisto a formula toda, continuo a não compreender a existência da mesma.

Qual será a veracidade dos resultados finais, quando numa segunda prova, um 7º lugar vale 20 pontos e na 3ª vale 36. São 16 pontos de diferença! O primeiro lugar por ex, não reflecte uma diferença tão abismal.

Perdoa me a ignorância André, e também a minha frontalidade, mas penso que este exemplo fala por si, o que a meu ver compromete um bocado a verdade desportiva.. a meu ver não faz muito sentido.. sem levantar grandes ondas ou temperamentos mais irascíveis.. Qual era o problema das pontuações fixas? Ou o porquê da existência da fórmula? Este sistema passa-se em mais algum desporto? pelo menos que eu tenha conhecimento.. se alguem me puder esclarecer..
Obrigado

RPap
XTeam VooDoo

PS: e não o dream team não reflecte de todo.. nada mesmo.. ;)

Anónimo disse...

Antes de mais, gostava de agradecer a excelente crónica, mais uma, com que o AC nos presenteia.

Queria só fazer um pequeno pedido de esclarecimento ao sistema de pontuação que vigora no open. Pois apesar de já ter visto e revisto a formula toda, continuo a não compreender a existência da mesma.

Qual será a veracidade dos resultados finais, quando numa segunda prova, um 7º lugar vale 20 pontos e na 3ª vale 36. São 16 pontos de diferença! O primeiro lugar por ex, não reflecte uma diferença tão abismal.

Perdoa me a ignorância André, e também a minha frontalidade, mas penso que este exemplo fala por si, o que a meu ver compromete um bocado a verdade desportiva.. a meu ver não faz muito sentido.. sem levantar grandes ondas ou temperamentos mais irascíveis.. Qual era o problema das pontuações fixas? Ou o porquê da existência da fórmula? Este sistema passa-se em mais algum desporto? pelo menos que eu tenha conhecimento.. se alguem me puder esclarecer..
Obrigado

RPap
XTeam VooDoo

PS: e não o dream team não reflecte de todo.. nada mesmo.. ;)tenha conhecimento.. se alguem me puder esclarecer..
Obrigado

RPap
XTeam VooDoo

PS: e não o dream team não reflecte de todo.. nada mesmo.. ;)

Planeta Redondo disse...

Boas

Krusty
Desde sempre que tudo pode correr mal num torneio, mas desde q as arbitragens sejam de nivel, o paintballer vai para casa satisfeito. Mas é um facto que o paintballer também já está a queixar-se demasiado em relação às arbitragens.

ANONIMO
"mas porque é que apagaram os meus posts???"

Como o Alex referiu, os teus post foram apagados porque não estavam assinados. Mete um numero, um nome, um simbolo, whatever, mas assina os post se não pretendes que eu os apague.

Rpap
Pois a mim parece-me justo que a pontuação numa prova em que participam 26 equipas seja diferente de outra em que apenas partecipam 10, como tal deve ser mais valorizada uma vitoria num torneio com tantas equipas do que num torneio com menos.

A formula é (e estou a repeti-la pela enesima vez):

- UM
menos
- classificação da equipa a dividir pelo numero de equipas presentes.
- vezes 50
- mais cinco.

Abraços

Anónimo disse...

Alive and Kiking!

;-)