janeiro 22, 2007

Open Sul 3



Os últimos 9 dias foram dias de Gloria para o MEU Curriculum.

Depois de no OLX termos batido todos os records de presenças de equipas, repetimos agora a dose também no Algarve, nesta 3ª jornada do Open Sul 2007, contando com a presença de 24 equipas (15 equipas Novice e 9 equipas Open), um feito que nem os mais optimistas se atreviam a vaticinar para um Circuito que vai apenas na sua segunda época.

Para esta 3ª etapa, os Intruders (Organizador Local) montaram um Campo de Sup Air Ball no relvado do Estádio Municipal de Quarteira, um local com condições logísticas para voos mais altos, mas a excelência do local não consegue equilibrar a balança quando do outro lado temos uma tonelada de cinzentismo vindo precisamente de quem NUNCA poderia vir. Chama-se a isto cometer hara-kiri.

NEGATIVO
- O Ar a 3000 psi já não acompanha as necessidades das equipas de topo.
- A linguagem inaceitável.
- Os árbitros não estavam devidamente identificados com os habituais coletes.
- A falta de bandeiras.
- Rede demasiado baixa.

POSITIVO
- Zona de jogadores, com as equipas individualmente instaladas nos Camarotes do Estádio.
- O piso relvado.
- O ambiente entre as equipas fora das redes.
- O publico que coloriu as bancadas.
- Os preços do Bar.
- A ambulância que deveria ser obrigatória em qualquer evento paintebolistico.
- O cumprimento e (mais uma vez) ultrapassagem dos horários previstos no Calendário de Jogos.
- A internacionalização do Open Sul graças à presença da equipa espanhola PAINTBALL DIVISION.
- Mais um fim-de-semana oferecido pela Xteam (um convidado que NUNCA se esquece de levar o vinho ou a sobremesa) que foi sorteado pelas equipas tendo saído aos AZIMUT.
- O sistema de Som, se bem que este me tenha obrigado várias vezes a pedir para reduzir o volume.
- A presença de uma equipa de filmagens envolvida na produção de um DVD do Open Sul.
- A iluminação artificial.

O Torneio em si teve início às 9 da manha, parou para almoço das 13.30 às 14.30 e terminou às 18.

Devido ao elevado numero de equipas, nesta etapa não foi necessário recorrer aos jogos entre escalões pelo que as equipas apenas disputaram jogos contra adversários das respectivas divisões.
Passados os cinco jogos da Fase Preliminar, os quatro melhores classificados de cada Divisão foram apurados para as Finais onde jogaram todos-contra-todos para se apurar as classificações finais.

DIVISÃO NOVICE
Competitividade, competitividade e mais competitividade…

15- SPIDERS 0 (-24)
Não se estrearam bem no Open Sul, mas estiveram presentes e ficaram com o “bicho” do desporto que certamente os trará de volta muito mais vezes.

14- REJECTED 0 (-21)
São uma equipa com uma forma de estar 6 estrelas e embora não tenham conseguido obter qualquer ponto já conseguiram provocar um pequeno susto aos HST.

13- XPRODIGY 3 (-16)
Apenas venceram uma partida e logo contra os finalistas Sombras. Uma equipa a ter em conta para a próxima época. Empenhados, sérios, mas sempre com o espírito de verdadeiros convivas.

11- GOING BANANAS 3 (-12)
Só conseguiram uma vitória, sobre os Xprodigy mas estes miúdos têm uma garra tremenda que os leva a baterem-se quase de igual com qualquer adversário. Neste momento estão na luta pelo último lugar do podium e eu acredito que com mais algum empenho e um melhor estudo dos campos conseguirão aproximar-se (ou mesmo alcançar) uma posição surpreendente no Ranking Final do OS.

11 - AIM LEGION 3 (-12)
Uma vitória no final do dia sobre os Spiders não ilustra a evolução na qualidade de jogo demonstrada pela segunda equipa dos AIM. Quem os viu e quem os vê… parabéns miúdos, vocês estão a começar a tornar-se guerreiros.

10- INTRUDERS DIABLOZ 6 (-1)
Já são uma equipa que merece algum respeito. Qualquer abébia paga-se caro contra os Z que vendem caras todas as derrotas.

9- INTRUDERS EVILL DOLLS 6 (0)

8- AIM 7 (4)
Um torneio muito interessante para os rapazes do David (aka Poste) sempre a subir no Ranking fruto de uma consistência que se vai ganhando prova após prova. Estou a gostar muito de ver a aproximação dos AIM à primeira metade da tabela onde sem duvida merecem estar.

7- HEADSHOT 9 (6)
E o impensável aconteceu: pela primeira vez (que me lembre) os HST não passaram às finais. Uma (teoricamente) inesperada derrota com os Phantoms arredou-os das finais colocando-as numa posição complicada para defenderem os seus pergaminhos. Mas é preciso não esquecer que todas as equipas podem riscar da folha final o seu pior resultado, por isso vou partir do principio que o resultado desta jornada será o resultado para riscar e os HST voltarão à Gloria que nos têm habituado nas duas jornadas finais.

5- PHANTOMS 12 (10)
Mais um torneio brilhante para os Phantoms que, com apenas uma derrota, se vêm afastados da sua primeira final por apenas 1 homem. Apareceram tarde no OS mas sejam muitíssimo bem vindos.

5- SIOUX 12 (10)
Na sua época de estreia no OS estão (para mim) surpreendentemente a lutar pela 3ª posição final. São mais uma daquelas equipas que encaram o nosso desporto com um espírito extremamente salutar, mas dentro das redes primam pela vontade e seriedade com que encaram os vários adversários. Os resultados estão à vista e os Sioux são já uma das equipas mais temidas da sua Divisão.

4- SOMBRAS
Logisticamente são os menos bem apetrechados dos Tubarões da Divisão, mas a sua organização dentro das redes tem-lhes permitido superar um após outro, os adversários que têm o azar de lhes calhar no calendário. Nos Preliminares apenas perderam uma partida e por 1 homem, nas finais não conseguiram repetir a posição da 1ª jornada mas com os pontos amealhados nesta 3ª cimentaram a sua posição entre os Tubarões da Divisão Novice.

3- CORVOS
Os Campeões das Fases Preliminares voltaram a estar ao seu nível. São das equipas mais bem estruturadas da Divisão, têm uma leitura de jogo muito apreciável, e a qualidade técnica dos seus elementos está bem acima da média. Mas nas finais mudaram a sua forma de jogar e os resultados não foram tão bons como o esperado. Parabéns guerreiros e um bom final de temporada.

2- AZIMUT KIDS
Os favoritos à conquista do Open Sul 2007 não defraudaram as expectativas alcançando mais um lugar de destaque e os respectivos pontos para o Ranking que os colocam um danoninho acima da concorrência.

1- ZONA OESTE
Vini, vidi, venci! Trouxeram até ao Algarve a qualidade de uma das melhores equipas Amador/Novice 5man de Portugal e foram sem contestação a melhor equipa da Divisão. Ao longo do dia cederam unicamente um empate (na Fase Preliminar contra os Corvos) e nas Finais estiveram Imperiais não entregando qualquer ponto à concorrência. Parabéns ZO.

DIVISÃO OPEN

8- PAINTBALL DIVISION 0 (-20)
Nuestros Hermanos trouxeram o rótulo de Internacional ao Open Sul, mas a sua estreia não foi nada positiva em termos desportivos. Não conseguiram qualquer ponto e no geral foram derrotados por números demasiado pesados. A sua defesa é muito fraca e embora se note alguma qualidade técnica nos seus jogadores, raramente conseguiram funcionar como uma equipa. Muito obrigado pela vossa presença que foi sem qualquer duvida mais um momento histórico para o Open Sul.

7- ENEMIES 3 (-10)
Uma única vitoria numa etapa para esquecer. Os Enemies não estão a jogar o Paintball que gabei na 1ª edição do OS.

6- XTEAM 7 (1)
Foi uma honra receber a Xteam por terras do Sul. Aqueles que neste momento são um dos principais suportes do Paintball em Portugal deslocaram-se ao Algarve e, como sempre, aportaram ao evento o seu sinal mais. Vieram para rodar/treinar os seus elementos e nesses termos pode-se considerar que tiveram uma prestação positiva num formato a que não estão habituados. Obrigado pessoal.

5- XTEAM VOODOO 9 (1)
A derrota contra os Enemies no último jogo dos Preliminares deixou-os fora das Finais. Foram a decepção do torneio, os motivos para tal, talvez o seu Capitão os poste por aqui ou em qualquer outro lado.

4- INTRUDERS II

3- INTRUDERS REVOLUTION
Que grande torneio para os Revo! Na Fase Preliminar apenas perderam com as equipas de Lisboa, mas nas finais abriram o livro não perdendo com nenhuma das equipas principais dos Intruders. Parabéns por este resultado que os coloca bem dentro da luta por um lugar no podium final do OS.

2- AZIMUT
Foram a melhor equipa do Torneio!

1- INTRUDERS

--------------------------------------------------

PESSOAIS

- Tenho muito poucos amigos no Paintball mas um deles agradeceu-me no Podium. Muito obrigado Gabriel, fiquei felicíssimo com a vitória dos Zona Oeste mas acima de tudo com a presença dos ZO no Open Sul.

- O Ricardo foi o Chefe de Campo na jornada com mais jogos de todas as jornadas do Open Sul. O trabalho da sua equipa (Intruders Evolution) foi fraco, mas vocês foram lançados para uma tarefa de gente crescida e perante as dificuldades criadas também por aqueles com quem diariamente tratam e que aos fins-de-semana os treinam, a pressão psicológica tinha de se revelar na vossa prestação.
No entanto tenho que te dizer algo que te trará mais invejas que elogios: TU estiveste bem miúdo, só que infelizmente estiveste praticamente sozinho. Parabéns pelo TEU trabalho, eu na tua posição e com a tua idade não o conseguiria fazer melhor. E por favor perdoa-me as inimizades que este comentário te vai trazer, mas quem está bem tem de ser elogiado.

- Tivemos uma quantidade anormal de publico presente nas bancadas, publico que ADOROU o desporto, mas quando ao longo e no final do torneio troquei impressões com pais, esposas, maridos, amigos e curiosos, a opinião foi unânime: o jogador de paintball é MUITO MAL EDUCADO!

- Alemão, já tive oportunidade de ler o vosso livro e está muitissimo bom deviam passa-lo ao maior numero de pessoas possivel, de forma a servir de exemplo do que é um excelente trabalho de divulgação da equipa e do desporto. O DVD ainda não vi... Parabéns e obrigado

- Kikas, o teu euro já está guardado junto às bolas assinadas por toda a primeira formação dos Trolls, uma das camisolas com que o Hugo foi campeão nacional, e o numero 1 de inúmeras revistas de Paintball igualmente assinadas por quem as editou.

- Soneca, as apresentações dos teus campos são do melhor que se faz a nivel mundial. Obrigadão parceiro.

- Rui Mendes, na 1ª jornada criticaste-me por ver coisas que mais ninguém via. Nesta jornada pediram-me para fechar os olhos e toda a gente viu aquilo que ninguém queria ver.

- Serginho, rápidas e completas melhoras parceiro. Tu és um GRANDA MALUKO!!!!

- Zhor, a frase que me disses-te vai ficar bem guardada, obrigado parceiro.


- Amanha não sei, mas hoje o Open Sul é o Circuito que melhores condições apresenta aos jogadores em Portugal, para alem de ser o 3º mais concorrido no numero de equipas presentes. Parabéns Estratego, Enemies e Intruders.

MOMENTOS

- O dead man walking do Kikas contra os Revolution é um momento que vou recordar para sempre e contar mil vezes em tertúlias paintebolisticas. Brilhante Sr Kikas, BRILHANTE! Como tu fizeste questão de frisar: a-la Metralhas.

- Quando às 17:47 se acenderam os holofotes do Estádio para iluminar as finais senti um prazer muito especial, aquele prazer que sentia 4ª feira à noite no Estádio da Luz quando era miúdo.

- Adoro Cegonhas…

DREAM TEAM

PAULO – Azimut
ALMEIDA´s (ambos os primos) – Revolution
DANI - Revolution
ANJIX – Voodoo
RUI BRANCO – Voodoo

FAUSTINO – Zona Oeste
PEDRO – HST


16 fps

8 comentários:

Anónimo disse...

Boas Planeta Redondo,

Queria pedirte para me tirares dessa suposta dream team, não mereço estar nessa dream team, primeiro por me ter exaltado da forma que exaltei e depois por ter feito uma coisa que não faz parte da minha forma de estar no pb! que é limpar tiros! A minha desculpa obviamente é o facto de tudo o que se passou dentro de campo ser uma palhaçada total e que mesmo assim fui homemzinho, para manter fora de campo um eventual "bom-senso" que pudesse existir!

Cumprimnetos

João Anjos "Anjix"

Planeta Redondo disse...

Boas Anjix

Pedido recusado.

O Blog é meu (e do Pedrosa) logo meto nos MEUS Dream Team quem eu acho que foram os melhores jogadores em campo.

Fica...

Anónimo disse...

Olá AMIGO.

Queria agradecer-te por seres tão companheiro, sincero e humano.

Magoa-me ver que as pessoas que gosto e que estão guardadas do lado esquerdo do peito sejam feridas com "meras picuinhas e vaidades desnecessárias".

Ainda bem meu AMIGO que tens a capacidade que muitos gostariam de ter que é SABER VER DE CIMA determinadas atitudes.

Por razões pelas quais se medem um ser humano é que eu digo-te.

ESTÁS E ESTARÁS SEMPRE LÁ.

Um grande abraço e até a próxima.

Gabriel Rodrigues

Anónimo disse...

oi andre mais uma vez,
sem duvida este blog é visto tds os dias na expectativa de ver novas do PB

realmente gostei do comentário, os sombras no meio dos tubarões...sem duvida é real, e como é real a disparidade de equipamento que existe entre nos e as equipas á nossa frente.mas com espírito de combate la nos vamos tentado manter EHEHHEHEHE
nesta prova olhei com alegria para uma equipa que estava a jogar muito idêntica a nos, fazendo-me recordar o inicio dos sombras a uns 12 meses e tal atrás ;)
nesta prova infelizmente assisti a algumas discussões tristes com os árbitros devido a jogadores mortos/vivos e compreendo que pode ser frustrante para quem joga isso acontecer, mas nesta prova segundo notei era miúdos talvez da minha idade ou msm mais novos a arbitrar...os jogadores mais velhos deviam ter dado uma folga!!!

vemo-nos no campo ;)

nelson
http://travianpt.googlepages.com

Anónimo disse...

Boas André obrigado por colocares o euro junto de objectos tão valiosos.

Cumprimentos

Kikas

João (spiders) disse...

Boas! quero desde ja dar os meus Parabens a todas as equipas... e com certeza k os Spiders estarão ai para a proxima open... abraço

João

www.spiders.pt.to

loukito disse...

ja agora o porque de nao haver comentarios sobre os Intruders???

Planeta Redondo disse...

Porque não tenho nada a dizer.

Boa sorte