fevereiro 03, 2010

Cronica M5 1

Sábado 30 de Janeiro, o Megacampo recebeu as equipas da Divisão M5 no Campo 2, o futuro Campo SPL. Acessos melhorados, Zona de Jogadores melhorada e em construção, Torre SPL projectada… é lindo ver o Mega crescer!!

Doze equipas de 5man inscreveram-se para, numa Fase Preliminar, disputarem seis partidas cada uma. Finda esta fase, as quatro equipas melhor pontuadas iriam encontrar-se na Final, onde jogariam todas-contra-todas para se achar o Ranking Final da Etapa.

No Calendário tínhamos presentes os principais candidatos. Vindos da época passada: Cães da Vila New Breed, Legion, Rush, Sioux... E algumas novas presenças no Open, como os XXL Nazgull ou os Dukes, que por si só garantiam tinta no queixo fosse a quem fosse. Com este cartaz de luxo só podíamos ter uma prova tremendamente renhida, como o são quase todas as provas de 5man em todos os Circuitos. (mas mesmo assim senti a falta dos Titans para o tira-teimas competitivo, e menos dos Campeões NPU graças à simpática e produtiva presença do Olavo nas filas dos Sioux).

O melhor para os melhores!
Desenho do Campo by Keyser, mais que um desenhador uma certeza! E, arbitragem pela equipa SPL Triball, apenas a melhor equipa de arbitragem da actualidade!

Fase Preliminar
Infelizmente os Legion não compareceram na prova, pelo que marcaram Falta de Comparência e zero pontos. Esta situação é sempre desagradável para as equipas calendarizadas para jogarem consigo que assim se vêem privadas de menos uma partida, e para a verdade desportiva porque se recebem pontos que não foram jogados. Por isso mais uma vez peço o favor de: sempre que alguma equipa não se consiga apresentar numa prova faça o favor de avisar os seus organizadores o mais rapidamente possível.

11° - South Killers. Cinzenta a estreia dos setubalenses no Open, não conseguindo alcançar qualquer ponto mas mesmo assim capazes de rosnar aos Dukes e Sioux. De momento estão verdinhos, como verdinhas foram tantas e tantas equipas na história deste desporto, e hoje são os melhores...

E depois, um pelotão de seis equipas com 3 vitorias e 3 derrotas, fabuloso!

10° - Cães da Vila New Breed. Nada mau começo de renovação mas espera-se um pouco mais dos NB.

9° - Evo Team. A avaliar pelos scores, depois de uma estreia tímida com os Dukes, foram capazes de vencer e perder com qualquer um, o que geralmente significa que serão candidatos crónicos às finais assim que alcançarem a consistência necessária.

8° - Sioux. Dos algarvios esperava que fossem Tubarão deste lago mas iniciam a época abaixo da expectativa. Sabido é que a M5 é uma Montanha Russa, mais 6 etapas virão…

7° - Souberam estar à altura do nome, os Relâmpagos Flash. Espera-se que superem as prestações dos Relâmpagos na época passada e, por enquanto, já igualaram o melhor Ranking.

6° - Bhunters. Quem os viu e quem os vê. Desconheço o que fizeram durante o defeso da época e não fui capaz de identificar se meteram gente nova na equipa mas, estão diferentes e para bem melhor!

5° - Os Paintkillers fizeram nesta 1ª etapa do Open, melhor que em qualquer uma da época passada, melhor que no Tomahawk Tour e melhor que na Eclipse Iberian Cup 09. Contentes devem estar e muito, satisfeitos espero que ainda não.

Há muito que não sucedia uma passagem às finais sem recurso aos dramáticos desempates por diferença de E/Ds, mas foi o que sucedeu, com os quatro finalistas a apurarem-se com pelo menos uma vitoria de avanço sobre o pelotão, se bem que nenhum com a gloria de terminar a Fase Preliminar invicto.

FINAIS
4° - Os Rush Vitoria de Janes perderam as três partidas da final, bebendo do amargo de não levar um caneco para casa mas reconfirmando a certeza de esta época serem um dos Tubarões da Divisão M5.

3° - Dukes. Uma equipa desconhecida para mim mas que através da seriedade desportiva e óptimo ambiente de camaradagem que gera, desde já me cativou. Vamos ver mais durante a época mas por enquanto sim senhor!

2° - XXL Nazgull. Regra geral o selo XXL é para a tinta garante de muita qualidade. Estes Nazgull não defraudaram um pingo, estreando-se bem lá em cima no Open 2010.

1° - Os Oxide Crew realizaram uma pré época sempre em alta, o que lhes permitia aspirar a mais altos resultados, mas certamente não tão cedo! Julgo que esta primeira vitória no Megacampo será “apenas” o corolário de um grupo que leva o desporto muito a serio e que se antecipa fortíssimo para toda a época.

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos.
Com um abraço agradecido,

André Clemente, Director do Open Portugal.

Fotos by André Caramelo e Diogo, do Staff Megacampo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todas a esquipas presentes.

Só queria realçar as melhorias no campo 2, excelente...

Nuno Cai-Água
RUSH Vitória de Janes #29

Nuno disse...

Correcção:

esquipas = equipas

Unknown disse...

Apenas uma correcção a fazer os south killers não são algarvios são da zona de setubal

Planeta Redondo disse...

NUNO
Tenho uma pequena ideia da quantidade de tempo, trabalho e moeda, investido na obra, mas por muito bonito que esteja a ficar, como Director so me vou sentir completo quando vir in fisico o que o PCO tem projectado para os Campos 2 e 3, que como podes imaginar sera mesmo muito bom a nivel Europeu.
E, mais uma vez parabens.

SOUTH
Obrigado pela corecção.

Abraços